[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

C:\Users\Acer>tracert 1.1.1.1

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 10 ms 11 ms 11 ms bb408401.virtua.com.br [187.64.132.1]
3 21 ms 16 ms 19 ms bb24c0e1.virtua.com.br [187.36.192.225]
4 26 ms 22 ms 23 ms embratel-T0-0-0-2-uacc03.rjo.embratel.net.br [201.73.3.49]
5 29 ms 40 ms 26 ms ebt-H0-0-0-0-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.216.85]
6 30 ms 26 ms 28 ms ebt-H0-1-0-0-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.18.8]
7 24 ms 29 ms 26 ms peer-B52-995-agg03.rjo.embratel.net.br [201.73.3.186]
8 25 ms 26 ms 27 ms one.one.one.one [1.1.1.1]
 
Uso UAP-AC-PRO, na época, acima dele, só existia o UAP-AC-HD. É espetacular, MU-MIMO 3x3 mostra que faz toda a diferença mesmo com o pau quebrando de consumir rede. Recomendo!


Cara, creio que resolva boa parte dos seus problemas. Nao vi se você chegou a postar aqui os níveis de sinal que vc tem atualmente... caso não tenha postado, posta pra gente o teste do niveis.virtua.com.br.
Mas já de antemão:
- Wifi: depende totalmente da solução de wifi que vc pretende usar e também do seu ambiente, então não existe receita de bolo... cada caso é um caso, literalmente. Com 300 reais, não sei se pega algo com cobertura muito melhor que alguns equipamentos fornecidos pela NET... não sei como é a parte de wifi desse teu modem, porém como MODEM, sei que ele faz muito bem o papel dele (usei por uns 2 anos aqui, tenho 240 megas também)
- Ping alto: primeira coisa, testa no cabo de rede... qq coisa manda pra gente o teste no cabo de rede aqui pra galera tentar ajudar
- Limite ICMP: a NET não faz isso, pode ser que vc esteja tendo perda de pacotes devido wifi, cabeamento interno, ou rede externa... daí pra mais...
Muito obrigado pela resposta. Em relação ao roteador, saberia me dizer quantos Db para um alcance bom?

Meu receio é gastar 300 reais (ou até mais) em um roteador, não resolver meus problemas, e acabar ficando "jogado" pelos cantos (ou vender mais barato)

Em relação ao protocolo ICMP.. https://prnt.sc/sruf0x
 
Poderiam postar o e-mail que estão mandado para a Claro referente aos servidores cloudfare? Quero mandar também já que está impossível jogar warzone sem vpn.

E o sinal aqui está normal (240/20):

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
43.09.040.235.70
 
@felipecsp não postei níveis dos sinais, pois não tenho acesso ao contrato e conta (login e senha).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poderiam postar o e-mail que estão mandado para a Claro referente aos servidores cloudfare? Quero mandar também já que está impossível jogar warzone sem vpn.

E o sinal aqui está normal (240/20):

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
43.09.040.235.70

Não seria isso @Leon
 
Última edição:
@felipecsp não postei níveis dos sinais, pois não tenho acesso ao contrato e conta (login e senha).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cria seu login no site Minha NET Residencial, preenche as informações e quando terminar, vai aparecer o número do seu contrato.

Depois acessa o site Níveis Vírtua e coloca o Código da CIdade (são os três primeiros dígitos do seu contrato) e depois preenche o MAC Address (você encontra o MAC Address na parte debaixo do seu modem).
 
@felipecsp não postei níveis dos sinais, pois não tenho acesso ao contrato e conta (login e senha).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Não seria isso @Leon
Ok, obrigado. Irei mandar também.

Tem alguma instrução do que enviar?
 
Muito obrigado pela resposta. Em relação ao roteador, saberia me dizer quantos Db para um alcance bom?

Meu receio é gastar 300 reais (ou até mais) em um roteador, não resolver meus problemas, e acabar ficando "jogado" pelos cantos (ou vender mais barato)

Em relação ao protocolo ICMP.. https://prnt.sc/sruf0x
Cara, algo errado talvez com teu equipamento ou o software que tá usando... Ontem deixei monitorando perda de pacote até o headend da NET, foram mais de 5000 requests ICMP (ping) sem problemas.

A quantidade de Db depende da antena do equipamento, e depende do teu ambiente: posicionamento do roteador/AP, quantidade de elementos que interferem entre o dispositivo cliente e o dispositivo de rede, quantidade de interferências de rádio (apto por exemplo costuma ter problema), tem muita coisa no meio do caminho... O que se aplica na minha casa, provavelmente não se aplica na sua, entende? Sem enxergar a situação, fica difícil fazer uma recomendação... Mas eu te digo, se o modem da NET não tá atendendo a expectativa e teus niveis de sinal são bons, dificilmente um equipamento de 300 reais será muito diferente...

@felipecsp não postei níveis dos sinais, pois não tenho acesso ao contrato e conta (login e senha).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Não seria isso @Leon
Não precisa ter acesso a isso amigo.
De que cidade vc fala? É só saber o código da cidade e o MAC address do modem (tá embaixo do modem, referência CM MAC), e preencher em "niveis.virtua.com.br"
 
Cara, algo errado talvez com teu equipamento ou o software que tá usando... Ontem deixei monitorando perda de pacote até o headend da NET, foram mais de 5000 requests ICMP (ping) sem problemas.

A quantidade de Db depende da antena do equipamento, e depende do teu ambiente: posicionamento do roteador/AP, quantidade de elementos que interferem entre o dispositivo cliente e o dispositivo de rede, quantidade de interferências de rádio (apto por exemplo costuma ter problema), tem muita coisa no meio do caminho... O que se aplica na minha casa, provavelmente não se aplica na sua, entende? Sem enxergar a situação, fica difícil fazer uma recomendação... Mas eu te digo, se o modem da NET não tá atendendo a expectativa e teus niveis de sinal são bons, dificilmente um equipamento de 300 reais será muito diferente...


Não precisa ter acesso a isso amigo.
De que cidade vc fala? É só saber o código da cidade e o MAC address do modem (tá embaixo do modem, referência CM MAC), e preencher em "niveis.virtua.com.br"
Salvador BA. A situação é a seguinte: primeiro andar, 2/4. 1o quarto fica o modem, porta fechada passando o corredor (linha reta) até o outro quarto, com porta fechada também. Nesse segundo quarto está um pc e notebok (ambos conexão wireless).
 
Relatando aqui que hoje os técnicos trocaram o HUMAX pelo ARRIS TG1692 e subiu o plano anterior (50 megas) para 120 megas, por enquanto sem nenhum problema de velocidade ou na navegação da internet. A noite vai ser a prova de fogo para ver como se sai na livestream
 
Como que faz isso?
No Windows, uso um app bem simples chamado WinMTR... mas dá pra deixar até no prompt de comando (usando o comando "ping NUMERODOIP -t"... legal rodar isso com mais nenhum consumidor na rede, a fim de evitar distorção na medição... legal do WinMTR é que ele roda esse ping em todos os hops da rota até o IP mencionado...

Salvador BA. A situação é a seguinte: primeiro andar, 2/4. 1o quarto fica o modem, porta fechada passando o corredor (linha reta) até o outro quarto, com porta fechada também. Nesse segundo quarto está um pc e notebok (ambos conexão wireless).
Minha primeira recomendação é que vc passe um único cabo de rede, longe de cabo elétrico, e ligue um segundo roteador como cliente do modem da NET aí no segundo quarto. Minha segunda recomendação (mais cara, porém, ideal) é que vc compre um sistema Mesh (a TP-link tá com produtos ótimos e de instalação MUITO simplificada), passe o modem da NET pra bridge e ligue o primeiro nó do sistema mesh nele, atuando como router. Aí, vc coloca o segundo nó no segundo quarto, e ele não precisa que vc passe nenhum cabo até o segundo quarto. Essa é a solução eficiente mais prática, porém, passa bem dos 300... Como te disse, vai ser bem difícil resolver isso com um orçamento de 300 reais...

Relatando aqui que hoje os técnicos trocaram o HUMAX pelo ARRIS TG1692 e subiu o plano anterior (50 megas) para 120 megas, por enquanto sem nenhum problema de velocidade ou na navegação da internet. A noite vai ser a prova de fogo para ver como se sai na livestream
O TG1692 é bastante estável. Uso ele em bridge aqui em casa, e já passei ou cheguei perto de 2 meses sem precisar reiniciá-lo... como router não sei se é tão estável também, mas creio que sim.
 
@felipecs eu tinha optado pelo INTELBRAS ACtion RG 1200 - Gigabit - dual band - 867Mbps - 4 antenas. Poderia aumentar mais, com limite até 400 - se necessário. Vou pesquisar e ler a respeito de rede mesh. Enfim, o roteador citado é "lixo"? Obrigado, desde já.
 
Também obtive a seguinte resposta em relação ao problema das rotas aos servidores da cloudfare:


"Boa tarde

Estamos analisando com os envolvidos.

Segue nosso ticket ****** para poderem solicitar atualização.
"


Torcer para resolverem!
 
@felipecs eu tinha optado pelo INTELBRAS ACtion RG 1200 - Gigabit - dual band - 867Mbps - 4 antenas. Poderia aumentar mais, com limite até 400 - se necessário. Vou pesquisar e ler a respeito de rede mesh. Enfim, o roteador citado é "lixo"? Obrigado, desde já.
Não sei se é "lixo", pq eu particularmente nunca usei roteador Intelbras... prefiro muito mais um TP-Link nos de baixo custo, visto que são consolidados no mercado, tem suporte e bom CxB. Creio que consiga algo equivalente na linha Archer, que eu teria mais confiança. Dá uma olhada no Archer C6, um amigo usa a um bom tempo já e fala muito bem. Caso decida por ele, minha recomendação:
- coloca o modem da NET em bridge;
- Desativa o wifi do modem da net (as vezes só colocar em bridge não resolve este ponto);
- liga um cabo na saída LAN do modem da NET direto pra porta WAN do tp-link;
- não liga mais nenhum cabo no modem da NET;
- configura o TP-link pra trabalhar em DHCP na porta WAN (é a configuração padrão já de quase todos roteadores domésticos);
- configura teu wifi 2.4ghz pra trabalhar com 20mhz (menor banda, porém menor interferÊncia e maior alcance) + autenticação SOMENTE WPA2 + de preferência somente Wireless N (a não ser que possua algum dispositivo que seja somente G ou B, porém, seriam MUITO antigos);
- configura o wifi 5ghz pra trabalhar com 40mhz (não dá tanta banda quanto o 80mhz, porém já dá e sobra pros 240 megas da NET) + autenticação SOMENTE WPA2 + de preferência somente Wireless AC (a não ser que possua algum dispositivo Wireless N que não suporte padrão AC e queira usar em 5ghz) + veja se essa rede chega no segundo quarto pra usar no PC pra jogar...
 
Boa tarde Pessoal.
Andei lendo alguns tópicos aqui, mas não consegui resolver meu problema.
Tenho o modem da da NET HGB10R-02 e estou tentando instalar o Rotador WIFI TP-link AC1350, porem quando coloco o modem no modo Birdget a internet no roteador não funciona jeito algum. E quando coloco o modem no modo roteador, o AC1350 até funciona o wifi, problema que velocidade fica de 20 a 30 mb, sendo que meu plano é de 240 mb.
Será que alguém pode me ajudar. Estou desde 10 horas da manhã tentando fazer isso funcionar e não consigo.
 
Boa tarde Pessoal.
Andei lendo alguns tópicos aqui, mas não consegui resolver meu problema.
Tenho o modem da da NET HGB10R-02 e estou tentando instalar o Rotador WIFI TP-link AC1350, porem quando coloco o modem no modo Birdget a internet no roteador não funciona jeito algum. E quando coloco o modem no modo roteador, o AC1350 até funciona o wifi, problema que velocidade fica de 20 a 30 mb, sendo que meu plano é de 240 mb.
Será que alguém pode me ajudar. Estou desde 10 horas da manhã tentando fazer isso funcionar e não consigo.
coloca o modem da NET em bridge, reinicia ele, e conecta ele na porta WAN do seu roteador...
vai na configuração da WAN do seu roteador e bota pra obter IP automaticamente (DHCP)...

a partir daí, não conecta mais nada no modem da NET...
Obs: TEM QUE REINICIAR, em bridge o modem da NET trava o mac address do dispositivo que tá conectado na porta LAN dele... tira o modem da tomada e liga novamente!
 
Parece que não é só a Claro que tá com rota estranha pro DNS da Cloudflare... Vi no tópico da Oi que tem uma galara reclamando de pinga alto na rede deles...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Relatando aqui que hoje os técnicos trocaram o HUMAX pelo ARRIS TG1692 e subiu o plano anterior (50 megas) para 120 megas, por enquanto sem nenhum problema de velocidade ou na navegação da internet. A noite vai ser a prova de fogo para ver como se sai na livestream
Manda o link da stream ae kkkkk
 
Hmmmmm.... cara, eu volto a bater na tecla de liberação de portas no NAT sabendo disso! Sua velocidade contratada tá chegando de boas aí?


Engraçado que pelo IPv6 aqui, meu ping tá sempre abaixo de 20 pra Cloudflare. Já no IPv4, média de 130ms. Bizarro.


Na verdade, vc liga na porta WAN do seu Xiaomi e qualquer LAN do modem da net, certo?
Ao colocar o modem da NET em bridge, vc deixa a função de roteamento de pacotes a serviço do teu router Xiaomi. Se ele for um bom aparelho (não conheço), vc pode sentir algum ganho na internet. Em casa, uso um Asus RT-AC68U como router e access points da Ubiquiti pro meu Wifi, o desempenho da rede é excelente, e geralmente o desempenho medido nos modem de operadora funcionando como router é inferior. Vc tbm terá um serviço melhor quando precisar fazer liberação de portas, por exemplo, deixando o IP público chegar direto no teu Xiaomi. Se for pra usar sem ser bridge, não vejo muito sentido...


Então Felipe, meu IP começar com 200. não seria um indicativo que não está mais na faixa do NAT? A internet é estável, download no pico 120mb... só esse problema do ping que não entendo, pq meu vizinho mora no mesmo prédio, e não passa por isso..
 
coloca o modem da NET em bridge, reinicia ele, e conecta ele na porta WAN do seu roteador...
vai na configuração da WAN do seu roteador e bota pra obter IP automaticamente (DHCP)...

a partir daí, não conecta mais nada no modem da NET...
Obs: TEM QUE REINICIAR, em bridge o modem da NET trava o mac address do dispositivo que tá conectado na porta LAN dele... tira o modem da tomada e liga novamente!

Desculpa mas sou novato, trava o mac address do dispositivo que tá conectado na porta LAN dele essa parte eu não entendi.
 
Desculpa mas sou novato, trava o mac address do dispositivo que tá conectado na porta LAN dele essa parte eu não entendi.
Sim... A partir do momento que o modem da NET tá em Bridge, vc pode conectar somente um dispositivo nele. No seu caso, vc vai conectar seu roteador TP-Link. Pra que isso funcione, após colocar o modem da NET em bridge, vc precisa desligar o modem da tomada e liga-lo novamente após alguns segundos.
 
Obs: TEM QUE REINICIAR, em bridge o modem da NET trava o mac address do dispositivo que tá conectado na porta LAN dele... tira o modem da tomada e liga novamente!
Já peguei casos que só reiniciar não adiantou em nada kkkkk. Esses modem da Humax quando prende MAC é um saco às vezes pra ele soltar. Já tive que deixar desligado uns 5 minutos pra limpar a tabela MAC por completo e só depois funcionou.
 
Já peguei casos que só reiniciar não adiantou em nada kkkkk. Esses modem da Humax quando prende MAC é um saco às vezes pra ele soltar. Já tive que deixar desligado uns 5 minutos pra limpar a tabela MAC por completo e só depois funcionou.
Eu gosto de desconectar o cabo de alimentação de trás do modem, as vezes sobra um pouco de energia na fonte e tenho a impressão (pode ser maluquice) de que esse resto causa isso aí kkkkkkkkk
 
Boa tarde Pessoal.
Andei lendo alguns tópicos aqui, mas não consegui resolver meu problema.
Tenho o modem da da NET HGB10R-02 e estou tentando instalar o Rotador WIFI TP-link AC1350, porem quando coloco o modem no modo Birdget a internet no roteador não funciona jeito algum. E quando coloco o modem no modo roteador, o AC1350 até funciona o wifi, problema que velocidade fica de 20 a 30 mb, sendo que meu plano é de 240 mb.
Será que alguém pode me ajudar. Estou desde 10 horas da manhã tentando fazer isso funcionar e não consigo.
30mbps usando 5GHz?
só lembrando que se for o Archer C60, ele não é Gigabit.. sua interente dificilmente chegará nos 90mbps mesmo usando 5GHz.
 
Então Felipe, meu IP começar com 200. não seria um indicativo que não está mais na faixa do NAT? A internet é estável, download no pico 120mb... só esse problema do ping que não entendo, pq meu vizinho mora no mesmo prédio, e não passa por isso..
Seu IP estar em 200 indica que vc não está no CGNAT... isso não significa que os dispositivos da sua rede interna não estejam com problema de NAT - são duas coisas bem diferentes.
 
Tenho uma conta do onedrive universitária (universidade gringa) e nessa conta só consigo fazer up em 50kbps porém na minha conta do office 365 consigo no máximo da minha conexão.

Não entendo porque isso acontece, mas aqui já voltou ao normal.
 

Users who are viewing this thread

  • RKC
Voltar
Topo