[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui onde moro, interior de SP próximo a Campinas, resolveram o problema com hop zuado para cloudflare, a latência agora esta melhor do que DNS do google.

Código:
Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     8 ms     8 ms     8 ms  10.17.0.1
  3    10 ms    12 ms    10 ms  c952005a.virtua.com.br [201.82.0.90]
  4    10 ms    10 ms    10 ms  embratel-T0-1-0-1-uacc03.cas.embratel.net.br [201.72.64.73]
  5    15 ms    14 ms    15 ms  ebt-H0-15-0-0-tcore01.cas.embratel.net.br [200.244.211.101]
  6    19 ms    19 ms    14 ms  ebt-B12-tcore01.casqb.embratel.net.br [200.244.214.0]
  7    13 ms    13 ms    13 ms  ebt-B1902-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.58]
  8    11 ms    12 ms    13 ms  ebt-H0-17-1-0-agg04.spo.embratel.net.br [200.230.212.122]
  9     *        *       30 ms  peer-B63-1702-agg04.spo.embratel.net.br [200.246.248.230]
 10    12 ms    12 ms    13 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.
 
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Reações: HFS
Aqui continua a mesma coisa.
C:\>tracert 1.1.1.1

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.50.1]
2 35 ms 20 ms 28 ms b153cc01.virtua.com.br [177.83.204.1]
3 9 ms 10 ms 21 ms bb400064.virtua.com.br [187.64.0.100]
4 18 ms 18 ms 18 ms embratel-T0-1-0-1-uacc01.flajn.embratel.net.br [187.28.113.9]
5 20 ms 17 ms 17 ms 200.244.212.237
6 58 ms 62 ms 62 ms ebt-B8501-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.211.235]
7 57 ms 57 ms 58 ms ebt-H0-12-0-1-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.18.2]
8 137 ms 137 ms 135 ms peer-B52-995-agg03.rjo.embratel.net.br [201.73.3.186]
9 137 ms 136 ms 134 ms one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

C:\>ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=136ms TTL=47
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=136ms TTL=47
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=134ms TTL=47
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=135ms TTL=47

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 134ms, Máximo = 136ms, Média = 135ms

C:\>


C:\>ping 2606:4700:4700::1111

Disparando 2606:4700:4700::1111 com 32 bytes de dados:
Resposta de 2606:4700:4700::1111: tempo=125ms
Resposta de 2606:4700:4700::1111: tempo=123ms
Resposta de 2606:4700:4700::1111: tempo=125ms
Resposta de 2606:4700:4700::1111: tempo=124ms

Estatísticas do Ping para 2606:4700:4700::1111:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 123ms, Máximo = 125ms, Média = 124ms

C:\>tracert 2606:4700:4700::1111

Rastreando a rota para one.one.one.one [2606:4700:4700::1111]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:14c:-------------
2 39 ms 29 ms 27 ms 2804:14c:-----------
3 10 ms 9 ms 10 ms 2804:14c:da00:a4::1
4 17 ms 18 ms 18 ms 2804:a8:2:a2::32d
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 125 ms 125 ms 125 ms 2804:a8:2:b0::108e
7 123 ms 126 ms 123 ms one.one.one.one [2606:4700:4700::1111]

Rastreamento concluído.

C:\>
 
Adianta sim!

Mostrar em um fórum público os problemas que vários usuários/consumidores estão tendo no Brasil afora compensa. Só ver a quantidade de pessoas que entram aqui e relatam os mesmos problemas, sem nem saber que isso já ocorre há meses. Desculpinha de pandemia não cola mais, já passou da hora de solucionarem.

E do que adiante falar do passado da vivo? Quero saber do presente, e a NET com essa política de m**** em rotas nacionais, principalmente em jogos como Warzone, cobrando o mesmo preço de fibra com upload muito maior, é indesculpável. Aqui desde que o warzone lançou, mais de 2 meses, não consigo jogar sem pagar um VPN. Nem vou falar do alto ping para acessar sites. A Tim e Oi estão bem melhores em rotas também na minha cidade.

Não vou defender empresa nenhuma, até porque estou pagando e não ganhando para usar um serviço meia boca. Ficar conformado pagando é que não vou.
Depende do lugar onde você mora. Tem uma galera aí que reclama pra cacete da Oi e da Tim, depende muito da localidade. Infelizmente é o que tem pra hoje, como já foi dito, tiveram alguns usuários que reportaram os problemas, agora é aguardar e não ficar pistola, já que isso não resolve nada. E ninguém tá usando desculpa de pandemia não, esses problemas aí já ocorreram antes.

Pistolation não vai adiantar, qualquer coisa reclame, vá ao Procon, abra uma ação no JEC, ou na justiça comum e busque pelos seus direitos, ou mude de operadora hehe
 
IP dedicado é outros 500 né mano. Se liga no tracert que fiz pro 1.1.1.1 e 8.8.8.8 lá da empresa onde eu trampo. A operadora é a Algar.

Código:
Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms     2 ms     1 ms  192.168.70.10
  2     1 ms     1 ms     1 ms  200-146-234-142.xf-static.ctbcnetsuper.com.br [200.146.234.142]
  3     3 ms     1 ms     1 ms  200-170-185-242.xf-static.ctbcnetsuper.com.br [200.170.185.242]
  4     1 ms     1 ms    <1 ms  ae2-0.ptx-a.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.33.29]
  5     2 ms     1 ms     1 ms  100.127.5.121
  6     3 ms     3 ms     3 ms  as13335.saopaulo.sp.ix.br [187.16.219.111]
  7     2 ms     2 ms     2 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

Código:
Rastreando a rota para dns.google [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms     1 ms     1 ms  192.168.70.10
  2    <1 ms     1 ms    <1 ms  200-146-234-142.xf-static.ctbcnetsuper.com.br [200.146.234.142]
  3     1 ms     1 ms     1 ms  200-170-185-242.xf-static.ctbcnetsuper.com.br [200.170.185.242]
  4     1 ms     1 ms     1 ms  ae1-0.ptx-b.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.33.9]
  5     1 ms     1 ms     1 ms  100.127.5.117
  6     1 ms     1 ms     1 ms  100.127.5.122
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     1 ms     1 ms     1 ms  72.14.197.232
  9     1 ms     1 ms     1 ms  108.170.245.129
10     2 ms     2 ms     1 ms  172.253.71.29
11     2 ms     2 ms     2 ms  dns.google [8.8.8.8]

Rastreamento concluído.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual VPN você usa pra jogar?
Exitlag. Só com ele consigo diminuir as perdas de pacote (no começo sempre tem, mas depois zera) e baixar o ping para algo aceitável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende do lugar onde você mora. Tem uma galera aí que reclama pra cacete da Oi e da Tim, depende muito da localidade. Infelizmente é o que tem pra hoje, como já foi dito, tiveram alguns usuários que reportaram os problemas, agora é aguardar e não ficar pistola, já que isso não resolve nada. E ninguém tá usando desculpa de pandemia não, esses problemas aí já ocorreram antes.

Pistolation não vai adiantar, qualquer coisa reclame, vá ao Procon, abra uma ação no JEC, ou na justiça comum e busque pelos seus direitos, ou mude de operadora hehe
Como disse, estou só esperando a vivo fibra cabear o prédio, pois já tem na rua, para sair. Serviço meia boca oferecido a preço de ouro, ou melhor, preço de fibra, o que é absurdo. Nem nos EUA internet por cabo é o mesmo preço que fibra, só nesse Brasil.

Se você é um defensor da NET, problema é todo seu... não vou deixar de falar dos problemas dela aqui, como vários usuários tem relatado, até porque é um fórum de discussão e não baba ovo da Net/Claro.

E foi de uma discussão aqui é que rendeu a matéria sobre a TIM cancelar assinaturas por diminuir o tráfego de dados para 2TB e, ao que parece, voltou atrás depois da repercussão negativa.

Já mandei para todos os setores da NET, como vários fizeram, mas vamos continuar monitorando o serviço deles aqui e, para quem está em dúvida se deve ou não contratar NET, saber que o serviço está muito aquém do valor pago, tendo melhores opções HOJE.
 
Última edição:
Exitlag. Só com ele consigo diminuir as perdas de pacote (no começo sempre tem, mas depois zera) e baixar o ping para algo aceitável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como disse, estou só esperando a vivo fibra cabear o prédio, pois já tem na rua, para sair. Serviço meia boca oferecido a preço de ouro, ou melhor, preço de fibra, o que é absurdo. Nem nos EUA internet por cabo é o mesmo preço que fibra, só nesse Brasil.

Se você é um defensor da NET, problema é todo seu... não vou deixar de falar dos problemas dela aqui, como vários usuários tem relatado, até porque é um fórum de discussão e não baba ovo da Net/Claro.

E foi de uma discussão aqui é que rendeu a matéria sobre a TIM cancelar assinaturas por diminuir o tráfego de dados para 2TB e, ao que parece, voltou atrás depois da repercussão negativa.

Já mandei para todos os setores da NET, como vários fizeram, mas vamos continuar monitorando o serviço deles aqui e, para quem está em dúvida se deve ou não contratar NET, saber que o serviço está muito aquém do valor pago, tendo melhores opções HOJE.
Não sou baba ovo da operadora, tanto que uso Vivo atualmente. Mas pistolar não vai resolver, simples.
 
https://ibb.co/Y8SJB06 horrivel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Problema relatado tudo acima e falta de estrutura, ja viram como esta o poste enfrente a sua casa , parece ninho de passarinho de fios... e so ha manutenção quando há reclamação, ate rimou hahaha..., nao existe mais no seculo XXI manutenção preventiva, existe sim terceirizar mais e mais os serviços sem fiscalização, muito mais barato e cobrar caro pros clientes =)
 
Última edição:
IP dedicado é outros 500 né mano. Se liga no tracert que fiz pro 1.1.1.1 e 8.8.8.8 lá da empresa onde eu trampo. A operadora é a Algar.

Código:
Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms     2 ms     1 ms  192.168.70.10
  2     1 ms     1 ms     1 ms  200-146-234-142.xf-static.ctbcnetsuper.com.br [200.146.234.142]
  3     3 ms     1 ms     1 ms  200-170-185-242.xf-static.ctbcnetsuper.com.br [200.170.185.242]
  4     1 ms     1 ms    <1 ms  ae2-0.ptx-a.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.33.29]
  5     2 ms     1 ms     1 ms  100.127.5.121
  6     3 ms     3 ms     3 ms  as13335.saopaulo.sp.ix.br [187.16.219.111]
  7     2 ms     2 ms     2 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

Código:
Rastreando a rota para dns.google [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms     1 ms     1 ms  192.168.70.10
  2    <1 ms     1 ms    <1 ms  200-146-234-142.xf-static.ctbcnetsuper.com.br [200.146.234.142]
  3     1 ms     1 ms     1 ms  200-170-185-242.xf-static.ctbcnetsuper.com.br [200.170.185.242]
  4     1 ms     1 ms     1 ms  ae1-0.ptx-b.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.33.9]
  5     1 ms     1 ms     1 ms  100.127.5.117
  6     1 ms     1 ms     1 ms  100.127.5.122
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     1 ms     1 ms     1 ms  72.14.197.232
  9     1 ms     1 ms     1 ms  108.170.245.129
10     2 ms     2 ms     1 ms  172.253.71.29
11     2 ms     2 ms     2 ms  dns.google [8.8.8.8]

Rastreamento concluído.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual VPN você usa pra jogar?
Nem precisa ser dedicado, basta ter uma rota decente :vish:

Olha a Copel:
Código:
Start: Thu Jun  4 12:08:04 2020
HOST: xxx                        Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
  1.|-- x.xx.xxx.xxx.static.copel  0.0%     5    2.2   2.4   2.2   2.8   0.0
  2.|-- tengiga200-src1ubr-src1ac  0.0%     5    4.7  14.8   1.8  63.2  27.0
  3.|-- as13335.curitiba.pr.ix.br  0.0%     5    1.9   1.7   1.6   1.9   0.0
  4.|-- one.one.one.one            0.0%     5    1.1   1.2   1.1   1.2   0.0
 
Olá pessoal, boa tarde. Queria pedir a opinião de vocês sobre um assunto que ocorreu durante minha instalação.

O técnico, após terminar o cabeamento ficou aguardando o modem chegar (o que nunca tinha visto pois geralmente eles já vem com o modem, numa caixinha e até com um cabo de rede junto). Outro técnico trouxe o modem e entregou o aparelho diretamente nas mãos do instalador, sem caixa, todo sujo, e com a etiqueta do wifi com os dados do cliente anterior colada.

Durante a instalação, o técnico teve que voltar o modem para as configurações de fábrica. Perguntei pra ele se era o procedimento padrão da NET sequer verificar o modem e mandar direto de um cliente para a casa de outro e ele disse que não, mas que a NET está com falta de modens e eles fizeram dessa forma.

Achei bastante não profissional e até perigoso, pois e se o outro cliente alterou o firmware do modem (eu sei que é bastante dificil isso ocorrer, mas a NET não deveria garantir a integridade do aparelho?). Fico pensando o tipo de teste que eles rodam antes de entregar o modem para outro cliente, se reinstalam o firmware ou se só metem um reset mesmo, limpam e testam...

De qualquer forma fica o relato do que me parece falta de profissionalismo da NET.

P.S. A internet está ok, oscilando de vez em quando mas aceitável. O modem é o Arris que é o menos pior, mas aquele lance de trocar o wifi pelo site da NET não funciona.
 
Abre uma reclamação no consumidor.gov relatando tudo que ocorreu.

Olá pessoal, boa tarde. Queria pedir a opinião de vocês sobre um assunto que ocorreu durante minha instalação.

O técnico, após terminar o cabeamento ficou aguardando o modem chegar (o que nunca tinha visto pois geralmente eles já vem com o modem, numa caixinha e até com um cabo de rede junto). Outro técnico trouxe o modem e entregou o aparelho diretamente nas mãos do instalador, sem caixa, todo sujo, e com a etiqueta do wifi com os dados do cliente anterior colada.

Durante a instalação, o técnico teve que voltar o modem para as configurações de fábrica. Perguntei pra ele se era o procedimento padrão da NET sequer verificar o modem e mandar direto de um cliente para a casa de outro e ele disse que não, mas que a NET está com falta de modens e eles fizeram dessa forma.

Achei bastante não profissional e até perigoso, pois e se o outro cliente alterou o firmware do modem (eu sei que é bastante dificil isso ocorrer, mas a NET não deveria garantir a integridade do aparelho?). Fico pensando o tipo de teste que eles rodam antes de entregar o modem para outro cliente, se reinstalam o firmware ou se só metem um reset mesmo, limpam e testam...

De qualquer forma fica o relato do que me parece falta de profissionalismo da NET.

P.S. A internet está ok, oscilando de vez em quando mas aceitável. O modem é o Arris que é o menos pior, mas aquele lance de trocar o wifi pelo site da NET não funciona.
 
Exitlag. Só com ele consigo diminuir as perdas de pacote (no começo sempre tem, mas depois zera) e baixar o ping para algo aceitável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como disse, estou só esperando a vivo fibra cabear o prédio, pois já tem na rua, para sair. Serviço meia boca oferecido a preço de ouro, ou melhor, preço de fibra, o que é absurdo. Nem nos EUA internet por cabo é o mesmo preço que fibra, só nesse Brasil.

Se você é um defensor da NET, problema é todo seu... não vou deixar de falar dos problemas dela aqui, como vários usuários tem relatado, até porque é um fórum de discussão e não baba ovo da Net/Claro.

E foi de uma discussão aqui é que rendeu a matéria sobre a TIM cancelar assinaturas por diminuir o tráfego de dados para 2TB e, ao que parece, voltou atrás depois da repercussão negativa.

Já mandei para todos os setores da NET, como vários fizeram, mas vamos continuar monitorando o serviço deles aqui e, para quem está em dúvida se deve ou não contratar NET, saber que o serviço está muito aquém do valor pago, tendo melhores opções HOJE.
Na verdade é mais caro do que fibra 🤬, o próprio FTTH da claro tem preços bem melhores que o HFC
 
Olá pessoal, boa tarde. Queria pedir a opinião de vocês sobre um assunto que ocorreu durante minha instalação.

O técnico, após terminar o cabeamento ficou aguardando o modem chegar (o que nunca tinha visto pois geralmente eles já vem com o modem, numa caixinha e até com um cabo de rede junto). Outro técnico trouxe o modem e entregou o aparelho diretamente nas mãos do instalador, sem caixa, todo sujo, e com a etiqueta do wifi com os dados do cliente anterior colada.

Durante a instalação, o técnico teve que voltar o modem para as configurações de fábrica. Perguntei pra ele se era o procedimento padrão da NET sequer verificar o modem e mandar direto de um cliente para a casa de outro e ele disse que não, mas que a NET está com falta de modens e eles fizeram dessa forma.

Achei bastante não profissional e até perigoso, pois e se o outro cliente alterou o firmware do modem (eu sei que é bastante dificil isso ocorrer, mas a NET não deveria garantir a integridade do aparelho?). Fico pensando o tipo de teste que eles rodam antes de entregar o modem para outro cliente, se reinstalam o firmware ou se só metem um reset mesmo, limpam e testam...

De qualquer forma fica o relato do que me parece falta de profissionalismo da NET.

P.S. A internet está ok, oscilando de vez em quando mas aceitável. O modem é o Arris que é o menos pior, mas aquele lance de trocar o wifi pelo site da NET não funciona.
Irmão, independente da internet estar OK ou não, pra mim, isso é falta de respeito e consideração com o cliente. Eu nem perderia tempo e já abriria reclamação no consumidor.gov.br.
 
Olá pessoal, boa tarde. Queria pedir a opinião de vocês sobre um assunto que ocorreu durante minha instalação.

O técnico, após terminar o cabeamento ficou aguardando o modem chegar (o que nunca tinha visto pois geralmente eles já vem com o modem, numa caixinha e até com um cabo de rede junto). Outro técnico trouxe o modem e entregou o aparelho diretamente nas mãos do instalador, sem caixa, todo sujo, e com a etiqueta do wifi com os dados do cliente anterior colada.

Durante a instalação, o técnico teve que voltar o modem para as configurações de fábrica. Perguntei pra ele se era o procedimento padrão da NET sequer verificar o modem e mandar direto de um cliente para a casa de outro e ele disse que não, mas que a NET está com falta de modens e eles fizeram dessa forma.

Achei bastante não profissional e até perigoso, pois e se o outro cliente alterou o firmware do modem (eu sei que é bastante dificil isso ocorrer, mas a NET não deveria garantir a integridade do aparelho?). Fico pensando o tipo de teste que eles rodam antes de entregar o modem para outro cliente, se reinstalam o firmware ou se só metem um reset mesmo, limpam e testam...

De qualquer forma fica o relato do que me parece falta de profissionalismo da NET.

P.S. A internet está ok, oscilando de vez em quando mas aceitável. O modem é o Arris que é o menos pior, mas aquele lance de trocar o wifi pelo site da NET não funciona.
Amadorismo total da net eu faria uma reclamação no site do consumidor.gov.br e nao aceitaria de Forma alguma.
O modem precisa ser higienizado atualizado etc etc ainda mais com o corona vírus.
 
De qual cidade você é?

Penso que qualquer um fora de SP ou RJ está tendo problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Calma? Mais de 2 meses? Ter que ficar pagando VPN para jogar um jogo é ridículo. Só Esperando a vivo fibra fornecer no meu prédio, já que cabearam a rua, para mudar.

Sou de BH /MG, e voce?
O que fico puto é que o meu vizinho que mora dois andares acima, tem o mesmo plano, mesmo provedor e não tem variação de ping e o ping é menor ainda. Será que pedir pra me colocarem na rota dele adiantaria? É possível fazer isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

KKKKKKKKKKKKKKKK então acontece q eu nem jogo Dota... É que vira e mexe eu faço esses testes aleatório de download pra ver a integridade do plano contratado. É eu sei, desnecessário mas eu sou maluco :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Koe, funfou lá o negócio do Warzone deixando o modem em bridge?

Eae! Deu não.. continua começando algumas partidas com ping alto.. e meu vizinho dois andares acima 100% com ping 30... é de fuder viu kkkk
 
Sou de BH /MG, e voce?
O que fico puto é que o meu vizinho que mora dois andares acima, tem o mesmo plano, mesmo provedor e não tem variação de ping e o ping é menor ainda. Será que pedir pra me colocarem na rota dele adiantaria? É possível fazer isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eae! Deu não.. continua começando algumas partidas com ping alto.. e meu vizinho dois andares acima 100% com ping 30... é de fuder viu kkkk
Goiânia/Goiás.

Não sei se tem como alterar. Até pedi para mudarem minha rota para os servidores da cloudflare para passar por sp, e não rj, como é hoje. Mas nada de resposta.
 
Olá pessoal, boa tarde. Queria pedir a opinião de vocês sobre um assunto que ocorreu durante minha instalação.

O técnico, após terminar o cabeamento ficou aguardando o modem chegar (o que nunca tinha visto pois geralmente eles já vem com o modem, numa caixinha e até com um cabo de rede junto). Outro técnico trouxe o modem e entregou o aparelho diretamente nas mãos do instalador, sem caixa, todo sujo, e com a etiqueta do wifi com os dados do cliente anterior colada.

Durante a instalação, o técnico teve que voltar o modem para as configurações de fábrica. Perguntei pra ele se era o procedimento padrão da NET sequer verificar o modem e mandar direto de um cliente para a casa de outro e ele disse que não, mas que a NET está com falta de modens e eles fizeram dessa forma.

Achei bastante não profissional e até perigoso, pois e se o outro cliente alterou o firmware do modem (eu sei que é bastante dificil isso ocorrer, mas a NET não deveria garantir a integridade do aparelho?). Fico pensando o tipo de teste que eles rodam antes de entregar o modem para outro cliente, se reinstalam o firmware ou se só metem um reset mesmo, limpam e testam...

De qualquer forma fica o relato do que me parece falta de profissionalismo da NET.

P.S. A internet está ok, oscilando de vez em quando mas aceitável. O modem é o Arris que é o menos pior, mas aquele lance de trocar o wifi pelo site da NET não funciona.

Irmão, independente da internet estar OK ou não, pra mim, isso é falta de respeito e consideração com o cliente. Eu nem perderia tempo e já abriria reclamação no consumidor.gov.br.

Amadorismo total da net eu faria uma reclamação no site do consumidor.gov.br e nao aceitaria de Forma alguma.
O modem precisa ser higienizado atualizado etc etc ainda mais com o corona vírus.

Algo parecido comigo. Recebi um Fusquinha DGW-850 da Thomsom sujo, com uma parte da blindagem das portas RJ amassada e um cabo de rede com o conector fodido. Eu já relatei aqui a instalação como foi, e como eu já estava de saco cheio, só queria o "técnico" fora daqui. Só meses depois que eu peguei ele, escovei com um Veja e ficou "bunitinho" :vish:. A impressão de que eles só prestigiam quem tem planos melhores é o que fica, mesmo que não leve para esse lado. Aqui é um plano "pelado" de 10 megas que é só pra backup, não muito interessante pra eles. E, realmente, em tempos de Vírus Chinês os caras mandarem aparelho emporcalhado de terceiros é complicado... se o que me aconteceu fosse agora, eu teria ensebado.

Mas, as vezes na merda tem um lado bom: não tem o #NET-CLARO-WIFI para me encher o saco nativamente, e fora de casa eu pego carona onde tem disponível sem retaliações deles... kkkkkkk.... :coolface:
 
O que fico puto é que o meu vizinho que mora dois andares acima, tem o mesmo plano, mesmo provedor e não tem variação de ping e o ping é menor ainda. Será que pedir pra me colocarem na rota dele adiantaria? É possível fazer isso?
Se ambos estão no "mesmo local" (prédio) teoricamente ambos deveriam ter as mesmas rotas, mas lembro de alguns acontecimentos no passado onde dependendo do IP recebido a rota era diferente, achei que isso já tinha sido superado pela NET/Claro.

Vocês jogam juntos? Exatamente no mesmo servidor ou apenas o mesmo jogo? Pergunto isso pois o CoD tem inúmeros servidores que não estão exatamente na mesma infraestrutura, sou assinante VIVO e também enfrentei problemas desse tipo, mas não acontecia em todas as partidas, indicando que afeta alguns servidores/rotas mas não todos.
 
Algo parecido comigo. Recebi um Fusquinha DGW-850 da Thomsom sujo, com uma parte da blindagem das portas RJ amassada e um cabo de rede com o conector fodido. Eu já relatei aqui a instalação como foi, e como eu já estava de saco cheio, só queria o "técnico" fora daqui. Só meses depois que eu peguei ele, escovei com um Veja e ficou "bunitinho" :vish:. A impressão de que eles só prestigiam quem tem planos melhores é o que fica, mesmo que não leve para esse lado. Aqui é um plano "pelado" de 10 megas que é só pra backup, não muito interessante pra eles. E, realmente, em tempos de Vírus Chinês os caras mandarem aparelho emporcalhado de terceiros é complicado... se o que me aconteceu fosse agora, eu teria ensebado.

Mas, as vezes na merda tem um lado bom: não tem o #NET-CLARO-WIFI para me encher o saco nativamente, e fora de casa eu pego carona onde tem disponível sem retaliações deles... kkkkkkk.... :coolface:
Acho que nem quem tem planos melhores, pois o meu é 240mb. Se meu prédio não fosse tão horroroso que só tem NET descente, desististira e contrataria de outro lugar, pois ainda estou nos 7 dias. Tentei ligar novamente no número do controle de qualidade (aquele que me ligou no dia seguinte), e a mulher bem mal educada disse que eu tinha que esperar a boa vontade do retorno da área técnica, e que não tinha prazo para o retorno. Brincadeira? Não tem jeito mesmo, pessoal experiente já sabe né hehehe -> consumidor.gov.
 
Valeu pelas respostas pessoal. Eu pensei em não aceitar, porém precisava da internet para trabalhar. Vou fazer conforme sugerido
Então. Abre uma reclamação no consumidor, descreve o que aconteceu e diz que você exige um modem novo dentro da caixa e diz que só aceitou esse modem sujo e antigo porque precisava de internet pra trabalhar, caso contrário, não iria aceitar de forma alguma.
 
Galera uma dúvida, Tenho 240 megas e solicitei a troca do mode, pois ele está dando uns reboot e travando. Tenho um Arris, Será que eles já vão colocar um modem Docsis 3.1? Na minha região já tem 32 canais.
 
Galera uma dúvida, Tenho 240 megas e solicitei a troca do mode, pois ele está dando uns reboot e travando. Tenho um Arris, Será que eles já vão colocar um modem Docsis 3.1? Na minha região já tem 32 canais.
Vai depender da boa vontade e da disponibilidade do equipamento quando a toupeira ir na sua casa.
 
Aqui na minha cidade existe 2 tipos de tecnicos da NET. Uma equipe possui tecnicos uniformizados, com frota padrão (simbolo da Claro nos carros). Geralmente são muito educados e possuem conhecimento técnico legal. O que vc pergunta, prontamente respondem com propriedade. A segunda equipe é terceirizada. São técnicos com qualquer roupa, carros aleatórios (alguns com identificação, outros sem adesivo). No geral são pessoas sem muito "trato", de poucas palavras. Só instalam e vão embora.
Acredito que falte uma padronização nas equipes e um treinamento melhor. Geralmente as cagadas vem dessas equipes de "toupeiras"
 

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