[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mas eles sabem que a NET pertence à Claro desde 2004? Antes disso a operadora tinha praticamente só clientes de TV. A base de clientes com internet nessa época era baixa demais pra alguém ter esse tipo de lembrança.
O problema de algumas pessoas é fazer reclamações aleatórias, sem checar se o que falam faz sentido.
Mas fica tranquilo que não estou me referindo à você.
Muita gente não sabe o que diz mesmo, mas me referi as mudanças notórias pra maioria mesmo, de marketing em geral ao atendimento. A Claro (America Movil na verdade) comprou a operação da NET em 2010 salvo engano, em 2004 ainda era majoritária da Globo. Mas não tenho tanta certeza. Em 2005 acho que foi quando lançaram o NET Virtua.
 
Entendo. Mas os roteadores no mercado que suportam 120 MB de internet custam em torno de R$ 500,00. E antes de fazer este investimento, quero testar todas alternativas primeiro.
O Archer C6 da TP-Link tá custando menos de R$400,00 e é uma ótima opção pra quem quer se "livrar" do modem da operadora.
 
Esse não é só 867 Mbps na 5 G? Taxa de download não vai passar de 8 Mbps. Ou estou enganado?
Está enganado kkkkkkk...

867Mbps é a velocidade máxima que ele suporta na rede 5GHz. Então vamos supor que você tenha plano imaginário de 1000Mbps. O roteador só chegaria nos 867Mbps, entendeu? Agora vamos para o mundo real onde você contrata um plano da Claro NET de 240Mbps. O router chegaria nessa velocidade de 240Mbps tranquilamente porque a velocidade máxima dele é de 867Mbps na rede 5GHz, compreende?
 
TS em CDN dentro da própria rede?!?!?! rsrs
Tenho vivo fibra em SP capital e também interior e não me dão problemas, inclusive esses dias estava comentando com uma pessoa da empresa de SJC, o link vivo fibra lá é muito velho, uns 10 anos talvez, não sei ao certo, enfim assim que chegou na cidade foi instalado na empresa e até hoje é só elogios, o que estava comentando com a pessoa era justamente isso, a unica lembrança que ele tem de problema foi a anos atras quando um caminhão acertou o poste e cortou vários cabos....
 
Pessoal, bom dia
É possível ligar para o setor Cancelamento/Retenção e negociar um plano durante o periodo de fidelidade? em Janeiro negociei o valor do meu atual (35 MB + MIX HD + 1 ponto + telecine + fixo) por 190 reais, mas ainda estou achando caro e os 35 MB durante a pandemia não estão mais atendendo a minha familia toda em casa.
 
Pessoal, bom dia
É possível ligar para o setor Cancelamento/Retenção e negociar um plano durante o periodo de fidelidade? em Janeiro negociei o valor do meu atual (35 MB + MIX HD + 1 ponto + telecine + fixo) por 190 reais, mas ainda estou achando caro e os 35 MB durante a pandemia não estão mais atendendo a minha familia toda em casa.
Dá pra tentar mas isso (estar na fidelidade) dificulta um pouco seu 'poder de barganha'.

Simulei seu plano no site e deu pouco mais de R$270/mês, o que você pode tentar é o upgrade da internet para 120/240Mbps, mas provavelmente sua fatura vai subir um pouco.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Pessoal, bom dia
É possível ligar para o setor Cancelamento/Retenção e negociar um plano durante o periodo de fidelidade? em Janeiro negociei o valor do meu atual (35 MB + MIX HD + 1 ponto + telecine + fixo) por 190 reais, mas ainda estou achando caro e os 35 MB durante a pandemia não estão mais atendendo a minha familia toda em casa.
Olha, eu tenho um plano parecido com o seu. Consegui este preço após registrar uma reclamação na ANATEL diante de uma recusa da NET em conceder a migração para uma promoção da black friday alegando ser somente para novos clientes. O lado negativo é que desde então eles nunca acertam a fatura, praticamente todo mês tenho que ir no chat ou no consumidor.gov solicitar a correção.

Estou com o seguinte plano: 240 Mbps + Mix HD + 1 ponto + fixo sem franquia (só pra receber ligações) por R$ 149,90 durante 12 meses e R$ 160,10 após os 12 meses.
 
o chat resolvaaqui.claro.com.br voltou só pra dizer que voltou mesmo?

nenhum atendente entra no chat, to tentando há dias e sempre fica aguardando...
 
Está enganado kkkkkkk...

867Mbps é a velocidade máxima que ele suporta na rede 5GHz. Então vamos supor que você tenha plano imaginário de 1000Mbps. O roteador só chegaria nos 867Mbps, entendeu? Agora vamos para o mundo real onde você contrata um plano da Claro NET de 240Mbps. O router chegaria nessa velocidade de 240Mbps tranquilamente porque a velocidade máxima dele é de 867Mbps na rede 5GHz, compreende?
Acho que compreendi. Qual roteador então você recomenda? Dentro de um preço razoável.
 
o chat resolvaaqui.claro.com.br voltou só pra dizer que voltou mesmo?

nenhum atendente entra no chat, to tentando há dias e sempre fica aguardando...
Usei inclusive hoje o chat, demorou um pouco para aparecer um atendente, mas apareceu e resolvi o problema de cobrança na troca do modem.
 
Acho que compreendi. Qual roteador então você recomenda? Dentro de um preço razoável.
TP-Link Archer C9 ou ASUS RT-AC59U. Ambas ótimas escolhas... Se quiser ir mais a fundo sobre qual roteador escolher pra sua casa, recomendo esse tópico dedicado sobre roteadores domésticos.

Vai lá e descreva sua necessidade que o pessoal vai te indicar um router bom além desses dois que eu te informei.
 
Usei inclusive hoje o chat, demorou um pouco para aparecer um atendente, mas apareceu e resolvi o problema de cobrança na troca do modem.
Consegui falar, me ligaram já que pelo chat não abriu a conversa.
Até agora não retiraram o modem aqui kkk
 
  • Curtir
Reações: HFS
Boa tarde,
Estava utilizando uma internet local de 20/20, porém na ultima semana a qualidade caiu muito e a empresa não deu a minima.
Aproveitei a promoção e peguei a Claro 120/240mb.
Informaram que minha instalação será amanha.
Gostaria de saber o que eu devo ficar atendo no geral, instalação, marcas e modelos de modem, algum que eu não aceite de jeito nenhum, enfim, o que tenho que reparar para ter a melhor qualidade?
 
Boa tarde,
Estava utilizando uma internet local de 20/20, porém na ultima semana a qualidade caiu muito e a empresa não deu a minima.
Aproveitei a promoção e peguei a Claro 120/240mb.
Informaram que minha instalação será amanha.
Gostaria de saber o que eu devo ficar atendo no geral, instalação, marcas e modelos de modem, algum que eu não aceite de jeito nenhum, enfim, o que tenho que reparar para ter a melhor qualidade?

modem vão instalar o que tem(se conseguir evitar, não aceite o tc7337). de resto só prestar atenção no que o técnico for passar os cabos nos locais e do jeito que vc quiser.
 
Boa tarde,
Estava utilizando uma internet local de 20/20, porém na ultima semana a qualidade caiu muito e a empresa não deu a minima.
Aproveitei a promoção e peguei a Claro 120/240mb.
Informaram que minha instalação será amanha.
Gostaria de saber o que eu devo ficar atendo no geral, instalação, marcas e modelos de modem, algum que eu não aceite de jeito nenhum, enfim, o que tenho que reparar para ter a melhor qualidade?
Se na tua cidade for NET FTTH o modem é o Huawei HG8245Q2. Se for HFC é como o dudu1515 falou, só tentar evitar o TC7337NET que é o pior dentre os modens que eles usam.
 
Obrigado amigos!
Existe alguma maneira de descobrir se na minha cidade é FTTH ou HFC?
Na ligação o atendente falou "tem fibra ótica na sua rua", porém creio que ele deve ter usado como forma genérica.
 
Obrigado amigos!
Existe alguma maneira de descobrir se na minha cidade é FTTH ou HFC?
Na ligação o atendente falou "tem fibra ótica na sua rua", porém creio que ele deve ter usado como forma genérica.

só consultar no site da net, manda montar um combo coloca teu cep + numero, se aparecer a velocidade 500Mb com valores a baixo de R$200 e a velocidade 60Mb é fibra, caso não aparece a velocidade 60Mb e caso apareça 500Mb mas por um preço ridículo de alto quase R$500 é HFC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo