[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Virtua 120/10 um pouco lento, mas tá bem utilizável ainda.


Screenshot-2020-03-22-Speedtest-by-Ookla-The-Global-Broadband-Speed-Test.png
 
Vocês possuem todo o direito de reclamar, estão pagando e é justo receber. Porém todavia, contudo, com a pandemia e todas as medidas do governo, com absoluta certeza vocês serão justamente relegados a segundo plano.

De maneira nenhuma vejo injustiça em pedir descontos, é o certo, porém em momentos de excessão o governo tende a ser mais complacente com este tipo de situação atípica.

Tenho links da Claro e NET em casa (300 e 240 mega), por enquanto ambos se comportando bem, embora em determinados horários o pico caia algo em torno de 60% da banda total, normal para o momento vivido e nada que me tire o sono.

Link da Claro de 300 ? Não seria VIVO? Fiquei confuso.
 
Noticia quentinha para nós:

"Em três dias de quarentena, consumo de internet fixa sobe 40%. Preocupação das operadoras é que pico atinja entre 150% e 200%, o que provocaria a falência da rede".

O povo tá consumindo cada dia mais banda e ainda deve entrar na rede: Aulas por meio de videoconferências; Aplicativos para os alunos, entre outros... Ou seja, mais carga na rede.

Link completo: Em três dias de quarentena, consumo de internet fixa sobe 40%

PS: A claro ainda aumentaram um pouquinho de banda para alguns. haja rede!!!!
Aqui em casa continua na media....

asdcadfdasfsadfsaffffffffffffffffffffffffffasdkfhbarkufgheroiugfoerbgoieuhgodhkvuslufdvgslidfhsljkdhlksdhflksdhflksdhflkjshdfljkhsdljkfhsdlfhsldhflsidhflisdhflisdhfoisdhfoisdhfouishdofuhsdoufhgsdoiufhsodufhsobgfoipsudfsd.png
 
Algo que já podemos ter certeza
Após o controle do coronga e volta a normalidade, esqueçamos Docsis 3.1 e/ou FTTH. A crise vai ser brava.

E não duvido que após isso, ressuscitem a maldita ideia da franquia fixa, usada como um compensador para perda de receitas que tiveram no período. Não existe almoço grátis.
 
Reduzem a velocidade mas o preço continua o mesmo...
 
@GabrielRamoos e @KILLME
stop-stop-its-already-dead-9546125.png

9168119094.png


mudando um pouco o assunto, bora apostar quando que a internet aqui no brasil vai entrar em colapiso? ta pra entrar ainda muitas chamadas de video e conteúdo de aulas online, e o ix.br sp já ta estourando alguns pix: https://ix.br/trafego/pix/sp
a joga na conta tb o ix rj, ta no talo o uso dos pix por la tb: https://ix.br/trafego/pix/rj

numa hora dessa que eu agradeço a net/embratel/claro de serem umas FD* de não usarem o ix.br pra peering e terem praticamente rede independente :coolface:
 
Última edição:
Vocês possuem todo o direito de reclamar, estão pagando e é justo receber. Porém todavia, contudo, com a pandemia e todas as medidas do governo, com absoluta certeza vocês serão justamente relegados a segundo plano.

De maneira nenhuma vejo injustiça em pedir descontos, é o certo, porém em momentos de excessão o governo tende a ser mais complacente com este tipo de situação atípica.

Tenho links da Claro e NET em casa (300 e 240 mega), por enquanto ambos se comportando bem, embora em determinados horários o pico caia algo em torno de 60% da banda total, normal para o momento vivido e nada que me tire o sono.


Concordo plenamente, parece as pessoas que vao no mercado e compram tudo sem deixar para os outros.

Sou a favor de reclamar se o serviço estiver muito ruim mesmo. pois atualmente estamos depende disso inclusive para home office
 
Meu download está em 45mb (35mb contratados) mas não consigo acessar nada fora do Brasil direito.

Chegaram a se manifestar quanto a isso?
 
Meu download está em 45mb (35mb contratados) mas não consigo acessar nada fora do Brasil direito.

Chegaram a se manifestar quanto a isso?
Pode ser DNS ?
Experimenta trocar o DNS.
Use o do google ou cloudflare


 
Algo que já podemos ter certeza
Após o controle do coronga e volta a normalidade, esqueçamos Docsis 3.1 e/ou FTTH. A crise vai ser brava.

E não duvido que após isso, ressuscitem a maldita ideia da franquia fixa, usada como um compensador para perda de receitas que tiveram no período. Não existe almoço grátis.

Foi a primeira coisa que pensei, certeza que as operadoras malandramente irão aproveitar essa crise para tentar justificar a implantação de franquia. Percebam que as operadoras que mais fizeram marketing de aumentar a velocidade e liberar canais de TV foram Vivo e Claro, justamente as duas empresas que mais pressionam a Anatel para liberar franquia.

Na boa, essa crise não é justificativa para operadoras entregarem velocidade abaixo da contratada para alguns, pois já é sabido que a infraestrutura da Vivo e Claro em par metálico e HFC em muitas praças já eram ruins muito antes dessa crise deflagrar. Embora o FTTH não seja imune a problemas, a tecnologia sofre bem menos com sobrecarga e degradação de sinal. Aliás, acho até irresponsabilidade e hipocrisia da operadora aumentar velocidade pra uns enquanto outros não estão recebendo nem mesmo a banda contratada. Quem tá recebendo menos do que contratou tem que reclamar sim, pois no fim do mês não vai ter um centavo de ressarcimento, e quem depende da internet pra estudo ou trabalho e está sendo prejudicado com lentidão, não será indenizado pela operadora.

E infelizmente também acho que Anatel e Consumidor vão fazer mais vista grossa durante essa pandemia para queixas de lentidão, quando não deveriam, essa crise não é desculpa para falta de investimento em infra. Ao menos aqui na Oi fibra tá tranquilo, 210/60 e 2ms de ping para servidor local no Speedtest.
 
Última edição:
pessoal, meu ping pra jogar CSGO tem ficado MUITO ALTO, ta atingindo 90ms em quanto meu amigo que mora proximo a mim ta pegando 60ms, o que eu posso fazer pra resolver isso ?
Se eu ligar eles vao entender o meu problema?
 
pessoal, meu ping pra jogar CSGO tem ficado MUITO ALTO, ta atingindo 90ms em quanto meu amigo que mora proximo a mim ta pegando 60ms, o que eu posso fazer pra resolver isso ?
Se eu ligar eles vao entender o meu problema?

Não quero lhe desanimar, mas acho que vão cagar e andar pra sua reclamação e alegar a pandemia como justificativa para serviço porco. Se tem muito cliente que nem recebendo a velocidade contratada está, imagine se vão se preocupar com cliente reclamando de latência alta para servidor de jogo, que atendente leigo nem deve saber o que é. A verdade é que as rotas da Claro nunca foram muito boas e nessa crise o congestionamento deve ter ficado ainda maior.

Mas onde você mora, e quanto era o ping antes dessa crise? Aqui em Fortaleza quando assinava Claro eu não conseguia menos que 75ms nos servidores oficiais, foi um alívio migrar pra Oi fibra, onde o ping baixou para 45ms.
 
Última edição:
Trocaram o ARRIS TG1692A pelo Sagecom 3486 (fabricação 01/2020), havia 3 semanas estava com problema pra jogar CS, do nada o ping pulava pra 300~400, não importava se era no meio da tarde ou no fim do dia, estabilizava lá depois das 23, mexeram na fiação, trocaram tudo, o cara falou sobre ajustes pra não acontecer mais isso no horário de pico, apesar de eu ter dito que não tinha horário, vamos ver como se comporta.

A melhor parte pra quem usa como roteador, é que esse veio sem o #Netclarowifi.

Internet tava dropando pra 60mbps, continuava o problema nos jogos, impossível jogar CS. Abri anatel, hoje veio o Técnico e substituiu o modem por um TC7337 e agora a internet caiu de 60mbps pra 10mbps.

To fudido mesmo.


Nível do Sinal TX 44.0 dBmv RX 11.5 dBmv
 
Não quero lhe desanimar, mas acho que vão cagar e andar pra sua reclamação e alegar a pandemia como justificativa para serviço porco. Se tem muito cliente que nem recebendo a velocidade contratada está, imagine se vão se preocupar com cliente reclamando de latência alta para servidor de jogo, que atendente leigo nem deve saber o que é. A verdade é que as rotas da Claro nunca foram muito boas e nessa crise o congestionamento deve ter ficado ainda maior.

Mas onde você mora, e quanto era o ping antes dessa crise? Aqui em Fortaleza quando assinava Claro eu não conseguia menos que 75ms nos servidores oficiais, foi um alívio migrar pra Oi fibra, onde o ping baixou para 45ms.
Cara realmente a Oi fibra aqui em Fortaleza tá top.
 
Essa quarentena mal começou e minha internet já foi pro saco.
tenho 240mb NET(CLARO) - Maringá-Pr
nenhum dia em nenhum horário de quinta feira pra cá consigo chegar se quer perto da velocidade.
durante o final de semana todo, a melhor velocidade que conseguia , era apos as 01:00 da manha , que era em torno de 160mb
qualquer outro horário , das 08:00 as 0:00 era 30-40mb oscilando de 20 a 80mb.
a jogatina de BFV praticamente em todos os momentos foi terrível , oscilação de ping de 30( q é o normal ) a 90 - 120, com percas de pacote gigante. Personagem simplesmente dava 2 passos a frente e 3 pra trás.
Navegação em Instagram/Facebook terrivel ( claro 4.5g fluindo normalmente )
Youtube sofrendo para reproduzir até em 720p. ( normalmente reproduzo 4K Tranquilamente )
NETFLIX travando diversos momentos.
Torrent com muito custo batia picos de 12mb/s , mas ficava em média 5-6mb/s.. Normalmente consigo downloads na casa de 23-25mb/s.
 
Cara realmente a Oi fibra aqui em Fortaleza tá top.

Pois é, serviço está impecável, mesmo nessa cri
Essa quarentena mal começou e minha internet já foi pro saco.
tenho 240mb NET(CLARO) - Maringá-Pr
nenhum dia em nenhum horário de quinta feira pra cá consigo chegar se quer perto da velocidade.
durante o final de semana todo, a melhor velocidade que conseguia , era apos as 01:00 da manha , que era em torno de 160mb
qualquer outro horário , das 08:00 as 0:00 era 30-40mb oscilando de 20 a 80mb.
a jogatina de BFV praticamente em todos os momentos foi terrível , oscilação de ping de 30( q é o normal ) a 90 - 120, com percas de pacote gigante. Personagem simplesmente dava 2 passos a frente e 3 pra trás.
Navegação em Instagram/Facebook terrivel ( claro 4.5g fluindo normalmente )
Youtube sofrendo para reproduzir até em 720p. ( normalmente reproduzo 4K Tranquilamente )
NETFLIX travando diversos momentos.
Torrent com muito custo batia picos de 12mb/s , mas ficava em média 5-6mb/s.. Normalmente consigo downloads na casa de 23-25mb/s.

Phoda ler isso mano. É justamente o que eu falei no meu post anterior, é muita irresponsabilidade do provedor aumentar a velocidade pra meia dúzia de clientes enquanto pra muitos o serviço piorou consideravelmente. Garantir a qualidade do serviço para todos os clientes nessa crise seria o correto, mas a empresa quis fazer esse marketing sem ter infraestrutura para tal.
 
Pois é, serviço está impecável, mesmo nessa cri


Phoda ler isso mano. É justamente o que eu falei no meu post anterior, é muita irresponsabilidade do provedor aumentar a velocidade pra meia dúzia de clientes enquanto pra muitos o serviço piorou consideravelmente. Garantir a qualidade do serviço para todos os clientes nessa crise seria o correto, mas a empresa quis fazer esse marketing sem ter infraestrutura para tal.
já nem adianta mais crucificar as operadoras: https://sei.anatel.gov.br/sei/contr...2db9&visualizacao=1&id_orgao_acesso_externo=0

- medidas de ampliação de acesso a não assinantes (como liberação de redes Wi-fi em determinados locais públicos);
- medida de ampliação de velocidade de conexão nos acessos fixos à banda larga;

a anatel basicamente pegou a iniciativa da claro, e ratificou pra que todas as operadoras apliquem tb.

vai ter muito provedor estourando a capacidade da rede nesses próximos meses :coolface:
 
Meu download está em 45mb (35mb contratados) mas não consigo acessar nada fora do Brasil direito.

Chegaram a se manifestar quanto a isso?
Foi a primeira coisa que pensei, certeza que as operadoras malandramente irão aproveitar essa crise para tentar justificar a implantação de franquia. Percebam que as operadoras que mais fizeram marketing de aumentar a velocidade e liberar canais de TV foram Vivo e Claro, justamente as duas empresas que mais pressionam a Anatel para liberar franquia.

Na boa, essa crise não é justificativa para operadoras entregarem velocidade abaixo da contratada para alguns, pois já é sabido que a infraestrutura da Vivo e Claro em par metálico e HFC em muitas praças já eram ruins muito antes dessa crise deflagrar. Embora o FTTH não seja imune a problemas, a tecnologia sofre bem menos com sobrecarga e degradação de sinal. Aliás, acho até irresponsabilidade e hipocrisia da operadora aumentar velocidade pra uns enquanto outros não estão recebendo nem mesmo a banda contratada. Quem tá recebendo menos do que contratou tem que reclamar sim, pois no fim do mês não vai ter um centavo de ressarcimento, e quem depende da internet pra estudo ou trabalho e está sendo prejudicado com lentidão, não será indenizado pela operadora.

E infelizmente também acho que Anatel e Consumidor vão fazer mais vista grossa durante essa pandemia para queixas de lentidão, quando não deveriam, essa crise não é desculpa para falta de investimento em infra. Ao menos aqui na Oi fibra tá tranquilo, 210/60 e 2ms de ping para servidor local no Speedtest.
pessoal, meu ping pra jogar CSGO tem ficado MUITO ALTO, ta atingindo 90ms em quanto meu amigo que mora proximo a mim ta pegando 60ms, o que eu posso fazer pra resolver isso ?
Se eu ligar eles vao entender o meu problema?
Essa quarentena mal começou e minha internet já foi pro saco.
tenho 240mb NET(CLARO) - Maringá-Pr
nenhum dia em nenhum horário de quinta feira pra cá consigo chegar se quer perto da velocidade.
durante o final de semana todo, a melhor velocidade que conseguia , era apos as 01:00 da manha , que era em torno de 160mb
qualquer outro horário , das 08:00 as 0:00 era 30-40mb oscilando de 20 a 80mb.
a jogatina de BFV praticamente em todos os momentos foi terrível , oscilação de ping de 30( q é o normal ) a 90 - 120, com percas de pacote gigante. Personagem simplesmente dava 2 passos a frente e 3 pra trás.
Navegação em Instagram/Facebook terrivel ( claro 4.5g fluindo normalmente )
Youtube sofrendo para reproduzir até em 720p. ( normalmente reproduzo 4K Tranquilamente )
NETFLIX travando diversos momentos.
Torrent com muito custo batia picos de 12mb/s , mas ficava em média 5-6mb/s.. Normalmente consigo downloads na casa de 23-25mb/s.


Reclamem a vontade se vão se sentir melhor, é direito de vocês...

Ai senta e espera....enquanto estivermos em Pandemia...muitas coisas serão relegadas a segundo plano.
 
To vendo muita gente reclamar, mas aqui com o DOCSIS 3.1 continua tranquilo. Então provavelmente é node sobrecarregado.
Acho incrível você ser o único a ter esse plano de 500mbps. Tentei contratar um tempo atrás mas estavam sem modem DOCSIS 3.1. Ainda bem, pois agora em crise seria embaçado pagar 449 reais kkkkk
 
Reclamem a vontade se vão se sentir melhor, é direito de vocês...

Ai senta e espera....enquanto estivermos em Pandemia...muitas coisas serão relegadas a segundo plano.
nao fiz reclamação nenhuma , e nem vou perder meu tempo , só vim compartilhar com os demais.
 
já nem adianta mais crucificar as operadoras: https://sei.anatel.gov.br/sei/contr...2db9&visualizacao=1&id_orgao_acesso_externo=0

- medidas de ampliação de acesso a não assinantes (como liberação de redes Wi-fi em determinados locais públicos);
- medida de ampliação de velocidade de conexão nos acessos fixos à banda larga;

a anatel basicamente pegou a iniciativa da claro, e ratificou pra que todas as operadoras apliquem tb.

vai ter muito provedor estourando a capacidade da rede nesses próximos meses :coolface:

Então, eu li o memorando e a agência apenas recomendou certas medidas, mas não obrigou as operadoras a as adotarem-as. Até porque eu acho hipocrisia da agência obrigar essas medidas, já que não vai ser ela quem vai arcar com os custos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo