[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Gurizada, como a ouvidoria não conseguiu "entender" meu problema do CGNAT, enviaram um técnico da própria NET. O cara foi muito educado e sabia muito sobre o virtua, me explicou como funciona o processo dos CG's e me explicou que todos os clientes podem acabar em CGNAT daqui a um tempo pois esse sistema permite que o Virtua navegue em IPV4 e IPV6 ao mesmo tempo, se não só seria possível navegar em um dos protocolos e como o IPV6 não é aceito na grande maioria dos sites, iria causar confusão e já causa. Também descobri que meu node estava com problema heheheeh, mas enfim. Ele veio aqui em casa e abriu um chamado no Datacenter POA. Os caras do DC pediram absolutamente TODOS os motivos pelo qual eu queria ser retirado, e até que enfim acabo de receber um IP público não compartilhado! :lol2:

Só comprar aquelas cameras UaiFai de 50 reais... já tem um motivo para ter ip publico! :D
 
Galera está valendo colocar NET de 60mb? Como na minha região não tem muita opção, fico com o pé atrás pelo seguinte motivo:

1 Será que o plano de 60mb corre o risco de aumentar de uma hora pra outra? Agora fora do combo está 140 reais(até que está aceitável).

2 Depois de extrapolar os 150gb a internet será reduzida? E qual séria a velocidade após a redução?

3 A internet costuma dar muito problema? E a visita do técnicoem casa é paga?
 
Tu consegue acessar todos sites normalmente? E como tu teve que configurar o adaptador de rede (windows?)...Não sei se é só aqui, mas vários sites, inclusive o adrenaline não acessam com ipv6...

Aqui acessou normalmente, instale a extensão IPvFoo no google chrome, e veja o sites que estão utilizando ipv4 ou ipv6.
 
Galera está valendo colocar NET de 60mb? Como na minha região não tem muita opção, fico com o pé atrás pelo seguinte motivo:

1 Será que o plano de 60mb corre o risco de aumentar de uma hora pra outra? Agora fora do combo está 140 reais(até que está aceitável).

2 Depois de extrapolar os 150gb a internet será reduzida? E qual séria a velocidade após a redução?

3 A internet costuma dar muito problema? E a visita do técnicoem casa é paga?

1- Não, só reajustam de ano em ano mas você pode ligar lá e chorar um desconto

2- Não mesmo com a franquia parece que não estão capando(só aparece alguns sortudos)

3- Não, é estável o serviço, a visita técnica não é paga.
 
  • Curtir
Reações: T3A
acordei e nao queria entrar em nenhum site, fui ver o server do gigadns tinha caido hahahha

Por isso que eu configuro mais de um DNS no roteador. :haha:

p5YZNmn.png
 
acordei e nao queria entrar em nenhum site, fui ver o server do gigadns tinha caido hahahha

É bom sempre usar o DNS da Virtua combinado com alguém serviço sólido (Google, Opendns) que evita problemas. Aqui o DNS do Google e Opendns tem um tempo de +150ms enquanto o Virtua 10ms, assim vale a pena usar o Virtua.

Hoje em dia não tem servidores Dns nacionais confiáveis, pelo menos não que eu conheça, ficar na mão de um serviço capanga é melhor usar logo o Google ou Opendns que terá menos um problema pra resolver na sua rede.
 
acordei e nao queria entrar em nenhum site, fui ver o server do gigadns tinha caido hahahha
Se for os servidores Giga Internet de Porto Alegre foi por causa do temporal. POA e região metropolitana tão um terror hoje. Toda região central e oeste da cidade está sem luz há mais de 8 horas, então sinal 3G/4G de TODAS as operadoras está praticamente ausente, Virtua e GVT também nem sinal de vida.
Os servidores do Giga devem ter parado por falta de alimentação dos geradores, geralmente aguentam de 8-10 horas.
 
O meu router só da pra por 2, e eu sempre faço combinação de dns, mas um outro q eu tinha colocado tbm não estava funcionando aff, enfim, ja estão voltando, ms ta batendo 300,jaja deve se estabilizar. Coloquei dns do uol por enquanto.
 
Outra coisa.. Usar como base o ms do dns do virtua, sendo q vc tem virtua. Claro q vai ser mais baixo. Porém na prática é totalmente diferente. O do gigadns quando está normal, a. Média é de 45 ms, e funciona muito melhor que o 10ms do dns do virtua. Os servidores de internet e dns sao praticamente o mesmo, claro q vai dar menos ms... E tem sei la quantos mil usando o mesmo dns. Por isso é melhor Usar Outra menos carregado.
 
Eu uso Opendns.... Mas as vezes ele fica meio lerdo em sites como facebook.
Eu tava tendo isso com o do google, de repente parava de ir atualizando quando eu ia abaixando a página... Ai pensava que era minha internet, e não o dns do Google.. Ai coloquei o gigadns, melhor que ja usei, e eu ja testei MUITOSSS porém o servidor caiu, espera e ele estabilizar e testa ele. Acredito que ira gostar
 
DNS Local > ALL

Enfim, pedimos mais um link Virtua aqui em casa, agora temos um link de 15MB, outro de 60MB.

O de 15MB veio com CGNAT 100.67.x.x 15/2, nada de perfil novo, e nada de IPv6.

O de 60MB está com o mesmo IP publico faz 3 semanas, 191.177.191.x
 
Em Campinas está sem Virtua desde cedo, parece que é algo geral da região. Disse que só volta a partir das 18h...
 
Boa tarde, esse roteador aqui é suficiente para 120megas: TP-Link WR841N 300Mbps ?
 
Última edição:
Boa tarde, esse roteador aqui é bom para 120megas: TP-Link WR841N 300Mbps ?

Cara este router não pega os 120mb no cabo, pois não tem conexão Gigabit, vai pegar no máximo 100mb (rede 10/100)
No wifi vai pegar no máximo 54mb, mesmo ele sendo padrão N.

Foge deste router ai.

Para 120 Mb, o melhor custo benefício é o TPLINK archer C2 (é gigabit e padrão wifi AC).

Edit: para pegar o máximo no cabo recomendo cabo de rede cat6 ou no mínimo cat5e.
No wifi mesmo os dois dispositivos sendo AC pegar 120mb só na "teoria".
 
Cara este router não pega os 120mb no cabo, pois não tem conexão Gigabit, vai pegar no máximo 100mb (rede 10/100)
No wifi vai pegar no máximo 54mb, mesmo ele sendo padrão N.

Foge deste router ai.

Para 120 Mb, o melhor custo benefício é o TPLINK archer C2 (é gigabit e padrão wifi AC).

Edit: para pegar o máximo no cabo recomendo cabo de rede cat6 ou no mínimo cat5e.
No wifi mesmo os dois dispositivos sendo AC pegar 120mb só na "teoria".

Creio que com conexão 802.11ac consiga o máximo do Virtua 120Mb/s.

Meu LG G3 está conectado em 150Mb/s no WDR3600 e conseguiu 94Mb/s.
1508837447.png


Salientando que o G3 trabalha com apenas um stream o que limita em 150Mb/s em 802.11n, mas poderia ter 433Mb/s em 802.11ac .
 
GigaDNS voltou firme e forte :mr:

8.8.8.8
8.8.4.4 :coolface: #neverdown
(Lento as vezes...:eca:)


Obrigado vcs pelo retorno !
alem desse C 2 tem outros modelos custo beneficio ?

Padrão AC é o mais em conta.

Os celulares top/intermediários já saem de fábrica neste padrão. Acho legal já que vai comprar, investir mais um pouco.

Tem outros routers padrão N mais baratos que são gigabit, mas não sei se compensa, o preço é quase igual o do Acher C2 que é AC.
 
Última edição:
O meu router só da pra por 2, e eu sempre faço combinação de dns, mas um outro q eu tinha colocado tbm não estava funcionando aff, enfim, ja estão voltando, ms ta batendo 300,jaja deve se estabilizar. Coloquei dns do uol por enquanto.

Uma dica é no DHCP, no campo DNS pôr o IP do próprio roteador no segundo o do Google (8.8.8.8), ai o roteador combina o DNS da Virtua com o do Google, se um cair o outro assume a resolução de nomes.

096n3aB.png
 
Creio que com conexão 802.11ac consiga o máximo do Virtua 120Mb/s.

Meu LG G3 está conectado em 150Mb/s no WDR3600 e conseguiu 94Mb/s.
1508837447.png


Salientando que o G3 trabalha com apenas um stream o que limita em 150Mb/s em 802.11n, mas poderia ter 433Mb/s em 802.11ac .

Mora no meio do campo, colega? Difícil pegar um canal limpo assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo