[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A Claro tem algum limite de download no contrato igual aos absurdos 2Tb da Live Tim?
 
A Claro tem algum limite de download no contrato igual aos absurdos 2Tb da Live Tim?

Sou cliente da Live Tim, mas meu plano vai vencer no dia 29, estou muito insatisfeito, tive 8 problemas com falta de Internet e velocidade muito abaixo da contratada, sendo que algumas vezes fiquei até 1 semana sem Internet, até reclamar na Anatel e eles finalmente resolveram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem não! Use tranquilo

Valeu!!!

Melhor ficar com o upload limitado da Claro do que continuar com a dor de cabeça da Tim, não tem nem a capacidade de responderem o Reclame Aqui.
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Valeu!!!

Melhor ficar com o upload limitado da Claro do que continuar com a dor de cabeça da Tim, não tem nem a capacidade de responderem o Reclame Aqui.
Reclame aqui não é o lugar certo pra esse tipo de reclamação.. É um site privado que não tem influencia na operadora a não ser por reputação.. e diga-se se passagem, ultimamente é tanto choro que pra mim esse site perdeu bastante a credibilidade..

O lugar certo é Anatel e Consumidor.gov
 
Reclame aqui não é o lugar certo pra esse tipo de reclamação.. É um site privado que não tem influencia na operadora a não ser por reputação.. e diga-se se passagem, ultimamente é tanto choro que pra mim esse site perdeu bastante a credibilidade..

O lugar certo é Anatel e Consumidor.gov

Sim, sim, foi só um exemplo.

O pós-venda da Tim é horrível, pra vender eles fazem de tudo, teve até briga com 2 técnicos que chegaram ao mesmo tempo na instalação, depois que os problemas começaram a aparecer ai que vc começa a conhecer a TIM, quase 2 semanas sem Internet, se não fosse a Anatel não teriam resolvido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, sim, foi só um exemplo.

O pós-venda da Tim é horrível, pra vender eles fazem de tudo, teve até briga com 2 técnicos que chegaram ao mesmo tempo na instalação, depois que os problemas começaram a aparecer ai que vc começa a conhecer a TIM, quase 2 semanas sem Internet, se não fosse a Anatel não teriam resolvido.


Precisa assinar algum combo pra pagar R$99,99 nos 240mb, fiz uma simulação pelo site e estão cobrando R$129,90?

Qual o segredo? Sou assinante novo, é por isso?
 
Última edição:
Entretanto, vou me mudar mês que vem e no outro apto está instalado um TC7337, que pelo visto é um belo lixo.

Ele é horrível até em modo bridge? Pois pretendo deixar ele dessa forma também e deixar meu Netgear X4S R7800 roteando a rede.

Eu tenho o tc7337 aqui com 240Mb. Tinha um Humax que também funcionava em 240mb e trocaram por ele.

Sempre usei ele em bridge e nunca tive qualquer problema de conexão ou redução de velocidade. Rodo um cliente de torrent no meu router + hd externo com várias conexões ativas 24h/7 e o modem nunca chorou nem esquentou. E aqui é bem quente.

Não sei pq ele tem fama de lixo. Aqui funciona de boas.
 
Eu tenho o tc7337 aqui com 240Mb. Tinha um Humax que também funcionava em 240mb e trocaram por ele.

Sempre usei ele em bridge e nunca tive qualquer problema de conexão ou redução de velocidade. Rodo um cliente de torrent no meu router + hd externo com várias conexões ativas 24h/7 e o modem nunca chorou nem esquentou. E aqui é bem quente.

Não sei pq ele tem fama de lixo. Aqui funciona de boas.
Depende da revisão do hardware. O HGB10R-02 e o TC7337 eram bem problemáticos.
 
Eu tenho este plano mas queria renovar, ainda falta uns 3 meses de fidelidade. Alguém sabe se tem como "renovar" a fidelidade e continuar com o plano?
voce precisa finalizar a fidelidade primeiro, aí você solicita novamente.
 
Sim, sim, foi só um exemplo.

O pós-venda da Tim é horrível, pra vender eles fazem de tudo, teve até briga com 2 técnicos que chegaram ao mesmo tempo na instalação, depois que os problemas começaram a aparecer ai que vc começa a conhecer a TIM, quase 2 semanas sem Internet, se não fosse a Anatel não teriam resolvido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Precisa assinar algum combo pra pagar R$99,99 nos 240mb, fiz uma simulação pelo site e estão cobrando R$129,90?

Qual o segredo? Sou assinante novo, é por isso?

Eu ainda vou além: não foi por força da Anatel e sim por decurso de prazo mesmo. Calhou de finalmente repararem. A TIM literalmente caga e anda para Anatel, a Oi ainda dá umas borradas de calça... mas a TIM? Kkkkkkk....
 
o @KILLME vi la no site da anatel, tem uma categoria nova no painel de dados das operadoras, um tal de "Velocidade Contratada - Banda Larga Fixa"

segundo essa guia nova, a claro(no caso grupo claro) tem:
Dados de 09/2020
VELOCIDADE DO ACESSO EM MbQUANTIDADE DE ACESSOS
1000​
16​
600​
449​
500​
1.268​
280​
3.221​
240​
1.213.432​
140​
186.934​
120​
2.785.402​
100​
7.303​
80​
22.694​
70​
284.494​
60​
529.215​
50​
39.601​
40​
79.169​
35​
2.172.470​
30​
140.784​
25​
53.722​
20​
66.082​
15​
844.598​
12​
6.275​
10​
537.409​
8​
5.541​
6​
2.342​
5​
389.379​
4​
17.494​
3​
2.429​
2​
169.777​
1,5​
168​
1,2​
18​
1​
144.156​
0,8​
3​
0,75​
37​
0,6​
77​
0,512​
8.472​
0,5​
8.741​
0,4​
1​
0,384​
279​
0,3​
42​
0,2​
161​
0,15​
20​
0,1​
120​
0,064​
10.688​
TOTAL DE ACESSOS
9.734.483​

tem la tb os acessos considerados não internet, provavelmente de link dedicado mpls, tem um fuking acesso de 102.400Mb em Hortolândia :gente:
Observei algumas coisas interessantes, olhando os dados de BH.

A velocidade com maior número de usuários da Claro é 120 Mbps (provavelmente muitos com a promoção de 120+120) o que explica os problemas de qualidade que passei nos meus últimos tempos como assinante da Claro. Boa parte dos assinantes contrata velocidade máxima.

A Oi dividiu a base em duas razões sociais: os assinantes Velox aparentemente constam como Telemar Norte Leste S/A e os assinantes Oi Fibra constam como Oi Móvel S.A., qual seria a intenção disso? Será que estão planejando transferir a maior parte da base para a fibra e posteriormente devolver a concessão e os ativos do cobre para o governo?

A Vivo é uma vergonha aqui em BH, a velocidade com o maior número de usuários é a de 15 Mbps. Não dá nem pra entender quem ainda permanece nessa rede da GVT sendo que há cobertura HFC da Claro e fibra da Oi em boa parte da cidade.
 
A Oi dividiu a base em duas razões sociais: os assinantes Velox aparentemente constam como Telemar Norte Leste S/A e os assinantes Oi Fibra constam como Oi Móvel S.A., qual seria a intenção disso? Será que estão planejando transferir a maior parte da base para a fibra e posteriormente devolver a concessão e os ativos do cobre para o governo?
É isso que está acontecendo aqui: depois que a Oi Fibra construiu a rede aqui no bairro, todo mundo que ainda tinha Velox ou apenas o fixo foi procurado pela Oi para agendar a migração de tecnologia. O próprio CEO da Oi já declarou em entrevistas que o plano é migrar os clientes que forem possíveis para a fibra e talvez devolver a concessão da telefonia fixa ao governo, se não houver acordo em relação aos ativos retornáveis da rede e imóveis, pois segundo ele a empresa não tem interesse em permanecer com a concessão se o governo não estiver disposto a negociar.
Em relação à Oi Móvel S/A, também fazem parte (além da Oi Fibra) Oi TV DTH e Oi TV Fibra, Oi Futuro e TNL PCS S/A (razão social da rede móvel). A Oi Móvel S/A também tem estrutura de atendimento ao cliente separada da Telemar Norte Leste.
 
Última edição:
Pessoal, ideal é a temática da Oi ser tratada no tópico dela. Já tem muito off-topic aqui.
 
Boa tarde pessoal, tudo bem? Vocês saberiam me dizer qual o melhor modem 3.1 atualmente? Parece que não tem o humax aqui, não sei quais seriam os outros modelos. Obrigado!
 
Boa tarde pessoal, tudo bem? Vocês saberiam me dizer qual o melhor modem 3.1 atualmente? Parece que não tem o humax aqui, não sei quais seriam os outros modelos. Obrigado!
Pessoal fala muito do Humax aqui. Acho que é o mais instalado hoje.
Vê se não é o Technicolor 3.1 que tem aí.
 
Depende da revisão do hardware. O HGB10R-02 e o TC7337 eram bem problemáticos.

Quais os problemas reportados do HGB10R-02?

Uso aqui sem qualquer tipo de problema, tinha um Arris TG1692A mas num atendimento acabaram trocando ele, infelizmente e também tive um F@ST3486 que a internet caia com horário marcado e colocando o Humax solucionou.
 
Quais os problemas reportados do HGB10R-02?

Uso aqui sem qualquer tipo de problema, tinha um Arris TG1692A mas num atendimento acabaram trocando ele, infelizmente e também tive um F@ST3486 que a internet caia com horário marcado e colocando o Humax solucionou.
Esse humax que relatei tinha um bug quando ficava em bridge, perdia o telefone. Além disso, quando ele ficava muito tempo online, as vezes a velocidade caia para 30mbps, tinha que reiniciar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal, tudo bem? Vocês saberiam me dizer qual o melhor modem 3.1 atualmente? Parece que não tem o humax aqui, não sei quais seriam os outros modelos. Obrigado!
Veja na etiqueta branca qual é o modelo.
 
Quais os problemas reportados do HGB10R-02?

Uso aqui sem qualquer tipo de problema, tinha um Arris TG1692A mas num atendimento acabaram trocando ele, infelizmente e também tive um F@ST3486 que a internet caia com horário marcado e colocando o Humax solucionou.
Aqui o meu travava nos 30 Mb depois de uns dias, mas parou de acontecer. Ainda tá naquela build de 2016
 
  • Curtir
Reações: HFS
Amanhã é o dia da verdade. Será que Claro e Vivo vão passar mesmo em branco? kkkkkkkk
 
Amanhã é o dia da verdade. Será que Claro e Vivo vão passar mesmo em branco? kkkkkkkk
jCKJyRH.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo