[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Já reiniciei sim e o mesmo está pegando as 16 frequências de down e 4 de up.
Então é palhaçada na rede mesmo. Encha o saco no atendimento, ou usa app Minha Claro Residencial e tenta agendar com um técnico, já que por telefone, já sabe né, "vou mandar um reforço de sinal" entre outras pérolas.
 
Por favor, alguém poderia testar pra mim se o site do Banco Cetelem está abrindo? https://www.cetelem.com.br/

Não consigo acessar há dias, com a Tim Live abre normalmente.
 
Alguem sabe me informar se as cidades que a claro chegou em FTTH, foram cabeados todos os bairros ou eles fazem igual a vivo e cabeam so alguns bairros proximos do centro?
 
Alguem sabe me informar se as cidades que a claro chegou em FTTH, foram cabeados todos os bairros ou eles fazem igual a vivo e cabeam so alguns bairros proximos do centro?

Aqui na minha cidade falaram que iria cabear 90%, cabearam uns 70% no máximo. Muitos lugares considerados área de risco para eles (inadimplência) não foram cabeados. O centro da cidade foi o último a ser cabeado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para uma visualização melhor circulei em vermelho a area urbana da cidade, ponto azul é o centro. Área demarcada Azul é a cobertura da Claro FTTH e a roxa é da Vivo Fibra.

pOlvVO5.png
 
Última edição:
vc nem deveria ter recebido a degustação de 240Mb com esse modem.

a velocidade de 240Mb na net só chega efetivamente sem nem um problema de gargalo relacionados a rede HFC em modens que possuem 16 canais.
ate em planos de 120Mb só vem modens de 16 canais agora por conta do """wifi plus""", que é modens com rede 2.4Ghz e 5Ghz simultâneos no mesmo aparelho.

liga la na net e fala que não chega a velocidade contratada ou ate mesmo alega que não foi instalado modem com """wifi plus""" pra sua velocidade contratada de 120Mb, agenda um técnico e ele vai ver o modem e vai realizar a trocar.
agora modens de 16 canais bons igual a esse cisco esquece, os "bons" que ainda tem seus problemas são um modelo da arris e outro da humax, e mesmo assim o cara vai instalar o modem que ele tiver disponível no momento pra vc.

tô na mesma situação: tenho o Cisco com 8 chanais Down e 4 Up ... "oficialmente", tenho plano de 120MB, e entrei na degustação dos 240MB ..... as vezes chega 240 MB.... mas outras, fica lá na casa dos 150~180 MB...
então, pelo que ajudaram, já solicitei a troca junto a Net (agendado pra próxima terça).
Vamos ver se resolve isso aqui também.

Obrigado pela ajuda "indireta"!
postarei o desfecho depois...

obs.: "recomendam" algum modem específico (pra eu tentar ver se o técnico tem na hora aqui) ?
 
tô na mesma situação: tenho o Cisco com 8 chanais Down e 4 Up ... "oficialmente", tenho plano de 120MB, e entrei na degustação dos 240MB ..... as vezes chega 240 MB.... mas outras, fica lá na casa dos 150~180 MB...
então, pelo que ajudaram, já solicitei a troca junto a Net (agendado pra próxima terça).
Vamos ver se resolve isso aqui também.

Obrigado pela ajuda "indireta"!
postarei o desfecho depois...

obs.: "recomendam" algum modem específico (pra eu tentar ver se o técnico tem na hora aqui) ?
Humax HGB10R-02 ou Arris TG1692A são os mais decentes.
 
Aqui a Claro está com problemas com ping para a Vivo. No Speedtest no server Vivo SPPD de São Paulo sempre dava 13 ms, agora tá 60 ms. Ai peguei um IP aleatório da Vivo (200.204.162.55) que responde a PING e tá ruim tbm.


Código:
Pinging 200.204.162.55 with 32 bytes of data:
Reply from 200.204.162.55: bytes=32 time=55ms TTL=54
Reply from 200.204.162.55: bytes=32 time=55ms TTL=54
Reply from 200.204.162.55: bytes=32 time=72ms TTL=54
Reply from 200.204.162.55: bytes=32 time=55ms TTL=54

Ping statistics for 200.204.162.55:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 55ms, Maximum = 72ms, Average = 59ms
 
Aqui a Claro está com problemas com ping para a Vivo. No Speedtest no server Vivo SPPD de São Paulo sempre dava 13 ms, agora tá 60 ms. Ai peguei um IP aleatório da Vivo (200.204.162.55) que responde a PING e tá ruim tbm.


Código:
Pinging 200.204.162.55 with 32 bytes of data:
Reply from 200.204.162.55: bytes=32 time=55ms TTL=54
Reply from 200.204.162.55: bytes=32 time=55ms TTL=54
Reply from 200.204.162.55: bytes=32 time=72ms TTL=54
Reply from 200.204.162.55: bytes=32 time=55ms TTL=54

Ping statistics for 200.204.162.55:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 55ms, Maximum = 72ms, Average = 59ms
Aqui está nos conformes, nada de anormalidade no tempo de resposta. HFC Cotia/SP.

Disparando 200.204.162.55 com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.204.162.55: bytes=32 tempo=15ms TTL=54
Resposta de 200.204.162.55: bytes=32 tempo=19ms TTL=54
Resposta de 200.204.162.55: bytes=32 tempo=13ms TTL=54
Resposta de 200.204.162.55: bytes=32 tempo=13ms TTL=54

Estatísticas do Ping para 200.204.162.55:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 13ms, Máximo = 19ms, Média = 15ms

Você sabe dizer o porque do FTTH da Claro ter um ping maior do que o FTTH da Vivo?
 
Aqui está nos conformes, nada de anormalidade no tempo de resposta. HFC Cotia/SP.

Disparando 200.204.162.55 com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.204.162.55: bytes=32 tempo=15ms TTL=54
Resposta de 200.204.162.55: bytes=32 tempo=19ms TTL=54
Resposta de 200.204.162.55: bytes=32 tempo=13ms TTL=54
Resposta de 200.204.162.55: bytes=32 tempo=13ms TTL=54

Estatísticas do Ping para 200.204.162.55:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 13ms, Máximo = 19ms, Média = 15ms

Você sabe dizer o porque do FTTH da Claro ter um ping maior do que o FTTH da Vivo?

Ai vai depender da rota e distância, mas aqui são 2ms de diferença entre vivo ftth e claro ftth para um mesmo IP saindo da minha cidade. Eu acredito que a Vivo tenha mais alternativas de rotas do que a Claro.

Enquanto na Vivo FTTH a central geralmente fica na própria cidade e de lá segue a sua rota até o destino, na Claro FTTH a central fica em uma cidade grande próxima, então mesmo que o IP que vou pingar esteja na minha cidade, ele vai até a central que fica a 100km daqui e depois volta.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Aqui está nos conformes, nada de anormalidade no tempo de resposta. HFC Cotia/SP.
Ai vai depender da rota e distância, mas aqui são 2ms de diferença entre vivo ftth e claro ftth para um mesmo IP saindo da minha cidade. Eu acredito que a Vivo tenha mais alternativas de rotas do que a Claro.

Enquanto na Vivo FTTH a central geralmente fica na própria cidade e de lá segue a sua rota até o destino, na Claro FTTH a central fica em uma cidade grande próxima, então mesmo que o IP que vou pingar esteja na minha cidade, ele vai até a central que fica a 100km daqui e depois volta.
Lembro de quando eu tinha Vivo Fibra, meus testes davam 0ms, 1ms ou 2ms. Os prints que vejo de pings do FTTH da Claro estão mais altos que meu HFC aqui rsrs. Aqui no cobre consigo 5ms, 7ms ou 9ms nos testes.
 
Pessoal. A net não tem mais EMTA apenas bridge sem wi-fi como na época docsis 2.0 dos rca , motorola etc ? terror esse sistema atual, os caras tem acesso a tudo teus SSID e se senhas wifi no portal da claro, complicado e invasivo demais, não gosto disso. Não tem jeito desativar o #NET-CLARO-WIFI , depois que edita o backupsettings.conf mesmo com cabo coaxial desconectado ao religar volta o SSID publico, tentei editar até os endereços ipv6 de acesso remoto que tem nesse arquivo. Acho que só no datacenter. Já abri fisicamente essa porcaria de Technicolor 7337por enquanto quebrei o plastico que dá acesso ao botão interno do WPS então isso resolvido se alguem vier apertar não funcionará. eu tinha um RCA bridge com 10 megas 1 ano e meio atrás, maldita hora que fui me iludir com a vivo mentindo vivo fazendo sacanagem depois de 1 ano só problemas em contas, cambada de 171, ai voltei para net. E a vivo está sobrecarregada aqui também. na xbox live nao passava de 40 mbps, a net por enquanto pega uns 80. E a net tb no primeiro mes ja problema com conta. Brasil sil sil. Fica a lição em time que ganha não se meche deveria ter ficado com 10 megas mesmo na net contrato antigo, bem facil de resetar a franquia clonando endereço mac. modem ipv4 apenas e não esse ipv6 de gado controlado da onu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por favor, alguém poderia testar pra mim se o site do Banco Cetelem está abrindo? https://www.cetelem.com.br/
Não consigo acessar há dias, com a Tim Live abre normalmente.

não abre, saí de um lixo de empresa 171, vivo mentindo fibra 100mbps e vim para outra tranqueira net claro , que além de roubar na conta também tem mais problemas técnicos.
 
Última edição:
Pessoal. A net não tem mais EMTA apenas bridge sem wi-fi como na época docsis 2.0 dos rca , motorola etc ? terror esse sistema atual, os caras tem acesso a tudo teus SSID e se senhas wifi no portal da claro, complicado e invasivo demais, não gosto disso. Não tem jeito desativar o #NET-CLARO-WIFI , depois que edita o backupsettings.conf mesmo com cabo coaxial desconectado ao religar volta o SSID publico, tentei editar até os endereços ipv6 de acesso remoto que tem nesse arquivo. Acho que só no datacenter. Já abri fisicamente essa porcaria de Technicolor 7337por enquanto quebrei o plastico que dá acesso ao botão interno do WPS então isso resolvido se alguem vier apertar não funcionará. eu tinha um RCA bridge com 10 megas 1 ano e meio atrás, maldita hora que fui me iludir com a vivo mentindo vivo fazendo sacanagem depois de 1 ano só problemas em contas, cambada de 171, ai voltei para net. E a vivo está sobrecarregada aqui também. na xbox live nao passava de 40 mbps, a net por enquanto pega uns 80. E a net tb no primeiro mes ja problema com conta. Brasil sil sil. Fica a lição em time que ganha não se meche deveria ter ficado com 10 megas mesmo na net contrato antigo, bem facil de resetar a franquia clonando endereço mac. modem ipv4 apenas e não esse ipv6 de gado controlado da onu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



não abre, saí de um lixo de empresa 171, vivo mentindo fibra 100mbps e vim para outra tranqueira net claro , que além de roubar na conta também tem mais problemas técnicos.
Calma. Fez errado em danificar o equipamento, ele não é seu, ele é cedido em comodato.
Qualquer coisa, pode tentar comprar um cable modem e tentar fazer com que a Claro instale para você (complicado mas dá para solicitar). Porém, já sabe, os preços de um cable modem são proibitivos aqui no BR.
 
Pessoal. A net não tem mais EMTA apenas bridge sem wi-fi como na época docsis 2.0 dos rca , motorola etc ? terror esse sistema atual, os caras tem acesso a tudo teus SSID e se senhas wifi no portal da claro, complicado e invasivo demais, não gosto disso. Não tem jeito desativar o #NET-CLARO-WIFI , depois que edita o backupsettings.conf mesmo com cabo coaxial desconectado ao religar volta o SSID publico, tentei editar até os endereços ipv6 de acesso remoto que tem nesse arquivo. Acho que só no datacenter. Já abri fisicamente essa porcaria de Technicolor 7337por enquanto quebrei o plastico que dá acesso ao botão interno do WPS então isso resolvido se alguem vier apertar não funcionará. eu tinha um RCA bridge com 10 megas 1 ano e meio atrás, maldita hora que fui me iludir com a vivo mentindo vivo fazendo sacanagem depois de 1 ano só problemas em contas, cambada de 171, ai voltei para net. E a vivo está sobrecarregada aqui também. na xbox live nao passava de 40 mbps, a net por enquanto pega uns 80. E a net tb no primeiro mes ja problema com conta. Brasil sil sil. Fica a lição em time que ganha não se meche deveria ter ficado com 10 megas mesmo na net contrato antigo, bem facil de resetar a franquia clonando endereço mac. modem ipv4 apenas e não esse ipv6 de gado controlado da onu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



não abre, saí de um lixo de empresa 171, vivo mentindo fibra 100mbps e vim para outra tranqueira net claro , que além de roubar na conta também tem mais problemas técnicos.

sobre a rede do hotspot tem o site que desativa mas leva uma cota pra desativar efetivamente, e o povo do callcenter tb consegue desativar o hotspot.
sobre todas as outras questões que vc apontou, da pra colocar os modens em modo bridge e a net não tem acesso nem um a como vc vai configurar sua rede a partir do seu equipamentos :shrug:

não adianta tentar editar nada nos arquivos do modem que da acesso remoto pra net pq é tudo baixado na hora que o modem sincroniza do datacenter e aplica as configurações on the fly.

sobre a franquia, bom lamento ti informar mas reza pra anatel não liberar, a net já ta com sistema de franquia atualizado e é vinculado ao MAC adderes do modem que vincula ele ao seu contrato, ou seja esquece essa de clonar mac pra resetar franquia.
acesso remoto via ipv6 é indiferente, pq da pra fazer o mesmo via ipv4 =p

enfim, tanto a rede da net HFC ea redes novas dela em GPON, e isso vale pra oi gpon e vivo gpon tb, são extremamente controladas devido ao compartilhamento da rede de acesso com todos os clientes.
foi-se a época de xdsl que a gente comprava um modem na esquina e usava na linha sem nem um problema.

e fica a dica pra vc que ta com o tc7337, faz login no modem normalmente e depois entra nessa pagina http://192.168.0.1/main.html
é a pagina original da technicolor baseada no FW da broadcom.
 
Última edição:
Boa noite, galera! Sou novo no fórum, mas a dor de cabeça com a NET já vai fazer uns 2 anos. :fuu: Basicamente, desde que instalou, só tive problemas com perda de pacotes, que inclusive me fizeram abandonar muitos jogos por que simplesmente não dá pra jogar parecendo o Goku e o Cell teletransportando pra lá e pra cá. Meto o MTR e é um gore só, nada que eu tente fazer resolve e a empresa parece estar cagando e andando pra isso. Nem faz tanto tempo que meu upload (que era pra ser 20Mbps, sou do plano 240/20) estava vindo 1Mbps ou 2 e o Speedtest acusava um packet loss de 12 a 18%. Agora está "normal", mas o MTR continua acusando packet loss pra burro e eu tento jogar qualquer CoD que seja e tá lá as travadas e a raiva. O que que eu faço? Além de mudar de provedor, claro. Tenho um Arris TG1692A.
C3unHfN.png
 
Pessoal. A net não tem mais EMTA apenas bridge sem wi-fi como na época docsis 2.0 dos rca , motorola etc ? terror esse sistema atual, os caras tem acesso a tudo teus SSID e se senhas wifi no portal da claro, complicado e invasivo demais, não gosto disso. Não tem jeito desativar o #NET-CLARO-WIFI , depois que edita o backupsettings.conf mesmo com cabo coaxial desconectado ao religar volta o SSID publico, tentei editar até os endereços ipv6 de acesso remoto que tem nesse arquivo. Acho que só no datacenter. Já abri fisicamente essa porcaria de Technicolor 7337por enquanto quebrei o plastico que dá acesso ao botão interno do WPS então isso resolvido se alguem vier apertar não funcionará. eu tinha um RCA bridge com 10 megas 1 ano e meio atrás, maldita hora que fui me iludir com a vivo mentindo vivo fazendo sacanagem depois de 1 ano só problemas em contas, cambada de 171, ai voltei para net. E a vivo está sobrecarregada aqui também. na xbox live nao passava de 40 mbps, a net por enquanto pega uns 80. E a net tb no primeiro mes ja problema com conta. Brasil sil sil. Fica a lição em time que ganha não se meche deveria ter ficado com 10 megas mesmo na net contrato antigo, bem facil de resetar a franquia clonando endereço mac. modem ipv4 apenas e não esse ipv6 de gado controlado da onu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



não abre, saí de um lixo de empresa 171, vivo mentindo fibra 100mbps e vim para outra tranqueira net claro , que além de roubar na conta também tem mais problemas técnicos.
Hehehe. Calma aí, cara. Primeiro sobre as redes, coloque o modem em bridge e use o seu roteador, resolve o problema da segurança. Sobre a rede #NET-CLARO-WIFI é só solicitar na ouvidoria a retirada. Uma coisa que costumava funcionar (ao menos no Humax) é fazer o factory reset do modem fora da rede HFC, configurar em bridge assim e depois conectar o mesmo. Sobre o IPv6, se não está satisfeito com o SLAAC (Stateless Autoconfiguration) pode tentar o Stateful, nada te impede. Caso ainda assim não esteja satisfeito pode desativar, ainda que não recomende. Sobre o WPS, não deveria ter quebrado o aparelho em comodato, como já disseram, mas não só isso, a vulnerabilidade do WPS é o mesmo estar habilitado em sistema, não alguém entrar na sua casa e pressionar o mesmo. Logo, se estiver habilitada em software não é um botão quebrado que vai te salvar. Por último, sobre a franquia, a mesma é inevitável caso passe pela Anatel, acostume-se com isso, não terá para onde correr em questão de operadora nesse aspecto.
 
Boa noite, galera! Sou novo no fórum, mas a dor de cabeça com a NET já vai fazer uns 2 anos. :fuu: Basicamente, desde que instalou, só tive problemas com perda de pacotes, que inclusive me fizeram abandonar muitos jogos por que simplesmente não dá pra jogar parecendo o Goku e o Cell teletransportando pra lá e pra cá. Meto o MTR e é um gore só, nada que eu tente fazer resolve e a empresa parece estar cagando e andando pra isso. Nem faz tanto tempo que meu upload (que era pra ser 20Mbps, sou do plano 240/20) estava vindo 1Mbps ou 2 e o Speedtest acusava um packet loss de 12 a 18%. Agora está "normal", mas o MTR continua acusando packet loss pra burro e eu tento jogar qualquer CoD que seja e tá lá as travadas e a raiva. O que que eu faço? Além de mudar de provedor, claro. Tenho um Arris TG1692A.
C3unHfN.png
Como estão os níveis do sinal? Verifica no niveis.virtua.com.br
Ps: Não precisa omitir os 2 primeiros tracerts, o primeiro é o seu router e o segundo é o ip da produção (cmts).
 
Como estão os níveis do sinal? Verifica no niveis.virtua.com.br
Ps: Não precisa omitir os 2 primeiros tracerts, o primeiro é o seu router e o segundo é o ip da produção (cmts).
Tudo no verde. A pior parte é que esse tipo de MTR já vem acontecendo desde sempre, esse é de quase um ano e meio atrás e a mesma esfacelada de pacotes.
a24ezZg.png
 
Tudo no verde. A pior parte é que esse tipo de MTR já vem acontecendo desde sempre, esse é de quase um ano e meio atrás e a mesma esfacelada de pacotes.
a24ezZg.png
Não tem jeito, é ouvidoria e Anatel. Aqui pelas madrugadas o up cai de 20 pra 2, já acionei a ouvidoria, estou aguardando uma posição.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo