[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

60F86BB9CD0751938B73C1B4694935CAEAB659B3



Oi pessoal, não costumo postar muito, mas sempre estou lendo.
Tenho 240mbps em Porto Alegre / RS e continua tudo igual.
Tenho um amigo, também em POA, que assina 120 mega e está recebendo isso aí.
Alguém sabe se subiram o 240 ?

Saúde para todos!
Pó amigo 297? Como q tu consegue tudo isso no HFC? KKKK aqui é Glória quando chega em 240...
 
Instalaram hoje 120mb com direito aos 240mb. Não está chegando nem 150 diretamente no cabo, liguei na NET e falaram que no sistema está 120mb ... Pediram 24 horas para me retornar, começando bem novamente. Esse modem HUMAX ele pega os 240mb tranquilo?
 
Instalaram hoje 120mb com direito aos 240mb. Não está chegando nem 150 diretamente no cabo, liguei na NET e falaram que no sistema está 120mb ... Pediram 24 horas para me retornar, começando bem novamente. Esse modem HUMAX ele pega os 240mb tranquilo?
o Humax HGB10R-02 é capaz suficientemente para aguentar fácil os 240mbps.
 
o Humax HGB10R-02 é capaz suficientemente para aguentar fácil os 240mbps.

Que ótimo, o técnico disse que o modem não suportava 240mb. Então eles devem conseguir ajustar diretamente da central.

No WiFi está chegando 240~260/10mb, no cabo não passa de 120mb, alguma configuração do modem ou é no sistema da NET?
 
Última edição:
Alguém sabe qual o valor da fatura da internet da NET de 120 Mega após 12 meses? Eu assinei a quase um ano atrás por 99 reais.

Tentei entrar em contato com eles e não consegui.
 
Gente, quem está com esse problema de velocidade abaixo do contratado tentem o seguinte:

Utilizar os últimos números do IP da maquina acima ou igual a .100

Exemplo:
192.168.xxx.100
192.168.xxx.101
e assim por diante...

Aqui eu uso 192.168.100.100

Lembro que a pouco tempo eu tava com problema de UP/DOWN e liberação de portas e um user deu essa dica.
Desde então nunca mais tive problema.
 
Pó amigo 297? Como q tu consegue tudo isso no HFC? KKKK aqui é Glória quando chega em 240...
Alguém sabe qual o valor da fatura da internet da NET de 120 Mega após 12 meses? Eu assinei a quase um ano atrás por 99 reais.

Tentei entrar em contato com eles e não consegui.
139 reais.
 
Gente, quem está com esse problema de velocidade abaixo do contratado tentem o seguinte:

Utilizar os últimos números do IP da maquina acima ou igual a .100

Exemplo:
192.168.xxx.100
192.168.xxx.101
e assim por diante...

Aqui eu uso 192.168.100.100

Lembro que a pouco tempo eu tava com problema de UP/DOWN e liberação de portas e um user deu essa dica.
Desde então nunca mais tive problema.

Na opção do próprio modem mudar o inicio do DHCP?
 
9173766541.png

Boa Tarde! Moro na Tijuca, Rio de Janeiro RJ e por enquanto tudo dentro da normalidade esses dias! chegando os mesmos 252 megas de download e 21 de upload de sempre! Espero que continue assim!
Obs: Testo em vários horários diferentes, incluindo os de pico, rede da claro aguentando bem até o momento!
 
  • Curtir
Reações: HFS
Facada.

Sabe se vale a pena mudar pra TIM?
Pelo que vejo no tópico da TIM, jamais. Ou é Claro ou é Vivo FTTH.
E você pode renegociar esse preço, pega nova fidelidade e atualiza novamente para 99 reais.
 
Pó amigo 297? Como q tu consegue tudo isso no HFC? KKKK aqui é Glória quando chega em 240...

Então, como escrevi a internet não é minha. É do meu amigo que também tem NET aqui em Porto Alegre / RS, ele assina 120 mega.
Pelo que ele me disse, a internet tá chegando a 290 depois que a NET anunciou aquele aumento geral por causa do corona.
A minha também não passa de 250 e poucos nos melhores dias!
Postei aqui com o intuito de alguém também explicar isso kkk.
Eu creio que exista algum perfil com download maior que o nosso, porque nunca vi chegar a tanto.

Ps: tanto que a minha está assim no momento:
9178954335.png


Saúde!
 
Galera, pra quem acabou de assinar e tá com o modem ARRIS TG1692a, tem alguma dica pra deixar melhor, ou já vem tudo redondinho?
 
Gente, quem está com esse problema de velocidade abaixo do contratado tentem o seguinte:

Utilizar os últimos números do IP da maquina acima ou igual a .100

Exemplo:
192.168.xxx.100
192.168.xxx.101
e assim por diante...

Aqui eu uso 192.168.100.100

Lembro que a pouco tempo eu tava com problema de UP/DOWN e liberação de portas e um user deu essa dica.
Desde então nunca mais tive problema.
RAPAZ , isso não deveria fazer o menor sentido KKKKK , mas vlw pela dica , chegando em casa vou testar isso ae..
só queria entender a lógica , mas me contento só de solucionar o problema kkkkk.

de noite mando um feedback , obrigado por compartilhar a dica.
 
Aqui em Maceió, desde hoje cedo não consigo estudar online porque os vídeos demoram para carregar ou então não carregam, youtube não carrega nem a pau e nem vídeos de plataformas particulares (Estácio / Gama Academy / TED) estão carregando direito, quando carregam já ficam setados automaticamente para 360p.

Testando a velocidade aqui está batendo conforme o contrato: 50 down / 5 up
 
Galera, pra quem acabou de assinar e tá com o modem ARRIS TG1692a, tem alguma dica pra deixar melhor, ou já vem tudo redondinho?
Tenho um desses desde Janeiro de 2019 e até hoje só alegrias.
Quem tá pegando esse modem também, não tem nenhuma reclamação com ele.
 
fala galera, atualizando meu caso.
Fui comprar um cabo novo, e pra não arriscar, no lugar de 5e comprei logo um nac 6 e com os plugues blindados.
eis os resultados:


Finalmente sai dos 92mbps. A internet chega a bater nos 243mb mas nao estabiliza, e o upload piorou um pouco. Agora não sei se é o cabo, se é o corona ou se é instabilidade na regiao. por enquanto vou esperar, antes de abrir chamado, até pq se testarem no wifi vai dar os 240mb, dai com certeza vao usar de argumento que é meu pc ou cabo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

última atualizacao:
tá dando ruim nos testes, mas fui ver vídeos 4k e está perfeito. coloquei pra baixar destiny 2 só de teste e veio a 31mb. está fabuloso :fag::mdr2:
 
Última edição:
Gente, quem está com esse problema de velocidade abaixo do contratado tentem o seguinte:

Utilizar os últimos números do IP da maquina acima ou igual a .100

Exemplo:
192.168.xxx.100
192.168.xxx.101
e assim por diante...

Aqui eu uso 192.168.100.100

Lembro que a pouco tempo eu tava com problema de UP/DOWN e liberação de portas e um user deu essa dica.
Desde então nunca mais tive problema.
isso nao tem logica..
 
Pelo que vejo no tópico da TIM, jamais. Ou é Claro ou é Vivo FTTH.
E você pode renegociar esse preço, pega nova fidelidade e atualiza novamente para 99 reais.

A Oi fibra é muito boa também, ainda mais depois que aumentaram o upload de 15 pra 60 Mbps esse mês. Assino desde outubro e zero dor de cabeça até agora, recomendo.
 
A Oi fibra é muito boa também, ainda mais depois que aumentaram o upload de 15 pra 60 Mbps esse mês. Assino desde outubro e zero dor de cabeça até agora, recomendo.
Upload na Vivo é maior. Se for preço = Claro, se for por FTTH ou UP = Vivo
 
Upload na Vivo é maior. Se for preço = Claro, se for por FTTH ou UP = Vivo

Sim, mas às vezes onde o colega lá mora é que nem aqui, isto é, a Vivo não oferece fibra. E se for ver o custo, em relação à Claro HFC a Oi fibra perde no download (200 x 240), mas mais que compensa no upload (60 x 20), custando os mesmos 99,90 por mês. Na prática o usuário sente muito mais o expressivo aumento no upload (de 20 pra 60, ou 200% a mais) do que a redução no download (240 para 200, ou 16,7% a menos).

Ainda tem o fato da Oi FTTH ter telefone fixo ilimitado pra fixo e celular de todo o Brasil, que é interessante pra mim pois ainda uso fixo pra fazer chamada interurbana (e assim economizar minutos do plano móvel), e também pra ligar pra 0800 que não aceita ligação de celular. Sei que hoje cada vez menos as pessoas usam fixo, mas não deixa de ser um bom argumento de vendas.

edit: Além disso, a estabilidade e potencial de aumento de velocidade na fibra são muito maiores que no HFC, já que a Claro não deve investir no upgrade da rede para o DOCSIS 3.1 tão cedo, enquanto a Oi quadriplicou o upload esse mês.

Só ver o tanto de usuário reclamando da Claro HFC durante essa pandemia, enquanto na Oi fibra está perfeita pelo que eu sei. E não duvido a médio prazo a Oi aumentar o download para além dos 240Mbps da Claro HFC e o upload para 50% do download, aí basicamente enterra a Claro HFC.
 
Última edição:
RAPAZ , isso não deveria fazer o menor sentido KKKKK , mas vlw pela dica , chegando em casa vou testar isso ae..
só queria entender a lógica , mas me contento só de solucionar o problema kkkkk.

de noite mando um feedback , obrigado por compartilhar a dica.
isso nao tem logica..
Então...
Eu até entendo o pensamento de vocês. Realmente no primeiro momento eu também ache isso.
Mas quando eu passei por problema foi dessa forma que resolveu.
Como mencionei, é para testar... não custa nada.

Pra vocês entenderem melhor, abaixo é o post que fiz relatando o problema.

Agora a solução.
 
Sim, mas às vezes onde o colega lá mora é que nem aqui, isto é, a Vivo não oferece fibra. E se for ver o custo, em relação à Claro HFC a Oi fibra perde no download (200 x 240), mas mais que compensa no upload (60 x 20), custando os mesmos 99,90 por mês. Na prática o usuário sente muito mais o expressivo aumento no upload (de 20 pra 60, ou 200% a mais) do que a redução no download (240 para 200, ou 16,7% a menos).

Ainda tem o fato da Oi FTTH ter telefone fixo ilimitado pra fixo e celular de todo o Brasil, que é interessante pra mim pois ainda uso fixo pra fazer chamada interurbana (e assim economizar minutos do plano móvel), e também pra ligar pra 0800 que não aceita ligação de celular. Sei que hoje cada vez menos as pessoas usam fixo, mas não deixa de ser um bom argumento de vendas.

edit: Além disso, a estabilidade e potencial de aumento de velocidade na fibra são muito maiores que no HFC, já que a Claro não deve investir no upgrade da rede para o DOCSIS 3.1 tão cedo, enquanto a Oi quadriplicou o upload esse mês.

Só ver o tanto de usuário reclamando da Claro HFC durante essa pandemia, enquanto na Oi fibra está perfeita pelo que eu sei. E não duvido a médio prazo a Oi aumentar o download para além dos 240Mbps da Claro HFC e o upload para 50% do download, aí basicamente enterra a Claro HFC.
Meu plano tem telefone a 0,00 ilimitado Brasil Total hehehe.
Na moral, combo multi estupra qualquer operadora, nunca consegui preços tão bons como os que tenho na Claro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo