[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém consegue me falar algum roteador acessível pra quem tem 240 MB? Quero colocar meu sagemcom fast em bridge.
 
Qualquer um que não seja o Technicolor TC7337.
Rejeite essa porcaria de imediato se forem instalar. Fiquei 40 dias com essa merda reiniciando conexão e caindo sinal do wifi até conseguir que trocassem. Agora estou com um Humax sem problemas.
Utilizo o Technicolor TC7337 mas em modo bridge, com um Archer C7, e nunca tive problema. Quando mudaram o modem lá de casa e vi que era esse, fiquei preocupado, pois vi a galera comentando que o bicho esquentava pra cacete, e no final das contas, ele é bem frio.
 
Utilizo o Technicolor TC7337 mas em modo bridge, com um Archer C7, e nunca tive problema. Quando mudaram o modem lá de casa e vi que era esse, fiquei preocupado, pois vi a galera comentando que o bicho esquentava pra cacete, e no final das contas, ele é bem frio.

Também utilizo ele em modo bridge com um Archer C6 e também nunca tive problemas por aqui.
 
Qualquer um que não seja o Technicolor TC7337.
Rejeite essa porcaria de imediato se forem instalar. Fiquei 40 dias com essa merda reiniciando conexão e caindo sinal do wifi até conseguir que trocassem. Agora estou com um Humax sem problemas.
Eu utilizava também em modo bridge, com um Archer C5. A conexão reiniciava no mínimo 1x a cada 30 minutos. Um técnico da Net me disse que era comum esse tipo de reclamação com quem estava com esse modem.
 
Qualquer um que não seja o Technicolor TC7337.
Rejeite essa porcaria de imediato se forem instalar. Fiquei 40 dias com essa merda reiniciando conexão e caindo sinal do wifi até conseguir que trocassem. Agora estou com um Humax sem problemas.

Sou mais um que tenho esse e acho "ok", famoso não fede e nem cheira.

O alcance do wifi ainda é um pouco melhor que o mi router 3 que eu tenho, então o deixei sozinho. Quase um ano de boa.

Mas também já passei por azares assim com modens específicos e é irritante até resolver.
 
Galeria ia perguntar outra coisa e esqueci. Agora que atualizou steam que lembrei. Tenho 240 MB e quando vou atualizar qualquer jogo steam, está atualizando a 20mb e do nada zera, fica uns segundos, vem mais um pouco e zera novamente. Alguém sabe como resolver?
 
YouTube tá uma bosta hoje. Só com VPN... Mais alguém?
 
Boa noite, estou com um problema com a netvirtua 120mega no que diz respeito ao upload onde o mesmo apresenta queda por 3 segundos e volta,o modem não reinicia o problema é que faço live na twitch e as desconexões repentinas atrapalham o desenvolvimento da live, dentro do jogo a tela "congela" e eu me teletransporto de lugar devido a queda rápida. Estou com o problema a 4 meses, ja foram feitas varias visitas técnicas troca de modem,cabeamento,troca dos taps, verificação no indoor e na rede, colocaram o modem em monitoramento porém sem sucesso segue o print dos erros que estão sendo acusados pelo modem, modem modelo arris-1692a
obs: fiz a aquisição de um roteador d-link dir 882 mu mimo coloquei o modem da net em bridge porem não resolveu o problema mesmo colocando prioridade de qos etc, não sei mais o que fazer se alguém já passou por algo parecido e puder me ajudar ficarei eternamente grato.
reiniciei o modem porem os erros de uncorretables estavam maior mas a cada vez que o problema ocorre é registrado erros.
 
Galeria ia perguntar outra coisa e esqueci. Agora que atualizou steam que lembrei. Tenho 240 MB e quando vou atualizar qualquer jogo steam, está atualizando a 20mb e do nada zera, fica uns segundos, vem mais um pouco e zera novamente. Alguém sabe como resolver?
Nesse momento que a velocidade vai a zero, o uso do HD não sobe consideravelmente não?
 
Boa noite, estou com um problema com a netvirtua 120mega no que diz respeito ao upload onde o mesmo apresenta queda por 3 segundos e volta,o modem não reinicia o problema é que faço live na twitch e as desconexões repentinas atrapalham o desenvolvimento da live, dentro do jogo a tela "congela" e eu me teletransporto de lugar devido a queda rápida. Estou com o problema a 4 meses, ja foram feitas varias visitas técnicas troca de modem,cabeamento,troca dos taps, verificação no indoor e na rede, colocaram o modem em monitoramento porém sem sucesso segue o print dos erros que estão sendo acusados pelo modem, modem modelo arris-1692a
obs: fiz a aquisição de um roteador d-link dir 882 mu mimo coloquei o modem da net em bridge porem não resolveu o problema mesmo colocando prioridade de qos etc, não sei mais o que fazer se alguém já passou por algo parecido e puder me ajudar ficarei eternamente grato.
reiniciei o modem porem os erros de uncorretables estavam maior mas a cada vez que o problema ocorre é registrado erros.

esse é o famoso b.o. que fez eu rescindir meu primeiro contrato com a NET ainda em período de fidelidade. Sugiro sair da operadora, passei meses tentando alguma solução e o máximo que evoluia eram os descontos nas faturas.
 
esse é o famoso b.o. que fez eu rescindir meu primeiro contrato com a NET ainda em período de fidelidade. Sugiro sair da operadora, passei meses tentando alguma solução e o máximo que evoluia eram os descontos nas faturas.
O desconto já estou tendo, infelizmente aqui estou refém da net ou vivo adsl de 50megas estou na merda.
 
O desconto já estou tendo, infelizmente aqui estou refém da net ou vivo adsl de 50megas estou na merda.
Se a Vivo VDSL 50Mbps for decente na região, eu trocaria na hora. Com estes problemas que você está sofrendo, consegue quebrar rapidinho a fidelidade pelo consumidor.gov.br, só pegar os protocolos e toda encheção de saco nestes meses.
 
Galera, alguém sabe como desabilita o Net Claro Wifi? Eu simplesmente tirei o modem da tomada pra encaixar um carregador e quando liguei denovo, do nada apareceu o wi-fi da Claro. Já entrei no site pra desativar mas eu clico pra desabilitar e atualizo, ele continua ativo. Me ajudem, to desesperado
 
vai saber, não tem como a gente conhecer qual tipo e topologia a net esta utilizando pra alimentar os nodes, se é fibra com dwdm pra downstream, upstream na mesma fibra ou duas fibras cada uma com 1 feixe de luz pra cada sentido, se é fibra compartilhada ou dedicada por node.

na teoria pra passar a rede de fibras atual pra gpon, caso não tenha problema de sobrepor as wavelength da pra usar multiplex passivo no headend com uma ponta indo pro cmts e a outra pra olt, e na rua ia ser a splitagem PON que a gente conhece.
no caso as wavelength da rede gpon e xgspon:
imgDownload


na teoria tu aplica o mesmo pensamento de canais dentro do coaxial na fibra, des de que as wavelength não se interfiram tu pode usar a mesma fibra pra N aplicações simultaneamente, e que eu me lembra dentro da fibra vai de 800nm a 1700nm, que é o espectro luz infravermelha.
Acho que aqui explica: https://adrenaline.uol.com.br/forum...s-hfc-coaxial-tecnologia-equipamentos.406428/
 
Não explica, esse tópico do @Mosqueteirors é mais uma visão do tipo de rede hfc de forma geral do que especificamente sobre a rede da net.

Continua sem a gente saber o como é utilizada as fibras do cmts ate cada node, se a net usa rede estrela ou anel, se usa fibra dedicada pra cada sentido ou uma mesma fibra com dwdm pra prover os dois sentidos ao msm tempo.

E é umas informações tão de campo, que pode ter diferentes tipos de abordagem pela própria net variando de node pra node inclusive.
 
A topologia é a híbrida, iniciou-se com a topologia Árvore, que a clássica quando se tratava apenas de TV, com adoção dos serviços digitais foi-se construindo redes híbridas.
 
Boa tarde, pessoal. Finamente criei coragem e larguei a Vivo. Pedi ontem o plano de 240mb e vieram instalar hoje. Tudo muito rápido. Tá funcionando perfeito. Chegando os 240mb/20mb. Meu ping melhorou bastante. Agradeço as dicas e gostaria de tirar uma dúvida. O modem que deixaram aqui é um Sagemcom F@ST 3486. Tem algo sobre ele que eu deva saber? Ele é bom? Obrigado mais uma vez.
 
Pessoal,

Algum tempo atrás reclamei aqui no forum sobre meus sinais quem não estavam bons, e apresentando quedas. Após isso, a rede da NET ficou aqui sempre em estado de manutenção, foram vários dias entrando e voltando a manutenção, sinais caindo, e eu percebia que sempre tinha um técnico aqui na frente do meu prédio mexendo no poste. Enfim, hoje entrei no níveis de sinais após a conclusão da manutenção/indisponibilidade informada pela NET e me deparo com os sinais estáveis, todos verdes, sem o técnico precisar vir em minha casa. O Problema estava em algum equipamento no poste. Tudo funcionando agora, sem quedas, velocidade OK.

Atualmente tenho 35MB + MIX HD com Telecine + 1 Ponto + Fixo por 190 reais conseguido na Retenção.


Niveis.png


Plano.png
 
Qualquer um que não seja o Technicolor TC7337.
Rejeite essa porcaria de imediato se forem instalar. Fiquei 40 dias com essa merda reiniciando conexão e caindo sinal do wifi até conseguir que trocassem. Agora estou com um Humax sem problemas.
Qual modelo de humax vc tá usando?
 
Pessoal,

Algum tempo atrás reclamei aqui no forum sobre meus sinais quem não estavam bons, e apresentando quedas. Após isso, a rede da NET ficou aqui sempre em estado de manutenção, foram vários dias entrando e voltando a manutenção, sinais caindo, e eu percebia que sempre tinha um técnico aqui na frente do meu prédio mexendo no poste. Enfim, hoje entrei no níveis de sinais após a conclusão da manutenção/indisponibilidade informada pela NET e me deparo com os sinais estáveis, todos verdes, sem o técnico precisar vir em minha casa. O Problema estava em algum equipamento no poste. Tudo funcionando agora, sem quedas, velocidade OK.

Atualmente tenho 35MB + MIX HD com Telecine + 1 Ponto + Fixo por 190 reais conseguido na Retenção.


Niveis.png


Plano.png
Acho que seu RX tá no limite, qualquer oscilação já sairá do ideal.
 
Acho que seu RX tá no limite, qualquer oscilação já sairá do ideal.

Manoo, exatamente o que aconteceu, estava só esperando esses vários dias de manutenção pra ligar pra reclamar dos meus sinais, achei que não fosse precisar, mas.....

niveis-2.png
:bua:
 
  • Triste
Reações: HFS

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo