[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

não sei te dizer no site não mostra. o plano que peguei foi 120 megas. no site deles tem FRANQUIA DE CONSUMO 200 GB, é somente isso? ou eles cortam a internet depois desse uso?
Só aparece no anúncio mesmo. No aplicativo aparece a quantidade usada por mês, porém quando passar de 1Tb até para de contabilizar. Pode usar sem medo.

Sobre HFC/Fibra
Upload-HFC ≈ 10% download
Upload-FTTH=50% download
 
Galera, tudo bom?
Sou novato aqui e não manjo nada de modem, etc.

Troquei minha net da vivo pra net claro recentemente, naquele plano que é de 120 mas recebo 200 por um tempo. Estou pagando 99 reais (só por curiosidade).
Porém, estou tendo um problema recorrente de DNS que não acontecia antes na vivo, do nada para de funcionar e aparece que o servidor DNS não está carregando.

Já aprendi a resolver alterando o DNS no computador para automático ou qualquer outro (8888, 1111, etc.)
Mas tem me atrapalhado pois trabalho com aulas online e muitas vezes acontece isso no meio da aula e trava meu programa. Inclusive caiu uma live minha no youtube por isso tbm.

Li várias coisas aqui e tentei mexer em outras opções (outros servidores, usar o flushdns no cmd, etc.), até desativei o cliente DNS no computador. Essa opção melhorou um pouco a frequência, antes acontecia a cada 15-20 minutos, agora acontece 1x por hora ou 2 horas com o cliente DNS desativado.

Mas ainda assim acontece e me prejudica.
Consigo resolver tbm se desconecto a internet e conecto novamente, aí recarrega. Mas esse procedimento no youtube derruba a live.

Tentei usar a lista de comandos que colocaram aqui no fórum tbm pra mudar o DNS do roteador mas não consigo, ele mostra, deixa alterar, mas quando salva volta pro mesmo que estava antes.

O que faço? Alguém tem uma luz pelamordideus?

Detalhes:
Moro em Salvador
modem Humax HGB10R-02 DOCSIS 3.0 com as 2 bandas (no computador uso a 2,5 e no cel a de 5)
AEEEEEWW!

Galera, hoje trocaram meu modem \o/ espero que pare esse problema do DNS.
Trocaram o Humax HGB10R-02 por um Technicolor CGA4233CLB. Alguém tem experiência com esse?

Meu problema era que o servidor DNS a cada 20 minutos parava de funcionar e carregar os sites. Com o cliente DNS desabilitado no note durava um pouco mais, umas 2h e caía. Aí só resolvia se trocasse os servidores ou reiniciasse a conexão.

Esse problema começou desde quando troquei da vivo pra claro net.
 
olha a segurança da NET todos os cadastros roubados e vendidos na dark web (so falta terem roubado junto contas dos bancos que usam pro debito automatico) daqui apouco comecam a "sacar dinheiro das nossas contas" ja que tem as informações todas, se net consegue debitar automatico provavelmente qualquer 1 consegue sabendo as informações né
 
Última edição:
olha a segurança da NET todos os cadastros roubados e vendidos na dark web (so falta terem roubado junto contas dos bancos que usam pro debito automatico) daqui apouco comecam a "sacar dinheiro das nossas contas" ja que tem as informações todas, se net consegue debitar automatico provavelmente qualquer 1 consegue sabendo as informações né

Bom, pelo menos a base de dados roubada é de 2018 e naquela época eu não era cliente deles :haha:

Mas é osso. Espero que com a LGPD em vigor de fato as empresas implementem melhor segurança principalmente nessa parte de dados de cliente e de cobrança
 
olha a segurança da NET todos os cadastros roubados e vendidos na dark web (so falta terem roubado junto contas dos bancos que usam pro debito automatico) daqui apouco comecam a "sacar dinheiro das nossas contas" ja que tem as informações todas, se net consegue debitar automatico provavelmente qualquer 1 consegue sabendo as informações né
mas pra debitar automatico precisa que você confirme e autorize o débito na primeira vez. Fora que vem o cnpj e tal, impossivel acontecer isso.
 
Já tem o valor oficial só do Disney+ ?

Tô só esperando pra cancelar o lacrafix..

Já sim

 
Dizem que o cabo da NET é energizado também, dá choque. É verdade isso?

Sim é. Tem uma tensão de 60V ou 90V em baixa frequencia (comparada aos MHz da parte de dados).

Os taps filtram fora essa tensão com um passa-alta, para não ir energia nos drops.
 
Na última vez que foram trocar o meu roteador foi retirado aquela proteção contra surtos elétricos do cabo coaxial. Alguém sabe se tem alguma forma de conseguir um daqueles novamente sem ter que esperar algum problema lá na instalação ou algo parecido?

Obs: não quero ter que comprar um treco desses a parte, já que é de responsabilidade deles.
 
Última edição:
Na última vez que foram trocar o meu roteador foi retirado aquela proteção contra surtos elétricos do cabo coaxial. Alguém sabe se tem alguma forma de conseguir um daqueles novamente sem ter que esperar algum problema lá na instalação ou algo parecido?
se tornando amigo da gerencia kkkkkkkkkkkkkk deixaram um monte aqui em casa

mas, dá pra comprar no ML, apesar que o ideal é o técnico (com T daquele animal) deixar o mini isolator
 
Na última vez que foram trocar o meu roteador foi retirado aquela proteção contra surtos elétricos do cabo coaxial. Alguém sabe se tem alguma forma de conseguir um daqueles novamente sem ter que esperar algum problema lá na instalação ou algo parecido?
Pedir a um técnico ou comprar no mercado livre.
 
se tornando amigo da gerencia kkkkkkkkkkkkkk deixaram um monte aqui em casa
Pedir a um técnico ou comprar no mercado livre.
KKKKKKK
São raras as vezes que tenho problemas com sinal, prestação de serviço ou velocidade. As duas únicas vezes que foram lá em casa foi pra fazer a troca do roteador (o primeiro disse que não podia trocar, pois tinha acabado de receber o lote dele e que ainda não tinham colocado o cadastro dele no mac; (sei que foi migué dele pra não colocar o roteador lá, só fez tirar um filtro -6dbi e o protetor de surto)).

O segundo que foi só pra trocar o roteador, pois entrei em contato com o supervisor, expliquei o problema que estava ocorrendo e ele liberou um D3.1 pra mim.

Depois disso nunca mais tive problemas. Qualquer dia desses eu vou caçar algum técnico na minha rua pra ele colocar o protetor.

Pra comprar só estou achando os kits em quantidade + frete, ter que gastar grana com isso é fogo ;-;
 
KKKKKKK
São raras as vezes que tenho problemas com sinal, prestação de serviço ou velocidade. As duas únicas vezes que foram lá em casa foi pra fazer a troca do roteador (o primeiro disse que não podia trocar, pois tinha acabado de receber o lote dele e que ainda não tinham colocado o cadastro dele no mac; (sei que foi migué dele pra não colocar o roteador lá, só fez tirar um filtro -6dbi e o protetor de surto)).

O segundo que foi só pra trocar o roteador, pois entrei em contato com o supervisor, expliquei o problema que estava ocorrendo e ele liberou um D3.1 pra mim.

Depois disso nunca mais tive problemas. Qualquer dia desses eu vou caçar algum técnico na minha rua pra ele colocar o protetor.

Pra comprar só estou achando os kits em quantidade + frete, ter que gastar grana com isso é fogo ;-;
achei aqui por 9 reais 1 unidade, 6 reais se comprar 5
nenhum tecnico deixou telefone aí?
 
olha a segurança da NET todos os cadastros roubados e vendidos na dark web (so falta terem roubado junto contas dos bancos que usam pro debito automatico) daqui apouco comecam a "sacar dinheiro das nossas contas" ja que tem as informações todas, se net consegue debitar automatico provavelmente qualquer 1 consegue sabendo as informações né

Não pq a NET não "saca", e sim é realizada uma transferência segura para uma conta beneficiária a qual você autorizou junto ao seu banco e essa possui um número de identificação única!

Ter apenas a sua agência e conta corrente de nada adianta!
 
Boa noite pessoal! Novamente o problema com upload a 0.15 e perda de pacotes! Mais alguém??? Alguém pode me explicar exatamente o que eles estão fazendo em relação ao upload? São testes?
240Mb - Curitiba/PR
 
Como de praxe aqui, pelo menos umas 2-3x na semana no horário de pico, sem TV, sem internet nem nada desde as 16h da tarde.... Difícil em dona NET.

Sinal.jpg
 
Boa noite pessoal! Novamente o problema com upload a 0.15 e perda de pacotes! Mais alguém??? Alguém pode me explicar exatamente o que eles estão fazendo em relação ao upload? São testes?
240Mb - Curitiba/PR
problema na rede, simples.
 
Alguém com problemas com ping?BH e Brasília o ping agora a noite na casa dos 150.
normal ping pra qual quer coisa que uso aqui em bh/mg.

posta um tracert ae pra ver o que esta acontecendo na sua conexão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, poderiam me indicar se a saída cabeada do HG100R-L4 é gigabit?
O manual https://www.net.com.br/documento/2019/07/01/hg100rl4_user_guide.pdf do equipamento não trás informações sobre isso.
Obrigado!
todos os modens docsis 3.0 pra cima, são por obrigatoriedade de certificação da cablelabs, possuem porta ethernet gigabit.

se o não esta entrando gigabit os problemas podem ser: problema no seu cabo de rede, problema na porta do modem(defeito físico), problema na porta do pc(defeito físico), problema de driver no windows(caso use), problema no FW do modem.

ae é fazer os testes e eliminar cada uma das possibilidades.
 
não sei te dizer no site não mostra. o plano que peguei foi 120 megas. no site deles tem FRANQUIA DE CONSUMO 200 GB, é somente isso? ou eles cortam a internet depois desse uso?

Também contratei esse plano em julho e só registraram o consumo em julho e agosto desde setembro não aparece mais no minha claro residencial e no site. Pode usar sem medo que eles não cortam e nem diminuem a velocidade.
 

Q venha a concorrência... netflix e prime vídeo que se cuidem.
Será que a claro vai fazer uma parceria com eles, igual a vivo?

Essa parceria da globoplay com a disney é justamente para freiar o netflix.
Começando a concorrência no streaming isso é ótimo.
Tv a cabo aos poucos está morrendo. não vejo dias melhores para esse produto
apenas declínio.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo