[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Q venha a concorrência... netflix e prime vídeo que se cuidem.
Será que a claro vai fazer uma parceria com eles, igual a vivo?

Essa parceria da globoplay com a disney é justamente para freiar o netflix.
Começando a concorrência no streaming isso é ótimo.
Tv a cabo aos poucos está morrendo. não vejo dias melhores para esse produto
apenas declínio.
Uma pena que daqui a pouco os serviços estarão tão fragmentados que o custo da TV a cabo será fichinha, e sem aquele mimimi de que você escolhe o que quer assistir, pois 99% das pessoas não assistem só um estúdio, então vão manter várias assinaturas concorrendo ao mesmo tempo.

Gostaria de ver o fim da tv a cabo tradicional o quanto antes, mas o mercado está colocando uma nova modalidade mais custosa, é foda...
 
Uma pena que daqui a pouco os serviços estarão tão fragmentados que o custo da TV a cabo será fichinha, e sem aquele mimimi de que você escolhe o que quer assistir, pois 99% das pessoas não assistem só um estúdio, então vão manter várias assinaturas concorrendo ao mesmo tempo.

Gostaria de ver o fim da tv a cabo tradicional o quanto antes, mas o mercado está colocando uma nova modalidade mais custosa, é foda...

Acho que se o preço da tv a cabo baixar muito não vai compensar para operadora manter um serviço desses. Vai ser inviável.
Esta na hora de se reinventarem ou morrer de vez.
 
Última edição:
Q venha a concorrência... netflix e prime vídeo que se cuidem.
Será que a claro vai fazer uma parceria com eles, igual a vivo?

Essa parceria da globoplay com a disney é justamente para freiar o netflix.
Começando a concorrência no streaming isso é ótimo.
Tv a cabo aos poucos está morrendo. não vejo dias melhores para esse produto
apenas declínio.
Imagino que seja mais focado na netflix, o preço 4 telas da netflix é extremamente alto, já na prime tu paga 9:90 por mês, vale MUITO a pena. Não é só o streaming, existem vários "serviços agregados", se fizer anual sai mais barato ainda.
 
Acho que se o preço da tv a cabo baixar muito não vai compensar para operadora manter um serviço desses. Vai ser inviável.
Por isso que essa ideia da Claro em fazer a Claro Box TV foi uma cartada inicial no momento certo para nosso mercado. Espero que ela consiga fechar contratos e embutir os serviços em um só, pois eu não concordo em pagar caro em tv a cabo mas também não concordo com esse movimento de palhaçada que o mercado achou para lucrar mais com 500 serviços de streaming com as empresas sabendo que ninguem usará apenas 1 serviço ao mesmo tempo.

Complicado, a ver os proximos capitulos. Globoplay pelo que já percebi, não virá para a Claro tão cedo, e é uma pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imagino que seja mais focado na netflix, o preço 4 telas da netflix é extremamente alto, já na prime tu paga 9:90 por mês, vale MUITO a pena. Não é só o streaming, existem vários "serviços agregados", se fizer anual sai mais barato ainda.
o problema é que vc tem tais serviços agregados mas ligados a 1 estúdio, então se você quiser experiencia completa terá que desembolsar uma grana nervosa para acompanhar o que você quer. Eu acho esse movimento do mercado muito nocivo, pois apesar da percepção mercadologica do consumidor apontar um custo reduzido, no agregado se pagará mais do que um serviço de tv a cabo, e aí, pra mim não seria o ideal tendo em vista que essa mudança deveria ser benéfica ao consumidor e não falsear um desconto
 
é o que eu uso também! docsis 3.1. Não tenho o que reclamar depois que colocaram esse modem. o sinal wifi é bem mais forte que o tc 7337 que eu usava antes
Os modems 3.1 estão vindo bem parrudos, a era de modems vagabundos ficaram pra trás.
 
Os modems 3.1 estão vindo bem parrudos, a era de modems vagabundos ficaram pra trás.
vao vir com portas ethernet 2.5gb ou 5gb ou ate mesmo 10 gbps? ou vao continuar com 1gbps
 
vao vir com portas ethernet 2.5gb ou 5gb ou ate mesmo 10 gbps? ou vao continuar com 1gbps
Aqui colocaram um Kaon CG3000, no site diz que tem suporte a multi-gigabit com essas velocidades de 2.5 Gbps, 5 Gbps e até 10 Gbps. Agora é esperar a novela da Claro de terminar de implementar o docsis 3.1
 
vao vir com portas ethernet 2.5gb ou 5gb ou ate mesmo 10 gbps? ou vao continuar com 1gbps
As portas são gigabit pois é desnecessário um Gateway residencial ter porta ethernet 5gbps, aí é querer encarecer o produto por nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui colocaram um Kaon CG3000, no site diz que tem suporte a multi-gigabit com essas velocidades de 2.5 Gbps, 5 Gbps e até 10 Gbps. Agora é esperar a novela da Claro de terminar de implementar o docsis 3.1
Aí é sob DOCSIS, aí sim, o suporte a multi gigabit existe. Mas dificilmente teremos planos acima de 1gbps até porque a concorrência está estacionada, só a Oi que quis lançar agora os 500mbps a preço competitivo. Além disso, uma coisa é uma mini rede de fibra como a da Oi e outra coisa é o mundo Coax que a Claro tem.
 
As portas são gigabit pois é desnecessário um Gateway residencial ter porta ethernet 5gbps, aí é querer encarecer o produto por nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


DOCSIS 3.1

Lançado pela primeira vez em outubro de 2013 e atualizado várias vezes desde então, o conjunto de especificações DOCSIS 3.1 suporta capacidades de pelo menos 10 Gbit/s para as taxas de downstream e 1 Gbit/s para as taxas upstream usando 4096 QAM. As novas especificações eliminam o espaçamento de canal de 6MHz e 8MHz e, em vez disso, utilizam subportadoras ortogonais de multiplexação por divisão de frequência (OFDM) mais estreitas (20 kHz a 50 kHz de largura); Estes podem ser ligados dentro de um espectro de bloco que poderia acabar sendo por cerca de 200MHz de largura.[3]
se for mesmo taxas de down acima de 1gbps, se net um dia lanca plano de 2gb so com ethernet melhor que 1gbps pra poder fazer uso.
 
Pelo PC não consigo anexar imagem, mas pelo celular vai... vá entender.

Aqui está o print do retorno dos 20mb
Screenshot-20201104-101851-Speedtest.jpg
 
  • Curtir
Reações: HFS
DOCSIS 3.1


se for mesmo taxas de down acima de 1gbps, se net um dia lanca plano de 2gb so com ethernet melhor que 1gbps pra poder fazer uso.
até lá, os cable modems já terão sido trocados.

Não sei se vc sabe, mas os Cable Modems custam uma fortuna, colocar features desnecessárias só encareceria ainda mais.
 
Respeito a opinião dos que dizem que TV a cabo não presta, é cara e não sei mais o quê.. mas não tem nada melhor que chegar em casa cansado e se jogar no sofá com o controle e ter um monte de canais com diferentes conteúdos pra assistir, sem falar do que deixou agendado para gravar que passou durante o dia, poder assistir depois.... mas infelizmente o número de assinantes de TV a cabo infelizmente está diminuindo, isso é um fato. Uma pena.
 
Respeito a opinião dos que dizem que TV a cabo não presta, é cara e não sei mais o quê.. mas não tem nada melhor que chegar em casa cansado e se jogar no sofá com o controle e ter um monte de canais com diferentes conteúdos pra assistir, sem falar do que deixou agendado para gravar que passou durante o dia, poder assistir depois.... mas infelizmente o número de assinantes de TV a cabo infelizmente está diminuindo, isso é um fato. Uma pena.
Eu acho que deveria ter um meio termo. A TV a cabo na verdade não é ruim, é ruim devido ao preço cobrado, mas tem conteúdos que dá para acompanhar. A questão é que sou contrário a esse movimento do mercado de streamingzar tudo e montar pacotes e mais pacotes, que no fim não agregam em nada e a pessoa acaba é pagando mais do que antes.
 
montar pacotes e mais pacotes, que no fim não agregam em nada e a pessoa acaba é pagando mais do que antes.

Mas aí é culpa do cidadão que quer tudo... esse mesmo cidadão comete esse mesmo erro na TV por assinatura, ou seja, o cara assina o pacote total, mesmo não assistindo 1 decimo dos canais... e esse mesmo cidadão comete esse mesmo erro na Telefonia Móvel, na compra dos "Gigas", ou seja, o cara compra X Giga, mas usa apenas Y (um valor que não chega à metade)... a empresa agradece... no final das contas é uma questão de escolhas.
 
Mas aí é culpa do cidadão que quer tudo... esse mesmo cidadão comete esse mesmo erro na TV por assinatura, ou seja, o cara assina o pacote total, mesmo não assistindo 1 decimo dos canais... e esse mesmo cidadão comete esse mesmo erro na Telefonia Móvel, na compra dos "Gigas", ou seja, o cara compra X Giga, mas usa apenas Y (um valor que não chega à metade)... a empresa agradece... no final das contas é uma questão de escolhas.
Concordo em partes, pois normalmente se acompanha mais de um estudio, as vezes 2, 3 e assim por diante. E com isso o valor total começa a engordar. É dificil alguém assinar só um serviço por causa disso.
 
@Hemerson Silva

Deixa eu te atualizar a respeito da minha saga aqui:

Sexta passada veio um TÉCNICO(técnico) que fez testes no note dele, levou o modem lá pro poste e ligou direto na rede(algo assim) e constatou que era problema na rede mesmo. Abriu chamado lá LOG 3 e na mesma sexta a noite veio um cara mexer no poste, daí problema resolvido durante o fim de semana.

Ontem o problema voltou do mesmo jeito, daí lá vai eu chamar técnico de novo. Dessa vez o cara que veio não sabia dar um misero comando ping e ficou dizendo pra mim "ah, mas é pra jogo? pq se é pra jogo a internet é ruim mesmo, vc vai ter que colocar fibra" enquanto eu mostrava pra ele 400 fucking ms pingando pro Google.

Tentei de todo jeito explicar o que havia sido feito na sexta pelo outro técnico, mas parece que entrava por um ouvido e saia por outro. Incrivelmente ele perguntou "tá batendo os 240mb? deixa eu ver", aí abriu um teste de velocidade e bateu bem menos que isso, daí adivinha? O cara abriu chamado por supervisor dele que 'constatou' um ruído em algum node e pediu prazo de 72h pra resolver.

Quero dizer, o cara literalmente só fez algo quando viu que a velocidade de download não estava ok. Deve ser sacanagem.

Deveria haver alguma forma de entrar em contato com técnicos de visitas anteriores e não ficarem mandando um cara diferente toda hora.
 
@Hemerson Silva

Deixa eu te atualizar a respeito da minha saga aqui:

Sexta passada veio um TÉCNICO(técnico) que fez testes no note dele, levou o modem lá pro poste e ligou direto na rede(algo assim) e constatou que era problema na rede mesmo. Abriu chamado lá LOG 3 e na mesma sexta a noite veio um cara mexer no poste, daí problema resolvido durante o fim de semana.

Ontem o problema voltou do mesmo jeito, daí lá vai eu chamar técnico de novo. Dessa vez o cara que veio não sabia dar um misero comando ping e ficou dizendo pra mim "ah, mas é pra jogo? pq se é pra jogo a internet é ruim mesmo, vc vai ter que colocar fibra" enquanto eu mostrava pra ele 400 fucking ms pingando pro Google.

Tentei de todo jeito explicar o que havia sido feito na sexta pelo outro técnico, mas parece que entrava por um ouvido e saia por outro. Incrivelmente ele perguntou "tá batendo os 240mb? deixa eu ver", aí abriu um teste de velocidade e bateu bem menos que isso, daí adivinha? O cara abriu chamado por supervisor dele que 'constatou' um ruído em algum node e pediu prazo de 72h pra resolver.

Quero dizer, o cara literalmente só fez algo quando viu que a velocidade de download não estava ok. Deve ser sacanagem.

Deveria haver alguma forma de entrar em contato com técnicos de visitas anteriores e não ficarem mandando um cara diferente toda hora.
Essas toupeiras são treinadas apenas pra ver speedtest ou niveis.virtua.com.br.
Entra no resolvaaqui.claro.com.br e desce a porrada lá, pede alguém mais competente para analisar. É complicado, graças a Deus que não passo por isso, mas tá cheio de merda assim prestando serviço.
 
Concordo em partes, pois normalmente se acompanha mais de um estudio, as vezes 2, 3 e assim por diante. E com isso o valor total começa a engordar. É dificil alguém assinar só um serviço por causa disso.

O streaming te da liberdade de ficar alternando entre serviços... É possível ter todos serviços em janelas distintas de tempo... Essa é a tal liberdade que o pessoal tanto pedia na TV por assinatura, mas que não sabe fazer uso no streaming... A fragmentação de serviços já era algo previsível.
 
@Hemerson Silva

Deixa eu te atualizar a respeito da minha saga aqui:

Sexta passada veio um TÉCNICO(técnico) que fez testes no note dele, levou o modem lá pro poste e ligou direto na rede(algo assim) e constatou que era problema na rede mesmo. Abriu chamado lá LOG 3 e na mesma sexta a noite veio um cara mexer no poste, daí problema resolvido durante o fim de semana.

Ontem o problema voltou do mesmo jeito, daí lá vai eu chamar técnico de novo. Dessa vez o cara que veio não sabia dar um misero comando ping e ficou dizendo pra mim "ah, mas é pra jogo? pq se é pra jogo a internet é ruim mesmo, vc vai ter que colocar fibra" enquanto eu mostrava pra ele 400 fucking ms pingando pro Google.

Tentei de todo jeito explicar o que havia sido feito na sexta pelo outro técnico, mas parece que entrava por um ouvido e saia por outro. Incrivelmente ele perguntou "tá batendo os 240mb? deixa eu ver", aí abriu um teste de velocidade e bateu bem menos que isso, daí adivinha? O cara abriu chamado por supervisor dele que 'constatou' um ruído em algum node e pediu prazo de 72h pra resolver.

Quero dizer, o cara literalmente só fez algo quando viu que a velocidade de download não estava ok. Deve ser sacanagem.

Deveria haver alguma forma de entrar em contato com técnicos de visitas anteriores e não ficarem mandando um cara diferente toda hora.
kkkkkk É foda esses técnicos, aqui só resolveram depois da visita de três técnicos diferentes. Mas mesmo assim o suporte da Net é melhor do que das outras como o da Tim que é praticamente inexistente.
 
kkkkkk É foda esses técnicos, aqui só resolveram depois da visita de três técnicos diferentes. Mas mesmo assim o suporte da Net é melhor do que das outras como o da Tim que é praticamente inexistente.
Só o que tem é relatos de visitas que sequer são feitas.
Só não tem mais vídeos reclamando no YouTube porque com certeza a Tim deve pedir ao Google para derrubar os vídeos da plataforma alegando difamação da marca.
 
Essas toupeiras são treinadas apenas pra ver speedtest ou niveis.virtua.com.br.
Entra no resolvaaqui.claro.com.br e desce a porrada lá, pede alguém mais competente para analisar. É complicado, graças a Deus que não passo por isso, mas tá cheio de merda assim prestando serviço.

Olá Hemerson, entrei em contato com anatel como foi pedido por você e outro usuário que esqueci o nome e infelizmente não vou conseguir adquirir fibra aqui da claro, a moça da claro me ligou hoje e me disse que os taps ou nodes algo assim , não me recordo o nome, está lotado. Não sei como funciona isso direito mas tenho quase certeza que ninguém aqui do prédio onde estou tem claro, não sei se é o limite por poste ou algo assim, enfim! Vou continuar sem fibra boa por aqui até alguma alma desistir então, outra opção era a vivo mas advinha? também lotado, a imobiliaria que deixa as kitnets aqui para alugar tem contratado a VIVO fibra aqui, porém no site consta como não tem fibra aqui na região e veio um técnico deles esses dias que disse que não pode ter mais de uma fibra por endereço, achei estranho... Eu queria contratar um serviço só para mim pois no momento por conta da pandemia não está lotado o imóvel então a internet pelo Wi-Fi ta dando para empurrar com a barriga, ano que vem quando voltar a lotar, os 200mb ou 300mb não sei quanto é exatamente vai virar nada kkkkkkkk, enfim aqui o tópico é da CLARO, deixa pra lá isso! :D:D, mas muito obrigado pela ajuda de vocês!
 
  • Triste
Reações: HFS
DOCSIS 3.1


se for mesmo taxas de down acima de 1gbps, se net um dia lanca plano de 2gb so com ethernet melhor que 1gbps pra poder fazer uso.
na verdade não =p
da pra usar as 4 portas gigabit do modem em ethernet bound(basicamente um load balance numa das funções AFT, SFT, ALB, RLB ou 802.3ad) e ter conexão de 4Gb/s cabeada ate o modem :haha:

inclusive aqui em casa com o meu tc7337 + meu pc placa mae GA-H270N-WIFI, eu uso load balance ALB no cabo de rede e tenho conexão cabeada ate o modem de 2Gb :haha:
image.png
image.png


basta ter no dispositivo final portas ethernet separadas e software adequado pra ter a velocidade.
 
na verdade não =p
da pra usar as 4 portas gigabit do modem em ethernet bound(basicamente um load balance numa das funções AFT, SFT, ALB, RLB ou 802.3ad) e ter conexão de 4Gb/s cabeada ate o modem :haha:

inclusive aqui em casa com o meu tc7337 + meu pc placa mae GA-H270N-WIFI, eu uso load balance ALB no cabo de rede e tenho conexão cabeada ate o modem de 2Gb :haha:
image.png
image.png


basta ter no dispositivo final portas ethernet separadas e software adequado pra ter a velocidade.
Tem que ter só intel lan? tenho uma onboard a outra seria realtek.
 
Tem que ter só intel lan? tenho uma onboard a outra seria realtek.
no meu caso as duas portas são intel lan, mas na realtek quando vc tem 2 portas deles + driver que suporta tb da pra fazer no windows de usuário final.

pra misturar fabricantes de porta lan diferente, no windows para consumidor não tem forma pratica de fazer, no windows server 2012 r2 pra frente o próprio faz nativamente e nem depende do driver da fabricante da porta lan, no linux então só uns comandos e config no console é já ta pronto.

lembrando que isso independe do modem/roteador/switch =p
só basta o mesmo ter mais de 1 porta lan.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo