Pode ligar pra central que eles vão identificar que o sinal está ruim.
Vou fazer isso. Obrigado.
Pode ligar pra central que eles vão identificar que o sinal está ruim.
Sinal TX e RX dá para atenuar o RX e aí compensar no TX e ficar com niveis bons. Um atenuador de 6db ou TAP 6db seria interessante. Tendo possibilidade de 6db e 9db, teste os dois. Sobre o SNR UP, está abaixo, minimo é 27, mas corrigindo os sinais, esse valor deve ser alterado.
Assim, digo que se estiver com SNR UP em vermelho, mas não tiver causando quedas ou desconexões, fica com está mesmo. Os sinais exibidos relatam apenas o primeiro canal que o modem trava, os outros normalmente estão com sinais equilibrados.Infelizmente sim, vou testar esses dias acredito que só ocorra a noite e nos finais de semanas.
Sinal TX e RX dá para atenuar o RX e aí compensar no TX e ficar com niveis bons. Um atenuador de 6db ou TAP 6db seria interessante. Tendo possibilidade de 6db e 9db, teste os dois. Sobre o SNR UP, está abaixo, minimo é 27, mas corrigindo os sinais, esse valor deve ser alterado.
Como existe um descompasso entre TX e RX, abre chamado técnico. Porém, caso não esteja causando quedas ou intermitência, vai ter que ter paciência para lidar com as toupeiras da Claro NET.Gente, é normal operar com 2 canais de upload? Aqui após um reforço de sinal na TV ( o now não estava funcionando e continua não funcionando e ainda por cima aumentou a taxa de TX, antes era 50 cravado) , os sinais ficaram assim:
Antes era 8 canais de Down e 4 de UP, agora está 8/2:
Tbm achei bem extremo as frequencias de DS, canal 1 com 381 e o 8 com 495
Ah sim, quem faz é o técnico mesmo. Caso tenha conhecimento, você mesmo pode fazer.Esse trampo quem faz é a NET mesmo? Pq sinceramente eu não entendi mta coisa dessas siglas.
A princípio está ok, veja os sinais diretamente no modem, pois lá você verá o sinal de cada portadora, no site niveis.virtua só mostra o primeiro canal travado.
Ah sim, quem faz é o técnico mesmo. Caso tenha conhecimento, você mesmo pode fazer.
Níveis estão aceitáveis sim. Chamar visita técnica nestas condições fica complicado. O que você pode fazer é monitorar e verificar se há intermitência, aí sim você pode ir no Consumidor.gov.br e descer o cacete.No Modem RX oscila entre 9.3~10.2dBmV | SNR 43
Enquanto o Tx 45.8~47.8dBmV
as vezes a internet fica uma bosta pra carregar vídeos no YouTube, devo solicitar uma visita pra arrumar os níveis ou estão aceitáveis ?
Como existe um descompasso entre TX e RX, abre chamado técnico. Porém, caso não esteja causando quedas ou intermitência, vai ter que ter paciência para lidar com as toupeiras da Claro NET.
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Ah sim, quem faz é o técnico mesmo. Caso tenha conhecimento, você mesmo pode fazer.
Cagada do técnico quando instalou. Já era para ter verificado isso.Liguei na URA, e ela msm descobriu que nao tem problemas na rua, mas que tem no cabeamento em casa. E a URA tb ja agendou a visita pra hj dps das 17h. Mto facil.
Então, era pra ter verificado isso no dia da instalação... Porque se já está assim desde quinta, tem pau o cabeamento externo...Quinta
Cagada do técnico quando instalou. Já era para ter verificado isso.
kkkk eu fui o primeiro a mandar email e nao recebi nenhum email de respostaSobre os 100ms de ping.
Sobre os 100ms de ping.
Pessoal, como estão? Espero que bem e de bom humor.
Tenho algumas "questões" voltadas ao roteador que a claro-net disponibilizaram.
Para trocar rapidamente o roteador basicamente eu estava disposto a pagar os 90 reais, então pensei em comprar um bom roteador na faixa de 249-301 reais. Encontrei esse que eu gostaria, mas aí entra a primeira questão: qual roteador seria uma opção muito boa com 301 reais? Portas wlan 1Gigabit e com wireless dualband 800+ Megabit.
"Vamos" ao problema.. ping alto; rede wireless ruim com muita lentidão (mesmo perto do roteador); problema com ISP limitando protocolo ICMP (ocorre quando tento usar protocolo ICMP no exitlag); sinal da net ruim (50% sim e não estar acontecendo [já que nunca testei, pois atualmente fica difícil acessar tanto o contrato quanto a conta claro-net); rede ethernet lenta (utilizando placa de rede onboard 1Gigabit e driver atualizado), essa lentidão ocorre mesmo estando recebendo os 240Mb do plano; streaming (de vídeos) lento (slow buffering [acho que é esse o termo em inglês]).
*Vale ressaltar que o modelo do roteador (ou seria modem?) é o HGB10R-02.
Bom, após relatar os problemas atuais, surge uma grande dúvida: colocar o roteador ("problemático") em modo "bridge" (ponte) e o novo roteador como "roteado", resolveria os problemas atuais? Se nao todos, quais problemas resolveria?
Ultima dúvida - por favor - um roteador ruim em modo "bridge" nao interfere no desempenho do novo roteador "roteado"? Por exemplo, roteador bom (em modo "bridge") passaria a "tarefa" com mais eficiência para o "roteado", ou isso não existe? Digo, tanto faz ser bom ou ruim se está em bridge?
Muito obrigado, desde já.
Boa! Quanto mais pessoas enviarem melhor.O carinha me respondeu tbm
Aqui em casa o IP continuou o mesmo.Obrigado, mandei aqui também.
Acabaram de mudar minha velocidade de 120MB para 240MB após reclamação no consumidor.gov.br pedindo a promoção de R$99 reais para novos clientes.
Alguém sabe o IP do TC7337 em modo bridge? Depois a alteração eu reiniciei o modem, ficou estável por 20 minutos e então a conexão caiu por uns 3 minutos.
Pessoal, como estão? Espero que bem e de bom humor.
Tenho algumas "questões" voltadas ao roteador que a claro-net disponibilizaram.
Para trocar rapidamente o roteador basicamente eu estava disposto a pagar os 90 reais, então pensei em comprar um bom roteador na faixa de 249-301 reais. Encontrei esse que eu gostaria, mas aí entra a primeira questão: qual roteador seria uma opção muito boa com 301 reais? Portas wlan 1Gigabit e com wireless dualband 800+ Megabit.
"Vamos" ao problema.. ping alto; rede wireless ruim com muita lentidão (mesmo perto do roteador); problema com ISP limitando protocolo ICMP (ocorre quando tento usar protocolo ICMP no exitlag); sinal da net ruim (50% sim e não estar acontecendo [já que nunca testei, pois atualmente fica difícil acessar tanto o contrato quanto a conta claro-net); rede ethernet lenta (utilizando placa de rede onboard 1Gigabit e driver atualizado), essa lentidão ocorre mesmo estando recebendo os 240Mb do plano; streaming (de vídeos) lento (slow buffering [acho que é esse o termo em inglês]).
*Vale ressaltar que o modelo do roteador (ou seria modem?) é o HGB10R-02.
Bom, após relatar os problemas atuais, surge uma grande dúvida: colocar o roteador ("problemático") em modo "bridge" (ponte) e o novo roteador como "roteado", resolveria os problemas atuais? Se nao todos, quais problemas resolveria?
Ultima dúvida - por favor - um roteador ruim em modo "bridge" nao interfere no desempenho do novo roteador "roteado"? Por exemplo, roteador bom (em modo "bridge") passaria a "tarefa" com mais eficiência para o "roteado", ou isso não existe? Digo, tanto faz ser bom ou ruim se está em bridge?
Muito obrigado, desde já.
Uso UAP-AC-PRO, na época, acima dele, só existia o UAP-AC-HD. É espetacular, MU-MIMO 3x3 mostra que faz toda a diferença mesmo com o pau quebrando de consumir rede. Recomendo!Olha, sendo sincero, eu tô bem feliz com os DNS da própria Claro, não sinto uma diferença enorme em relação aos DNS da Google ou da CF...
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Qual modelo desse AP da Ubiquiti você usa?
Cara, creio que resolva boa parte dos seus problemas. Nao vi se você chegou a postar aqui os níveis de sinal que vc tem atualmente... caso não tenha postado, posta pra gente o teste do niveis.virtua.com.br.Pessoal, como estão? Espero que bem e de bom humor.
Tenho algumas "questões" voltadas ao roteador que a claro-net disponibilizaram.
Para trocar rapidamente o roteador basicamente eu estava disposto a pagar os 90 reais, então pensei em comprar um bom roteador na faixa de 249-301 reais. Encontrei esse que eu gostaria, mas aí entra a primeira questão: qual roteador seria uma opção muito boa com 301 reais? Portas wlan 1Gigabit e com wireless dualband 800+ Megabit.
"Vamos" ao problema.. ping alto; rede wireless ruim com muita lentidão (mesmo perto do roteador); problema com ISP limitando protocolo ICMP (ocorre quando tento usar protocolo ICMP no exitlag); sinal da net ruim (50% sim e não estar acontecendo [já que nunca testei, pois atualmente fica difícil acessar tanto o contrato quanto a conta claro-net); rede ethernet lenta (utilizando placa de rede onboard 1Gigabit e driver atualizado), essa lentidão ocorre mesmo estando recebendo os 240Mb do plano; streaming (de vídeos) lento (slow buffering [acho que é esse o termo em inglês]).
*Vale ressaltar que o modelo do roteador (ou seria modem?) é o HGB10R-02.
Bom, após relatar os problemas atuais, surge uma grande dúvida: colocar o roteador ("problemático") em modo "bridge" (ponte) e o novo roteador como "roteado", resolveria os problemas atuais? Se nao todos, quais problemas resolveria?
Ultima dúvida - por favor - um roteador ruim em modo "bridge" nao interfere no desempenho do novo roteador "roteado"? Por exemplo, roteador bom (em modo "bridge") passaria a "tarefa" com mais eficiência para o "roteado", ou isso não existe? Digo, tanto faz ser bom ou ruim se está em bridge?
Muito obrigado, desde já.