[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Um amigo meu da Bahia que usa uma provedora local não tem problema nenhum pros servers BR do Proton
Manda o ip aí, tô no interior da Bahia também :p
 
10369029740.png


Upload em sua normalidade em Cotia/SP. Deveriam subir 50mbps aqui tbm, vou reclamar com o cara da operadora aqui rsrsrs

OBS.: ping de 15ms devido ao uso do wifi 5GHz no HUMAX HGJ310, via cabo esse resultado seria de 8ms, os modems 3.1 por algum motivo aumentam o ping.
 
Desde o meu ultimo post aqui eu fiquei 2 dias sem internet, parece que só funciona dia sim dia não

fWhUtzT.png


Fora também o problema que está ocorrendo no COD MW há uns 2 dias. Só jogo o multiplayer, mas o meu ping também está alto
E o pior: Se eu uso VPN eu fico com loss, porque a rota da NET pros servers BR do ProtonVPN estão com problema. Um amigo meu da Bahia que usa uma provedora local não tem problema nenhum pros servers BR do Proton.

Tá deprimente a situação, tô seriamente pensando em assinar o xDSL da Oi.



Eu moro bem no centro. Já tive TIM Live e era até um pouco pior que a NET, pois o suporte era inexistente. Eu ligava pra lá e eles fechavam a OS sem nem aparecer aqui e foda-se.
Fora um episódio que aconteceu aqui, que todos os pares da TIM Live estavam ocupados, e o cara arrancou os meus cabos do armário pra instalar a internet na vizinha e eu fiquei 2 dias sem internet por causa disso. Isso aí foi o basta e eu cancelei KKKKKKKK
O ping era bom, mas todo o resto era ruim. Fora que a minha linha estava no limite, não sei se era por crosstalk ou algum outro problema, tendo em vista que antes o sinal era bom a ponto de poder assinar até 90Mb. Mas os sinais foram degradando ao longo do tempo e não estava mais syncando 30Mb de upload, os caras não queriam mudar o cabo e só queriam me passar pro finado plano de 40/20 pelo mesmo preço do de 60/30.




Vão demorar semanas, isso sempre aconteceu. No CSGO (servers da Valve) e no Apex Legends a NET já teve problema de rota, e demoraram semanas pra resolver.
É a provedora mais "foda-se" pra resolver problemas de rota, recomendo testar um VPN ou ExitLag
entra no resolvaaqui.claro.com.br e negocia desconto

acontecia desconexões assim aqui em 2017 pouco antes de implementarem o plano de 240mbps, na época tive 2 faturas isentadas. Na hora que lançaram o plano, acabou o problema. Pode ser isso que esteja acontecendo em algumas regiões.

agora, isso deveria ser mais claro ao consumidor, pois parece que a conexão está caindo por cair e fica por isso mesmo.
 
Oi Fibra no RJ é lenda urbana.

Nem bairros de alta renda são cobertos.
Eles estão errados de ter baixa cobertura, mas não de deixar de cobrir bairros nobres.
A Vivo tem isso de cobrir mais bairro nobre, e enquanto uns tem fibra de até 300 Mb, outros tem Speedy de 4 Mb por 100 pila.
É inocência achar que o cara que mora em Copacabana e tem um plano caro com a NET vai migrar pra Oi, especialmente porque nem todo mundo tem a experiência ruim que o colega acima tem. E o @EERAA tem muita razão em reclamar, por sinal, pois o cara que não tem problema paga o mesmo que ele que sequer consegue usar o serviço.
 
Manda o ip aí, tô no interior da Bahia também :p

181.214.6.70
Tem outros também, mas todos os servers são hosteados na mesma empresa (Host1Plus)

Se não tiver Oi Fibra aí, pode esquecer.
A Oi descontinuou as vendas do Velox.
Venda de Velox foi encerrada. Não tem mais como contratar.

Só quem já tem que vai ficar até o cabo esfarelar.

100%? Me lembro que eles ainda assinavam caso você ligasse pra lá, pelo site não tem como contratar mesmo

entra no resolvaaqui.claro.com.br e negocia desconto

acontecia desconexões assim aqui em 2017 pouco antes de implementarem o plano de 240mbps, na época tive 2 faturas isentadas. Na hora que lançaram o plano, acabou o problema. Pode ser isso que esteja acontecendo em algumas regiões.

agora, isso deveria ser mais claro ao consumidor, pois parece que a conexão está caindo por cair e fica por isso mesmo.

Obrigado! Vou dar uma olhada

Oi Fibra no RJ é lenda urbana.

Nem bairros de alta renda são cobertos.

Cara, pior que eu já vi alguns CDOEs da Oi, até mesmo na barão de capanema em Bangu tinha um.
Na Marechal Fontenelle tem vários, ali perto do Prezunic em diante. Campo Grande também tá/estava sendo fibrado loucamente, vários amigos que moram lá já estão usando a Oi Fibra há muito tempo.
Mas pelo jeito eles esqueceram de fibrar Bangu, logo um bairro que mal tem concorrência no lado do shopping e que tem uma userbase bem grande da Oi
 
100%? Me lembro que eles ainda assinavam caso você ligasse pra lá, pelo site não tem como contratar mesmo
Não custa tentar, mas aqui na minha cidade não vendem mais por nenhum canal de vendas. Site, lojas físicas, televendas, etc, só vendem Oi Fibra.
Espero que a rede de cobre na sua região faça valer a pena o esforço, pois Velox é roleta russa.
 
181.214.6.70
Tem outros também, mas todos os servers são hosteados na mesma empresa (Host1Plus)




100%? Me lembro que eles ainda assinavam caso você ligasse pra lá, pelo site não tem como contratar mesmo



Obrigado! Vou dar uma olhada



Cara, pior que eu já vi alguns CDOEs da Oi, até mesmo na barão de capanema em Bangu tinha um.
Na Marechal Fontenelle tem vários, ali perto do Prezunic em diante. Campo Grande também tá/estava sendo fibrado loucamente, vários amigos que moram lá já estão usando a Oi Fibra há muito tempo.
Mas pelo jeito eles esqueceram de fibrar Bangu, logo um bairro que mal tem concorrência no lado do shopping e que tem uma userbase bem grande da Oi

Falaram lá no tópico da Oi que pelo televendas também não é mais possível contratar Velox.

Aqui em Niterói, a brilhante tática da Oi foi perder quase 100% da base de clientes pra Claro/NET e para a Telefônica. Cobertura de Oi fibra é quase inexistente.
 
Desde o meu ultimo post aqui eu fiquei 2 dias sem internet, parece que só funciona dia sim dia não

fWhUtzT.png


Fora também o problema que está ocorrendo no COD MW há uns 2 dias. Só jogo o multiplayer, mas o meu ping também está alto
E o pior: Se eu uso VPN eu fico com loss, porque a rota da NET pros servers BR do ProtonVPN estão com problema. Um amigo meu da Bahia que usa uma provedora local não tem problema nenhum pros servers BR do Proton.

Tá deprimente a situação, tô seriamente pensando em assinar o xDSL da Oi.



Eu moro bem no centro. Já tive TIM Live e era até um pouco pior que a NET, pois o suporte era inexistente. Eu ligava pra lá e eles fechavam a OS sem nem aparecer aqui e foda-se.
Fora um episódio que aconteceu aqui, que todos os pares da TIM Live estavam ocupados, e o cara arrancou os meus cabos do armário pra instalar a internet na vizinha e eu fiquei 2 dias sem internet por causa disso. Isso aí foi o basta e eu cancelei KKKKKKKK
O ping era bom, mas todo o resto era ruim. Fora que a minha linha estava no limite, não sei se era por crosstalk ou algum outro problema, tendo em vista que antes o sinal era bom a ponto de poder assinar até 90Mb. Mas os sinais foram degradando ao longo do tempo e não estava mais syncando 30Mb de upload, os caras não queriam mudar o cabo e só queriam me passar pro finado plano de 40/20 pelo mesmo preço do de 60/30.




Vão demorar semanas, isso sempre aconteceu. No CSGO (servers da Valve) e no Apex Legends a NET já teve problema de rota, e demoraram semanas pra resolver.
É a provedora mais "foda-se" pra resolver problemas de rota, recomendo testar um VPN ou ExitLag
Caceta né possível, tá sendo jogo mais jogado do momento, deve estar afetando centena de milhares de pessoas.. pqp
 
deu alguma merda, tanto warzone quanto o multiplayer tão cagados.
só pra mostrar, a rota que esta fazendo para o sv do multiplayer:
Rastreando a rota para 96-30-200-15.choopa.net [96.30.200.15]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 9 ms 7 ms 8 ms 10.45.0.1
3 9 ms 9 ms 9 ms c9118006.virtua.com.br [201.17.128.6]
4 12 ms 12 ms 9 ms c9118002.virtua.com.br [201.17.128.2]
5 12 ms 9 ms 10 ms 200.191.119.9
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 129 ms 135 ms 134 ms ebt-B13111-intl01.nyk.embratel.net.br [200.230.220.94]
8 127 ms 126 ms 126 ms nyk-b3-link.telia.net [62.115.45.242]
9 139 ms 137 ms 138 ms nyk-bb3-link.telia.net [62.115.140.222]
10 139 ms 140 ms 140 ms rest-bb1-link.telia.net [62.115.141.244]
11 138 ms 139 ms 137 ms atl-b24-link.telia.net [62.115.125.191]
12 153 ms 153 ms 158 ms choopa-svc071181-lag001676.c.telia.net [213.248.96.151]
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * *

não acha servidor no Brasil o cod, não sei se é problema da net ou se é do próprio cod.

Aqui segue testes ->
Destino: 96.30.200.15
Origem: Fortaleza

Via Claro (AS28573)
KslWq46.png

Via IF (AS268028)
AFpOFzc.png

Via Oi (AS7738)
vjU4SqF.png

Via Algar (AS16735)
w4VHpHO.png

Via Vivo (Ex-GVT) (AS18881)
yMGSFqA.png
 
Aqui segue testes ->
Destino: 96.30.200.15
Origem: Fortaleza

Via Claro (AS28573)
KslWq46.png

Via IF (AS268028)
AFpOFzc.png

Via Oi (AS7738)
vjU4SqF.png

Via Algar (AS16735)
w4VHpHO.png

Via Vivo (Ex-GVT) (AS18881)
yMGSFqA.png
não importa comparar rota com esse IP =p
esse servidor no cod esta no USA, aqui em bh não esta achando de forma nem uma os servidores do Brasil.
 
não importa comparar rota com esse IP =p
esse servidor no cod esta no USA, aqui em bh não esta achando de forma nem uma os servidores do Brasil.
Só mandei por mandar mesmo kkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS: Não acha partida pela Claro ou qualquer provedor?
 
Só mandei por mandar mesmo kkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS: Não acha partida pela Claro ou qualquer provedor?
no momento só to com a net aqui na capital, no sábado vou estar na casa na roça com provedor regional ae testo la.
mas tb só se ate sexta não resolver.
 
Só mandei por mandar mesmo kkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS: Não acha partida pela Claro ou qualquer provedor?
não importa comparar rota com esse IP =p
esse servidor no cod esta no USA, aqui em bh não esta achando de forma nem uma os servidores do Brasil.

Aqui eu só acho lobby BR quando tô jogando com amigo, pq meu ping fica 145~150ms.
Quando eu dou search sozinho eu caio em server NA com 130ms. O jogo te joga em um lobby com o menor ping possível, que ironicamente acaba sendo nos EUA.

O interessante disso tudo é que eu estava no meio de uma partida quando o ping subiu, e uma galera na minha partida começou a reclamar de lag também. Todo mundo era usuário da NET
 
É problema com o warzone mesmo

Teste com provedor regional/interior:

66F12uK.png
Sou assinante de um provedor regional em Goiás e estou tendo 28MS de latência ingame nesse exato momento (14:14 do dia 05/11/20)
 
10369029740.png


Upload em sua normalidade em Cotia/SP. Deveriam subir 50mbps aqui tbm, vou reclamar com o cara da operadora aqui rsrsrs

OBS.: ping de 15ms devido ao uso do wifi 5GHz no HUMAX HGJ310, via cabo esse resultado seria de 8ms, os modems 3.1 por algum motivo aumentam o ping.
Galera com upload em 50 sumiu rapidamente, pelo jeito a alegria durou bem pouco
 
10369029740.png


Upload em sua normalidade em Cotia/SP. Deveriam subir 50mbps aqui tbm, vou reclamar com o cara da operadora aqui rsrsrs

OBS.: ping de 15ms devido ao uso do wifi 5GHz no HUMAX HGJ310, via cabo esse resultado seria de 8ms, os modems 3.1 por algum motivo aumentam o ping.
Sentiu aumento no jitter tb?
 
Galera com upload em 50 sumiu rapidamente, pelo jeito a alegria durou bem pouco
é teste, mas tem usuários com 50mbps mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sentiu aumento no jitter tb?
não, na verdade é usando o wifi dele, mas a ideia é usar sempre em bridge então pouco importa o wifi dele
 
Aqui o ping nunca foi abaixo dos 10~11ms. Mas voltaram com os 20Mb de upload.
Centro - Diadema/SP

10370278903.png


Ah, para quem fiquei devendo...
A interface main.html do CG3000 é uma nhaca. A maioria das configs recarrega a página indo para a interface porca da Claro.
Não encontrei opção para alterar o DNS e deixar como DNS Relay, me irritei e voltei ele para Bridge conectado no meu Archer C6 hahaha
 
  • Curtir
Reações: HFS
Aqui o ping nunca foi abaixo dos 10~11ms. Mas voltaram com os 20Mb de upload.
Centro - Diadema/SP

10370278903.png


Ah, para quem fiquei devendo...
A interface main.html do CG3000 é uma nhaca. A maioria das configs recarrega a página indo para a interface porca da Claro.
Não encontrei opção para alterar o DNS e deixar como DNS Relay, me irritei e voltei ele para Bridge conectado no meu Archer C6 hahaha
Eu nem cheguei a testar esse modem direito kkk meu gato quebrou ele
 
Aqui o ping nunca foi abaixo dos 10~11ms. Mas voltaram com os 20Mb de upload.
Centro - Diadema/SP

10370278903.png


Ah, para quem fiquei devendo...
A interface main.html do CG3000 é uma nhaca. A maioria das configs recarrega a página indo para a interface porca da Claro.
Não encontrei opção para alterar o DNS e deixar como DNS Relay, me irritei e voltei ele para Bridge conectado no meu Archer C6 hahaha
Até dá para mudar o DNS mas apenas do ipv4, deixei o da claro como primário porque tem ping um pouco menor e o da cloudflare como secundário

Captura-de-tela-2020-11-05-162306.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo