[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Acho que a Claro sentiu a Oi hein?

Cidades nível sobral (especulação):
9n0J3lo.jpg


Cidades que a Claro dominou (especulação):
W3z01Yo.jpg


Não testei todas cidades, logo vão saber a nova politica de preços hehee.
Sentiu mesmo. Mudou a política de preços do GPON. Concorrência nessas cidades estão mais agressivas então resolveram se reposicionar. Na puxada lógico não falaram isso né.
Disseram que é porque a Claro conseguiu baixar preço pipipi popopo.
Mas conversando com meu gerente é a Oi que tá fazendo a Claro perder muitos clientes então precisaram se reposicionar. E também a Vivo baixar os preços influenciou.
 
Sentiu mesmo. Mudou a política de preços do GPON. Concorrência nessas cidades estão mais agressivas então resolveram se reposicionar. Na puxada lógico não falaram isso né.
Disseram que é porque a Claro conseguiu baixar preço pipipi popopo.
Mas conversando com meu gerente é a Oi que tá fazendo a Claro perder muitos clientes então precisaram se reposicionar. E também a Vivo baixar os preços influenciou.
E o lucro? Fica como?
 
E o lucro? Fica como?
O que é melhor 1 assinante pagando 429 ou 10 clientes pagando 99,90?:hmm:

Aqui em Londrina nem 500MB aparece na lista de planos 🤡,aqui o niveis.virtua.com.br nem funciona não abri mas a boa novidade aqui pego 3x5120 1x2560.

HFC ficando mais uma vez pra trás? Alguém que defende HFC deve gostar de pagar majs caro, e ter menos qualidade!
Não é possível! Podendo com a fibra pagar mais barato, ter ping melhor e mais upload, como pode existir alguém que defenda que a Claro continue no coaxial...

Falo nada até por que um tempo atrás estava na mesma situação,tem muitos lugares aonde só tem essa merda de coxial e salva muito aonde nego tem oi/vivo máximo 15mb,mas por mim rancaria essas porcaria fibrava tudo para ter concorrência de verdade,agora fico pensando docsis 3.1 foi lançado em 2013 e estamos em 2020 e ainda agora os cara tão implementando quanto tempo vocês acham que vai leva para docsis 4.0 2040? É nisso que eu penso os cara são muito lento no Brasil.
 
Última edição:
Detalhe o GPON veio 2018 e é amplamente utilizado, o D 3.1 de 2013 virou cabeça de bacalhau.

O que é melhor 1 assinante pagando 429 ou 10 clientes pagando 99,90?:hmm:

Aqui em Londrina nem 500MB aparece na lista de planos 🤡,aqui o niveis.virtua.com.br nem funciona não abri mas a boa novidade aqui pego 3x5120 1x2560.



Falo nada até por que um tempo atrás estava na mesma situação,tem muitos lugares aonde só tem essa merda de coxial e salva muito aonde nego tem oi/vivo máximo 15mb,mas por mim rancaria essas porcaria fibrava tudo para ter concorrência de verdade,agora fico pensando docsis 3.1 foi lançado em 2013 e estamos em 2020 e ainda agora os cara tão implementando quanto tempo vocês acham que vai leva para docsis 4.0 2040? É nisso que eu penso os cara são muito lento no Brasil.
 
E o lucro? Fica como?
Custo do GPON é menor. Da bem menos manutenção. Eles aperta a margem. Mas dá pra frear a perda de clientes e a Claro também tem o móvel, Tv, streaming. Seguimento empresarial.
Movimentos assim são bem analisados.
 
Aqui era igual a esses valores ai mais, atualmente 120Mb tá 100 e 240Mb 120.
 
com certeza,aq na minha rua graças a Deus tenho muitas opções,Oi fibra,Claro fibra,a Vivo fibra chegou recentemente e mais uns 5 ou 6 provedores locais de fibra,viva a concorrência rsrs
9 operadoras passando fibra, os postes aí devem estar uma beleza kkkkk
 
9 operadoras passando fibra, os postes aí devem estar uma beleza kkkkk
Pelo menos aqui em BH, as pequenas não usam cabos tão grossos quanto às grandes operadoras. Aqui na minha rua tem Claro HFC, Oi Fibra, Vivo xDSL, Valenet (fibra) e LED Internet (fibra). Estas duas pequenas operadoras utilizam cabos que facilmente se confundem com os cabos drop das grandes.
 
Por mim pode virar um varal o poste aqui de casa hahahhaha.
Tem que ter um padrão, é que nem onde tem HFC, os caras fazem um emaranhado de coaxial, não sabem colocar nem um organizador nos fios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo