[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vivo fibra tbm tem franquia de consumo.
Pois é, mas nunca me falaram nada (+ de 10 anos com a mesma assinatura). Só que historicamente, a Claro que sempre fez lobby pra implementar limite, não a Vivo.... Entende a preocupação?!

Não enchem o saco não, quando passa de 1Tb até no aplicativo avisa que eles não possuem franquia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porém eu me tornei o que mais temia, heavy user kkkkk

Fiz um servidor de torresmo automatizado Plex aqui no interior e vou levar a máquina lá pro meu AP com claro kkkk

Meu uso normal lá é 400~600Gb/mês, provavelmente vai pra 2~3Tb fácil kkkkk
Fato! Eu baixo e subo muita coisa tb, torrent, jogos, mídia... Eu nunca fiz controle, mas já teve mês que eu baixei mais de 6tb em uma semana
eu tenho backup de muita coisa fora, então as vezes tem que baixar numa tacada só... fora upload incremental todo dia
 
Tenho 240mb com o Arris TG1692A e comprei um Xiaomi AX1800. Qual é o melhor jeito de fazer a configuração do roteador e deixar o wifi do arris desligado?
 
Tenho 240mb com o Arris TG1692A e comprei um Xiaomi AX1800. Qual é o melhor jeito de fazer a configuração do roteador e deixar o wifi do arris desligado?
Configura o Tg1692A em bridge, conecta o cabo da Lan na wan do AX1800 e depois é só configurar o seu xiaomi router :p

Obs: tem que deixar o modem sempre ligado
 
Configura o Tg1692A em bridge, conecta o cabo da Lan na wan do AX1800 e depois é só configurar o seu xiaomi router :p

Obs: tem que deixar o modem sempre ligado
Tem algum tutorial de como fazer essa bridge? Nunca mexi nessas coisas.

E vi umas pessoas falando que o roteador tá vindo desatualizado e tal, você sabe algo sobre esse roteador?
 
Certeza mesmo??! pq hoje eu to de vivo fibra e possivelmente precisarei mudar num prédio que nao tem vivo :/ e a opção mais prática é essa porcaria da claro... eu trabalho em casa 80% do tempo, fora netflix, games e mídia... to preocupado mesmo



Só pra te tranquilizar.
 
Pois é, mas nunca me falaram nada (+ de 10 anos com a mesma assinatura). Só que historicamente, a Claro que sempre fez lobby pra implementar limite, não a Vivo.... Entende a preocupação?!
Como assim? Se tu tem o plano há 10 anos, onde tu tava em 2016?
Nesse ano houve uma enorme comoção na internet contra uma medida da Vivo que implementava franquia de dados para todos os clientes ADSL e Fibra, e com um enorme lobby da operadora na Anatel, que na época era gerida por um ex executivo da Abrafix (associação que representa as operadoras), que por "coincidência" também foi diretor de produtos da Vivo.
A Vivo só recuou da medida devido à pressão popular e repercussão negativa da medida.
Então, nem se anime que nem a Vivo escapa da máfia.
Meses depois, a Anatel baixou uma portaria que proibia a implementação da franquia na internet fixa até que o assunto fosse suficientemente discutido. Essa portaria vale até os dias atuais.
Quanto a operadora A ou B ser favorável ou não, isso não existe. TODAS são a favor, pois todas (sem exceção) preveem implementação de franquia em seus contratos. Pode ir dar uma lida no seu que você vai achar.
Hoje só quem não estabelece em contrato limitação de dados são os pequenos provedores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Certeza mesmo??! pq hoje eu to de vivo fibra e possivelmente precisarei mudar num prédio que nao tem vivo :/ e a opção mais prática é essa porcaria da claro... eu trabalho em casa 80% do tempo, fora netflix, games e mídia... to preocupado mesmo

uma outra coisa, como é a latência em fps/jogos onlines em geral? aqui Campinas/SP

meu ping hj na maioria dos jogos é baixíssimo (6-8ms)
A maioria da galera aqui no tópico é heavy user.
Te garanto que se houvesse sempre esse corta corta de internet por conta de franquia, o tópico aqui tava às moscas.
Todo mundo já tinha pulado fora, nem que fosse pra provedor de bairro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem algum tutorial de como fazer essa bridge? Nunca mexi nessas coisas.

E vi umas pessoas falando que o roteador tá vindo desatualizado e tal, você sabe algo sobre esse roteador?
 
Última edição:
Existe, mas cidade que tem coaxial não tem FTTH. FTTH só em cidades em que a Claro entrou após 05/2018.

kLCWMDm.png

Lamentável, como já tinha coaxial aqui aqui não vai mudar nunca então ou pelo menos não tão cedo. Eu consegui achar uma lista das cidades atendidas, está em um pdf "Net Virtua Fibra" e é só cidade pequena. Pra piorar o coaxial é mais ou menos o dobro desses preços.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como assim? Se tu tem o plano há 10 anos, onde tu tava em 2016?
Nesse ano houve uma enorme comoção na internet contra uma medida da Vivo que implementava franquia de dados para todos os clientes ADSL e Fibra, e com um enorme lobby da operadora na Anatel, que na época era gerida por um ex executivo da Abrafix (associação que representa as operadoras), que por "coincidência" também foi diretor de produtos da Vivo.
A Vivo só recuou da medida devido à pressão popular e repercussão negativa da medida.
Então, nem se anime que nem a Vivo escapa da máfia.

Não estou ciente desse caso especifico da Vivo que é certamente o pior provedor do país mas a própria Anatel é uma máfia, sempre foi. Anatel é associação nacional das operadoras. Esse caso de franquia quem interviu foram políticos por meio de lei. A Anatel chegou liberou e só voltou atrás diante da lei.

Hoje em dia tem gente que quando precisa processar a operadora processa a Anatel junto e ganha indenização de ambos.

O abusar.org que desapareceu tinha diversos processos contra a Anatel e diversos artigos sobre a máfia.
 
Última edição:


Só pra te tranquilizar.
Agora sim rsrs
mas me fala uma coisa, ping/lag nos jogos, como é sua experiência?
--foi vc que comentou do servidor plex? eu tava pra perguntar tb com relação a isso, upload e direcionamento de portas. Eu uso plex tb mas tenho outros serviços que preciso direcionar porta e acessar remotamente (por exemplo, unraid, nextcloud....) parece ser tranquilo né?

Como assim? Se tu tem o plano há 10 anos, onde tu tava em 2016?
Nesse ano houve uma enorme comoção na internet contra uma medida da Vivo que implementava franquia de dados para todos os clientes ADSL e Fibra, e com um enorme lobby da operadora na Anatel, que na época era gerida por um ex executivo da Abrafix (associação que representa as operadoras), que por "coincidência" também foi diretor de produtos da Vivo.
A Vivo só recuou da medida devido à pressão popular e repercussão negativa da medida.
Então, nem se anime que nem a Vivo escapa da máfia.
Meses depois, a Anatel baixou uma portaria que proibia a implementação da franquia na internet fixa até que o assunto fosse suficientemente discutido. Essa portaria vale até os dias atuais.
Quanto a operadora A ou B ser favorável ou não, isso não existe. TODAS são a favor, pois todas (sem exceção) preveem implementação de franquia em seus contratos. Pode ir dar uma lida no seu que você vai achar.
Hoje só quem não estabelece em contrato limitação de dados são os pequenos provedores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A maioria da galera aqui no tópico é heavy user.
Te garanto que se houvesse sempre esse corta corta de internet por conta de franquia, o tópico aqui tava às moscas.
Todo mundo já tinha pulado fora, nem que fosse pra provedor de bairro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc tem razao... é que eu lembro mto pouco pq na época eu nao ligava tanto, mas eu lembro de ter visto o nome da Claro em mta evidência nisso tdo. Possivelmente eu estava tendencioso.

mas valeu a dica.... acho que estou menos preocupado agora kkkk
 
E esse plano existe? Está uma situação estranha, mesmo que eu não informe meu CEP os vendedores só conhecem o plano de 120mbps com 10mbps de upload. A maioria dos vendedores diz que do poste até sua casa é cabo coaxial, alguns dizem que é 100% fibra mas insistem que é 10mbps de upload de qualquer jeito.

Isso ocorre tanto pela atendimento virtual quanto por telefone.

Eles não sabem bem a diferença moro em um bairro que a Claro entrou a pouco tempo, no final do ano passando passaram o cabeamento mas logo percebi que seria HFC. No começo do ano os vendedores passavam vendendo falando que era fibra eu falando que e coaxial por causa do upload baixo, os cabos usados equipamentos nos postes e teve um que afirmou que era fibra e que o cabo e mais grosso que os de fibra pois era uma proteção :haha: quem não conhece bem acaba assinando achando que tem fibra em casa.
 
O mesmo aqui. Uso ele em bridge e está assim:

Firmware Name:TS0901135_1692A_R18.2_042318_1692
Firmware Build Time:Mon Apr 23 21:33:15 EDT 2018
eSAFE 0 FW Revision:TS0901135_1692A_R18.2_042318_ARRIS_GW
Meu modem atualizou dia 30/09 para essa versão:


Firmware Name:TS0901103ES_121219_1692.GW_NET
Firmware Build Time:Thu Dec 12 13:57:11 EST 2019
eSAFE 0 FW Revision:TS0901103ES_121219_ARRIS_GW

Já vi que vou ter problemas... Ou não né.
 
Agora sim rsrs
mas me fala uma coisa, ping/lag nos jogos, como é sua experiência?
--foi vc que comentou do servidor plex? eu tava pra perguntar tb com relação a isso, upload e direcionamento de portas. Eu uso plex tb mas tenho outros serviços que preciso direcionar porta e acessar remotamente (por exemplo, unraid, nextcloud....) parece ser tranquilo né?

De modo geral não tenho nada a reclamar nas jogatinas... BF, CoD e R6 vai liso... raras vezes tenho problemas com ping ou perdas te pacotes... que pode ser culpa minha, pois ao mesmo tempo que estou jogando o Torrent tá milhão e o Google Drive também com os uploads... O QoS sofre.

Em relação as portas, se estiver fora do CGNAT é tranquilo.

👍
 
Meu modem atualizou dia 30/09 para essa versão:


Firmware Name:TS0901103ES_121219_1692.GW_NET
Firmware Build Time:Thu Dec 12 13:57:11 EST 2019
eSAFE 0 FW Revision:TS0901103ES_121219_ARRIS_GW

Já vi que vou ter problemas... Ou não né.
Se possível, coloca ele como Router e faz um teste de rota pra ver se consertaram o bug de packet loss
 
Demorou um pouquinho mas a tríade HFC x FTTH - FRANQUIA - ROTAS CLOUDFLARE foi cumprida!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só por desencargo de consciência: está colocando o MAC correto? (CM MAC)?
Entao irmao, a zica tao braba aqui na minha rua, que um técnico veio botou escada e deu treta nas configurações de sinais.... antes dele tinha ligado pra claro/net pra trocar esse arris com wifi pouca potencia, ou seja, tanto faz voce colocar ele alto, medio e baixo que fica mesma coisa, ate trocando de canais todos estao com interferências mesmo com os vizinhos com potencia no maximo, era so isso, fiquei brincando ontem de bridge router pra ver como ta loss e parece que em bridge fica perfeito .... cm mac nem na minha claro aparece, depois do por$$#%%$inha ter subido nesse poste e fez essa cagada... ta uma gambiarra pior que gatonet. falei com ele sobre isso e ele vem com papo técnico X/32 X64 parece da máfia que detesta onde trabalha
meus sinais estao todos desalinhados sem atenuaçao, imagina ai , power lever indo pra -6....... bom se ta normal e funcionando, eles cagam e andam sei que peguei um roteador wifi emprestado pra poder estar aqui no note e escrever pra ti, tmj parceiro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se possível, coloca ele como Router e faz um teste de rota pra ver se consertaram o bug de packet loss
coloquei ontem em bridge quase nao tem loss parece que arris continua embativel
 
coloquei ontem em bridge quase nao tem loss parece que arris continua embativel
Na verdade se ele tá em bridge logicamente n vai ter Packet Loss, ele vai servir só de ponte

O problema é ele no modo router (eu tava com 10% de Loss com o meu Arris, troquei pelo f@st 3895 e melhorou)
 
Na verdade se ele tá em bridge logicamente n vai ter Packet Loss, ele vai servir só de ponte

O problema é ele no modo router (eu tava com 10% de Loss com o meu Arris, troquei pelo f@st 3895 e melhorou)
voce lembra que te mostrei loss 100% no modo router? continua tranquilo
 
Valeu! E no roteador? É só configurar normalmente ou tem que fazer algo especial?
Pluga o cabo de rede que vem do modem da NET na porta WAN/Internet do teu roteador, e nas configurações do roteador põe o tipo de conexão como DHCP/IP Automático.
Dessa forma ele vai pegar o IP diretamente.
As redes WiFi e demais configurações você faz a seu gosto.
 
Nesse ano houve uma enorme comoção na internet contra uma medida da Vivo que implementava franquia de dados para todos os clientes ADSL e Fibra, e com um enorme lobby da operadora na Anatel, que na época era gerida por um ex executivo da Abrafix (associação que representa as operadoras), que por "coincidência" também foi diretor de produtos da Vivo.

Essa foi a segunda tentativa da Vivo implantar as franquias, no passado (acho que em 2003) ela tentou colocar limites mas não chegou a durar um ano com as reclamações. Tinha até um portal chamado speedy.zone onde vc consultava o consumo.
 
Jesusss será q algum dia vou ter paz, em julho trocaram o modem e ajustaram o amplificador do prédio devido ao TX alto e perda de sincronização dos serviços. Após esse ajuste o TX ficou em 40-43 no máximo. Desde ontem o now começou a perder sincronia e estava mexendo no aplicativo do banco e o mesmo avisava sem conexão (sendo que estava conectado) , dai fui olhar os niveis e me deparo com isso :fuu: :bua::fuu:. Inacreditável sério.....



niveis.jpg
 
Jesusss será q algum dia vou ter paz, em julho trocaram o modem e ajustaram o amplificador do prédio devido ao TX alto e perda de sincronização dos serviços. Após esse ajuste o TX ficou em 40-43 no máximo. Desde ontem o now começou a perder sincronia e estava mexendo no aplicativo do banco e o mesmo avisava sem conexão (sendo que estava conectado) , dai fui olhar os niveis e me deparo com isso :fuu: :bua::fuu:. Inacreditável sério.....



niveis.jpg
Se já ajustaram o amplificador e o problema volta, esse equipamento está com defeito.
O ideal seria a NET trocar por outro amplificador, de preferência novo.
Solicitar novo ajuste não vai adiantar muito, pois a tendência é que ele perca esse ajuste de novo.
 
Se já ajustaram o amplificador e o problema volta, esse equipamento está com defeito.
O ideal seria a NET trocar por outro amplificador, de preferência novo.
Solicitar novo ajuste não vai adiantar muito, pois a tendência é que ele perca esse ajuste de novo.
Pois é, logo depois do ajuste do amplificador o TX ficou entre 40-43, e o RX ficou entre 7-9. Com o passar do tempo a propria rede foi fazendo ajuste e aumentando TX e diminuindo RX, essse valor de RX 3.7 é o maior valor de todos os canais, o menor está em 0.5 e agora p TX estourando dnv. Q sacooo, e foi uma luta pra eles virem aqui ajustar esse amplificador, agora a saga começa novamente.
Será q é problema aqui no prédio? Pois desde que mexeram no amplificador funcionava perfeitamente, isso começou semana passada.
 
Alguem sabe como sabe como desabilitar o guest_wifi do roteador da Claro Sagemcom f@ast 3895? Entrei na configuração do roteador para desabilitar essa rede de convidado mas não achei em lugar nenhum, pior que essa rede aberta não tem senha.
 
Alguem sabe como sabe como desabilitar o guest_wifi do roteador da Claro Sagemcom f@ast 3895? Entrei na configuração do roteador para desabilitar essa rede de convidado mas não achei em lugar nenhum, pior que essa rede aberta não tem senha.
pode desligar por esse site.

Não tem senha mas tem que ter autenticação assim que se conecta, com login do Minha Claro Residencial, senão não funciona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo