[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Recentemente solicitei aumento de velocidade net-claro, pra minha surpresa veio esse modem CG3000 docsis 3.1 alguém conhece? não achei muita coisa sobre ele.
 
Sou o único que abre o speedtest.net e bate 240mb e quando tenta abrir um site fica carregando por 5 segundos antes de abrir? Vídeos do yt funcionam, parece problema de dns.
Aqui tb, por isso fui pra vivo, trocaram modem 3 vezes, mexeram no node e nada, no 4g funcionava tudo na hora mesmo com 30 de velocidade de 4g aqui em casa
 
Recentemente solicitei aumento de velocidade net-claro, pra minha surpresa veio esse modem CG3000 docsis 3.1 alguém conhece? não achei muita coisa sobre ele.

Eu tenho um desse, inclusive essa madrugada a NET atualizou o firmware dele (1.00.60), vou ver se arrumaram alguns bugs que ele tinha.

Pelo menos por aqui, o ipv6 morria depois do lease expirar e só voltava a funcionar resetando.

Um outro bug que não corrigiram é na página que mostra os canais, só mostra até o 31⁰ canal sincronizado, o 32 e ofdm ficam de fora.

Fora isso, é parecido com os outros modens 3.1, bem parrudo em hardware, incluindo o Wi-Fi.
 
Eu tenho um desse, inclusive essa madrugada a NET atualizou o firmware dele (1.00.60), vou ver se arrumaram alguns bugs que ele tinha.

Pelo menos por aqui, o ipv6 morria depois do lease expirar e só voltava a funcionar resetando.

Um outro bug que não corrigiram é na página que mostra os canais, só mostra até o 31⁰ canal sincronizado, o 32 e ofdm ficam de fora.

Fora isso, é parecido com os outros modens 3.1, bem parrudo em hardware, incluindo o Wi-Fi.


Desculpe a ignorância, mas o que seria esse docsis 3.1 que vem escrito nele?
 
Eu tenho um desse, inclusive essa madrugada a NET atualizou o firmware dele (1.00.60), vou ver se arrumaram alguns bugs que ele tinha.

Pelo menos por aqui, o ipv6 morria depois do lease expirar e só voltava a funcionar resetando.

Um outro bug que não corrigiram é na página que mostra os canais, só mostra até o 31⁰ canal sincronizado, o 32 e ofdm ficam de fora.

Fora isso, é parecido com os outros modens 3.1, bem parrudo em hardware, incluindo o Wi-Fi.
as vezes pode nao ser bug, mas estar setado para sincronizar 31 canais ao invés de 32. E se não aparece OFDM, provavelmente a região ainda não tenha docsis 3.1
 
as vezes pode nao ser bug, mas estar setado para sincronizar 31 canais ao invés de 32. E se não aparece OFDM, provavelmente a região ainda não tenha docsis 3.1

Não é o caso Hemerson, porque eu entro no niveis.virtua.com.br e consta o canal OFDM lá sincronizado. Outras pessoas postaram a página de status desse modem e apresentou o mesmo sintoma, olha como aparece o canal 31:



Desculpe a ignorância, mas o que seria esse docsis 3.1 que vem escrito nele?

O pessoal mais entendido pode explicar melhor, mas é um novo padrão docsis que suporta canais OFDM, esses canais tem sub-portadoras que não precisam ficar tão afastadas quanto num canal 3.0 normal, trazendo mais eficiência. O que mais importa é que um modem desse vai te dar muito mais capacidade comparado com um 3.0, afinal, além do suporte ao OFDM, conta com 32 canais de downstream 3.0.

Você pode consultar se a tecnologia 3.1 já está funcionando acessando o niveis.virtua.com.br. Se tiver uma tabela adicional com os dados 3.1, já está operando. Mesmo que não esteja ativo, talvez o modem esteja sincronizando mais que os 16 canais que eram possíveis antes de distribuirem esses novos modens, então vale a pena consultar a tela "Conexão RF" na página do modem.
 
  • Amei
Reações: HFS
Não é o caso Hemerson, porque eu entro no niveis.virtua.com.br e consta o canal OFDM lá sincronizado. Outras pessoas postaram a página de status desse modem e apresentou o mesmo sintoma, olha como aparece o canal 31:





O pessoal mais entendido pode explicar melhor, mas é um novo padrão docsis que suporta canais OFDM, esses canais tem sub-portadoras que não precisam ficar tão afastadas quanto num canal 3.0 normal, trazendo mais eficiência. O que mais importa é que um modem desse vai te dar muito mais capacidade comparado com um 3.0, afinal, além do suporte ao OFDM, conta com 32 canais de downstream 3.0.

Você pode consultar se a tecnologia 3.1 já está funcionando acessando o niveis.virtua.com.br. Se tiver uma tabela adicional com os dados 3.1, já está operando. Mesmo que não esteja ativo, talvez o modem esteja sincronizando mais que os 16 canais que eram possíveis antes de distribuirem esses novos modens, então vale a pena consultar a tela "Conexão RF" na página do modem.
Ah sim, realmente é um bug mesmo.

Nesse modem em questão, falta a Claro trabalhar melhor o firmware, muito porco.

Em resumo, o que vc disse do canal OFDM é isso mesmo genericamente. Os canais 3.1 são um pouco mais complexos para entender rsrs.
 
Olá pessoal, como faço para alterar meu IP público?

Meu plano é o de 240 MB, meu router que foi disponibilizado é o CH8568, somente reiniciando, o IP permanece o mesmo.

É possível acessar a interface original do router ou somente esse firmware da claro?
 
Olá pessoal, como faço para alterar meu IP público?

Meu plano é o de 240 MB, meu router que foi disponibilizado é o CH8568, somente reiniciando, o IP permanece o mesmo.

É possível acessar a interface original do router ou somente esse firmware da claro?

Precisa deixar o modem/router desligado da tomada por algumas horas.
 
Depois de 14 Dias, liberaram meu sinal, desistiram da história de que eu tava fazendo "net gato" falaram que era só problema de documentação mesmo, voltou sem o bloqueio de 30 MBS 1 da tarde de hoje mais ou menos, estou aqui usando e por enquanto tá tudo certo, agora o que está ruim de eu conseguir fazer é o upgrade pros 600mb, ngm sabe como faz, ficam me pedindo cnpj, falam que não tem a opção no sistema, blá blá blá.


PS: tava usando o chat do Resolvaaqui (mais de 10 atendentes diferentes) pra tentar fazer a mudança pra 600mbs, tentei pelo 10621, tentei por vários 0800 também.
 
Última edição:
Depois de 14 Dias, liberaram meu sinal, desistiram da história de que eu tava fazendo "net gato" falaram que era só problema de documentação mesmo, voltou sem o bloqueio de 30 MBS 1 da tarde de hoje mais ou menos, estou aqui usando e por enquanto tá tudo certo, agora o que está ruim de eu conseguir fazer é o upgrade pros 600mb, ngm sabe como faz, ficam me pedindo cnpj, falam que não tem a opção no sistema, blá blá blá.


PS: tava usando o chat do Resolvaaqui (mais de 10 atendentes diferentes) pra tentar fazer a mudança pra 600mbs, tentei pelo 10621, tentei por vários 0800 também.
Consumidor.gov.br
 
Depois de 14 Dias, liberaram meu sinal, desistiram da história de que eu tava fazendo "net gato" falaram que era só problema de documentação mesmo, voltou sem o bloqueio de 30 MBS 1 da tarde de hoje mais ou menos, estou aqui usando e por enquanto tá tudo certo, agora o que está ruim de eu conseguir fazer é o upgrade pros 600mb, ngm sabe como faz, ficam me pedindo cnpj, falam que não tem a opção no sistema, blá blá blá.


PS: tava usando o chat do Resolvaaqui (mais de 10 atendentes diferentes) pra tentar fazer a mudança pra 600mbs, tentei pelo 10621, tentei por vários 0800 também.
Como prova viva e conhecedor nato de quem passou na pele para pegar os 600mbps, posso afirmar que basicamente vc terá que encher o saco todo santo dia no resolvaaqui.claro.com.br, várias vezes por dia, e insistir que existe 600mbps e que PME pode assinar com CPF. Vai chegar uma hora que alguém irá passar para o coordenador e aí aprovarão o pedido.

Consumidor.gov.br nessas horas pode não solucionar esse "problema" (conversão de contrato para PME).
 
pode estar tentando Anatel. Que iria acatar contrato PME
mas se o plano esta sendo viabilizado com CPF consumidor pode ajudar também.
 
Como prova viva e conhecedor nato de quem passou na pele para pegar os 600mbps, posso afirmar que basicamente vc terá que encher o saco todo santo dia no resolvaaqui.claro.com.br, várias vezes por dia, e insistir que existe 600mbps e que PME pode assinar com CPF. Vai chegar uma hora que alguém irá passar para o coordenador e aí aprovarão o pedido.

Consumidor.gov.br nessas horas pode não solucionar esse "problema" (conversão de contrato para PME).
Qual foi o teu argumento forte para convencer o abençoado que entendeu a solicitação?
 
Tanto para pegar o plano PME, quanto para pegar o desconto depois foi super tranquilo no resolvaaqui. Não é por causa da região, pq quando teve a penúltima promoção aqui (500 Mbps por 199) dois amigos meus sofreram nas mãos dos caras do chat, queriam cobrar até 90 reais para obter o desconto. Comigo sempre foi tranquilo tbm hahaha.
 
Qual foi o teu argumento forte para convencer o abençoado que entendeu a solicitação?
Não sei, foi para a unica atendente que nem expliquei direito. A luz divina veio sobre a mente da dita cuja e tudo deu certo.
 
Atualizando minha saga da limitação em 30mbps aqui, o atendente da 3a reclamação anatel informou agora que o setor técnico aceitou remover minha limitação e que até 2a feira de manhã vai estar resolvido. Ou seja, parece daytona racing de fliperama, toda hora tem uma TIME EXTENSION!

Pessoal, já reclamei na anatel, eles tem até o dia 04/02 para me responderem. Estou sem internet há dias, ultima vez que chamei o tecnico, na hora de inicio que ele poderia vir 20h-23h a internet voltou, tenho medo que isso ocorra novamente e eles me culpem... Existe algo que eu possa fazer? Marco um tecnico mesmo assim, mesmo que volte do nada por pura coincidencia? Eu fiquei há dias e essa bendita internet sempre volta quando marco um técnico!!

Na ultima visita eu gravei o que estava acontecendo, tirei fotos e também um print do niveis.virtua para ele ver como estava(quando voltou meia boca)... Não sei se é o suficiente

Cara sei q provavelmente não é isso mas vc tem um roteador próprio atrás do modem? Se tiver, tenta trocar o cabo entre os dois, só pra garantir. O cabo pode estar mal crimpado e matar o sinal. Na real, é sempre bom testar diretamente no modem, mas imagino q vc provavelmente já esteja fazendo isso pq até o suporte fala pra fazer...

Depois de 14 Dias, liberaram meu sinal, desistiram da história de que eu tava fazendo "net gato" falaram que era só problema de documentação mesmo, voltou sem o bloqueio de 30 MBS 1 da tarde de hoje mais ou menos, estou aqui usando e por enquanto tá tudo certo, agora o que está ruim de eu conseguir fazer é o upgrade pros 600mb, ngm sabe como faz, ficam me pedindo cnpj, falam que não tem a opção no sistema, blá blá blá.


PS: tava usando o chat do Resolvaaqui (mais de 10 atendentes diferentes) pra tentar fazer a mudança pra 600mbs, tentei pelo 10621, tentei por vários 0800 também.

Rapaz como disse acima me falaram que vão resolver meu caso até 2a de manhã cedo... eu não tô levando fé não mas sua estória aí me animou. Passou mais de um dia já com a velocidade certa?
 
Depois de 14 Dias, liberaram meu sinal, desistiram da história de que eu tava fazendo "net gato" falaram que era só problema de documentação mesmo, voltou sem o bloqueio de 30 MBS 1 da tarde de hoje mais ou menos, estou aqui usando e por enquanto tá tudo certo, agora o que está ruim de eu conseguir fazer é o upgrade pros 600mb, ngm sabe como faz, ficam me pedindo cnpj, falam que não tem a opção no sistema, blá blá blá.


PS: tava usando o chat do Resolvaaqui (mais de 10 atendentes diferentes) pra tentar fazer a mudança pra 600mbs, tentei pelo 10621, tentei por vários 0800 também.
Só em terem te retirado da tal "black list" já é um avanço.
Ninguém merece pagar por um serviço e não receber, e nem muito menos ser acusado de algo que não fez.
Isso inclusive cabe um processo sobre danos morais.
Bom que a Claro aprende a ter provas antes de sair acusando os clientes de pirateiros e ladrões.
 
Última edição:
Eu acho que nem precisa lembrar que quem estiver atrelado fisicamente ao modem / decoder, quando a trolha vier vai rodar junto...

Teve uma vez que armou um temporal tão pesado aqui as 5 da manhã, que a descarga acordou meio mundo... fez um BBBRRRRUUUUUUUUUUUMMM tão forte que acho que até os estados vizinhos ouviram!! Queimou o LNB da minha antena SKY, o C.I. chaveador de AV da minha TV, e por sorte passou batido do Velox, o modem estava desconectado do fio de entrada porque estive arrumando o quarto. Meu vizinho teve tudo da NET queimado, placa de rede do PC, até as lâmpadas da garagem foram pro vinagre.

Aqui em casa eu desligo TUDO. Os modems das operadoras eu desconecto até fisicamente dos cabos de entrada no primeiro sinal de chuva. Meu irmão trabalha com manutenção, o que chega de televisores "tostados" via HDMI pela NET nessa época de chuvas não é brincadeira. Aquele "barrilzinho" que usam no cabo até quebra um galho, mas como aterramento nesse país é motivo de piada ele não pode fazer milagre. E ele não segura PEM... pode me chamar de cagão, mas tiro tudo :haha:
Não te chamaria de cagão, te chamaria de precavido. Você dá valor ao seu dinheiro e isso é louvável.
Mesmo que a operadora "pague" esse prejuízo, não é nada bom ficar um tempão sem o equipamento, por causa de algo bobo de ser evitado.
 
Olá pessoal, o técnico veio aqui e bem advinhe só o que estava causando essas oscilações e dias e dias sem internet.... O primeiro tecnico que veio instalar não deu torque no cabo coaxial ali no divisor do meu andar e era isso que estava causando... Incrivel!!
 
Olá pessoal, o técnico veio aqui e bem advinhe só o que estava causando essas oscilações e dias e dias sem internet.... O primeiro tecnico que veio instalar não deu torque no cabo coaxial ali no divisor do meu andar e era isso que estava causando... Incrivel!!
As famosas toupeiras da Claro. PQP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo