[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O teste eu fiz do lado do modem.

Refazendo o teste de dentro do meu quarto, tenho degradação de sinal, no que resulta em perda de velocidade, visto que o alcance da rede 5GHz não é tão alto assim.
Segue:
pnJdbqb.png


Meu quarto fica cerca de 6~7 metros de distância do modem da operadora.

Estranho é o meu note não passar dos 100mb no cabo, na rede 2.4ghz fica bem fraco, mas no cabo deveria chegar aos 240mb, estou conectando do do lado do modem no cabo.
 
Estranho é o meu note não passar dos 100mb no cabo, na rede 2.4ghz fica bem fraco, mas no cabo deveria chegar aos 240mb, estou conectando do do lado do modem no cabo.
Cara, qual o modelo exato do seu notebook? Eu vi que é o HP 240, mas qual é o resto do código?
 
HP 240 G4 Notebook PC


Certeza que é o 10/100/1000 pelas instruções acima
É que ali não mostra o modelo da placa de rede instalada no seu notebook...

Faz o seguinte. Clica na tecla "Windows" do notebook, digita "msinfo", vai em "Componentes", depois em "Redes" e depois em "Adaptador" e procura pelo protocolo "Ethernet", lá vai mostrar o modelo da sua placa de rede, depois é só pesquisar na internet e ver se realmente é /1000.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sou meio leigo no assunto. Mas se a placa de rede do tu note não for gb não adianta nada os periféricos serem gb
Então, meu note não tem placa giga e o Wi-Fi só suporta 2.4GHz. Comprei um adaptador Wi-Fi que suporte 5GHz e aqui pegou os 240/20 normal.
 
Então, no windows (o meu está em inglês) use a tecla WINDOWS + R e digite devmgmt.msc, procure sua placa de rede em network adapters, botão da direita, properties, aba advanced, selecione na caixa speed & duplex e no select ao lado em value verifique se tem a velocidade 1.0 Gbps Full Duplex (não mude ela, deixe em auto mesmo), se tiver quer dizer que a sua placa é gigabit e o cabo pode estar ruim.
Poderia me tirar uma dúvida? minha placa de rede onboard da mobo B350 GAMING 3 é 10-100-1000 e não reconhece mais que 94mb de velocidade sabe me dizer se poderia ser um problema? Quando mudei de plano 60mb para 120mb ela reconheceu até 130mb por 1 semana depois começou a reduzir.. Eu fiz a net trocar até de modem e o problema não foi resolvido, fiz de tudo até tentei fazer isso que vc disse para o colega, também formatação,troca de cabo, mudança DNS, IP.. Hoje fiz a compra de uma placa de rede offboard.
 
Poderia me tirar uma dúvida? minha placa de rede onboard da mobo B350 GAMING 3 é 10-100-1000 e não reconhece mais que 94mb de velocidade sabe me dizer se poderia ser um problema? Quando mudei de plano 60mb para 120mb ela reconheceu até 130mb por 1 semana depois começou a reduzir.. Eu fiz a net trocar até de modem e o problema não foi resolvido, fiz de tudo até tentei fazer isso que vc disse para o colega, também formatação,troca de cabo, mudança DNS, IP.. Hoje fiz a compra de uma placa de rede offboard.

Pode ser o cabo ou conector. Os 4 pares tem que estar crimpados corretamente, na falha de um fio já cai para 10/100.
 
Depois de muito tempo resolvi ligar na net pra diminuir o valor e melhorar o plano.

Agora vou de 120MB para 240Mb... só que o atendente agendou uma visita técnica para "configurar a rede"... questionei sobre a visita, comentei sobre IP, CGNAT, mas acho que o atendente não sabia muito do que se tratava e só falou que era pra configurar para aumentar a velocidade.

Enfim, já tinha questionado aqui se por acaso teria alguma chance de me botarem em CGNAT, agora com essa visita técnica estou na dúvida.

Meu modem é um Arris, e pelo que sei não precisaria de configurar nada, ou precisa?
 
Depois de muito tempo resolvi ligar na net pra diminuir o valor e melhorar o plano.

Agora vou de 120MB para 240Mb... só que o atendente agendou uma visita técnica para "configurar a rede"... questionei sobre a visita, comentei sobre IP, CGNAT, mas acho que o atendente não sabia muito do que se tratava e só falou que era pra configurar para aumentar a velocidade.

Enfim, já tinha questionado aqui se por acaso teria alguma chance de me botarem em CGNAT, agora com essa visita técnica estou na dúvida.

Meu modem é um Arris, e pelo que sei não precisaria de configurar nada, ou precisa?

arris tem 2 modelos na net, qual vc usa. e dependendo do modelo ele será trocado.

e ti colocarem em cgnat é muito difícil, só se alguém der alguma navalhada muito forte no sistema.
 
arris tem 2 modelos na net, qual vc usa. e dependendo do modelo ele será trocado.

e ti colocarem em cgnat é muito difícil, só se alguém der alguma navalhada muito forte no sistema.

KiHbDce.png
 
Depois de muito tempo resolvi ligar na net pra diminuir o valor e melhorar o plano.

Agora vou de 120MB para 240Mb... só que o atendente agendou uma visita técnica para "configurar a rede"... questionei sobre a visita, comentei sobre IP, CGNAT, mas acho que o atendente não sabia muito do que se tratava e só falou que era pra configurar para aumentar a velocidade.

Enfim, já tinha questionado aqui se por acaso teria alguma chance de me botarem em CGNAT, agora com essa visita técnica estou na dúvida.

Meu modem é um Arris, e pelo que sei não precisaria de configurar nada, ou precisa?
Perguntar para atendendente sobre cgnat. Kkkkk
 
vai ser trocado, esse modem só suporta 8 canais downstream, na net ela só libera 240Mb pra modens que suporta no mínimo 16 canais downstream.

só ti recomendo tentar evitar a todo custo o tc7337, fora isso o cara que vai ae vai instalar o que ele tem disponível na hora.
 
vai ser trocado, esse modem só suporta 8 canais downstream, na net ela só libera 240Mb pra modens que suporta no mínimo 16 canais downstream.

só ti recomendo tentar evitar a todo custo o tc7337, fora isso o cara que vai ae vai instalar o que ele tem disponível na hora.
O bom era já falar com o técnico e ver se tem um arris novo ou esses 3.1
 
O bom era já falar com o técnico e ver se tem um arris novo ou esses 3.1

problema é que os caras vão instalar o que tem =p
são poucos os técnicos que fazem atendimento no local que são gente boa o suficiente pra ver se tem modem melhor pra colocar.

se pa vão instalar os modens 3.1, ta virando padrão da net. isso se for modem novo lacrado, se for usado antigo :haha:
 
Boa tarde. Realizando testes de Trace Route no Windows 10 da Claro NET Virtua 240mb Coaxial, pude perceber que logo no primeiro salto após o salto do modem, minha conexão não está respondendo como deveria, excedendo o tempo limite do pedido dos testes nas três tentativas. Isso acontece em testes para qualquer endereço. Estranho é acontecer sempre depois do modem, mas os testes prosseguem e completam. Minha conexão anda não conseguindo atingir a velocidade máxima de download. Isso começou logo agora, a alguns meses, assim que começou a quarentena. Alguém anda enfrentando algo parecido?

Desculpem a insistência, mas alguém já passou por isso?
 
vc ta falando desse 2o salto ?

3d2c07f24b435d2778e1a9fdb8b2286d.png

Se seu modem da NET for o salto 1, e seu IP desse modem for o 192.168.1.1, sim, logo no 2° salto há a excessão do tempo limite para o salto nas 3 tentativas. Falo isso porque aqui meu modem da NET tem IP 192.168.0.1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o problema é apenas no segundo pulo ou essa latencia é carregada a diante? muitos servidores nao tem prioridade pra resposta de ping, então se no ultimo pulo (destino) o ping está aceitável, está tudo certo.

O problema é no segundo salto mesmo, após ele os outros saltos apresentam ping ok e o teste consegue completar Trace Route. Obrigado pela resposta!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo