[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Você vai conseguir renovar esse valor de R$104 por no máximo 6 meses.

Pelo Pré Anatel você consegue essa renovação.

Poderia me explicar como funciona pra conseguir o desconto ou manter o preço? Eu tenho o plano de tv e internet de 35MB e estou pagando R$224,24, eu queria partir pra 120MB, liguei lá e eles querem cobrar + R$9,00 pelo upgrade da internet por mÊs + R$99,90 de taxa de instalação.
 
Poderia me explicar como funciona pra conseguir o desconto ou manter o preço? Eu tenho o plano de tv e internet de 35MB e estou pagando R$224,24, eu queria partir pra 120MB, liguei lá e eles querem cobrar + R$9,00 pelo upgrade da internet por mÊs + R$99,90 de taxa de instalação.

Bom dia amigo.

Chegou a simula no site da Claro um combo semelhante ao ao teu pra ver como que fica os valores?

Essa taxa de instalação você consegue se livrar fácil dela.
 
Bom dia amigo.

Chegou a simula no site da Claro um combo semelhante ao ao teu pra ver como que fica os valores?

Essa taxa de instalação você consegue se livrar fácil dela.
Da última vez que simulei no site, os valores eram:

internet de 120MB - R$199,99
TV Mix HD - R$99,99

A atendente tinha dito da outra vez que esse valor era só pra novos clientes, mas isso não faz sentido, se eu já sou cliente e ao fazer a simulação no site de alterar o plano mostra esses valores.
 
Da última vez que simulei no site, os valores eram:

internet de 120MB - R$199,99
TV Mix HD - R$99,99

A atendente tinha dito da outra vez que esse valor era só pra novos clientes, mas isso não faz sentido, se eu já sou cliente e ao fazer a simulação no site de alterar o plano mostra esses valores.

Fiz uma simulação rápida aqui (Curitiba) e os valores ficaram assim:

Screenshot-20191020-151256.png


Esses valores podem ser aplicados aos antigos usuários.... Basta informar no Pré Anatel (link que postei anteriormente) sobre a resolução da Anatel 632 artigo 46.

Mas você tem que fazer a simulação aí na tua região, acredito que os valores não são tão diferentes daqui de Curitiba.
 
Fiz uma simulação rápida aqui (Curitiba) e os valores ficaram assim:

Screenshot-20191020-151256.png


Esses valores podem ser aplicados aos antigos usuários.... Basta informar no Pré Anatel (link que postei anteriormente) sobre a resolução da Anatel 632 artigo 46.

Mas você tem que fazer a simulação aí na tua região, acredito que os valores não são tão diferentes daqui de Curitiba.

Esqueci de dizer que sou de Caxias do Sul, eu não tenho plano de telefonia porque na época eles não conseguiram fazer a portabilidade da minha antiga linha de telefone.
 
Esqueci de dizer que sou de Caxias do Sul, eu não tenho plano de telefonia porque na época eles não conseguiram fazer a portabilidade da minha antiga linha de telefone.

Faz uma simulação aí no teu endereço, mas acredito que os valores ficaram semelhantes.
 
Num lembro se cheguei a atualizar aki. Há 2 semanas a atendente fez questão de mandar o tecnico de todo jeito, e prometeu me ligar na segunda pra dar continuação.

O tecnico veio na sexta, qd ele tava subindo a escada eu ouvi quem provavelmente é o supervisor putação falando algo inaudível a distância, só entendi q ele falou IPv6, e aparentemente ordenou q ele num mexesse em *nada*.

O tecnico é bom de conversa e agradável, num tentou sair correndo hahaha sugeriu q eu pedisse "vistoria", ou algo assim. Eu devia ter anotado a palavra exata na hora, fui confiar na memória e depois fiquei na dúvida. Ele disse q pedindo isso fica registrado em SP, e é outra equipe q vem. Vcs sabem algo sobre isso?

Aí chega segunda e nada dela ligar. Na terça vai e fecha como improcedente e dizendo trololó. Na sexta eu reabri, recitando as referências. Agora vai pra prazo de 1 mês pra responderem.

Realmente num sei dizer se é burrice ou má fé deles.
 
então, a uns 3 meses venho cancelando vários serviços da net nos meus contratos.

ae um dos contratos importantes, o da empresa(que inclusive esta no debito automático) me veio isso:
image.png

obs.: segundo a atendente essa revista é enviada mensalmente com conteudo da programasão que ira passar na tv naquele mes.

detalhe, nunca contratei essa porcaria de revista e ainda me veio cobrando justamente na primeira fatura POS cancelamento total da tv :olar:
numa boa, qual o sentido de contratar essa porcaria PÓS CANCELAMENTO da tv isso é praticamente um roubo feito pela net, não é possível!

já é a fatura de nº15 só nesse ano(somando todos contratos que tenho ativo) que tenho que ligar la pra arrumarem algum valor :obrigue:

enquanto isso a puta da vivo ta me enrolando com a adequação predial da minha residencia, nem mandando a porra da ata do prédio registrada falando que sou sindico, reclamação na anatel e consumidor.gov.br eles não me respondem se da pra fazer ou não adequação aqui no prédio.
 
Última edição:
Para quem quer testar o download HTTP dentro da própria rede da NET:

Código:
http://bbl-fln.virtua.com.br - Florianópolis
http://bbl-poa.virtua.com.br - Porto Alegre
http://bbl-bsb.virtua.com.br - Brasília
http://bbl-rjo.virtua.com.br - Rio de Janeiro
http://bbl-fla.virtua.com.br - Fortaleza
http://bbl-spo.virtua.com.br - São Paulo
http://bbl-ctb.virtua.com.br - Curitiba
http://bbl-blm.virtua.com.br - Belém
http://bbl-sjc.virtua.com.br - São José dos Campos
http://bbl-goi.virtua.com.br - Goiânia
http://bbl-sdr.virtua.com.br - Salvador
http://bbl-sls.virtua.com.br - São Luís
http://bbl-rce.virtua.com.br - Recife
http://bbl-cba.virtua.com.br - Cuiabá
http://bbl-tsa.virtua.com.br - Teresina
http://bbl-lda.virtua.com.br - Londrina
http://bbl-bhz.virtua.com.br - Belo Horizonte
http://bbl-mns.virtua.com.br - Manaus
http://bbl-cps.virtua.com.br - Campinas


[SERVER] + /download/[TAMANHO EM MEGABYTES]?r=0.1000000000000000


Exemplo baixar 200 megabytes do servidor de São Paulo: http://bbl-spo.virtua.com.br/download/200?r=0.1000000000000000

Que legal, testei aqui no link de onde trabalho, velocidade chegou em 50MB/s testando na minha cidade.
 
Realmente num sei dizer se é burrice ou má fé deles.

Não acho que é má fé, é apenas política interna, alguns nem sabem do que tu está falando, outros que sabem simplesmente entendem que não há o que fazer por simplesmente estar dentro da política (ordem de cima para baixo) e embora eu acredite que eventualmente possa conseguir alterar algo, se não estiver no escopo processual da empresa, é "quase " impossível.
 
então, a uns 3 meses venho cancelando vários serviços da net nos meus contratos.

ae um dos contratos importantes, o da empresa(que inclusive esta no debito automático) me veio isso:
image.png

obs.: segundo a atendente essa revista é enviada mensalmente com conteudo da programasão que ira passar na tv naquele mes.

detalhe, nunca contratei essa porcaria de revista e ainda me veio cobrando justamente na primeira fatura POS cancelamento total da tv :olar:
numa boa, qual o sentido de contratar essa porcaria PÓS CANCELAMENTO da tv isso é praticamente um roubo feito pela net, não é possível!

já é a fatura de nº15 só nesse ano(somando todos contratos que tenho ativo) que tenho que ligar la pra arrumarem algum valor :obrigue:

enquanto isso a puta da vivo ta me enrolando com a adequação predial da minha residencia, nem mandando a porra da ata do prédio registrada falando que sou sindico, reclamação na anatel e consumidor.gov.br eles não me respondem se da pra fazer ou não adequação aqui no prédio.
Dá uma olhada no Minha NET no histórico de atendimento depois da data do cancelamento, tem muito vendedor picareta que te liga para confirmar dados da sua "solicitação", mas na verdade tá assinando algo na sua conta só para ganhar comissão.
 
Dá uma olhada no Minha NET no histórico de atendimento depois da data do cancelamento, tem muito vendedor picareta que te liga para confirmar dados da sua "solicitação", mas na verdade tá assinando algo na sua conta só para ganhar comissão.

Teve nada, pura safadeza msm
 
depois de 15 anos, dos quais ~9 com 15mb (tentando aumentar todo ano, sem sucesso), vou migrar da Vivo (antiga gvt aqui) pra net, basicamente pq esse ano nao quiseram me dar opcoes de valores mais baixos pro pacote que tenho de tv, internet e telefone e por estar farto desses 15mb que não consigo aumentar nunca. Tava pagando 134 com o pacote intermediario, dessa vez o minimo que quiseram fazer foi 194. Entao chegou a hora de migrar pra NET.
Existe alguma promoção pra novos clientes, sem ser esses valores que vemos no simulador do site da net?
Se sim como posso encontrar?
Valeu :)
 
então, a uns 3 meses venho cancelando vários serviços da net nos meus contratos.

ae um dos contratos importantes, o da empresa(que inclusive esta no debito automático) me veio isso:
obs.: segundo a atendente essa revista é enviada mensalmente com conteudo da programasão que ira passar na tv naquele mes.

detalhe, nunca contratei essa porcaria de revista e ainda me veio cobrando justamente na primeira fatura POS cancelamento total da tv :olar:
numa boa, qual o sentido de contratar essa porcaria PÓS CANCELAMENTO da tv isso é praticamente um roubo feito pela net, não é possível!

Claro q num tem sentido nenhum. Esses canalhas ficam lançando contratações na gente pra bater metas. Imagina a quantidade de gente q num percebe e fica pagando sem cancelar!!

Eu mesmo. Resumindo ao máximo, na 2ª fatura da MERD me veio cobrando R$6,xx e eu nem percebi! Só fui ver qd na 4ª fatura me cobraram R$10 de telefone! E aí eu fui comparar as faturas e percebi isso na 2ª!

A atendente inventou *TRÊS* desculpas pra essas cobranças! Sorte q engalobei eles e no final fiz eles reduzirem em R$10 a fatura mensal, e depois cancelei o telefone :D

enquanto isso a puta da vivo ta me enrolando com a adequação predial da minha residencia, nem mandando a porra da ata do prédio registrada falando que sou sindico, reclamação na anatel e consumidor.gov.br eles não me respondem se da pra fazer ou não adequação aqui no prédio.

É q isso num bate meta de vendedor nem gera chamado pra tecnico. Aí ninguém é beneficiado em fazer, então ficam fugindo.

Vc tentou falar com algum vendedor, tipo esses q ficam na rua ou em shopping? Talvez se vc passar uma conversa nele, dizer q tem uma penca de gente no prédio querendo contratar e vc vai indicar ele, ele anime a correr atrás. Se vc cumprir a promessa talvez ele até te consiga um plano multi grátis!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não acho que é má fé, é apenas política interna, alguns nem sabem do que tu está falando, outros que sabem simplesmente entendem que não há o que fazer por simplesmente estar dentro da política (ordem de cima para baixo) e embora eu acredite que eventualmente possa conseguir alterar algo, se não estiver no escopo processual da empresa, é "quase " impossível.

Opa, vamos por partes :D

Todo atendente q fala comigo certamente é desconhecimento, estão totalmente perdidos! Os tecnicos idem, num entendem nada.

Se é ordem de algum diretor, então é má fé dele!

A primeira questão real é qual software eles usam nos "datacenter" deles. Tendo a acreditar q todo DHCPv6 server de provedor suporte setar prefix length distinto pra cada Consumidor.

É bem possível q nenhum funcionário na cidade toda tenha acesso. É plausível q poucos funcionários tenham acesso a esses servers, e qqr coisa q mexem é um risco pessoal de dar merda e levarem a culpa, então eles num tem interesse nenhum em fazer isso. Muito mais fácil responder q num é possível fazer ou q num tem acesso, do q fazer pra 1 pessoa só.

A segunda questão real é quem e pq decidiu limitar a /64. Motivo financeiro num é, pq se fosse estariam cobrando por prefix maior. Técnico tb não é, pq eles tem um prefix grande o suficiente pra fornecer /56 pra todo Consumidor residencial e pra grande parte dos Consumidores empresariais. E ainda tem aquele tal GT da NIC.br, onde representantes de empresas não reveladas se reuniram pra acordar de todos seguirem o padrão, e ainda assim não seguiram!

E, se na tomada da decisão eles consideraram evitar ficar mexendo nas configs, seria melhor decidir por fornecer /56 pra todo mundo, a fornecer /64 e ficarem com bilhões de /64 parados, e tendo q responder pedidos de adequação.

Pq eles simplesmente num fornecem pelo menos um /60 pra todo mundo? Ainda seguiria a tara deles por desrespeitar o padrão, mas atenderia 99% dos Consumidores residenciais e mais de 90% dos empresariais!

Eu considero ser má fé, justamente por não ter motivo nenhum pra limitarem, e ter vários motivos pra fazerem corretamente. E oq me irrita é a forma arrogante dos atendentes, o primeiro pagando de adevogado falando q estão cumprindo todas as leis do país - oq NEM ISSO ele fazem! - e a segunda insistindo em enviar tecnico prometendo ligar em seguida e fechando a reclamação sem ligar. Se eles fossem educados e assumissem o motivo eu até deixava pra lá, esperava uns meses pra ver oq dava. Mas eles atendendo como fazem eu fico forçado a reabrir a reclamação, só pra exigir respeito!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

depois de 15 anos, dos quais ~9 com 15mb (tentando aumentar todo ano, sem sucesso), vou migrar da Vivo (antiga gvt aqui) pra net, basicamente pq esse ano nao quiseram me dar opcoes de valores mais baixos pro pacote que tenho de tv, internet e telefone e por estar farto desses 15mb que não consigo aumentar nunca. Tava pagando 134 com o pacote intermediario, dessa vez o minimo que quiseram fazer foi 194. Entao chegou a hora de migrar pra NET.

Qual sua cidade?

Acho muito muito improvável a Telefuk mudar isso aí viu. Vc tá na velocidade limite do ADSL2+. Há 1 década a GVT instalou DSLAMs VDSL em muito lugar, mas num foi migração, foi expansão. Nos armários onde tava o(s) DSLAM(s) ADSL2+ eles instalaram um DSLAM novo a mais, pra aumentar a disponibilidade, e deixaram os antigos lá.

(Antes do GPON chegar,) as portas dos DSLAM VDSL poucos anos depois já ficaram lotadas, pq todo mundo queria migrar de 15Mbps pra 50MBps. E eles nunca expandiram, seja pra instalar mais DSLAM ou pra trocar os ADSL2+ pra mais VDSL. Oq eles fizeram foi marcar os endereços afetados como limitados a 15Mbps, mesmo q muita gente na área estivesse com 50Mbps, e o cabo metálico q sempre esteve lá suportasse normalmente a velocidade maior.

Digo q é improvável isso mudar, pq depois do ataque à concorrência e o fim da GVT, a Telefuk parou de vez de expandir o VDSL pra botar todo o budget em GPON, q a própria GVT já tava implantando. E obviamente é bem mais caro passar fiber pela área toda q instalar um DSLAM num armário q já existe.

E aparentemente eles treinaram poucos tecnicos pra instalar a infra, e estão instalando em poucas cidades de cada vez. Algumas estão recebendo, enquanto a maioria num tem plano nenhum de instalar.
 
Última edição:
Vc tentou falar com algum vendedor, tipo esses q ficam na rua ou em shopping? Talvez se vc passar uma conversa nele, dizer q tem uma penca de gente no prédio querendo contratar e vc vai indicar ele, ele anime a correr atrás. Se vc cumprir a promessa talvez ele até te consiga um plano multi grátis!

Já falei, inclusive o mesmo já mandou o pedido pra adequar o prédio só que a vivo simplesmente ligou o foda-se pro pedido que o cara mandou :haha:
literalmente, ninguém da área técnica da vivo que mexe com os pedidos de adequação respondem a abertura do vendedor e o pedido simplesmente consta no sistema deles como "perdido".

é muito cômico, todos os números da rua em FTTH, e o numero do prédio(que esta no meio do quarteirão) só pode vender aquela porcaria de vivo box 4g.

a se a net não tivesse me trollando com essas faturas não ia me importar com a vivo, mas a net ta com mais tiração do que nunca.
 
Os testes de velocidade no site Brasil Banda larga de vocês sempre ficam abaixo da velocidade contratada?

Tenho 240mb e nunca passa de 120mb nos testes, neste exato momento está batendo 70mb...

Moro em Vitória e percebi que o servidor sempre mostra Rio de Janeiro, isso seria um problema de rota?
 
Os testes de velocidade no site Brasil Banda larga de vocês sempre ficam abaixo da velocidade contratada?

Tenho 240mb e nunca passa de 120mb nos testes, neste exato momento está batendo 70mb...

Moro em Vitória e percebi que o servidor sempre mostra Rio de Janeiro, isso seria um problema de rota?

Eu não confio no teste deste site, ele não computa bem o upload. Aqui para sair do server do RJ tem que cancelar e iniciar o teste até mudar o servidor.
 
Última edição:
Olá, o que você falo no atendimento para conseguir manter esse valor?
Hoje pago R$89,90 na internet de 120mb e gostaria de continuar com esse valor.

Nada demais, que eu tinha o plano de 120MB pagando R$ 104, mas que após um ano mudaria para 159,90 e que eu queria saber se poderia manter o valor atual com uma nova fidelização.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo