[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

pessoal, to pagando 129 na net por 60 mb. Eu vi aqui que posso mudar pro plano 120MB pelo mesmo preço, só que da claro.
Agora que net é claro, to desatualizado sobre franquia de dados. Como tá da Claro, tão contando e cobrando?
cara use o site: https://www.claro.com.br/static/landing/novo_bl_0800/
seleciona um dos planos de 120Mb ou o de 240Mb, joga teu cep + numero, se liberar o plano 120Mb + 120Mb por R$99 ou o 240Mb por R$129, pede um deles no callcenter.
vão negar, pega protocolo, printa o site da promo + print da tela da velocidade liberada pro seu endereço pelo valor e manda pra anatel.

qual quer coisa tem ae numas paginas pra tras a citação que fiz da normativa da anatel que obriga a operadora a oferecer todos os planos na região sem nem discriminação por cliente novo e antigo.

nem esse plano 60Mb por 129 que vc sitou vale a pena.
 
O fw do decoder da TV atualizou, por enquanto o do modem continua o mesmo (ainda bem)
BES1mNu.jpg
 
Entrei no chat da claro e tinha pego o plano 120+120 por 2 meses no valor de R$99 e após 2 meses R$140, devido a um erro deles me ofereceram o perfil de 240mb que já está instalado, vou pagar os R$99 e após 12 meses R$105.
 
Sobre essa questão do layout dos modems da NET, o meu Sagemcom 3486 (excelente modem diga-se de passagem, nem uso roteador à parte) tem interface azul da NET desde que foi instalado aqui início de 2019, mas os decoders mudaram para preto e vermelho seguindo a Claro... será que os modems também não vão aderir à um visual mais pretão+vermelho da Claro?
 
Galera, alguem sabe qual calculo faz para saber a multa por quebra de fidelidade??
Assinei a promoção da black friday dos 240mb pelo preço de 120...
 
Galera, alguem sabe qual calculo faz para saber a multa por quebra de fidelidade??
Assinei a promoção da black friday dos 240mb pelo preço de 120...
multa total dividido por número meses = valor do mes
agora você multiplica isso por quantos meses você já usou, o resultado aqui você subtrai da multa total.
Ex: assinei com fidelidade 12 meses, multa 300,00 e cancelei depois de 4 meses:
300/12 = 25,00 ; 4*25,00 = 100,00 ; multa é 300,00 - 100,00, multa = 200.
 
cara use o site: https://www.claro.com.br/static/landing/novo_bl_0800/
seleciona um dos planos de 120Mb ou o de 240Mb, joga teu cep + numero, se liberar o plano 120Mb + 120Mb por R$99 ou o 240Mb por R$129, pede um deles no callcenter.
vão negar, pega protocolo, printa o site da promo + print da tela da velocidade liberada pro seu endereço pelo valor e manda pra anatel.

qual quer coisa tem ae numas paginas pra tras a citação que fiz da normativa da anatel que obriga a operadora a oferecer todos os planos na região sem nem discriminação por cliente novo e antigo.

nem esse plano 60Mb por 129 que vc sitou vale a pena.
eles não quiseram não fazer a promoção, mas ai quando falei que ia desligar me ofereceu 240 mb por 124, e uma outra ofertar com plano de TV, como já queria por, topei. Vamos ver se esse 240 mb vem mesmo.
 
multa total dividido por número meses = valor do mes
agora você multiplica isso por quantos meses você já usou, o resultado aqui você subtrai da multa total.
Ex: assinei com fidelidade 12 meses, multa 300,00 e cancelei depois de 4 meses:
300/12 = 25,00 ; 4*25,00 = 100,00 ; multa é 300,00 - 100,00, multa = 200.
A multa é de 500 reais, aqui pra mim pelo menos aparece 500 proporcionalmente ao período.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre essa questão do layout dos modems da NET, o meu Sagemcom 3486 (excelente modem diga-se de passagem, nem uso roteador à parte) tem interface azul da NET desde que foi instalado aqui início de 2019, mas os decoders mudaram para preto e vermelho seguindo a Claro... será que os modems também não vão aderir à um visual mais pretão+vermelho da Claro?
Sim, em algum momento farão isso. Nem sei porque estão subindo esse FW com logo da NET, já deveria ser Claro.
 
Boa tarde!

Alguém está tendo dificuldade em acessar o app NOW? A claro diz para entrar com a mesma conta da claro net, porém sempre da erro de login....
 
A multa é de 500 reais, aqui pra mim pelo menos aparece 500 proporcionalmente ao período.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, em algum momento farão isso. Nem sei porque estão subindo esse FW com logo da NET, já deveria ser Claro.
eu não sei o valor exato do contrato dele, foi apenas um exemplo do cálculo
 
Boa tarde!

Alguém está tendo dificuldade em acessar o app NOW? A claro diz para entrar com a mesma conta da claro net, porém sempre da erro de login....
O Now online está logando normalmente tanto no PC de mesa como no notebook com meu login/senha, ambos com Google Chrome e Windows 10.
 
multa total dividido por número meses = valor do mes
agora você multiplica isso por quantos meses você já usou, o resultado aqui você subtrai da multa total.
Ex: assinei com fidelidade 12 meses, multa 300,00 e cancelei depois de 4 meses:
300/12 = 25,00 ; 4*25,00 = 100,00 ; multa é 300,00 - 100,00, multa = 200.
Ahhh legal, valeu!
Pelo que vi no site da NET, a multa depende do pacote que vc tem. Se é somente internet, internet + tv....
No meu caso que é somente internet, a multa seria 300 mesmo, menos os meses que já usei, que no caso daria uns 250 de multa
 
Galera sempre que clico num vídeo do youtube antes de reproduzir ele dá esse erro da imagem, fica nuns 5~6 segundos e depois começa a reproduzir normalmente como se nada tivesse ocorrido. Uso Google Chrome e Windows 10 Pro atualizados. A conexão com a internet é Net/Claro 240Mb. Já tentei tirar o DNS da NET e colocar o do Google mas não deu em nada, de modo que voltei ao padrão da NET. Se mais alguém tiver passando por isso, por favor se manifeste. Obrigado!

erro.jpg
 
Galera sempre que clico num vídeo do youtube antes de reproduzir ele dá esse erro da imagem, fica nuns 5~6 segundos e depois começa a reproduzir normalmente como se nada tivesse ocorrido. Uso Google Chrome e Windows 10 Pro atualizados. A conexão com a internet é Net/Claro 240Mb. Já tentei tirar o DNS da NET e colocar o do Google mas não deu em nada, de modo que voltei ao padrão da NET. Se mais alguém tiver passando por isso, por favor se manifeste. Obrigado!

erro.jpg
minha conexao tah assim depois da ultima vez que a net saiu do ar que foi uns 2 dias atras.. ja mudei dns tambem e continua.. Sao paulo zona sul
 
Galera sempre que clico num vídeo do youtube antes de reproduzir ele dá esse erro da imagem, fica nuns 5~6 segundos e depois começa a reproduzir normalmente como se nada tivesse ocorrido. Uso Google Chrome e Windows 10 Pro atualizados. A conexão com a internet é Net/Claro 240Mb. Já tentei tirar o DNS da NET e colocar o do Google mas não deu em nada, de modo que voltei ao padrão da NET. Se mais alguém tiver passando por isso, por favor se manifeste. Obrigado!

erro.jpg
estou com o mesmo problema mas uso velox.
 
Galera sempre que clico num vídeo do youtube antes de reproduzir ele dá esse erro da imagem, fica nuns 5~6 segundos e depois começa a reproduzir normalmente como se nada tivesse ocorrido. Uso Google Chrome e Windows 10 Pro atualizados. A conexão com a internet é Net/Claro 240Mb. Já tentei tirar o DNS da NET e colocar o do Google mas não deu em nada, de modo que voltei ao padrão da NET. Se mais alguém tiver passando por isso, por favor se manifeste. Obrigado!

erro.jpg
Mesmo problema aqui em Serra/ES
Até no meu trabalho, tenho esse problema (Algar, Vitória/ES)
 
NET desde o dia 20 oscilando, passou pra CLARO piorou. 5 técnicos, 4 dias sem internet.
Lixo de operadora, esse de negócio de 120 pra 240mbs sem capacidade dá nisso.
Pra jogo é disconnect a cada 30m, com sorte.
 
Ahhh legal, valeu!
Pelo que vi no site da NET, a multa depende do pacote que vc tem. Se é somente internet, internet + tv....
No meu caso que é somente internet, a multa seria 300 mesmo, menos os meses que já usei, que no caso daria uns 250 de multa
Ache um CEP que a Claro não atenda. Peça a mudança de endereço da instalação para esse cep. Não terá viabilidade técnica. Eles terão que cancelar sem multa
 
Galera sempre que clico num vídeo do youtube antes de reproduzir ele dá esse erro da imagem, fica nuns 5~6 segundos e depois começa a reproduzir normalmente como se nada tivesse ocorrido. Uso Google Chrome e Windows 10 Pro atualizados. A conexão com a internet é Net/Claro 240Mb. Já tentei tirar o DNS da NET e colocar o do Google mas não deu em nada, de modo que voltei ao padrão da NET. Se mais alguém tiver passando por isso, por favor se manifeste. Obrigado!

erro.jpg
Mesmo problema aqui, 240 Mb NET HFC, acho que possa ser problema do YT se afeta outras operadoras.
 
Não sei se foi mera coincidência, mas no momento em que eu mudei o Humax de 'Bridge' para 'Router', ele atualizou o firmware para o novo layout. Então recomendo quem estiver rodando ele em bridge deixá-lo quietinho assim mesmo, pois se arrependimento matasse eu não estaria aqui digitando :feelbad:
 
Net caindo a cada 30 minutos, desde 4h da manhã do dia 28. O dia todo hoje assim, um técnico vem mais tarde, espero que resolva.

Agora pouco caiu e não voltou ainda.

Meu modem é aquele Humax 10r2. Coincidência ou não, o wifi da minha smart lg funciona quando quer, não localiza nenhum wifi, não sei se o decoder da tv causou isso ou está causando, mas um amigo também está com o mesmo problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O fw do decoder da TV atualizou, por enquanto o do modem continua o mesmo (ainda bem)
BES1mNu.jpg
Igualzinho aqui, a mesma versão, os mesmos valores, passou o dia todo caindo, espero que o técnico resolva amanhã.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, uma dúvida, os nomes e os macs que aparecem aqui, são os que estão conectados no momento? Pq aparece um redmi e ngm tem redmi aqui em casa. Eu ja alterei a senha do wifi uma vez e mesmo assim aparece esse dispositivo
fohTjIJ.jpg


Como eu bloqueio pelo MAC?
 
Última edição:
Galera sempre que clico num vídeo do youtube antes de reproduzir ele dá esse erro da imagem, fica nuns 5~6 segundos e depois começa a reproduzir normalmente como se nada tivesse ocorrido. Uso Google Chrome e Windows 10 Pro atualizados. A conexão com a internet é Net/Claro 240Mb. Já tentei tirar o DNS da NET e colocar o do Google mas não deu em nada, de modo que voltei ao padrão da NET. Se mais alguém tiver passando por isso, por favor se manifeste. Obrigado!

erro.jpg

Estou com o mesmo problema, até achei que fosse devido ao AdBlock, mas removi e não adiantou. Aqui tenho NET HFC 35 MB Vitória ES
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo