[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa noite galera.
Sou assinante da Net.
Possuo um modem com roteador embutido modelo humax hgj310.
eu estava hoje a tarde na sala, assistindo netflix na tv quando de repente a internet caiu.
Fui checar o modem e a luz "online" estava apagada.
tirei o aparelho da tomada, esperei os famosos 10 segundo a e religuei. Após longa espera, a luz continuou apagada.
Resolvi então resetar o modem, no botão reset embaixo, apesar de ser meio chato e inconveniente.
Por incrível que pareça, a luz continua desligada.
Alguém sabe como resolver?

PS: já entrei em contato com a Net claro, mas eles disseram só poder enviar um técnico amanhã. Eu trabalho com internet, por isso o motivo do desespero rs não posso ficar até amanhã sem.

obrigado
 
ATUALIZAÇÃO INCRÍVEL

Minha rota voltou a passar por Campinas, ping 20 😍
 
ATUALIZAÇÃO INCRÍVEL

Minha rota voltou a passar por Campinas, ping 20 😍
Pessoal do Noc tá de olho no forum rsrsrsr. :olho::olho::olho:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite galera.
Sou assinante da Net.
Possuo um modem com roteador embutido modelo humax hgj310.
eu estava hoje a tarde na sala, assistindo netflix na tv quando de repente a internet caiu.
Fui checar o modem e a luz "online" estava apagada.
tirei o aparelho da tomada, esperei os famosos 10 segundo a e religuei. Após longa espera, a luz continuou apagada.
Resolvi então resetar o modem, no botão reset embaixo, apesar de ser meio chato e inconveniente.
Por incrível que pareça, a luz continua desligada.
Alguém sabe como resolver?

PS: já entrei em contato com a Net claro, mas eles disseram só poder enviar um técnico amanhã. Eu trabalho com internet, por isso o motivo do desespero rs não posso ficar até amanhã sem.

obrigado
Da uma olhada nos cabos, ver se tá tudo apertadinho, e ver se tem alguém na rua roubando os cabos kkkkkk. :mother: :mother: :mother:
 
Não apareceu ainda. Cuidado com essa "falha" da Claro, seus devices ficam expostos na internet, o ideal é usar nateado e com firewall ligado.
Hum.. nao entendo muito disso de "nat" e tals....

mas o modem da claro ta ligado em outro router com firewall ligado, creio que não libere acesso facil a rede..... meu medo é desligar as configuracoes "bridge" e aí eu ficar preso em roteado CGNAT....
 
Amanhã pela manhã vou confirmar.
Mas se o Simulador não estiver trolado a gente os valores pra internet aqui pra Rio Verde-GO vão baixar.
500 mega no valor de R$ 99,99 no DACC.
Não posso postar a tela que mostra o preço, mas logo pela manhã se realmente tive essa novidade e não for um teste ou algo assim material de comunicação já lançam logo pela manhã.
P.S.: Rio Verde é GPON.
P.S.: 600 no CNPJ 119,90
Novo update: Vi essa publicação agora no perfil de um vendedor de uma revenda da Claro aqui da cidade.
Ou seja concorrência fazendo preços cair, pois a Oi aqui na cidade ta com oferta super agressiva de 400 mega por R$ 99,90.
J3bsyzl.png
 
Última edição:
Hum.. nao entendo muito disso de "nat" e tals....

mas o modem da claro ta ligado em outro router com firewall ligado, creio que não libere acesso facil a rede..... meu medo é desligar as configuracoes "bridge" e aí eu ficar preso em roteado CGNAT....

O bridge e o CGNAT não tem relação neste caso, você pode estar em bridge e estar em CGNAT. Se você colocou uma porta em bridge e não tá fazendo NAT com um roteador pela porta WAN vc tá recebendo IPv4 público em todos seus DEVICES por uma falha da Claro fibra.
 
Amanhã pela manhã vou confirmar.
Mas se o Simulador não estiver trolado a gente os valores pra internet aqui pra Rio Verde-GO vão baixar.
500 mega no valor de R$ 99,99 no DACC.
Não posso postar a tela que mostra o preço, mas logo pela manhã se realmente tive essa novidade e não for um teste ou algo assim material de comunicação já lançam logo pela manhã.
P.S.: Rio Verde é GPON.
P.S.: 600 no CNPJ 119,90
Novo update: Vi essa publicação agora no perfil de um vendedor de uma revenda da Claro aqui da cidade.
Ou seja concorrência fazendo preços cair, pois a Oi aqui na cidade ta com oferta super agressiva de 400 mega por R$ 99,90.
J3bsyzl.png

Barato demais, e no HFC continua o 429?
 
Amanhã pela manhã vou confirmar.
Mas se o Simulador não estiver trolado a gente os valores pra internet aqui pra Rio Verde-GO vão baixar.
500 mega no valor de R$ 99,99 no DACC.
Não posso postar a tela que mostra o preço, mas logo pela manhã se realmente tive essa novidade e não for um teste ou algo assim material de comunicação já lançam logo pela manhã.
P.S.: Rio Verde é GPON.
P.S.: 600 no CNPJ 119,90
Novo update: Vi essa publicação agora no perfil de um vendedor de uma revenda da Claro aqui da cidade.
Ou seja concorrência fazendo preços cair, pois a Oi aqui na cidade ta com oferta super agressiva de 400 mega por R$ 99,90.
J3bsyzl.png
Acabei de olhar no site, e pra minha cidade (Boituva-SP) tem novidade no ftth

500 mbps por 149,99

As outras velocidades tão inalteradas
 
Amanhã pela manhã vou confirmar.
Mas se o Simulador não estiver trolado a gente os valores pra internet aqui pra Rio Verde-GO vão baixar.
500 mega no valor de R$ 99,99 no DACC.
Não posso postar a tela que mostra o preço, mas logo pela manhã se realmente tive essa novidade e não for um teste ou algo assim material de comunicação já lançam logo pela manhã.
P.S.: Rio Verde é GPON.
P.S.: 600 no CNPJ 119,90
Novo update: Vi essa publicação agora no perfil de um vendedor de uma revenda da Claro aqui da cidade.
Ou seja concorrência fazendo preços cair, pois a Oi aqui na cidade ta com oferta super agressiva de 400 mega por R$ 99,90.
J3bsyzl.png
Rio Verde é a nova Sobral?
 
Rio Verde é a nova Sobral?
Competitividade.
Vivo baixou os preços. A Oi ta com um preço super agressivo.
E as provedoras locais também não estão pra trás.
Acho que eles tomaram um susto quando duas revendas e forte deles encerrou a parceria e foram pra Oi.
E outra revenda encerrou as operações.
Tirou a Claro da zona de conforto. E pra acabar de sacudir o balaio a Oi ta cabeando regiões onde ela ficou só na promessa.
 
HFC ficando mais uma vez pra trás? Alguém que defende HFC deve gostar de pagar majs caro, e ter menos qualidade!
Não é possível! Podendo com a fibra pagar mais barato, ter ping melhor e mais upload, como pode existir alguém que defenda que a Claro continue no coaxial...
 
HFC ficando mais uma vez pra trás? Alguém que defende HFC deve gostar de pagar majs caro, e ter menos qualidade!
Não é possível! Podendo com a fibra pagar mais barato, ter ping melhor e mais upload, como pode existir alguém que defenda que a Claro continue no coaxial...
O defensor do HFC aqui do forum nem usa, ele tem vivo fibra :tuntun:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo