[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA



O que acham desses sinais pessoal?
Sinal TX e RX dá para atenuar o RX e aí compensar no TX e ficar com niveis bons. Um atenuador de 6db ou TAP 6db seria interessante. Tendo possibilidade de 6db e 9db, teste os dois. Sobre o SNR UP, está abaixo, minimo é 27, mas corrigindo os sinais, esse valor deve ser alterado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente sim, vou testar esses dias acredito que só ocorra a noite e nos finais de semanas.
Assim, digo que se estiver com SNR UP em vermelho, mas não tiver causando quedas ou desconexões, fica com está mesmo. Os sinais exibidos relatam apenas o primeiro canal que o modem trava, os outros normalmente estão com sinais equilibrados.
 
Sinal TX e RX dá para atenuar o RX e aí compensar no TX e ficar com niveis bons. Um atenuador de 6db ou TAP 6db seria interessante. Tendo possibilidade de 6db e 9db, teste os dois. Sobre o SNR UP, está abaixo, minimo é 27, mas corrigindo os sinais, esse valor deve ser alterado.

Esse trampo quem faz é a NET mesmo? Pq sinceramente eu não entendi mta coisa dessas siglas.
 
Gente, é normal operar com 2 canais de upload? Aqui após um reforço de sinal na TV ( o now não estava funcionando e continua não funcionando e ainda por cima aumentou a taxa de TX, antes era 50 cravado) , os sinais ficaram assim:
Antes era 8 canais de Down e 4 de UP, agora está 8/2:

Downstream.png


Upstream.png



Niveis.png


Tbm achei bem extremo as frequencias de DS, canal 1 com 381 e o 8 com 495
Como existe um descompasso entre TX e RX, abre chamado técnico. Porém, caso não esteja causando quedas ou intermitência, vai ter que ter paciência para lidar com as toupeiras da Claro NET.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse trampo quem faz é a NET mesmo? Pq sinceramente eu não entendi mta coisa dessas siglas.
Ah sim, quem faz é o técnico mesmo. Caso tenha conhecimento, você mesmo pode fazer.
 
A princípio está ok, veja os sinais diretamente no modem, pois lá você verá o sinal de cada portadora, no site niveis.virtua só mostra o primeiro canal travado.

No Modem RX oscila entre 9.3~10.2dBmV | SNR 43
Enquanto o Tx 45.8~47.8dBmV

as vezes a internet fica uma bosta pra carregar vídeos no YouTube, devo solicitar uma visita pra arrumar os níveis ou estão aceitáveis ?
 
Sobre os 100ms de ping.
yYX6r.png
 
No Modem RX oscila entre 9.3~10.2dBmV | SNR 43
Enquanto o Tx 45.8~47.8dBmV

as vezes a internet fica uma bosta pra carregar vídeos no YouTube, devo solicitar uma visita pra arrumar os níveis ou estão aceitáveis ?
Níveis estão aceitáveis sim. Chamar visita técnica nestas condições fica complicado. O que você pode fazer é monitorar e verificar se há intermitência, aí sim você pode ir no Consumidor.gov.br e descer o cacete.
 
Como existe um descompasso entre TX e RX, abre chamado técnico. Porém, caso não esteja causando quedas ou intermitência, vai ter que ter paciência para lidar com as toupeiras da Claro NET.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah sim, quem faz é o técnico mesmo. Caso tenha conhecimento, você mesmo pode fazer.

Liguei na URA, e ela msm descobriu que nao tem problemas na rua, mas que tem no cabeamento em casa. E a URA tb ja agendou a visita pra hj dps das 17h. Mto facil.
 
Corrigindo a info que passei anteriormente, a URA me encmainhou pro atendimento fisico apenas pra confirmar. Chegando lá, a moca falou que não tem o que fazer, pq só tao agendando visita pelo app ou site. Quando entro no site e tento criar, fala que já tenho uma visita em aberto. Quando clico em consultar para confirmar, aparece um total de 0 visitas agendadas... Comecou a dor de cabeca kkkkkk



 
Ajuda, por favor..

Pessoal, como estão? Espero que bem e de bom humor.

Tenho algumas "questões" voltadas ao roteador que a claro-net disponibilizaram.

Para trocar rapidamente o roteador basicamente eu estava disposto a pagar os 90 reais, então pensei em comprar um bom roteador na faixa de 249-301 reais. Encontrei esse que eu gostaria, mas aí entra a primeira questão: qual roteador seria uma opção muito boa com 301 reais? Portas wlan 1Gigabit e com wireless dualband 800+ Megabit.

"Vamos" ao problema.. ping alto; rede wireless ruim com muita lentidão (mesmo perto do roteador); problema com ISP limitando protocolo ICMP (ocorre quando tento usar protocolo ICMP no exitlag); sinal da net ruim (50% sim e não estar acontecendo [já que nunca testei, pois atualmente fica difícil acessar tanto o contrato quanto a conta claro-net); rede ethernet lenta (utilizando placa de rede onboard 1Gigabit e driver atualizado), essa lentidão ocorre mesmo estando recebendo os 240Mb do plano; streaming (de vídeos) lento (slow buffering [acho que é esse o termo em inglês]).
*Vale ressaltar que o modelo do roteador (ou seria modem?) é o HGB10R-02.

Bom, após relatar os problemas atuais, surge uma grande dúvida: colocar o roteador ("problemático") em modo "bridge" (ponte) e o novo roteador como "roteado", resolveria os problemas atuais? Se nao todos, quais problemas resolveria?

Ultima dúvida - por favor - um roteador ruim em modo "bridge" nao interfere no desempenho do novo roteador "roteado"? Por exemplo, roteador bom (em modo "bridge") passaria a "tarefa" com mais eficiência para o "roteado", ou isso não existe? Digo, tanto faz ser bom ou ruim se está em bridge?

Muito obrigado, desde já.
 
  • Curtir
Reações: HFS

Obrigado, mandei aqui também.

Acabaram de mudar minha velocidade de 120MB para 240MB após reclamação no consumidor.gov.br pedindo a promoção de R$99 reais para novos clientes.
Alguém sabe o IP do TC7337 em modo bridge? Depois a alteração eu reiniciei o modem, ficou estável por 20 minutos e então a conexão caiu por uns 3 minutos.
 
Obrigado, mandei aqui também.

Acabaram de mudar minha velocidade de 120MB para 240MB após reclamação no consumidor.gov.br pedindo a promoção de R$99 reais para novos clientes.
Alguém sabe o IP do TC7337 em modo bridge? Depois a alteração eu reiniciei o modem, ficou estável por 20 minutos e então a conexão caiu por uns 3 minutos.
Aqui em casa o IP continuou o mesmo.
Tenta 192.168.1.1
 
Curioso que aqui o Sinal TX e o SNR DS sempre são bem próximos aos valores mínimos, já o SNR UP nunca baixa de 38, sempre estável sem problemas.

Também acho que sou um dos poucos utilizando um Humax HGB10R-02, entrou em uso aqui comigo uns 2 meses atrás após um Sagemcom que reiniciava todo dia com hora marcada.
 
Consegui resolver meu problema através do chat online. A atendente tb disse que sao niveis ruins de sinal, e agendou uma visita para quarta feira. Já aproveitei e pedi a troca do modem, e pedi pra ela anotar que nao quero outro TC7337. Matei dois coelhos com uma cajadada
 
Alguém?
Pessoal, como estão? Espero que bem e de bom humor.

Tenho algumas "questões" voltadas ao roteador que a claro-net disponibilizaram.

Para trocar rapidamente o roteador basicamente eu estava disposto a pagar os 90 reais, então pensei em comprar um bom roteador na faixa de 249-301 reais. Encontrei esse que eu gostaria, mas aí entra a primeira questão: qual roteador seria uma opção muito boa com 301 reais? Portas wlan 1Gigabit e com wireless dualband 800+ Megabit.

"Vamos" ao problema.. ping alto; rede wireless ruim com muita lentidão (mesmo perto do roteador); problema com ISP limitando protocolo ICMP (ocorre quando tento usar protocolo ICMP no exitlag); sinal da net ruim (50% sim e não estar acontecendo [já que nunca testei, pois atualmente fica difícil acessar tanto o contrato quanto a conta claro-net); rede ethernet lenta (utilizando placa de rede onboard 1Gigabit e driver atualizado), essa lentidão ocorre mesmo estando recebendo os 240Mb do plano; streaming (de vídeos) lento (slow buffering [acho que é esse o termo em inglês]).
*Vale ressaltar que o modelo do roteador (ou seria modem?) é o HGB10R-02.

Bom, após relatar os problemas atuais, surge uma grande dúvida: colocar o roteador ("problemático") em modo "bridge" (ponte) e o novo roteador como "roteado", resolveria os problemas atuais? Se nao todos, quais problemas resolveria?

Ultima dúvida - por favor - um roteador ruim em modo "bridge" nao interfere no desempenho do novo roteador "roteado"? Por exemplo, roteador bom (em modo "bridge") passaria a "tarefa" com mais eficiência para o "roteado", ou isso não existe? Digo, tanto faz ser bom ou ruim se está em bridge?

Muito obrigado, desde já.
 
Olha, sendo sincero, eu tô bem feliz com os DNS da própria Claro, não sinto uma diferença enorme em relação aos DNS da Google ou da CF...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual modelo desse AP da Ubiquiti você usa?
Uso UAP-AC-PRO, na época, acima dele, só existia o UAP-AC-HD. É espetacular, MU-MIMO 3x3 mostra que faz toda a diferença mesmo com o pau quebrando de consumir rede. Recomendo!

Pessoal, como estão? Espero que bem e de bom humor.

Tenho algumas "questões" voltadas ao roteador que a claro-net disponibilizaram.

Para trocar rapidamente o roteador basicamente eu estava disposto a pagar os 90 reais, então pensei em comprar um bom roteador na faixa de 249-301 reais. Encontrei esse que eu gostaria, mas aí entra a primeira questão: qual roteador seria uma opção muito boa com 301 reais? Portas wlan 1Gigabit e com wireless dualband 800+ Megabit.

"Vamos" ao problema.. ping alto; rede wireless ruim com muita lentidão (mesmo perto do roteador); problema com ISP limitando protocolo ICMP (ocorre quando tento usar protocolo ICMP no exitlag); sinal da net ruim (50% sim e não estar acontecendo [já que nunca testei, pois atualmente fica difícil acessar tanto o contrato quanto a conta claro-net); rede ethernet lenta (utilizando placa de rede onboard 1Gigabit e driver atualizado), essa lentidão ocorre mesmo estando recebendo os 240Mb do plano; streaming (de vídeos) lento (slow buffering [acho que é esse o termo em inglês]).
*Vale ressaltar que o modelo do roteador (ou seria modem?) é o HGB10R-02.

Bom, após relatar os problemas atuais, surge uma grande dúvida: colocar o roteador ("problemático") em modo "bridge" (ponte) e o novo roteador como "roteado", resolveria os problemas atuais? Se nao todos, quais problemas resolveria?

Ultima dúvida - por favor - um roteador ruim em modo "bridge" nao interfere no desempenho do novo roteador "roteado"? Por exemplo, roteador bom (em modo "bridge") passaria a "tarefa" com mais eficiência para o "roteado", ou isso não existe? Digo, tanto faz ser bom ou ruim se está em bridge?

Muito obrigado, desde já.
Cara, creio que resolva boa parte dos seus problemas. Nao vi se você chegou a postar aqui os níveis de sinal que vc tem atualmente... caso não tenha postado, posta pra gente o teste do niveis.virtua.com.br.
Mas já de antemão:
- Wifi: depende totalmente da solução de wifi que vc pretende usar e também do seu ambiente, então não existe receita de bolo... cada caso é um caso, literalmente. Com 300 reais, não sei se pega algo com cobertura muito melhor que alguns equipamentos fornecidos pela NET... não sei como é a parte de wifi desse teu modem, porém como MODEM, sei que ele faz muito bem o papel dele (usei por uns 2 anos aqui, tenho 240 megas também)
- Ping alto: primeira coisa, testa no cabo de rede... qq coisa manda pra gente o teste no cabo de rede aqui pra galera tentar ajudar
- Limite ICMP: a NET não faz isso, pode ser que vc esteja tendo perda de pacotes devido wifi, cabeamento interno, ou rede externa... daí pra mais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo