[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

NET muito lerda desde ontem aqui.

Achei que era algo pontual por ser sexta de quarentena em SP, mas hoje a lentidão continua.

240/20 dando 35/7, depois 10/10, isso em servidores da Claro e da NET. Fast não bateu 1 Mbps.

Cidade (Marília) já é conhecidamente problemática para NET, mas infelizmente o prédio que estou não tem infra de outras operadoras.
 
Minha internet e de 240mb e esta chegando 100mb essa net esta de brincadeira comigo quer aumentar internet blz, mas não diminui de quem paga sempre 240mb
 
Meus amigos, vamos entender a situação que o mundo está passando. O tanto de pessoas que estão usando a internet de suas casas é absurdo!! Acho que poucos serão os provedores que darão conta de segurar a demanda.

Eu sei que ninguém quer pagar por 120 ou 240 megas e receber muito menos, mas é uma situação atípica.
 
Minha internet e de 240mb e esta chegando 100mb essa net esta de brincadeira comigo quer aumentar internet blz, mas não diminui de quem paga sempre 240mb
Abre demanda no consumidor.gov.br exigindo desconto.
Se está ruim pra eles, está ruim pra nós tbm, inclusive muitos estão com renda comprometida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meus amigos, vamos entender a situação que o mundo está passando. O tanto de pessoas que estão usando a internet de suas casas é absurdo!! Acho que poucos serão os provedores que darão conta de segurar a demanda.

Eu sei que ninguém quer pagar por 120 ou 240 megas e receber muito menos, mas é uma situação atípica.
Compreendemos. Não estou sofrendo com quedas de velocidade no momento, porém quem está sofrendo deve tentar ver algum desconto, já que a corda não pode quebrar só para o consumidor, que se vê na ocasião de pagar por algo, não receber o contratado e ainda ter a renda comprometida.
 
Aqui em Niterói também está lenta, possuo 120 e está chegando 50. Alguém de Nit enfrentando o mesmo problema?
 
Meus amigos, vamos entender a situação que o mundo está passando. O tanto de pessoas que estão usando a internet de suas casas é absurdo!! Acho que poucos serão os provedores que darão conta de segurar a demanda.

Eu sei que ninguém quer pagar por 120 ou 240 megas e receber muito menos, mas é uma situação atípica.

Sim a situação e atípica mesmo, mas isso no tira da NET a responsabilidade por extrema lentidão nas residencias, por exemplo meu caso. Daria muito bem pra ela redireciona boa parte de alguns links que não esta sendo utilizado por exemplo pelas empresas para as conexões domesticas por exemplo, com essa quarentena que estamos boa parte dos links empresarias estão sendo subutilizados. Consigo entender que eles estão com problemas pela alta demanda, mas eles devem procurar um denominador comum para que a internet fique bom pra todos.
 
Sim a situação e atípica mesmo, mas isso no tira da NET a responsabilidade por extrema lentidão nas residencias, por exemplo meu caso. Daria muito bem pra ela redireciona boa parte de alguns links que não esta sendo utilizado por exemplo pelas empresas para as conexões domesticas por exemplo, com essa quarentena que estamos boa parte dos links empresarias estão sendo subutilizados. Consigo entender que eles estão com problemas pela alta demanda, mas eles devem procurar um denominador comum para que a internet fique bom pra todos.
Com certeza. Não estou defendendo a Net ou qualquer empresa. Infelizmente é uma situação que ninguém estava preparado. Mas essa é uma das soluções e, com certeza, eles devem estar estudando.

Infelizmente o aumento do tráfego de dados foi absurdo, e como já foi falado... diversos nodes devem estar a beira do colapso. As empresas devem estudar um plano e colocar em ação o mais rápido possível, porque a situação só tende a piorar.
 
60F86BB9CD0751938B73C1B4694935CAEAB659B3



Oi pessoal, não costumo postar muito, mas sempre estou lendo.
Tenho 240mbps em Porto Alegre / RS e continua tudo igual.
Tenho um amigo, também em POA, que assina 120 mega e está recebendo isso aí.
Alguém sabe se subiram o 240 ?

Saúde para todos!
 
  • Curtir
Reações: HFS
60F86BB9CD0751938B73C1B4694935CAEAB659B3



Oi pessoal, não costumo postar muito, mas sempre estou lendo.
Tenho 240mbps em Porto Alegre / RS e continua tudo igual.
Tenho um amigo, também em POA, que assina 120 mega e está recebendo isso aí.
Alguém sabe se subiram o 240 ?

Saúde para todos!
Ele assina 120 e recebe 297? Rapaz kkkkkk
 
Noticia quentinha para nós:

"Em três dias de quarentena, consumo de internet fixa sobe 40%. Preocupação das operadoras é que pico atinja entre 150% e 200%, o que provocaria a falência da rede".

O povo tá consumindo cada dia mais banda e ainda deve entrar na rede: Aulas por meio de videoconferências; Aplicativos para os alunos, entre outros... Ou seja, mais carga na rede.

Link completo: Em três dias de quarentena, consumo de internet fixa sobe 40%

PS: A claro ainda aumentaram um pouquinho de banda para alguns. haja rede!!!!
 
Boa noite, galera. Eu tenho um plano de 120mb com degustação de 240 (a oferta termina em Outubro desse ano) e desde o começo do ano é praticamente impossível chegar nessa velocidade. É bem difícil, mas às vezes, lá pras 2h da manhã eu consigo receber tudo o que eles devem entregar. A velocidade varia numa média de 120~160 megas e as velocidades de download vão, no máximo, para 20Mb/s. Eu testo no fast.com, speedtest da ookla, além de fazer um teste prático no Steam, Origin, Epic Games e Torrents. Antes de ser aprovado aqui no fórum eu dei uma lida e encontrei algumas pessoas com problema parecido, cheguei até a ler sobre 'node congestionado' por aqui. Poderiam me explicar o que é isso? Meu cabo é cat5e (eu recebo a velocidade, mas só tarde da madruga), a placa mãe é gigabit e eu testo tanto no cabo quanto no wifi 5G. Aqui vai um teste só para servir de figura. O problema só acontece com o download, já que o upload, em média fica entre 20~21 megas.
IYveGcH.png
 
Noticia quentinha para nós:

"Em três dias de quarentena, consumo de internet fixa sobe 40%. Preocupação das operadoras é que pico atinja entre 150% e 200%, o que provocaria a falência da rede".

O povo tá consumindo cada dia mais banda e ainda deve entrar na rede: Aulas por meio de videoconferências; Aplicativos para os alunos, entre outros... Ou seja, mais carga na rede.

Link completo: Em três dias de quarentena, consumo de internet fixa sobe 40%

PS: A claro ainda aumentaram um pouquinho de banda para alguns. haja rede!!!!

vai dar nada :haha:
YEAURh4.gif


agora parrando com a trollagem, o IX.BR em SP já esta batendo pico de uso de 8Tb todos os dias dês de 18/03 https://ix.br/agregado/
agregado_bps-daily.png

agregado_bps-monthly.png


se ficarem vendo o nivel de carga entre os pix do ix.br sp https://ix.br/trafego/pix/sp
vcs vão ver que já tem vários pix com capacidades em alguns sentidos no limite, e isso nem considera a capacidade das operadoras.

na Europa com vários países com quarentena total chegou pico no maior pico de 9Tb
traffic_FRA-2days-880-250.png

traffic_FRA-1month-880-250.png
 
Última edição:
Quem não está recebendo a velocidade contratada tem todo direito de reclamar sim, é um serviço PAGO e CARO, eu já abri reclamação no consumidor, se for o caso entro com um processo também, fácil fácil ganhar, ano passado tirei 3.5k da TIM.
 
Acho difícil conseguir desconto por conta da velocidade não atingir a contratada, até porque não estamos falando de link dedicado...
Anatel fala de minimo 40% da velocidade contratada e para comprovar isso ao provedor deve ser um saco, técnico deve ir ao local e no teste dele apresentar velocidade abaixo de 40%.
 
Sim a situação e atípica mesmo, mas isso no tira da NET a responsabilidade por extrema lentidão nas residencias, por exemplo meu caso. Daria muito bem pra ela redireciona boa parte de alguns links que não esta sendo utilizado por exemplo pelas empresas para as conexões domesticas por exemplo, com essa quarentena que estamos boa parte dos links empresarias estão sendo subutilizados. Consigo entender que eles estão com problemas pela alta demanda, mas eles devem procurar um denominador comum para que a internet fique bom pra todos.
Infelizmente nem sempre isso é possível, se o gargalo estiver na última milha (node) não dá pra fazer esse tipo de 'redirecionamento de banda', é uma limitação técnica.
 
Infelizmente nem sempre isso é possível, se o gargalo estiver na última milha (node) não dá pra fazer esse tipo de 'redirecionamento de banda', é uma limitação técnica.
Justamente e venhamos e convenhamos. Pouco provável de ser gargalo de backbone. Tratando-se de docsis/hfc. É extremamente provável que trata-se de banda esgotada do Node.
 
Justamente e venhamos e convenhamos. Pouco provável de ser gargalo de backbone. Tratando-se de docsis/hfc. É extremamente provável que trata-se de banda esgotada do Node.
Existe a grande necessidade da rede HFC atual ter nodes praticamente colados no cliente, tipo um projeto que a Comcast tem (N+0). Porém a Comcast é varzeana demais, ficou só no papel mesmo ou no máximo em projeto piloto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também quero ganhar aumento de velocidade.
WdJX2j8.png


Como faz? Atualmente tenho (pago R$ 225,00):
dNI3jZx.png
Tá pagando caro hein? Estou pagando 249 reais por 240mbps + Netflix + TOP 4K com ponto adicional HD + fone ilimitado Brasil.
Negocia no chat isso aí, tá carissimo ao meu ver.
 
Última edição:
Tá pagando caro hein? Estou pagando 249 reais por 240mbps + Netflix + TOP 4K com ponto adicional HD + fone ilimitado Brasil.
Negocia no chat isso aí, tá carissimo ao meu ver.

Ah, aqui é interior, é caro assim mesmo.
Foram anos de briga só pra fazer a NET trazer os cabos para dentro do condomínio... Nem reclamo mais.
 
esses roteadores da NET não tem bandwidth control?
Sempre use os cable modem apenas como modem mesmo. Compre um roteador para não sobrecarregar esses aparelhos, já que não podemos comprar nossos próprios cable modems.
 
Vocês possuem todo o direito de reclamar, estão pagando e é justo receber. Porém todavia, contudo, com a pandemia e todas as medidas do governo, com absoluta certeza vocês serão justamente relegados a segundo plano.

De maneira nenhuma vejo injustiça em pedir descontos, é o certo, porém em momentos de excessão o governo tende a ser mais complacente com este tipo de situação atípica.

Tenho links da Claro e NET em casa (300 e 240 mega), por enquanto ambos se comportando bem, embora em determinados horários o pico caia algo em torno de 60% da banda total, normal para o momento vivido e nada que me tire o sono.
 
Meus amigos, vamos entender a situação que o mundo está passando. O tanto de pessoas que estão usando a internet de suas casas é absurdo!! Acho que poucos serão os provedores que darão conta de segurar a demanda.

Eu sei que ninguém quer pagar por 120 ou 240 megas e receber muito menos, mas é uma situação atípica.

Galera não tem consciência.... é foda....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo