[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém que possua net virtua aqui em Belo horizonte, poderia por gentileza fazer um teste em vossas Internets?

1º Baixe o software PingPlotter Free Clique Aqui

2º Emdereço para o teste xblcxplatqos-brs-9-18-2-0.cloudapp.net
Este é o endereço de um servidor do jogo Rainbow Six Siege.

Poste o seu resultado.

Vou ficar muito grato se alguem de BH poder fazer isso.

PS: Eu enfrento um problema de perdas de pacote, em uma rota da própria net ( EmbraTEL ) e tô na luta para resolver, já tá no Procon, Embratel e Ouvidoria.

Grato.
 
Olá! Estou pensando em mudar para 240MB. Tenho atualmente 120MB. Eles vão precisar trocar o HUMAX HGB10R-02? Alguém sabe de alguma oferta? Obrigado.
 
Alguém que possua net virtua aqui em Belo horizonte, poderia por gentileza fazer um teste em vossas Internets?

1º Baixe o software PingPlotter Free Clique Aqui

2º Emdereço para o teste xblcxplatqos-brs-9-18-2-0.cloudapp.net
Este é o endereço de um servidor do jogo Rainbow Six Siege.

Poste o seu resultado.

Vou ficar muito grato se alguem de BH poder fazer isso.

PS: Eu enfrento um problema de perdas de pacote, em uma rota da própria net ( EmbraTEL ) e tô na luta para resolver, já tá no Procon, Embratel e Ouvidoria.

Grato.

tem perda nem uma.
xblcxplatqos-brs-9-18-2-0-cloudapp-net.png
 
Olá! Estou pensando em mudar para 240MB. Tenho atualmente 120MB. Eles vão precisar trocar o HUMAX HGB10R-02? Alguém sabe de alguma oferta? Obrigado.
Não vai ser preciso trocar o modem, assim que tu finalizar o pedido do aumento, em alguns minutos o modem vai reinicar e já vai estar com os 240 MB. Aqui eu pago 250 ( 240 mb + tv mix hd), fiz o up pelo minha net.
 
Não, a atendente depois de consultar alguém apenas disse que mudou e que eles mudaram e passaram a bloquear o modo bridge e que ela não podia fazer nada apesar de eu ter pedido pra abrir uma reclamação formal.

Peguei o número do ticket e abri reclamação no consumidor.gov.

Tá com jeito de nem saberem do q estão falando hahahahaha

tem perda nem uma.
xblcxplatqos-brs-9-18-2-0-cloudapp-net.png

Tá muito bom. O problema dele deve ser mesmo no HFC ou bem próximo dele.

E pensar q eles deviam fazer essas análises e resolver, mas num sabem nem setar static IP addr no Windows...
 
Meu Deus, tive que voltar aqui.
Fiquei desde meu último post com o upload estável, todos os dias, de dia e de noite.

Hoje (agora) voltou a instabilidade, ás vezes fica em 0 de upload (download está normal). Não é possível, não é possível.

meu Deus, 120download e 0 de upload, como pode isso, os sinais estão normais, todo o resto está normal.

Liguei agora na NET e o cara disse que está acontecendo uma manutenção na área, o que eu acho que é mentira já que já me falaram isso antes outras vezes e nunca resolveu.

O problema "sumiu" do nada, e "voltou" do nada. Cara que vontade de dar uma voadora em alguém, pqp

Resolveram esse problema aí?

Aqui desde o inicio do mês tá assim, 120 de download e upload em 0 conexão fica um lixo, horários aleatórios mas principalmente de madrugada.

Se resolveu queria saber como, tenho certeza que é rede externa pq oq dava pra fazer ao meu alcance já fiz.
 
Consegui renovar meu desconto com a NET. 120Mb + Ilimitado Brasil Total => R$ 99 e R$ 20, respectivamente. Ainda ganhei um abatimento de R$ 20 no fixo.
Utilizei aquele chat Pré-Anatel deles e, em 10 minutos, já tinha feito o que eu queria. Sou cliente há 5 anos, e o atendente nem questionou nada. Só falei que gostaria de ver o que ele poderia oferecer de descontos por mais 12 meses. A conta saiu de R$ 179,90 (pois minha promoção anterior acabou mês passado), para R$ 119,90.

Pode ser que meu tempo de casa tenha influenciado nesse desconto, e que nem todo mundo irá consegui-lo.

Pra quem estiver enfrentando problemas com o atendimento padrão (ou não conseguir redução nos valores de primeira), tente o Pré-Anatel. Nas 3 vezes em que precisei, o atendimento foi rápido e excelente (ao menos pra mim). O link é o mesmo informado anteriormente pelo @H1vltg3.

Pra utilizar o pré anatel é obrigatório já ter passado pelo call center e ter um protocolo ou posso partir direto para o pré anatel?
 
Alguém que possua net virtua aqui em Belo horizonte, poderia por gentileza fazer um teste em vossas Internets?

1º Baixe o software PingPlotter Free Clique Aqui

2º Emdereço para o teste xblcxplatqos-brs-9-18-2-0.cloudapp.net
Este é o endereço de um servidor do jogo Rainbow Six Siege.

Poste o seu resultado.

Vou ficar muito grato se alguem de BH poder fazer isso.

PS: Eu enfrento um problema de perdas de pacote, em uma rota da própria net ( EmbraTEL ) e tô na luta para resolver, já tá no Procon, Embratel e Ouvidoria.

Grato.

Uma dúvida, como você conseguiu esse endereço do servidor de R6?

Estou com muitas perdas de pacote em tudo, Discord, PUBG...
 
Alguém mais na região de Belo Horizonte/ Contagem tendo discrepância na velocidade contratada? Tenho 240 megas contratados e tem chegado normalmente 120~180 megas. Como se não bastasse, tenho tido perda de pacotes como citado por um colega acima nas conexões com alguns servidores de jogos(RX6 tbm). Como proceder? Porque a gente reclama na central, volta na hora. Agora mesmo ta batendo exatos 120 de 240 pelo speedtest.net selecionando o servidor deles! Aff.

Edit: Steam e google baixando no maximo a 13MB/S
 
Última edição:
Boa Noite,

Uso a net aqui em casa, o plano de 35mb o meu modem é o motorola svg 6582. Meu celular é um xiaomi redmi Note 5 e está com problemas no wi-fi, desconectando com muita frequencia. Não consigo nem jogar uma partida sem que a rede caia umas 10x ou desconecte do jogo. Alguem teve/tem esse problema ? Tem alguma solução
 
Alguém mais na região de Belo Horizonte/ Contagem tendo discrepância na velocidade contratada? Tenho 240 megas contratados e tem chegado normalmente 120~180 megas. Como se não bastasse, tenho tido perda de pacotes como citado por um colega acima nas conexões com alguns servidores de jogos(RX6 tbm). Como proceder? Porque a gente reclama na central, volta na hora. Agora mesmo ta batendo exatos 120 de 240 pelo speedtest.net selecionando o servidor deles! Aff.

Edit: Steam e google baixando no maximo a 13MB/S

tenho 2 contratos aqui em bh, 1 residencial 240Mb e 1 empresarial 140Mb, os dois estão normais.

qual quer coisa que eu baixo vem no TALO.
 
Alguém mais na região de Belo Horizonte/ Contagem tendo discrepância na velocidade contratada? Tenho 240 megas contratados e tem chegado normalmente 120~180 megas. Como se não bastasse, tenho tido perda de pacotes como citado por um colega acima nas conexões com alguns servidores de jogos(RX6 tbm). Como proceder? Porque a gente reclama na central, volta na hora. Agora mesmo ta batendo exatos 120 de 240 pelo speedtest.net selecionando o servidor deles! Aff.

Edit: Steam e google baixando no maximo a 13MB/S

Sou de Vitória mas estou com um problema parecido.

Se eu faço qualquer teste de velocidade fora do ES pelo speed test nunca bate os 240mb..

E quase todo dia estou com perda de pacotes jogando PUBG e utilizando o Discord...
 
Alguém mais na região de Belo Horizonte/ Contagem tendo discrepância na velocidade contratada? Tenho 240 megas contratados e tem chegado normalmente 120~180 megas. Como se não bastasse, tenho tido perda de pacotes como citado por um colega acima nas conexões com alguns servidores de jogos(RX6 tbm). Como proceder? Porque a gente reclama na central, volta na hora. Agora mesmo ta batendo exatos 120 de 240 pelo speedtest.net selecionando o servidor deles! Aff.

Edit: Steam e google baixando no maximo a 13MB/S


Acabei de testar e está funcionando com a velocidade máxima de 240mb.
 
Última edição:
Olá bom dia, estou com problemas em minha conexão, ela aparenta ser muito instável, tenho alguns pontos aqui e gostaria de saber q opinião de vocês.

Hoje tenho a internet de 120mb, com limite de franquia de 200gb, que por sinal acabo estourando as vezes em alguns meses, pode ser isso o porquê da internet ficar ruim ?

Uma dúvida que tenho e de se vale a pena fazer o contrato da Claro gaming?

Ou vale mais a pena fazer o upgrade pra 240mb de internet com franquia de 400gb por mês ?
 
Olá bom dia, estou com problemas em minha conexão, ela aparenta ser muito instável, tenho alguns pontos aqui e gostaria de saber q opinião de vocês.

Hoje tenho a internet de 120mb, com limite de franquia de 200gb, que por sinal acabo estourando as vezes em alguns meses, pode ser isso o porquê da internet ficar ruim ?

Uma dúvida que tenho e de se vale a pena fazer o contrato da Claro gaming?

Ou vale mais a pena fazer o upgrade pra 240mb de internet com franquia de 400gb por mês ?
ninguem esta aplicando franquia atualmente - as operadoras estao doidas para fazer isso, mas a anatel proibiu (por enquanto)
 
tenho 2 contratos aqui em bh, 1 residencial 240Mb e 1 empresarial 140Mb, os dois estão normais.

qual quer coisa que eu baixo vem no TALO.


Alguma ideia do que pode ser? Raramente consigo os 240 e já está começando a ficar chato. Dei uma lida no post e verifiquei que não estou em cgnat, os níveis virtual estão dentro do padrão recomendado e meu modem é um sagemcom f@st 3486. O engraçado como disse é que quando o técnico vem está normal, passa um tempinho volta a oscilar '-'
 
aki em casa estouro todo mes, teve mes que bateu

Esse negócio da Claro então não é válido ?

nao, pode desconsiderar, todo contrato tem essa franquia para que se um dia a anatel liberar ja esteja definido a franquia,
 
aki em casa estouro todo mes, teve mes que bateu

nao, pode desconsiderar, todo contrato tem essa franquia para que se um dia a anatel liberar ja esteja definido a franquia,
Entendi , vi isso e fiquei com essa dúvida ...
Mas você acha que vale mais a pena da upgrade pra 240mb ou faço o plano da Claro gaming de 120mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui quando entro nessa tela por um instante aparecem os dados e depois aparece a mensagem:

VWK9avB.png
Tive que ficar atualizado até exibir
 
Alguma ideia do que pode ser? Raramente consigo os 240 e já está começando a ficar chato. Dei uma lida no post e verifiquei que não estou em cgnat, os níveis virtual estão dentro do padrão recomendado e meu modem é um sagemcom f@st 3486. O engraçado como disse é que quando o técnico vem está normal, passa um tempinho volta a oscilar '-'

pra 240 eles n falam que é melhor Arris? ou tem nd a vê

eu tb estou com perdas de pacote, pro todo IP, que eu pego, e sempre começa na embratel.
Estou na luta com anatel, consumidor.gov e ouvidoria.

O que eu aconselho vc a fazer é pegar programas ping plotter, WinMTR64, e mostrar pro tec que for ao local. Mostrar que tá havendo perdas, e se for superior a 2% eles tem que dá um jeito.

O problema se agrava entre 11h até 13h e depois de 17h até as 20h.
O que me leva a suspeita de tá sobrecarregado a rede.

Outra coisa que reparei que os níveis de sinais do upstream vão de power 38.00 dBmV para quase 52.00 dBmV quando o problema ocorre.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo