[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Velho eu sou totalmente leigo nisso, poderia ajuda?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bIX2MVa.png


Seria isso?
Seus sinais estão simplesmente horríveis, ruído altíssimo e potência baixa demais. Chame urgentemente a Claro e torça para que não mandem uma toupeira. Isso é para ser aberto uma corretiva na rede, níveis estão podres.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguindo essa hístoria:




Meu irmão ligou lá e trocaram o modem pra ele, foi um técnico e abriu na frente dele a caixa. Lembrando que o plano dele é 120mb. Vai as fotos dele e um vídeo do problema, ele fica desligando e ligando direto, fica no máximo 10 minutos online:

HUMAX HGJ310


5vPHMan.jpg

iLYbEd2.jpg
QEr5zXy.jpg


HJfvTdI.jpg



Esse vídeo tá acelerado, timelapse, pra mostrar como ele fica caindo direto.

Já chamou o técnico de novo pra ir ver, mas alguém aqui tem ideia do que pode ser? O modem é novinho.
Teria que ver os canais que estão sincronizados. Pode ser que o modem esteja travando um canal OFDM e ele esteja instável ou com serviço parcial.
 
Seus sinais estão simplesmente horríveis, ruído altíssimo e potência baixa demais. Chame urgentemente a Claro e torça para que não mandem uma toupeira. Isso é para ser aberto uma corretiva na rede, níveis estão podres.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Teria que ver os canais que estão sincronizados. Pode ser que o modem esteja travando um canal OFDM e ele esteja instável ou com serviço parcial.
Eu simplesmente, liguei 4 vezes e estão desligando na minha cara, como a internet está funcionando, vou esperar um tempo para essa crise do corona passar, e vou troca e arriscar ir para tim live, não tem jeito...
 
Verdade... aqui a muito tempo só tinha net e agora passaram tantas fibras que já perdi a conta.
O pior é que a região onde moro, tem VARIAS operadoras, agora dentro do condomínio só a NET, e Vivo sem ser fibra.
 
Teria que ver os canais que estão sincronizados. Pode ser que o modem esteja travando um canal OFDM e ele esteja instável ou com serviço parcial.

O firmware é customizado, lixo de mexer.

Tão uma bosta, olha:

Tu6XCuM.jpg


AjvYCOt.jpg



Ele tem 32 canais de Down e esse 4 ai de Up.

Técnico vai ir lá hoje a noite.
 
Eu simplesmente, liguei 4 vezes e estão desligando na minha cara, como a internet está funcionando, vou esperar um tempo para essa crise do corona passar, e vou troca e arriscar ir para tim live, não tem jeito...
Usa o app, não ligue.
 
Teu sinal está estourando no modem. Terão que atenuar.

Entra em http://niveis.virtua.com.br

Veja teus níveis la.

Sim, pior que eu nem ajudei ele a olhar esse sinais no modem antigo, então não sei se já tava assim. Meu irmão manja pouco disso e com esse firmware customizado tive que ajudar pelo teamviewer mesmo, porque nem eu sabia onde olhava esses sinais. É capaz do ténico ter trocado o modem e nem ter olhado isso, então tá errado assim faz um tempo.

Sinais:
0cplZvc.jpg
 
Última edição:
Aqui tem dois dispositivos antes do cabo da net chegar ao roteador.
vLLKYBWtXJ3iBbba_vJDFj3GtRYHJc0saHCbYM3pYau93cC4BptLIj7uIC9gTTNCpJH_T-bTJINw6vbrKBVxEZv8i5qvUKIFty_km7IOwQbkbj4dokwGlzgb-NzsJkE

Qual seria a função desse? é pra raios? um técnico me disse que era para raios kkk
RM1pHrS.jpg

Também tem um fan de 6 no caso é por quer o sinal ta chegando baixo no roteador né?
 
Pronto! Muito obrigado, com certeza é isso!
Mas olha minha situação que estranha, o tx do download tava alto, 9 e pouco em quase todos os canais, mas pegava 4 de upload! Ae troquei a conexão do coaxial, tava saindo do out pro modem, coloquei pra sair do tap pro modem, isso resolveu o tx dos canais de download, foi pra 0, 1... mas o upload ficou mais alto!
Não entendi nada! Pra mim o tap iria abaixar tanto o tx de down quanto de up! Oq eu faço então?

Tenta voltar para como estava antes no TAP. Depois posta seus niveis de sinal.
 
Aqui tem dois dispositivos antes do cabo da net chegar ao roteador.
vLLKYBWtXJ3iBbba_vJDFj3GtRYHJc0saHCbYM3pYau93cC4BptLIj7uIC9gTTNCpJH_T-bTJINw6vbrKBVxEZv8i5qvUKIFty_km7IOwQbkbj4dokwGlzgb-NzsJkE

Qual seria a função desse? é pra raios? um técnico me disse que era para raios kkk
RM1pHrS.jpg

Também tem um fan de 6 no caso é por quer o sinal ta chegando baixo no roteador né?

O primeiro é um protetor, esse é Holland mas geralmente é Clamper.

O segundo é um atenuador de sinal.
 
Já testei aqui sem o atenuador e os sinais ficam laranja, e ficam ruins..

Exato, possivelmente detone o receiver power, ele ajuda a equilibrar o sinal quando na rua ele chega ruim.
 
O técnico tirou do meu decoder a primeira peça da foto, um holland dizendo que não precisava. Minha tv 4k corre perigo ou posso deixar sem?

Normalmente eles colocam um protetor na entrada de casa entre o cabo preto que é externo e o que é interno se colocaram o raio morre ali se não colocaram aí aconselho a deixar.
 
O técnico tirou do meu decoder a primeira peça da foto, um holland dizendo que não precisava. Minha tv 4k corre perigo ou posso deixar sem?
Se na rua não tiver um protetor com aterramento, sim, mas se tiver, não é necessário.
 
Última edição:
Seguindo essa hístoria:




Meu irmão ligou lá e trocaram o modem pra ele, foi um técnico e abriu na frente dele a caixa. Lembrando que o plano dele é 120mb. Vai as fotos dele e um vídeo do problema, ele fica desligando e ligando direto, fica no máximo 10 minutos online:

HUMAX HGJ310


5vPHMan.jpg

iLYbEd2.jpg
QEr5zXy.jpg


HJfvTdI.jpg



Esse vídeo tá acelerado, timelapse, pra mostrar como ele fica caindo direto.

Já chamou o técnico de novo pra ir ver, mas alguém aqui tem ideia do que pode ser? O modem é novinho.

O meu modem é esse HGJ310 também. No dia da instalação tava com esse mesmo problema, ficava reiniciando direto. A minha sorte é que o técnico que fez a instalação foi gente boa e conseguiu arrumar. Ele ligou na central e explicou o que tava acontecendo, aí fizeram alguma magia doida e parou de dar essas quedas.
 
Update Nº666

apos reclamar muito dos qualidade da conexão, Consegui um credito de 250 reais nas próximas faturas e o upgrade na velocidade do meu plano para 240mb.

o legal que a velocidade mudou em questão de segundos. eu ainda estava com a menina da net no telefone e ela pediu para medir a velocidade para verificar se já estava ativo a nova velocidade.
:insane:
8164227318.png


pena meu manicômio share não esta mais ativo!!
:wtf:
 
vi que a descrição do meu plano mudou para VIRTUA 240M IND PAD EXC RET FID.
alguém sabe oque significa essas abreviações IND PAD EXC RET FID?
Boa tarde amigo, conseguiu descobrir o motivo dessas abreviações: VIRTUA 240M IND PAD EXC RET FID. ? Fiz uma contratação de pacote 120mb está assim tbm
 
Oi galera, boa tarde
Como estão?

por gentileza, gostaria de uma ajuda em um problema que estou enfrentando este final de semana!

era assinante vivo / telefonica a mais de 20 anos. Este final de semana fiz o cancelamento do mesmo, por diversos problemas na internet.

Resolvi instalar a claro 120mb com plus de 120mb. Total 240.

O cabeamento de rede que utilizava na vivo, ele passava pela sala e ia até o modem deles localizado no segundo andar da minha casa. Este modem tinha um tp-link instalado responsável pelo wi-fi. Neste tp-link eu conectei um cabo de rede que leva a internet via cabo até o meu video-game em outro comodo da casa. Ate ai ok, funcionava mais ou menos o wi-fi e essa internet cabeada ate o video-game.

Meu problema atual: A claro realizou a instalação, utilizando o modem HGB10R-02. Ao inves de ficar no local onde ficava o da Vivo, resolvi coloca-lo na sala. Feito e instalado o mesmo funciona perfeitamente a rede 2.4 e 5G. Porém, o sinal wi-fi não funciona em alguns dos quartos o que tem me incomodado.

Conectei um cabo de rede no HGB e no tp-link, com objetivo de aumentar a qualidade do sinal wi-fi (pois alem de ficar em outro local da casa, ele sempre teve um sinal muito forte por toda casa) e também poderia manter nele, o cabo de rede do video-game conectado (hoje não consigo colocar o cabo do video-game direto no HGB da claro pois a construção da minha casa nao permite).

Porem ao conectar o cabos entre tp-link e HGB a internet nao funciona. E nem a nova rede wi-fi do tp aparece. Também nao consigo entrar nas configurações dele.

No HGB da claro, mudei ele para bridge e desliguei o 2.4 d 5G. Achei que isto reso
 
Sim, pior que eu nem ajudei ele a olhar esse sinais no modem antigo, então não sei se já tava assim. Meu irmão manja pouco disso e com esse firmware customizado tive que ajudar pelo teamviewer mesmo, porque nem eu sabia onde olhava esses sinais. É capaz do ténico ter trocado o modem e nem ter olhado isso, então tá errado assim faz um tempo.

Sinais:
0cplZvc.jpg
Esse sinal RX tá muito alto. Perfeito seria perto de 0
 
Oi galera, boa tarde
Como estão?

por gentileza, gostaria de uma ajuda em um problema que estou enfrentando este final de semana!

era assinante vivo / telefonica a mais de 20 anos. Este final de semana fiz o cancelamento do mesmo, por diversos problemas na internet.

Resolvi instalar a claro 120mb com plus de 120mb. Total 240.

O cabeamento de rede que utilizava na vivo, ele passava pela sala e ia até o modem deles localizado no segundo andar da minha casa. Este modem tinha um tp-link instalado responsável pelo wi-fi. Neste tp-link eu conectei um cabo de rede que leva a internet via cabo até o meu video-game em outro comodo da casa. Ate ai ok, funcionava mais ou menos o wi-fi e essa internet cabeada ate o video-game.

Meu problema atual: A claro realizou a instalação, utilizando o modem HGB10R-02. Ao inves de ficar no local onde ficava o da Vivo, resolvi coloca-lo na sala. Feito e instalado o mesmo funciona perfeitamente a rede 2.4 e 5G. Porém, o sinal wi-fi não funciona em alguns dos quartos o que tem me incomodado.

Conectei um cabo de rede no HGB e no tp-link, com objetivo de aumentar a qualidade do sinal wi-fi (pois alem de ficar em outro local da casa, ele sempre teve um sinal muito forte por toda casa) e também poderia manter nele, o cabo de rede do video-game conectado (hoje não consigo colocar o cabo do video-game direto no HGB da claro pois a construção da minha casa nao permite).

Porem ao conectar o cabos entre tp-link e HGB a internet nao funciona. E nem a nova rede wi-fi do tp aparece. Também nao consigo entrar nas configurações dele.

No HGB da claro, mudei ele para bridge e desliguei o 2.4 d 5G. Achei que isto reso

Continuando pois a mensagem cortou, desculpem postar seguidamente.

...No HGB da claro, mudei ele para bridge e desliguei o 2.4 d 5G. Achei que isto resolveria, mas não deu certo.

Alguém por gentileza conseguiria me me ajudar, dando uma luz de como configurar ambos para que o tp-link tenha internet e faça a distribuição?

Muito obrigado!
Abs
 
Oi galera, boa tarde
Como estão?

por gentileza, gostaria de uma ajuda em um problema que estou enfrentando este final de semana!

era assinante vivo / telefonica a mais de 20 anos. Este final de semana fiz o cancelamento do mesmo, por diversos problemas na internet.

Resolvi instalar a claro 120mb com plus de 120mb. Total 240.

O cabeamento de rede que utilizava na vivo, ele passava pela sala e ia até o modem deles localizado no segundo andar da minha casa. Este modem tinha um tp-link instalado responsável pelo wi-fi. Neste tp-link eu conectei um cabo de rede que leva a internet via cabo até o meu video-game em outro comodo da casa. Ate ai ok, funcionava mais ou menos o wi-fi e essa internet cabeada ate o video-game.

Meu problema atual: A claro realizou a instalação, utilizando o modem HGB10R-02. Ao inves de ficar no local onde ficava o da Vivo, resolvi coloca-lo na sala. Feito e instalado o mesmo funciona perfeitamente a rede 2.4 e 5G. Porém, o sinal wi-fi não funciona em alguns dos quartos o que tem me incomodado.

Conectei um cabo de rede no HGB e no tp-link, com objetivo de aumentar a qualidade do sinal wi-fi (pois alem de ficar em outro local da casa, ele sempre teve um sinal muito forte por toda casa) e também poderia manter nele, o cabo de rede do video-game conectado (hoje não consigo colocar o cabo do video-game direto no HGB da claro pois a construção da minha casa nao permite).

Porem ao conectar o cabos entre tp-link e HGB a internet nao funciona. E nem a nova rede wi-fi do tp aparece. Também nao consigo entrar nas configurações dele.

No HGB da claro, mudei ele para bridge e desliguei o 2.4 d 5G. Achei que isto reso

O TP-link está configurado para IP dinâmico e DHCP ativado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo