[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sobre o fast.com ele mede a sua velocidade com seu CDN do Netflix, na maior parte das vezes nem sai da rede da Claro, aqui no meu caso chega a dar resultados maiores que a minha conexão, então vai depender de como eles liberam a sua conexão com o CDN.

Sobre o torrent eu indico utilizar um confiável: http://espejito.fder.edu.uy/centos/8.0.1905/isos/x86_64/CentOS-8-x86_64-1905-dvd1.torrent
Eu utilizei alguns arquivos supostamente confiáveis que encontrei em outros fóruns inclusive em um tópico aqui no Adrenaline, mas consegui no máximo chegar a 13mbs de download (com drops) vou tentar este que você indicou. No fast cheguei no máximo a 80mbs. Vou repetir os testes utilizando outros equipamentos também. Nos testes que fiz, só atingi o máximo no speedtest e no steam.

Obrigado pela ajuda.
 
Fiquei alguns meses sem problema no upload, mas de uns 2 dias para cá está bem intermitente, principalmente após às 17h, caindo de 20mb para 0.2mb..

Níveis de sinal estão todos OK.

Mais alguém ai com esse problema? Moro em Vitória-ES.
 
Meu Deus, tive que voltar aqui.
Fiquei desde meu último post com o upload estável, todos os dias, de dia e de noite.

Hoje (agora) voltou a instabilidade, ás vezes fica em 0 de upload (download está normal). Não é possível, não é possível.

meu Deus, 120download e 0 de upload, como pode isso, os sinais estão normais, todo o resto está normal.

Liguei agora na NET e o cara disse que está acontecendo uma manutenção na área, o que eu acho que é mentira já que já me falaram isso antes outras vezes e nunca resolveu.

O problema "sumiu" do nada, e "voltou" do nada. Cara que vontade de dar uma voadora em alguém, pqp
 
Alguém que possuia fibra Claro poderia por favor fazer um teste de ping pro IP 185.50.106.144 e postar os resultados aqui?


Agradeço!

De Caraguatatuba - SP

Código:
C:\Windows\system32>ping 185.50.106.144

Pinging 185.50.106.144 with 32 bytes of data:
Reply from 185.50.106.144: bytes=32 time=13ms TTL=54
Reply from 185.50.106.144: bytes=32 time=13ms TTL=54
Reply from 185.50.106.144: bytes=32 time=13ms TTL=54
Reply from 185.50.106.144: bytes=32 time=13ms TTL=54

Ping statistics for 185.50.106.144:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 13ms, Maximum = 13ms, Average = 13ms
 
Meu Deus, tive que voltar aqui.
Fiquei desde meu último post com o upload estável, todos os dias, de dia e de noite.

Hoje (agora) voltou a instabilidade, ás vezes fica em 0 de upload (download está normal). Não é possível, não é possível.

meu Deus, 120download e 0 de upload, como pode isso, os sinais estão normais, todo o resto está normal.

Liguei agora na NET e o cara disse que está acontecendo uma manutenção na área, o que eu acho que é mentira já que já me falaram isso antes outras vezes e nunca resolveu.

O problema "sumiu" do nada, e "voltou" do nada. Cara que vontade de dar uma voadora em alguém, pqp

Vc mora onde? Aqui tbm voltou o problema de upload, mas só na parte da noite...

Moro em Vitória-ES e tenho o plano 240mb.

UPDATE: NET me ligou hoje cedo falando que o problema estava no amplificador externo, o técnico veio e aparentemente resolveu.

Vamos ver quanto tempo vai durar...
 
Última edição:
Depois que ocorreu uma manutenção na região que durou dias, ficou assim agora

zNUsjGn.png


Vou no consumidor.gov ou anatel ?

Como resolver de maneira rápida e direta, sei que os atendentes da NET não resolvem nada
 
Vc mora onde? Aqui tbm voltou o problema de upload, mas só na parte da noite...

Moro em Vitória-ES e tenho o plano 240mb.

UPDATE: NET me ligou hoje cedo falando que o problema estava no amplificador externo, o técnico veio e aparentemente resolveu.

Vamos ver quanto tempo vai durar...
Moro em SP com 120mb, e o problema é também só de noite/madrugada e só no upload.
Já veio técnico aqui antes, mas ele não conseguiu resolver. Na verdade o problema "se solucionou sozinho" e ontem "voltou" sozinho.

Poderia me confirmar depois se o seu problema foi realmente resolvido? Caso tenha sido resolvido, poderia me informar o que o técnico fez? por gentileza

Obrigado
 
Moro em SP com 120mb, e o problema é também só de noite/madrugada e só no upload.
Já veio técnico aqui antes, mas ele não conseguiu resolver. Na verdade o problema "se solucionou sozinho" e ontem "voltou" sozinho.

Poderia me confirmar depois se o seu problema foi realmente resolvido? Caso tenha sido resolvido, poderia me informar o que o técnico fez? por gentileza

Obrigado

Resolveu nada, ficou boa por algumas horas mais depois a lentidão voltou.

Estou abrindo uma reclamação na Anatel, parece que só assim para resolver as coisas.
 
Alguém já conseguiu cancelar a internet da Claro, por instabilidade ou por não entregarem a velocidade contratada (meu caso), sem pagar multa de fidelidade? Vou instalar fibra da Oi e vou tentar argumentar pra me isentar dessa multa, já tenho reclamação em ouvidoria, Anatel e Consumidor, sem solução.

Acho que teve um usário aqui que foi bem-sucedido, mas o caso dele era bem mais sério que o meu, em que ele ficou dias seguidos sem internet, atrapalhando o estudo e o trabalho dele.
 
Descobri que o modem Sagemcom F@st 3486 permite acesso via SSH.

Porém testei todas diversas combinações de usuário/senha mas nenhuma funcionou.

Por acaso alguém sabe qual o usuário/senha para acesso via SSH do modem Sagemcom F@st 3486?

Annotation-2019-10-18-174552.png
 
Resolveu nada, ficou boa por algumas horas mais depois a lentidão voltou.

Estou abrindo uma reclamação na Anatel, parece que só assim para resolver as coisas.
Ontem eu abri uma reclamação no consumidor.gov.br, só que o prazo é de 10 dias.. Vamos ver no que vai dar.

Hoje eu fiquei testando aqui o upload com um software de livestream ligado (porque usa upload o tempo inteiro e mostra a velocidade), exatamente as 18:24 o meu upload dropou do nada e ficou oscilando entre 0 e 2000kbps~ Foi literalmente de 10mb para 0 em um segundo e a partir dali já era.

É tão estranho e específico que parece até que alguém vai lá e aperta um botão pra começar o problema.
 
Última edição:
Mudei o canal de wi-fi e do nada o sinal está voando alto aqui, até o PS4 está baixando os arquivos rápidos e o sinal aonde ficava horrível agora está o fino do fino, espero que fique assim um longo período
 
Depois que ocorreu uma manutenção na região que durou dias, ficou assim agora

zNUsjGn.png


Vou no consumidor.gov ou anatel ?

Como resolver de maneira rápida e direta, sei que os atendentes da NET não resolvem nada
Eu iria de consumidor
 
Mudei o canal de wi-fi e do nada o sinal está voando alto aqui, até o PS4 está baixando os arquivos rápidos e o sinal aonde ficava horrível agora está o fino do fino, espero que fique assim um longo período
Só verificar sempre se tem algum vizinho usando o mesmo canal que o seu, tem que evitar colocar um canal que já esteja sendo usado porque dá interferência e prejudica o sinal. Tem aplicativos de celular que mostram os melhores canais, e tem modems que também mostram os sinais de vizinhos e os canais que eles estão usando aí é só escolher um livre.
 
Verifiquei aqui e estão com uma promoção porca. De 140,00 por 99,90 apenas por 2 meses. Vou entrar em contato amanhã pra tentar um desconto.
Em relação ao uso, mais pra torrent e game online. Meu upload da Net é ridículo. 10mb. Kkkk. Quando me mudei não consegui migrar a Live Tim, tinha 70/35.

O plano deles é fibra sim. 250,00 a taxa de instalação + modem. Vou ver com eles amanhã em relação ao upload.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou entrar em contato com eles amanhã pra negociar. Em relação a fidelização, se for no máximo 12 meses, acredito não ter problema.

Conseguiu manter o preço?

No dia 19/10/18, há exatamente um ano, consegui via Consumidor.gov.br que os 120MB ficassem pelo mesmo preço do site: R$ 104 (5 do boleto) durante 12 meses, depois passando para 159,90.

Vendos os preços de hoje no site, 119,99 por 3 meses e depois 139,99. Vocês têm conseguido manter o valor antigo ou pelo menos reduzir para o do site? Nesse caso, também teria os 3 meses por 119,99?

Se eu não conseguir nada, parto logo para 240MB, porque a diferença de 159,90 para 169,99 é mínima.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo