[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A placa do teu note
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas.o coaxial não é do posto até a casa só ? Só isso seria capaz de acabar com a PSN ? Estranho

Você acha que esses adptadores com usb 3.0 + cabo 10/100/1000 já ajudam? To pensando em pegar um para experimentar, e o bom é que poderia usar no mac e no note da empresa.
 
Você acha que esses adptadores com usb 3.0 + cabo 10/100/1000 já ajudam? To pensando em pegar um para experimentar, e o bom é que poderia usar no mac e no note da empresa.
sou meio leigo no assunto. Mas se a placa de rede do tu note não for gb não adianta nada os periféricos serem gb
 
Pessoal, bom dia!

Parece que os clientes NET estão sendo os mais afetados na questão do ping e Disconect de server no Call of Duty WARZONE.

No início achei que tinha a ver com o NAT que é bloqueado pela central, mas o mesmo foi aberto semana passada, inclusive me deram um ip fixo de “graça”. Só que os problemas ainda persistem, começo as partidas com ping alto, fora os disconects que tem sido frequente. Já tentei de tudo, liberar porta no firewall, no modem. Pesquisei as soluções mais diversas possíveis..

Alguém sabe alguma outra coisa que eu possa fazer pra tentar descobrir o que causa isso? Algum tracing route sei lá?
 
Você acha que esses adptadores com usb 3.0 + cabo 10/100/1000 já ajudam? To pensando em pegar um para experimentar, e o bom é que poderia usar no mac e no note da empresa.

Se teu notebook não tem rede giga, bem provável que não tenha usb3, então esses adaptadores não iram resolver. Confirma direito antes de comprar qualquer coisa.
Sobre o adaptador, usei um da tplink a muitos anos atras em um macbook air e funcionou muito bem.
 
sou meio leigo no assunto. Mas se a placa de rede do tu note não for gb não adianta nada os periféricos serem gb

É que esse adaptador USB funciona como uma placa de rede externa, conectava via USB, ai dizem para desativar a do Note e deixar essa ativada.

Posso comprar e testar, se não funcionar devolvo no ML

valeu!
 
A placa do teu note
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas.o coaxial não é do posto até a casa só ? Só isso seria capaz de acabar com a PSN ? Estranho
Seu problema não se resume a operadora usar coaxial. Talvez seja alguma rota que a operadora use na sua região e que está trazendo esses problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se teu notebook não tem rede giga, bem provável que não tenha usb3, então esses adaptadores não iram resolver. Confirma direito antes de comprar qualquer coisa.
Sobre o adaptador, usei um da tplink a muitos anos atras em um macbook air e funcionou muito bem.
Meu notebook Dell (i14 5480) não tem placa giga, mas tem usb 3.1. Comprei um adaptador USB e funciona no talo.
 
Seu problema não se resume a operadora usar coaxial. Talvez seja alguma rota que a operadora use na sua região e que está trazendo esses problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu notebook Dell (i14 5480) não tem placa giga, mas tem usb 3.1. Comprei um adaptador USB e funciona no talo.
Todos que conheço que usam NET na PSN o upload é ruim. De Aracaju ate Porto Alegre.
 
Última edição:
Seu problema não se resume a operadora usar coaxial. Talvez seja alguma rota que a operadora use na sua região e que está trazendo esses problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu notebook Dell (i14 5480) não tem placa giga, mas tem usb 3.1. Comprei um adaptador USB e funciona no talo.

Olhei aqui no meu note e tem 1 porta 3.0 USB, vou tentar esse adaptador
 
Tenho o app minha claro residencial no celular e quero dar um reforço no sinal da INTERNET, alguém sabe como faz? Só achei da tv,obrigado!
 
Comunicações​
NIC Realtek Ethernet (10/100)
NIC Realtek Ethernet (10/100/1000) (em modelos selecionados)​

Segundo o site da HP alguns modelos vem com gigabit, precisa saber se o seu é um deste.
Você acha que vale a pena comprar um cabo de rede melhor então?

Olhei as especificações aqui no driver, achei a referencia RTL8168H, e no site da realtek diz ser 10/100/1000

EDIT

No status da conexão Ethernet está 1gb/s
 
Última edição:
Você acha que vale a pena comprar um cabo de rede melhor então?

Olhei as especificações aqui no driver, achei a referencia RTL8168H, e no site da realtek diz ser 10/100/1000

Então, no windows (o meu está em inglês) use a tecla WINDOWS + R e digite devmgmt.msc, procure sua placa de rede em network adapters, botão da direita, properties, aba advanced, selecione na caixa speed & duplex e no select ao lado em value verifique se tem a velocidade 1.0 Gbps Full Duplex (não mude ela, deixe em auto mesmo), se tiver quer dizer que a sua placa é gigabit e o cabo pode estar ruim.
 
Então, no windows (o meu está em inglês) use a tecla WINDOWS + R e digite devmgmt.msc, procure sua placa de rede em network adapters, botão da direita, properties, aba advanced, selecione na caixa speed & duplex e no select ao lado em value verifique se tem a velocidade 1.0 Gbps Full Duplex (não mude ela, deixe em auto mesmo), se tiver quer dizer que a sua placa é gigabit e o cabo pode estar ruim.

Olhei aqui e tem essa opção, está em auto.

Sem chance de ser o modem? a placa LAN.

o Meu é um Arris TG1692
 
Então, no windows (o meu está em inglês) use a tecla WINDOWS + R e digite devmgmt.msc, procure sua placa de rede em network adapters, botão da direita, properties, aba advanced, selecione na caixa speed & duplex e no select ao lado em value verifique se tem a velocidade 1.0 Gbps Full Duplex (não mude ela, deixe em auto mesmo), se tiver quer dizer que a sua placa é gigabit e o cabo pode estar ruim.
Tenho um notebook veio aqui. Que não bate a velocidade contratada, olhei como você falou e aparece o 1.0gbs Full duplex, mas tenho um Dell novo que bate a velocidade, usando o mesmo cabo, se tirar do auto e setar 1.0gbs, é ruim ?

.
 
Aos colegas usuários da Claro, algum de vocês faz stream utilizando HFC? Infelizmente estou de mudança e a única internet razoavel no novo endereço é a Claro, mas infelizmente o upload dela é horrível. Alguem consegue fazer stream decente com os planos dela?

Obrigado
Uai, apenas por curiosidade qual o bitrate que você usa?? Com 20 megas de upload, você não deverá ter problemas...mas tiver terá que se readaptar a nova velocidade.
 
Se teu notebook não tem rede giga, bem provável que não tenha usb3, então esses adaptadores não iram resolver. Confirma direito antes de comprar qualquer coisa.
Sobre o adaptador, usei um da tplink a muitos anos atras em um macbook air e funcionou muito bem.
Opa, eae blz?

Cara, aqui em casa eu tenho um notebook da Dell i15-5566-A50P. Ele não tem placa giga, limitando a 100Mbps tanto na cabeada quanto no Wi-Fi, que só suporta 2.4GHz.

Comprei um adaptador USB nano da TP-Link (Archer AC600 T2U Nano), com ele consegui conectar na rede 5GHz do meu modem. Consigo a velocidade full contatada. 240/20. Segue:
4cZdY81.png


Detalhe. O adaptador USB tá conectado na porta USB 3.0 do meu notebook.
 
sou meio leigo no assunto. Mas se a placa de rede do tu note não for gb não adianta nada os periféricos serem gb
Negativo. Meu note é antigo, não tem placa de rede giga....então comprei um D-Link, 171, e bate os 240 megas na Claro e 200 na Oi Fibra. Ligado no USB 2.
 
Boa tarde. Realizando testes de Trace Route no Windows 10 da Claro NET Virtua 240mb Coaxial, pude perceber que logo no primeiro salto após o salto do modem, minha conexão não está respondendo como deveria, excedendo o tempo limite do pedido dos testes nas três tentativas. Isso acontece em testes para qualquer endereço. Estranho é acontecer sempre depois do modem, mas os testes prosseguem e completam. Minha conexão anda não conseguindo atingir a velocidade máxima de download. Isso começou logo agora, a alguns meses, assim que começou a quarentena. Alguém anda enfrentando algo parecido?
 
Opa, eae blz?

Cara, aqui em casa eu tenho um notebook da Dell i15-5566-A50P. Ele não tem placa giga, limitando a 100Mbps tanto na cabeada quanto no Wi-Fi, que só suporta 2.4GHz.

Comprei um adaptador USB nano da TP-Link (Archer AC600 T2U Nano), com ele consegui conectar na rede 5GHz do meu modem. Consigo a velocidade full contatada. 240/20. Segue:
4cZdY81.png


Detalhe. O adaptador USB tá conectado na porta USB 3.0 do meu notebook.

O teste eu fiz do lado do modem.

Refazendo o teste de dentro do meu quarto, tenho degradação de sinal, no que resulta em perda de velocidade, visto que o alcance da rede 5GHz não é tão alto assim.
Segue:
pnJdbqb.png


Meu quarto fica cerca de 6~7 metros de distância do modem da operadora.
 
Uai, apenas por curiosidade qual o bitrate que você usa?? Com 20 megas de upload, você não deverá ter problemas...mas tiver terá que se readaptar a nova velocidade.
Tenho usado 4500 no bit rate. Embora eu saiba que em valores nominais os 10mb de up sejam suficientes pra isso, fico muito com o pé atras de ter somente 10mb (ou 20mb no caso da 240gb).
 
Boa tarde. Realizando testes de Trace Route no Windows 10 da Claro NET Virtua 240mb Coaxial, pude perceber que logo no primeiro salto após o salto do modem, minha conexão não está respondendo como deveria, excedendo o tempo limite do pedido dos testes nas três tentativas. Isso acontece em testes para qualquer endereço. Estranho é acontecer sempre depois do modem, mas os testes prosseguem e completam. Minha conexão anda não conseguindo atingir a velocidade máxima de download. Isso começou logo agora, a alguns meses, assim que começou a quarentena. Alguém anda enfrentando algo parecido?

Teste realizado agora, por Android:

"
traceroute to google.com (216.58.222.110), 30 hops max
Hop 1:
From 192.168.1.1, 1 ms

Hop 2:
From 192.168.0.1, 2 ms

Hop 3:
*

Hop 4:
From 201.17.33.130, 11 ms

Hop 5:
From 201.17.0.70, 16 ms

Hop 6:
From 201.17.34.146, 13 ms

Hop 7:
From 201.17.31.202, 13 ms

Hop 8:
From 108.170.251.65, 16 ms

Hop 9:
From 108.170.229.161, 16 ms

Hop 10:
*

Hop 11:
*

Hop 12:
*

Hop 13:
*

Hop 14:
*

Hop 15:
*

Hop 16:
*

Hop 17:
*

Hop 18:
*

Hop 19:
*

Hop 20:
*

Hop 21:
*

Hop 22:
*

Hop 23:
*

Hop 24:
*

Hop 25:
*

Hop 26:
*

Hop 27:
*

Hop 28:
*

Hop 29:
*

Hop 30:
*

Traceroute complete: 30 hops, time: 24913 ms"
 
Tenho usado 4500 no bit rate. Embora eu saiba que em valores nominais os 10mb de up sejam suficientes pra isso, fico muito com o pé atras de ter somente 10mb (ou 20mb no caso da 240gb).
Acredito que a melhor opção é a conexão de 240 Megas, nela você terá 20 de up, dando uma folga melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo