[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Outra coisa.. Usar como base o ms do dns do virtua, sendo q vc tem virtua. Claro q vai ser mais baixo. Porém na prática é totalmente diferente. O do gigadns quando está normal, a. Média é de 45 ms, e funciona muito melhor que o 10ms do dns do virtua. Os servidores de internet e dns sao praticamente o mesmo, claro q vai dar menos ms... E tem sei la quantos mil usando o mesmo dns. Por isso é melhor Usar Outra menos carregado.

Testei isso com o DNS Benchmark (https://www.grc.com/dns/benchmark.htm) e com o Namebench (https://code.google.com/p/namebench/) e pra mim deu o do Virtua, mesmo muita gente torcendo o nariz para os DNS das operadoras. Em Palmas os pings pra qualquer outro serviço de DNS é uma lástima, tudo acima de 100ms. Testei inclusive montando um próprio servidor com o Unbound e OpenWRT mas o resultado ficou próximo do DNS da Virtua. Então, mesmo tendo uma demanda alta, no meu caso, eles são bons mas combinados com outros para ter redundância e não ficar sem "internet".

O DD-WRT tem uma função legal que é o Query DNS in Strict Order, que desativando o próprio roteador faz um ping na inicialização e põem os 3 servidores DNS na ordem crescente de ping para resolução de nomes (pelo que eu entendi), assim sempre fica no servidor mais próximo da resolução. No meu ficou os 2 da Virtua + 8.8.8.8, se um dia der pau nos dá Virtua, o 8.8.8.8 assume.
 
GigaDNS ainda fora do ar neste momento.... correto ??
 
Obrigado vcs pelo retorno !
alem desse C 2 tem outros modelos custo beneficio ?

Respondo com conhecimento de causa, Tenho um Archer C2 e um C7. O C2 é sem dúvidas os melhor custo beneficio dos roteadores AC. Você pode até achar algum mais em conta, porém não será Gigabit. O seu projeto é mais recente que o C7, por isso não deve em nada em termos de capacidade para o irmão mais velho. Em 2,4 Ghz vai até 300Mbps (2 Streams) e em 5,2 Ghz até 433 Mbps (1 Stream), mais que suficientes para um Virtua de 120Mb. Uso ele em SP com um Vivo fibra de 50Mb e ele sempre atendeu muito bem (fibra é diferente, as vezes começa um donwload acima de 100, só depois vai caindo pra uns 55).

É importante saber se tem algum equipamento padrão AC para utilizar melhor o potencial do roteador, senão, mesmo em 2,4 ele é bem eficiente, e ira te entregar os 120Mb da Virtua se estiver com o sinal e velocidade adequado ele atingirá a velocidade contratada (acabei de realizar um teste em um Moto E que mesmo limitado a 72Mpbs atingiu os 50Mb de Download e 30Mb de upload do Vivo fibra - nada dessa história que um roteador 300Mpbs é "limitado" a 54Mb, ele chegará em 300Mbps em uma situação ideal, 40Mhz de canal, frequência desobstruída e com sinal com bom nível, se não respeitar isso, pode ter o melhor roteador do mundo, que ela funcionará como um roteador barato mas em uma situação ideal)

O Alcance dele em 2,4 é ótimo comparado com os que já tive, em 5,2, devido a frequência, é mais limitado, qualquer andada pela casa eu sinto a conexão cair (não é culpa do roteador, a frequência por ser muito alta sofre mais para atravessar obstáculos)

Comprei o meu no ML, no varejo custa por volta de R$300,00, então boa sorte!
 
Mora no meio do campo, colega? Difícil pegar um canal limpo assim.

2,4 cheio de redes e com um telefone lowend

Qot78hp.png
eQDuI8X.png
m2ndl3q.png
SxXsH08.png
 
Respondo com conhecimento de causa, Tenho um Archer C2 e um C7. O C2 é sem dúvidas os melhor custo beneficio dos roteadores AC. Você pode até achar algum mais em conta, porém não será Gigabit. O seu projeto é mais recente que o C7, por isso não deve em nada em termos de capacidade para o irmão mais velho. Em 2,4 Ghz vai até 300Mbps (2 Streams) e em 5,2 Ghz até 433 Mbps (1 Stream), mais que suficientes para um Virtua de 120Mb. Uso ele em SP com um Vivo fibra de 50Mb e ele sempre atendeu muito bem (fibra é diferente, as vezes começa um donwload acima de 100, só depois vai caindo pra uns 55).

É importante saber se tem algum equipamento padrão AC para utilizar melhor o potencial do roteador, senão, mesmo em 2,4 ele é bem eficiente, e ira te entregar os 120Mb da Virtua se estiver com o sinal e velocidade adequado ele atingirá a velocidade contratada (acabei de realizar um teste em um Moto E que mesmo limitado a 72Mpbs atingiu os 50Mb de Download e 30Mb de upload do Vivo fibra - nada dessa história que um roteador 300Mpbs é "limitado" a 54Mb, ele chegará em 300Mbps em uma situação ideal, 40Mhz de canal, frequência desobstruída e com sinal com bom nível, se não respeitar isso, pode ter o melhor roteador do mundo, que ela funcionará como um roteador barato mas em uma situação ideal)

O Alcance dele em 2,4 é ótimo comparado com os que já tive, em 5,2, devido a frequência, é mais limitado, qualquer andada pela casa eu sinto a conexão cair (não é culpa do roteador, a frequência por ser muito alta sofre mais para atravessar obstáculos)

Comprei o meu no ML, no varejo custa por volta de R$300,00, então boa sorte!


O archer C2 é 150mbps que chega em 90mbps de taxa real
E Ac realmente chega os 125mb da Net com uma média de ping de 15ms.

O archer C7 é de 450mbps ,que chega aos 90mbps em minha placa wifi 150mbps, acredito que chegue mais, mas meus pc não ajuda.
Em AC ele entrega 125mbps, com ping em média de 10ms.

Ambos ótimos roteadores, a diferença é que o archer c7 tem mais velocidade, e processador qualcomm atheros ao invés do marvell do C2.
 
O archer C2 é 150mbps que chega em 90mbps de taxa real
E Ac realmente chega os 125mb da Net com uma média de ping de 15ms.

O archer C7 é de 450mbps ,que chega aos 90mbps em minha placa wifi 150mbps, acredito que chegue mais, mas meus pc não ajuda.
Em AC ele entrega 125mbps, com ping em média de 10ms.

Ambos ótimos roteadores, a diferença é que o archer c7 tem mais velocidade, e processador qualcomm atheros ao invés do marvell do C2.

Retirado do próprio site da Tp-Link
Código:
http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=Archer+C2#spec

Taxa do Sinal
5GHz: Até 433Mbps
2.4GHz: Até 300Mbps

Não sei de onde vem essa teoria que um roteador que é 300Mbps só é capaz de um número aleatório entre a metade do valor de projeto à 1/3. Não existe isso, existe é uma harmonização entre os equipamentos. Acabei de postar um telefone Moto E 2014 conectado ao roteador a 65Mbps e fazendo um download de 51Mb e upload de 34Mb em um Archer C2.

Se seu notebook não for compativel com os 300mbps, realmente ele não irá chegar, muito mesmo nos 450mbps de um C7. Telefone celular é o melhor exemplo, que não possui MIMO e por isso suas velocidades são reduzidas, no Moto E o máximo é 72mbps.
 
Retirado do próprio site da Tp-Link
Código:
http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=Archer+C2#spec

Taxa do Sinal
5GHz: Até 433Mbps
2.4GHz: Até 300Mbps

Não sei de onde vem essa teoria que um roteador que é 300Mbps só é capaz de um número aleatório entre a metade do valor de projeto à 1/3. Não existe isso, existe é uma harmonização entre os equipamentos. Acabei de postar um telefone Moto E 2014 conectado ao roteador a 65Mbps e fazendo um download de 51Mb e upload de 34Mb em um Archer C2.

Se seu notebook não for compativel com os 300mbps, realmente ele não irá chegar, muito mesmo nos 450mbps de um C7. Telefone celular é o melhor exemplo, que não possui MIMO e por isso suas velocidades são reduzidas, no Moto E o máximo é 72mbps.

O roteador é da categoria 740
Retirado do próprio site da Tp-Link
Código:
http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=Archer+C2#spec

Taxa do Sinal
5GHz: Até 433Mbps
2.4GHz: Até 300Mbps

Não sei de onde vem essa teoria que um roteador que é 300Mbps só é capaz de um número aleatório entre a metade do valor de projeto à 1/3. Não existe isso, existe é uma harmonização entre os equipamentos. Acabei de postar um telefone Moto E 2014 conectado ao roteador a 65Mbps e fazendo um download de 51Mb e upload de 34Mb em um Archer C2.

Se seu notebook não for compativel com os 300mbps, realmente ele não irá chegar, muito mesmo nos 450mbps de um C7. Telefone celular é o melhor exemplo, que não possui MIMO e por isso suas velocidades são reduzidas, no Moto E o máximo é 72mbps.

Desculpe, mas desde que eu comprei ele, sempre pensei que era 433/150. Não tinha prestado atenção ao detalhe. Mas depois que comprei o c7, instalei c2 na casa do meu pai, e esqueci dele. Aqui eu só uso wifi em 5ghz no note, pelo adaptador ac600.
http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=3958&model=Archer+T2U
 
O roteador é da categoria 740


Desculpe, mas desde que eu comprei ele, sempre pensei que era 433/150. Não tinha prestado atenção ao detalhe. Mas depois que comprei o c7, instalei c2 na casa do meu pai, e esqueci dele. Aqui eu só uso wifi em 5ghz no note, pelo adaptador ac600.
http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=3958&model=Archer+T2U

Esse adaptador que é só 150mbps em 2,4Ghz e 433mbps em 5Ghz (1 Stream) por isso....

E isso é o que mais ocorre, a maioria absoluta dos notebook comercializados no Brasil tem cartão Wifi ainda de 150mbps, ai nem um Archer C9 faz milagres. Por isso que digo, que é importante a harmonização entre os equipamentos para obter o maior desempenho.
 
Galera, alguém dar um help, tenho um cisco dpc3925 e preciso fazer um bridge, porém aparece aquela mensagem lá na função wps que só funciona bridge usando criptografia WEP ou sem criptografia, não tem WPA/WPA2.
Como proceder? Existe alguma atualização de firmware que dar para fazer para conseguir liberar outra criptografia ou ligar para a net e pedir um Arris ou outro modem para resolver?
 
Galera, alguém dar um help, tenho um cisco dpc3925 e preciso fazer um bridge, porém aparece aquela mensagem lá na função wps que só funciona bridge usando criptografia WEP ou sem criptografia, não tem WPA/WPA2.
Como proceder? Existe alguma atualização de firmware que dar para fazer para conseguir liberar outra criptografia ou ligar para a net e pedir um Arris ou outro modem para resolver?

Se vai fazer bridge você precisa desabilitar o Wifi e utilizar um outro roteador wifi que distribuirá o sinal sem fio e fazer o roteamento. Dá uma busca no youtube que certeza que encontrará. O modem da NET será apenas uma ponte, ou seja, sem roteamento, por isso que não deve ter distribuição wireless (deve ser o motivo do erro).
 
fkwm4j.png
 
Galera, qual a vantagem de colocar o modem da net em bridge?
 
nada dessa história que um roteador 300Mpbs é "limitado" a 54Mb, ele chegará em 300Mbps em uma situação ideal, 40Mhz de canal, frequência desobstruída e com sinal com bom nível, se não respeitar isso, pode ter o melhor roteador do mundo, que ela funcionará como um roteador barato mas em uma situação ideal)

Peraí, peraí... De fato nao é verdade que um roteador N 300 Mbps é limitado a 54 Mbps.
Mas ele tambem nunca vai atingir os 300 Mbps de transferencia de dados. Sempre rola uma boa perda aí e a "velocidade" maxima REAL costuma ser bem menor que o valor anunciado.
 
Não sei de onde vem essa teoria que um roteador que é 300Mbps só é capaz de um número aleatório entre a metade do valor de projeto à 1/3. Não existe isso, existe é uma harmonização entre os equipamentos. Acabei de postar um telefone Moto E 2014 conectado ao roteador a 65Mbps e fazendo um download de 51Mb e upload de 34Mb em um Archer C2.


Nem 8, nem 800. No dia que voce postar a foto de QUALQUER COISA ligada a um roteador 300 Mbps, e transferindo dados via WiFi realmente a 300 Mbps, aí você poderá falar que é possível... :insane:
 
Galera, qual a vantagem de colocar o modem da net em bridge?

Você evita ter dois NATs dependendo da configuração, normalmente os modems de operadores são fracos tanto em sinal wifi quanto em capacidade de processamento.

Em casa por ex: tenho um Modem Motorola SV1202 passando ele para bridge e usando um roteador mikrotik notei que o carregamento de paginas melhorou. Meu Mikrotik tem um processador de 400Mhz e 64 Mb de RAM.
 
Kickass.to não carrega...

Alguem mais com problemas desde o inicio desta madrugada para carregar o site do KickAss?
Alguns dos links para acesso sao kickass.to e kat.cr ...
 
Última edição:
Kickass.to não carrega...
Alguem mais com problemas desde o inicio desta madrugada para carregar o site do KickAss?


Essa nunca tinha acontecido comigo... Experimentei usar outro desktop aqui de casa e o site do KickAss abriu normalmente. Logo, problema no meu desktop. Tentei entao:

- Trocar DNS Server no roteador. Nao funcionou.
- Fechar todas as instancias do browser e limpar os caches no meu desktop. Nao funcionou.
- Rebootar meu desktop. Funcionou.

KickAss funcionando novamente... :full:


.
 
Nem 8, nem 800. No dia que voce postar a foto de QUALQUER COISA ligada a um roteador 300 Mbps, e transferindo dados via WiFi realmente a 300 Mbps, aí você poderá falar que é possível... :insane:
Peraí, peraí... De fato nao é verdade que um roteador N 300 Mbps é limitado a 54 Mbps.
Mas ele tambem nunca vai atingir os 300 Mbps de transferencia de dados. Sempre rola uma boa perda aí e a "velocidade" maxima REAL costuma ser bem menor que o valor anunciado.

Concordo que pode não ser essa velocidade plena no real, mas acho engraçado o pessoal definir um valor para o máximo de um equipamento. Tem muitas variáveis em uma rede sem fio, mas tem que lembrar também que 300mbps é o equivalente aproximadamente 30MBps, e como no teste que fiz num telefone conectado à 65mbps atingiu mais de 50mb, temos ai mais de 76% de banda passante, isso pq minha conexão em SP é de 50/25, então talves esse valor poderia ser maior. O que manda em wireless é um conjunto de fatores como vcs mesmo falaram - distância, obstáculos, uso da frequência, canais, compatibilidade e etc. Só estou querendo esclarecer pq vejo muita gente criticando tem fundamentos, por pura empirismo. Um roteador de 300mbps dá conta sim de uma conexão de 120mb da net, o problema é a limitação da porta física, que em sua maioria é 100mbps, só os mais caros são gigabit, aí já vale a pena um padrão AC pela futura compatibilidade. Fora que a maioria absoluta das placas wifi dos notebook ainda são 150mbps sem 5Ghz, no meu notebook troquei a placa para poder me beneficiar.
 
Galera, qual a vantagem de colocar o modem da net em bridge?

Normalmente esses modens fornecidos são patos em suas funções, tem um monte de funções e não faz nada bem plenamente para quem tem uma conexão maior. Colocando em bridge você consegue colocar um roteador wireless dedicado que a maioria das vezes é fica melhor que com o modem fornecido, mas isso é mais notado se possui uma conexão maior que 30Mb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo