[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Onde que tem FTTH da Claro em Brasília? Qual bairro?

Valparaiso de goias - GO no entorno a partir do dia 18/11 está liberado.
Nenhum bairro de Brasília possui no momento.
 
abre na ouvidoria, porque os atendentes nao entendem nada. Falar em resolucao anatel entao eh como se tivesse xingando eles - eu abri na ouvidoria, porem 2 horas depois eles colocaram como resolvido, abri na mesma hora anatel e consumidor.gov. Mais 2 horas e me ligaram falando que meu plano atual de 120mb ja estava com 120 adiicionais por 1 ano sem interferir no valor atual e nem fidelizacao. No feriado recebo outra ligacao informando que colocaram os 120mb adicionais referente a minha reclamacao anatel e ainda me deram um valor de bonus na minha conta desse mes por conta de nao ter sido atendido prontamente no 1 contato, isso nem pedi.
E soh argumentar tendo como base a resolucao anatel 632 artigo 46.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

soh atencao, voce nao vai migrar, somente vai pleitear o beneficio para clientes novos da banda adicional. Senao vao baguncar sua conta/cadastro

Isso serve para quem tem apenas internet? pois tentei fazer a mudança para o 120 + 120, mas me falaram que só é válido para clientes com pacotes de TV e telefonia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui depois que alterei para 240mbps, o modem TG1692 reinicia a cada 1/2 horas... Quando eu tinha 120mbps o uptime desse modem ficava 1 mes tranquilo...
Da uma olhada nos valores de SNR neste link: http://niveis.virtua.com.br/
 
Isso serve para quem tem apenas internet? pois tentei fazer a mudança para o 120 + 120, mas me falaram que só é válido para clientes com pacotes de TV e telefonia.

sim, meu plano atual eh 120mb + telefone fixo - isso eh conversa dos atendentes, entra no site e simula como se tivesse contratando pacote novo de 120 - colocando somente internet ja vem os 120 adicionais por 1 ano. Se for o caso quando abrir ouvidoria/consumidor.gov/anatel manda o print das telas da pagina da promocao, e do simulador..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Bom dia,

Vocês estão conseguindo acessar o chat do link que foi postado no fórum?
Aqui está ocorrendo essa mensagem: "Cheque o campo "Não sou um robô" para iniciar o Chat." Mas não parece o captcha.
 
Bom dia,

Vocês estão conseguindo acessar o chat do link que foi postado no fórum?
Aqui está ocorrendo essa mensagem: "Cheque o campo "Não sou um robô" para iniciar o Chat." Mas não parece o captcha.

Eles estão fazendo isso para o pessoal não utilizar por causa da promoção. Teste este aqui: https://resolvaaqui.claro.com.br/
 
Alguém mais com problemas na velocidade em Juiz de Fora - MG?
Plano de 240MB.
Y7bbi4k.png

Entrei em contato, mandaram aquela resposta padrão de que só são obrigados a entregar 40% do valor contratado.
 
Galera que utiliza há mais tempo...sabe se eles limitam a conexão após ultrapassar o limite da franquia?
 
Galera que utiliza há mais tempo...sabe se eles limitam a conexão após ultrapassar o limite da franquia?
Não limitam, até o momento está proibida a limitação por franquia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém mais com problemas na velocidade em Juiz de Fora - MG?
Plano de 240MB.
Y7bbi4k.png

Entrei em contato, mandaram aquela resposta padrão de que só são obrigados a entregar 40% do valor contratado.
Tudo certo por aqui. Deu 220 pq testei pelo celular. Vila Velha/ES.
5491551498.png
 
Alguém mais com problemas na velocidade em Juiz de Fora - MG?
Plano de 240MB.
Y7bbi4k.png

Entrei em contato, mandaram aquela resposta padrão de que só são obrigados a entregar 40% do valor contratado.

Aqui eu tinha 60M/6M com qualidade muito boa. Resolvi trocar pra 120M/12M e a velocidade ficou por 5 dias proximo a 70M/10M.
Hoje tive que passar pro meu CPF o contrato (vou migrar pra claro no celular) e já mudei pra 240M, até o momento não passa de 80M/20M.
 
Alguém mais com problemas na velocidade em Juiz de Fora - MG?
Plano de 240MB.
Y7bbi4k.png

Entrei em contato, mandaram aquela resposta padrão de que só são obrigados a entregar 40% do valor contratado.

8774347056.png


Aqui normal. Juiz de Fora (São Mateus)
 
A Claro/Net não aprende. Quando começou essa promo ai do 120+120 por 99 reais entrei no chat ai que o pessoal indicou para solicitar esse valor(eu ja tinha 120MB mas a net me cobrava 161 reais).

No chat o atendente me diz que não pode colocar esse valor por que eu não estou elegível para promoção(valida somente para novos assinantes) valei que isso era errado e ele simplesmente falou que não podia fazer nada.

Abri uma reclamação na anatel em 3 dias já mudaram. Agora fica minha pergunta para tudo isso? Perde tempo de abri reclamação para depois alterar.
 
A Claro/Net não aprende. Quando começou essa promo ai do 120+120 por 99 reais entrei no chat ai que o pessoal indicou para solicitar esse valor(eu ja tinha 120MB mas a net me cobrava 161 reais).

No chat o atendente me diz que não pode colocar esse valor por que eu não estou elegível para promoção(valida somente para novos assinantes) valei que isso era errado e ele simplesmente falou que não podia fazer nada.

Abri uma reclamação na anatel em 3 dias já mudaram. Agora fica minha pergunta para tudo isso? Perde tempo de abri reclamação para depois alterar.
No fim, vai conseguir 240mb por R$99 todo mes? Aqui esse valor aparece apenas pra quem tiver a TV a partir de algum especifico plano.
 
A Claro/Net não aprende. Quando começou essa promo ai do 120+120 por 99 reais entrei no chat ai que o pessoal indicou para solicitar esse valor(eu ja tinha 120MB mas a net me cobrava 161 reais).

No chat o atendente me diz que não pode colocar esse valor por que eu não estou elegível para promoção(valida somente para novos assinantes) valei que isso era errado e ele simplesmente falou que não podia fazer nada.

Abri uma reclamação na anatel em 3 dias já mudaram. Agora fica minha pergunta para tudo isso? Perde tempo de abri reclamação para depois alterar.

Financeiramente para eles é melhor, pelas regras da Anatel eles tem que fazer o mesmo preço para todos clientes, eles não vão fazer isso automaticamente senão vai ter uma queda de receita. Por isso só fazem para os que sabem onde e como reclamar, sai mais barato.
 
A ouvidoria me ligou e a atendente (Vanessa), me disse que desconhecia a promoção e iria ver mais profundamente sobre o caso....
Um detalhe foi que ela havia dito que esse tipo de oferta só vale para novos clientes e quando citei o CDC, ela mudou rapidamente de narrativa...
Espero que até 4a feira eu tenha um parecer dessa bobagem.
 
A ouvidoria me ligou e a atendente (Vanessa), me disse que desconhecia a promoção e iria ver mais profundamente sobre o caso....
Um detalhe foi que ela havia dito que esse tipo de oferta só vale para novos clientes e quando citei o CDC, ela mudou rapidamente de narrativa...
Espero que até 4a feira eu tenha um parecer dessa bobagem.
nao seria nem o cdc , seria a resolucao anatel 632 artigo 46 que preve que qualquer promocao para novos assinantes esteja disponivel para os atuais.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
 
Última edição:
A Claro/Net não aprende. Quando começou essa promo ai do 120+120 por 99 reais entrei no chat ai que o pessoal indicou para solicitar esse valor(eu ja tinha 120MB mas a net me cobrava 161 reais).

No chat o atendente me diz que não pode colocar esse valor por que eu não estou elegível para promoção(valida somente para novos assinantes) valei que isso era errado e ele simplesmente falou que não podia fazer nada.

Abri uma reclamação na anatel em 3 dias já mudaram. Agora fica minha pergunta para tudo isso? Perde tempo de abri reclamação para depois alterar.
Tem muito cliente que se conforma, são poucos com saco de ir para juizado ou dinheiro para tal... ou pelo menos acha que não pode facilmente. Ai eles faturam.

Só o fato de vc entrar em contato com o site da anatel ou do consumidor te tira 4 dias... e é eles que ligam para vc dificultando o horario... e quando te atendem... tem casos graves de multa que podem simplesmente dizer que fizeram várias tentativas e não conseguiram. Lembrando que Anatel e até o Consumidor quem fala com vc não é eles é a empresa tentando resolver em "último caso".

Assim eles faturam seus bilhões.
 
Aqui eu tinha 60M/6M com qualidade muito boa. Resolvi trocar pra 120M/12M e a velocidade ficou por 5 dias proximo a 70M/10M.
Hoje tive que passar pro meu CPF o contrato (vou migrar pra claro no celular) e já mudei pra 240M, até o momento não passa de 80M/20M.

Teu modem sincroniza 16 canais de download?
 
Mais alguém com problema com o Virtua em Porto Alegre? Aqui o modem tá dizendo que tá conectado, mas não pega IP... estranho
 
Alguem sabe como faz pra acessar o "192.168.100.1" com modo bridge no TG1692, conseguia em todos os outros, mas nesse n abre.

Mais alguém com problema com o Virtua em Porto Alegre? Aqui o modem tá dizendo que tá conectado, mas não pega IP... estranho

Normal aqui, bairro menino deus.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo