[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, já reclamei na anatel, eles tem até o dia 04/02 para me responderem. Estou sem internet há dias, ultima vez que chamei o tecnico, na hora de inicio que ele poderia vir 20h-23h a internet voltou, tenho medo que isso ocorra novamente e eles me culpem... Existe algo que eu possa fazer? Marco um tecnico mesmo assim, mesmo que volte do nada por pura coincidencia? Eu fiquei há dias e essa bendita internet sempre volta quando marco um técnico!!

Na ultima visita eu gravei o que estava acontecendo, tirei fotos e também um print do niveis.virtua para ele ver como estava(quando voltou meia boca)... Não sei se é o suficiente
 
quanto de banda é cada node alguém sabe me dizer?
Um exemplo se dois heavy user com 500 ou 600mb resolve fica mamando na rede 24h usando 100% como fica os outros usuarios.
 
Também estou com essa dúvida... Mês que vem faz 1 ano que estou com 120+120mb por 99 e não sei como vai ficar no final da fidelidade.
Aqui na região não tem mais o plano de 120Mb, somente de 240 por 139,90
Aqui pra mim aparece: 120 por 99/ 240 por 119 e 500 por 499,99 kk. Vou aguardar se eles avisam algo, se não vou fazer o conselho do amigo abaixo.

Em outubro o meu havia voltado a 120 Mbps, acionei aquele atendimento do resolvaaqui.claro.com.br e fixaram em 240 de vez, com a fidelidade para pagar o valor promocional.
Obrigado pela dica, vou fazer isso quando estiver no vencimento da fidelidade agora no final de fevereiro, ficaria top 240 por 119 e se conseguir por menos, melhor ainda.
 
quanto de banda é cada node alguém sabe me dizer?
Um exemplo se dois heavy user com 500 ou 600mb resolve fica mamando na rede 24h usando 100% como fica os outros usuarios.

Por isso que não tem essas velocidades para todo mundo.
Lembra nos primeiros meses da pandemia? então.. Precisa ser redimensionado para ninguém estar prejudicado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, já reclamei na anatel, eles tem até o dia 04/02 para me responderem. Estou sem internet há dias, ultima vez que chamei o tecnico, na hora de inicio que ele poderia vir 20h-23h a internet voltou, tenho medo que isso ocorra novamente e eles me culpem... Existe algo que eu possa fazer? Marco um tecnico mesmo assim, mesmo que volte do nada por pura coincidencia? Eu fiquei há dias e essa bendita internet sempre volta quando marco um técnico!!

Na ultima visita eu gravei o que estava acontecendo, tirei fotos e também um print do niveis.virtua para ele ver como estava(quando voltou meia boca)... Não sei se é o suficiente

abre reclamação no site do consumidor.gob.br solcita ressarcimento das faturas, quando pesa no bolso eles correm atrás.
 
Pessoal, já reclamei na anatel, eles tem até o dia 04/02 para me responderem. Estou sem internet há dias. Marco um tecnico mesmo assim, mesmo que volte do nada por pura coincidencia? Eu fiquei há dias e essa bendita internet sempre volta quando marco um técnico!!

Pode marcar, dê uma olhada se o cabo coaxial está bem apertado no modem da operadora, você mesmo pode desmarcar uma visita técnica a qualquer hora por meio do aplicativo Minha Claro Residencial, observe que o aplicativo permite agendar visita técnica e desmarcar, baixe na PlayStore. Se o técnico aparecer e a internet estiver ok explique a situação, que o sinal está oscilando, fica um tempo sem sinal e depois volta, você não será penalizado por isso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quanto de banda é cada node alguém sabe me dizer?
Um exemplo se dois heavy user com 500 ou 600mb resolve fica mamando na rede 24h usando 100% como fica os outros usuarios.

Eu classifico como uso predatório um usuário com plano de 600mb puxando a totalidade da largura de banda durante 24 horas/dia ininterruptamente, eu não sou contra heavy users, a questão aí é outra ... deixo para o juízo de cada um.
 
Só pra registrar aqui no tópico o pessoal costuma entrar aqui pra reclamar só, parece que a operadora é uma porcaria, mas eu vim neste post ELOGIAR a Claro.

Vim de Porto Alegre para a região central do RS, sou cliente desde 2015, ontem por exemplo deu uma tempestade histórica aqui no RS, e um familiar meu estava no fixo, minha esposa no notebook usando WiFi, meu PC baixando algumas coisas e eu na minha TV pelo Now assistindo um filme em 4K que aluguei no próprio Now, sem cair nada nunca, super estável.

O valor que pago está ótimo também por ter 4 serviços deles, etc... como brasileiro só gosta de reclamar, eu vou no outro sentido: vim aqui pra ELOGIAR, garanto que muitos não se incomodam com a Claro e ficam quietos, só sabem registrar seus esbravejamentos nos fóruns da vida. Eu não ganho nem 1 centavo pra falar isso da Claro. Simplesmente é o serviço que me entregam e eu assino embaixo e pronto.
 
Só pra registrar aqui no tópico o pessoal costuma entrar aqui pra reclamar só, parece que a operadora é uma porcaria, mas eu vim neste post ELOGIAR a Claro.

Vim de Porto Alegre para a região central do RS, sou cliente desde 2015, ontem por exemplo deu uma tempestade histórica aqui no RS, e um familiar meu estava no fixo, minha esposa no notebook usando WiFi, meu PC baixando algumas coisas e eu na minha TV pelo Now assistindo um filme em 4K que aluguei no próprio Now, sem cair nada nunca, super estável.

O valor que pago está ótimo também por ter 4 serviços deles, etc... como brasileiro só gosta de reclamar, eu vou no outro sentido: vim aqui pra ELOGIAR, garanto que muitos não se incomodam com a Claro e ficam quietos, só sabem registrar seus esbravejamentos nos fóruns da vida. Eu não ganho nem 1 centavo pra falar isso da Claro. Simplesmente é o serviço que me entregam e eu assino embaixo e pronto.

Poxa amigo que bom que sua conexão não cai quando chove. Eu acho que isso é o mínimo de uma conexão de internet pode oferecer.
Quando eu era assinante da vivo adsl 2mb, curiosamente minha conexão também não caia quando chovia. telefone fixo funcionando junto com a internet.

As pessoas podem entrar no forum sim para reclamar da claro, e podem falar que é porcaria
Assim como aparece gente no tópico da vivo para falar que a operadora é uma porcaria, no topico da OI, também e TIM. É so entrar la e conferir.
O Brasil é um pais livre, acho que todos podem se manifestar do jeito que bem entendem, com respeito as outros colegas foristas do forum.
Eu pago um bom plano também, com melhor custo X beneficio.

Pago 99 reais por 300/150. não pago 200 reais... meu plano de celular também é muito bom. Tv não tenho mais. o serviço me agrada e não troco por nada.
Ultima queda da minha conexão foi em 2016 por conta de rompimento de cabeamento.
 
Por isso que não tem essas velocidades para todo mundo.
Lembra nos primeiros meses da pandemia? então.. Precisa ser redimensionado para ninguém estar prejudicado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



abre reclamação no site do consumidor.gob.br solcita ressarcimento das faturas, quando pesa no bolso eles correm atrás.
Pode marcar, dê uma olhada se o cabo coaxial está bem apertado no modem da operadora, você mesmo pode desmarcar uma visita técnica a qualquer hora por meio do aplicativo Minha Claro Residencial, observe que o aplicativo permite agendar visita técnica e desmarcar, baixe na PlayStore. Se o técnico aparecer e a internet estiver ok explique a situação, que o sinal está oscilando, fica um tempo sem sinal e depois volta, você não será penalizado por isso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu classifico como uso predatório um usuário com plano de 600mb puxando a totalidade da largura de banda durante 24 horas/dia ininterruptamente, eu não sou contra heavy users, a questão aí é outra ... deixo para o juízo de cada um.

Obrigado a resposta dos dois! Estou com uma solitiação na ANATEL em aberto, posso abrir uma no consumidor.gov também? Ou tenho que esperar o da ANATEL finalizar para prosseguir para o consumidor?

Se caso eu puder, qual opção devo escolher para Claro fibra?

 

Obrigado a resposta dos dois! Estou com uma solitiação na ANATEL em aberto, posso abrir uma no consumidor.gov também? Ou tenho que esperar o da ANATEL finalizar para prosseguir para o consumidor?

Se caso eu puder, qual opção devo escolher para Claro fibra?



Pode abrir ja.. CLARO FIXO EMBRATEL
 
Vi que não tem a opção de internet, no caso da NET tem. Devo então fazer como net? pois ela é da claro, não?
não colega essa opção é para tv por assinatura telefone e internet. esta escrito embaixo da claro fixo embratel.
é ai mesmo. net nao existe mais o nome é CLARO

Claro fixo embratel corresponde a NET, os serviço fixos deles.
 
quanto de banda é cada node alguém sabe me dizer?
Um exemplo se dois heavy user com 500 ou 600mb resolve fica mamando na rede 24h usando 100% como fica os outros usuarios.
Depende da configuração do node, mas em geral a capacidade é maior do que no GPON.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi que não tem a opção de internet, no caso da NET tem. Devo então fazer como net? pois ela é da claro, não?
Eu sempre abri, quando foi necessário, pela opção NET, que é mais adequada.
 
Depende da configuração do node, mas em geral a capacidade é maior do que no GPON.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu sempre abri, quando foi necessário, pela opção NET, que é mais adequada.

tanto CLARO como NET correspondem a mesma empresa. Ele vai ser atendido do mesmo jeito.
Se a capacidade do node da net fosse maior que o GPON teríamos 500mb e 600mb para qualquer endereço
E não é oque parece atualmente.
 
Só pra registrar aqui no tópico o pessoal costuma entrar aqui pra reclamar só, parece que a operadora é uma porcaria, mas eu vim neste post ELOGIAR a Claro.

Vim de Porto Alegre para a região central do RS, sou cliente desde 2015, ontem por exemplo deu uma tempestade histórica aqui no RS, e um familiar meu estava no fixo, minha esposa no notebook usando WiFi, meu PC baixando algumas coisas e eu na minha TV pelo Now assistindo um filme em 4K que aluguei no próprio Now, sem cair nada nunca, super estável.

O valor que pago está ótimo também por ter 4 serviços deles, etc... como brasileiro só gosta de reclamar, eu vou no outro sentido: vim aqui pra ELOGIAR, garanto que muitos não se incomodam com a Claro e ficam quietos, só sabem registrar seus esbravejamentos nos fóruns da vida. Eu não ganho nem 1 centavo pra falar isso da Claro. Simplesmente é o serviço que me entregam e eu assino embaixo e pronto.

Eu já reclamei pontualmente, mas se colocar na balança, até então meus elogios tendem a pesar mais. Tenho gostado do serviço, ponto.

E no teu caso, meu caso, e no caso de outros que podem elogiar... convenhamos que não faz mais que a obrigação da empresa. E convenhamos também que quando um serviço é prestado da forma que deveria, acaba causando até espanto, visto a prestação de serviço porca em todos os sentidos que estamos acostumados a usar. E convenha-se também, que é prática notória de empresas prestarem serviços porcos por INÚMERAS razões. Nem todo mundo pode elogiar sempre, não se trata de viver catando problemas ou implicância gratuita.

E você é corajoso, hein? Ficar usando internet durante tempestades... o que já vi de prejuízos por conta disso me faltam dedos para contar.
 
tanto CLARO como NET correspondem a mesma empresa. Ele vai ser atendido do mesmo jeito.
Se a capacidade do node da net fosse maior que o GPON teríamos 500mb e 600mb para qualquer endereço
E não é oque parece atualmente.
Quando abri pelo CLARO, fui redirecionado para NET, então vejo que NET é mais adequada.
 
isso é normal. quando eu abro para vivo, quem responde é a telefônica.
Vivo aqui nunca redirecionou. " Lá o nome é Vivo - Telefonica (GVT) "

Se vai redirecionar - no caso da Claro - então já abre como NET mesmo.
 
Vivo aqui nunca redirecionou. " Lá o nome é Vivo - Telefonica (GVT) "

Se vai redirecionar - no caso da Claro - então já abre como NET mesmo.
não tem nada de GVT, foi desativado faz tempo é so vivo - telefonica.
é so entrar no site e conferir.
Logo a net também será desativado. irá ficar so Claro.



não há redirecionamento e respondem como claro.
 
Última edição:
não tem nada de GVT, foi desativado faz tempo é so vivo - telefonica.
é so entrar no site e conferir.
Logo a net também será desativado. irá ficar so Claro.
O que vale é o hoje, e hoje consta assim

Será que precisa colocar print de tudo? Meu Deus...
 
Notebook na bateria cara....

Eu acho que nem precisa lembrar que quem estiver atrelado fisicamente ao modem / decoder, quando a trolha vier vai rodar junto...

Teve uma vez que armou um temporal tão pesado aqui as 5 da manhã, que a descarga acordou meio mundo... fez um BBBRRRRUUUUUUUUUUUMMM tão forte que acho que até os estados vizinhos ouviram!! Queimou o LNB da minha antena SKY, o C.I. chaveador de AV da minha TV, e por sorte passou batido do Velox, o modem estava desconectado do fio de entrada porque estive arrumando o quarto. Meu vizinho teve tudo da NET queimado, placa de rede do PC, até as lâmpadas da garagem foram pro vinagre.

Aqui em casa eu desligo TUDO. Os modems das operadoras eu desconecto até fisicamente dos cabos de entrada no primeiro sinal de chuva. Meu irmão trabalha com manutenção, o que chega de televisores "tostados" via HDMI pela NET nessa época de chuvas não é brincadeira. Aquele "barrilzinho" que usam no cabo até quebra um galho, mas como aterramento nesse país é motivo de piada ele não pode fazer milagre. E ele não segura PEM... pode me chamar de cagão, mas tiro tudo :haha:
 
Eu acho que nem precisa lembrar que quem estiver atrelado fisicamente ao modem / decoder, quando a trolha vier vai rodar junto...

Teve uma vez que armou um temporal tão pesado aqui as 5 da manhã, que a descarga acordou meio mundo... fez um BBBRRRRUUUUUUUUUUUMMM tão forte que acho que até os estados vizinhos ouviram!! Queimou o LNB da minha antena SKY, o C.I. chaveador de AV da minha TV, e por sorte passou batido do Velox, o modem estava desconectado do fio de entrada porque estive arrumando o quarto. Meu vizinho teve tudo da NET queimado, placa de rede do PC, até as lâmpadas da garagem foram pro vinagre.

Aqui em casa eu desligo TUDO. Os modems das operadoras eu desconecto até fisicamente dos cabos de entrada no primeiro sinal de chuva. Meu irmão trabalha com manutenção, o que chega de televisores "tostados" via HDMI pela NET nessa época de chuvas não é brincadeira. Aquele "barrilzinho" que usam no cabo até quebra um galho, mas como aterramento nesse país é motivo de piada ele não pode fazer milagre. E ele não segura PEM... pode me chamar de cagão, mas tiro tudo :haha:
Eu tbm tiro o cabo HDMI da TV e o RJ45 do pc, mas ontem era só chuva sem raio, de boas. Se tem raio aí partiu desligar o hdmi das tvs e o rj45 das mobos.
 
Eu acho que nem precisa lembrar que quem estiver atrelado fisicamente ao modem / decoder, quando a trolha vier vai rodar junto...

Teve uma vez que armou um temporal tão pesado aqui as 5 da manhã, que a descarga acordou meio mundo... fez um BBBRRRRUUUUUUUUUUUMMM tão forte que acho que até os estados vizinhos ouviram!! Queimou o LNB da minha antena SKY, o C.I. chaveador de AV da minha TV, e por sorte passou batido do Velox, o modem estava desconectado do fio de entrada porque estive arrumando o quarto. Meu vizinho teve tudo da NET queimado, placa de rede do PC, até as lâmpadas da garagem foram pro vinagre.

Aqui em casa eu desligo TUDO. Os modems das operadoras eu desconecto até fisicamente dos cabos de entrada no primeiro sinal de chuva. Meu irmão trabalha com manutenção, o que chega de televisores "tostados" via HDMI pela NET nessa época de chuvas não é brincadeira. Aquele "barrilzinho" que usam no cabo até quebra um galho, mas como aterramento nesse país é motivo de piada ele não pode fazer milagre. E ele não segura PEM... pode me chamar de cagão, mas tiro tudo :haha:
Eu acho que nem precisa lembrar que quem estiver atrelado fisicamente ao modem / decoder, quando a trolha vier vai rodar junto...

Teve uma vez que armou um temporal tão pesado aqui as 5 da manhã, que a descarga acordou meio mundo... fez um BBBRRRRUUUUUUUUUUUMMM tão forte que acho que até os estados vizinhos ouviram!! Queimou o LNB da minha antena SKY, o C.I. chaveador de AV da minha TV, e por sorte passou batido do Velox, o modem estava desconectado do fio de entrada porque estive arrumando o quarto. Meu vizinho teve tudo da NET queimado, placa de rede do PC, até as lâmpadas da garagem foram pro vinagre.

Aqui em casa eu desligo TUDO. Os modems das operadoras eu desconecto até fisicamente dos cabos de entrada no primeiro sinal de chuva. Meu irmão trabalha com manutenção, o que chega de televisores "tostados" via HDMI pela NET nessa época de chuvas não é brincadeira. Aquele "barrilzinho" que usam no cabo até quebra um galho, mas como aterramento nesse país é motivo de piada ele não pode fazer milagre. E ele não segura PEM... pode me chamar de cagão, mas tiro tudo :haha:

Perigoso mesmo sem filtro e aterramento correto pode comprometer todos os produtos eletrônicos.
Aqui mesmo ja ocorreu isso.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo