[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O TP-link está configurado para IP dinâmico e DHCP ativado?

Obrigado pelo retorno Keozw

Eu não me recordo como esta a cfg dele, pois tinha mais de 5 anos que não ajustava nada.

até tentei visualizar, pelo sitw tplink e password admin mas a tela não abre no navegador
 
Obrigado pelo retorno Keozw

Eu não me recordo como esta a cfg dele, pois tinha mais de 5 anos que não ajustava nada.

até tentei visualizar, pelo sitw tplink e password admin mas a tela não abre no navegador
Tenta resetar ele e configurar novamente.
 
Obrigado pelo retorno Keozw

Eu não me recordo como esta a cfg dele, pois tinha mais de 5 anos que não ajustava nada.

até tentei visualizar, pelo sitw tplink e password admin mas a tela não abre no navegador

Reseta o TP-Link pras configuração de fábrica. Na parte de WAN do TP-Link vc configura pra ficar em modo DHCP (IP automático) e no modem da operadora NET, você deixa em bridge e desliga as redes Wi-Fi 2.4GHz e 5GHz. Daí vc coloca um cabo de rede em qualquer porta do modem da NET e a outra ponta você coloca na porta WAN do TP-Link, com isso, deve funcionar normalmente a internet.
 
Existe uma lista onde eu consiga validar o código da minha cidade?

Nunca consigo consultar por aí pois não sei o código, moro em Caxias do Sul - RS.

No site da Minha Claro você consegue ver qual é o número do seu contrato. Os 3 primeiros números são o código da sua cidade.
 
O meu modem é esse HGJ310 também. No dia da instalação tava com esse mesmo problema, ficava reiniciando direto. A minha sorte é que o técnico que fez a instalação foi gente boa e conseguiu arrumar. Ele ligou na central e explicou o que tava acontecendo, aí fizeram alguma magia doida e parou de dar essas quedas.

Foi o que imaginei. O modem é tão novo que os técnicos nem manjam configurar ainda, então se não prestam atenção e falam com a central direito, buga tudo.

Ele remarcou pra amanhã a tarde o técnico.

Na verdade falei com meu irmão agora e quando o técnico instalou no dia, ele foi ligar na central pra configurar e a central tava fechada :sqn:
 
Última edição:
Não consegue fazer pela internet móvel/celular (3G, 4G)?
Você vai conseguir abrir uma visita técnica pelo App ou site, provavelmente vão te ligar ou enviar SMS, mas de uma equipe melhor do que da 10621.
Consegui aqui, mas só para daqui a 10 dias :/
 
Segue print para facilitar

4a4Nj7F.png


Bom, esse dias faleis sobre meu problema de internet depois da 19 horas ( não só meu, mas do pessoal aqui vizinhos), e até agora não foi resolvido, pois quando tecnico vem aqui, nao tem problema ( de manha e atarde), pois bem tava lendo um amigo aqui do Forum que estava com internet com 30 megas, o mesmo plano que o meu 240/20, ai ele postou os canais de donw dele, vou postar o meu para voces dar uma olhada se está zuado tambem, postar os niveis da virtua que parecem estar bom, e o teste de conexão, lembrando que a internet volta ao normal apartir da meia noite


 
Bom, esse dias faleis sobre meu problema de internet depois da 19 horas ( não só meu, mas do pessoal aqui vizinhos), e até agora não foi resolvido, pois quando tecnico vem aqui, nao tem problema ( de manha e atarde), pois bem tava lendo um amigo aqui do Forum que estava com internet com 30 megas, o mesmo plano que o meu 240/20, ai ele postou os canais de donw dele, vou postar o meu para voces dar uma olhada se está zuado tambem, postar os niveis da virtua que parecem estar bom, e o teste de conexão, lembrando que a internet volta ao normal apartir da meia noite


Eu tive esse problema em 2015. Eles diminuíam a velocidade a noite, tinha 30mb e baixavam toda noite para 10mb. Isso é estiramento no link da sua cidade. Difícil consertarem
 
Galera, estou com a rota zoada vai fazer 1 mês, como alguns já sabem aqui

Gostaria de saber se existe chance da NET fazer algo pra me ajudar, ou melhor ir direto para outra operadora?

Tenho net a mais de 1 ano e nunca tive problema até começar esses spikes grotesco no ping e packet loss

Como vocês agiriam se estivessem na minha situação?
 
Galera, estou com a rota zoada vai fazer 1 mês, como alguns já sabem aqui

Gostaria de saber se existe chance da NET fazer algo pra me ajudar, ou melhor ir direto para outra operadora?

Tenho net a mais de 1 ano e nunca tive problema até começar esses spikes grotesco no ping e packet loss

Como vocês agiriam se estivessem na minha situação?

É que pode estar havendo problemas nas rotas por demanda excessiva pelo período de quarentena. Muito complicado a engenharia fazer algo. O que pode tentar é mudar o IP, as vezes muda a rota.
 
Galera, alguem aqui ja contratou o Ponto Ultra da Claro? Eles passam o cabo pelos dutos de energia para chegar ate o outro comodo? Como funciona?

Estou com um problema complicado de conexao no meu pc que fica no quarto.

Tem apenas uma parede entre o modem e o PC que tem uma placa PCI Wirelles da TP-link, uso o Archer C6 para rotear na casa, creio que o problema nao seja ele, e sim meu pc, que como a MOBO e bem pequena, a GPU acaba jogando o ar quente para a Placa PCI, e ela ou acaba desconectando sozinha, e tenho que reiniciar para conectar, ou acaba ficando bem instavel a internet, principalmente no Zoom.

Aceito outras sugestoes tambem, pensei em usar um outro roteador com Wifi Mesh, com o C6 visto que ele tem compatibilidade, mas como o problema pode estar no wifi do meu pc, creio que nao iria resolver.
 
Última edição:
Galera, alguem aqui ja contratou o Ponto Ultra da Claro? Eles passam o cabo pelos dutos de energia para chegar ate o outro comodo? Como funciona?

Estou com um problema complicado de conexao no meu pc que fica no quarto.

Tem apenas uma parede entre o modem e o PC que tem uma placa PCI Wirelles da TP-link, uso o Archer C6 para rotear na casa, creio que o problema nao seja ele, e sim meu pc, que como a MOBO e bem pequena, a GPU acaba jogando o ar quente para a Placa PCI, e ela ou acaba desconectando sozinha, e tenho que reiniciar para conectar, ou acaba ficando bem instavel a internet, principalmente no Zoom.

Aceito outras sugestoes tambem, pensei em usar um outro roteador com Wifi Mesh, com o C6 visto que ele tem compatibilidade, mas como o problema pode estar no wifi do meu pc, creio que nao iria resolver.
Não se passa cabeamento coaxial juntamente com fios de energia.
 
Não se passa cabeamento coaxial juntamente com fios de energia.

Mas eles nao passariam um coaxial, passariam um cabo RJ45 nao? Visto que eles pegariam um RJ45 do modem para ligar ao outro comodo.
 
Mas eles nao passariam um coaxial, passariam um cabo RJ45 nao? Visto que eles pegariam um RJ45 do modem para ligar ao outro comodo.
O nome do cabo é ethernet. Aquele cabo que geralmente vem na cor azul.
O mais usado é o Ethernet Cat5/Cat5e e tbm o Cat6.
RJ45 é conector que fica na ponta do cabo.
RJ significa "Registered Jack".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Internet pela energia. Powerline. Eu tenho e funciona muito bem
Mas esse "ponto ultra" ai da net nao usa o cabo ethernet ?
Eu nem sei e nem coloquei no google kkkkkkkkkkk
 
O nome do cabo é ethernet. Aquele cabo que geralmente vem na cor azul.
O mais usado é o Ethernet Cat5/Cat5e e tbm o Cat6.
RJ45 é conector que fica na ponta do cabo.
RJ significa "Registered Jack".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas esse "ponto ultra" ai da net nao usa o cabo ethernet ?
Eu nem sei e nem coloquei no google kkkkkkkkkkk

Isso, valeu, falei RJ45 pois era o que lembrava de cabeca shauhsuahsauhsas, mas pelo que andei lendo qualquer cabo de internet que passe por rede eletrica da interferencia, por isso queria achar alguem que colocou para saber como eles fizeram a instalacao.
 
Isso, valeu, falei RJ45 pois era o que lembrava de cabeca shauhsuahsauhsas, mas pelo que andei lendo qualquer cabo de internet que passe por rede eletrica da interferencia, por isso queria achar alguem que colocou para saber como eles fizeram a instalacao.
Cara eu acho meio mal negocio contratar a net pra fazer um trabalho de LAN.
Acho mais valido vc contratar uma empresa que é especialista em monstagem de rede interna.
 
Galera, alguem aqui ja contratou o Ponto Ultra da Claro? Eles passam o cabo pelos dutos de energia para chegar ate o outro comodo? Como funciona?

Estou com um problema complicado de conexao no meu pc que fica no quarto.

Tem apenas uma parede entre o modem e o PC que tem uma placa PCI Wirelles da TP-link, uso o Archer C6 para rotear na casa, creio que o problema nao seja ele, e sim meu pc, que como a MOBO e bem pequena, a GPU acaba jogando o ar quente para a Placa PCI, e ela ou acaba desconectando sozinha, e tenho que reiniciar para conectar, ou acaba ficando bem instavel a internet, principalmente no Zoom.

Aceito outras sugestoes tambem, pensei em usar um outro roteador com Wifi Mesh, com o C6 visto que ele tem compatibilidade, mas como o problema pode estar no wifi do meu pc, creio que nao iria resolver.
Ae, acho esse ponto ultra a maior furada kkkk porra! Pra fazer oq eles fazem, só ligar um cabo de rede no modem e levar para onde precisa! Seria vantagem se não precisasse deixar um cabo a mostra pela casa, mas não é oq fazem, absurdo! Pra mim o ponto ultra só valeria se por exemplo eles puxassem um cabo de rede de um decodificador de tv com modem interno num outro comodo e deixassem para a gente ligar num wifi ou no pc... mas do jeito que é maior furada! Puro marketing! Ponto ultra nada, tinha que chamar cabo de rede kkk
 

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