[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Me empurraram por 200 reais depois de reclamar no resolvaaqui. Reclamei de novo e ajustaram para 170. Vale a pena voltar no chat e descer o porrete lá.

Bem vindo ao HFC 600Mbps. Viva o coaxial!
7015235386.png
Poxa só 36 de upload?? que vergonha vei! Não dá pra mim ainda que trabalho com conteudo audiovisual. Só to na Claro porque não tem outra operadora decente e a Sumicity que recentemente cabeou aqui o povo tá falando meio mal...
 
Iae, galera, visita para instalação hoje das 8h ate 12h e o cara ainda não deu um sinal de vida, será q vai demora mesmo?
 
Ligaram hoje da Anatel e vão mandar um técnico averiguar o problema aqui de mal chegar nos 200Mbps.

Já disse logo que queria a troca do modem pra um modem DOCSIS 3.1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poxa só 36 de upload?? que vergonha vei! Não dá pra mim ainda que trabalho com conteudo audiovisual. Só to na Claro porque não tem outra operadora decente e a Sumicity que recentemente cabeou aqui o povo tá falando meio mal...
Pare de falar mal do DOCSIS 😤😤🤬🤬

:coolface:
 
Conversei com um rapaz que trabalha na net, falou algo que todo mundo já desconfiava, dos 500 megas, e falou que supostamente querem oferecer 20% do upload... SE ele estiver correto os planos seriam...
120/24
240/48
500/100
Lógico, isso são só boatos, porém SE virarem realidade seria muito bem vindo.
 
Conversei com um rapaz que trabalha na net, falou algo que todo mundo já desconfiava, dos 500 megas, e falou que supostamente querem oferecer 20% do upload... SE ele estiver correto os planos seriam...
120/24
240/48
500/100
Lógico, isso são só boatos, porém SE virarem realidade seria muito bem vindo.
E como seria bem vindo!
 
Me empurraram por 200 reais depois de reclamar no resolvaaqui. Reclamei de novo e ajustaram para 170. Vale a pena voltar no chat e descer o porrete lá.

Bem vindo ao HFC 600Mbps. Viva o coaxial!
7015235386.png
Véi... por isso hfc é meio NA... upload ridiculo...
 
Poxa só 36 de upload?? que vergonha vei! Não dá pra mim ainda que trabalho com conteudo audiovisual. Só to na Claro porque não tem outra operadora decente e a Sumicity que recentemente cabeou aqui o povo tá falando meio mal...
Plano 600/35. Vida longa ao coaxial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conversei com um rapaz que trabalha na net, falou algo que todo mundo já desconfiava, dos 500 megas, e falou que supostamente querem oferecer 20% do upload... SE ele estiver correto os planos seriam...
120/24
240/48
500/100
Lógico, isso são só boatos, porém SE virarem realidade seria muito bem vindo.
Isso já sabemos há muito tempo, há séculos que falo que será 240/50 e 500/100 assim que aumentar o espectro ou ativarem OFDMA em mais praças.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

em breve vai ser 100mb ai ja melhora.
O furo foi dado sobre o upload, assim como o preço dos 500mbps. Ouve quem quer.
 
Última edição:
Poxa só 36 de upload?? que vergonha vei! Não dá pra mim ainda que trabalho com conteudo audiovisual. Só to na Claro porque não tem outra operadora decente e a Sumicity que recentemente cabeou aqui o povo tá falando meio mal...
A Claro não dá, mas vc continua nela mesmo com opção de uma operadora de fibra? :john:Gosta de sofrer hein!
 
Quero 20% de upload no mínimo, viu? 😤
Vai ser escalonado, a intenção é 120/20, 240/50, 500/100.
Dependerá dos canais OFDMA serem padrão na rede para upstream. É uma das formas de driblar a falta de espectro tomado pela TV QAM.
Quem viver verá. Ou morrerá pelos dedos né rsrsrs

Brincadeiras a parte, existe um planejamento de evolução das redes em relação a situação econômica e a concorrência. E neste momento, estão 1 passo atrás (o próximo salto evolutivo an rede deveria ter sido no ano passado mas a pandemia mitigou investimentos). Agora chegou a hora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E que faremos com os modens 3.0? Troca massiva?
Quem tiver planos inferiores, continua com eles. E aos poucos, toda a planta terá CM 3.1

A não ser que todos queiram assinar 500mbps, as trocas serão feitas gradualmente, seja em visita técnica, seja em troca de plano ou novas assinaturas.
 
Meio NA, tá doido, é inteiro North America, domina tudo lá nos EUA & Canadá :lol2:
Uai, se é dominar entao dial up ainda domina tbm, ou acha que num país do tamanho dos EUA tem fibra/coaxial pra todo lado? Fazenda e meio do mato nao tem nada não... por isso starlink já promete mais do que qualquer outra tecnologia.
 
Uai, se é dominar entao dial up ainda domina tbm, ou acha que num país do tamanho dos EUA tem fibra/coaxial pra todo lado? Fazenda e meio do mato nao tem nada não... por isso starlink já promete mais do que qualquer outra tecnologia.
Coaxial está disponível em quase todo EUA, senão me engano, em 96% das residências existe viabilidade para ele. (Fonte: CableLabs).

Vida longa ao coax.
 
Colegas, que tal fazermos um resumo dos modems Docsis 3.1 atuais, do ponto de vista de quais permitem que a rede #Net-Claro-Wifi seja totalmente desabilitada em modo Bridge, mas pelo próprio equipamento?

- CBN (Compal) CH8568 - SIM
- Humax HGJ310 - ?
- Sagemcom Fast 3895 - ?
- Kaon CG3000 - ?
- demais modelos - ?

Obrigado!
 
Última edição:
Uma das coisas que precisa melhorar no coaxial não e somente o UPLOAD e sim a latência, perto da fibra ainda e alta.
Essa diferença só é percebida em testes no primeiro salto.
Na vida real, as rotas (providas por Embratel) já provaram serem mais otimizadas.

O que a galera precisa prestar atenção é que coaxial é só a última milha, todo o traçado da rede é fibra.
 
Essa diferença só é percebida em testes no primeiro salto.
Na vida real, as rotas (providas por Embratel) já provaram serem mais otimizadas.

O que a galera precisa prestar atenção é que coaxial é só a última milha, todo o traçado da rede é fibra.
Bem jogando eu tive diferença tanto Call of Duty quanto no Apex, antes na Claro eu ficava no Call of Duty com 45 ms +ou - na Tim tem partida que eu estou com 9 ms a 15 ms.

Nada contra a Claro não, nunca tive problemas, só citei um ponto de vista que requer melhora, talvez seja por esse motivo mesmo com a mudança de tecnologia na ultima milha de fibra para coaxial gera esse aumento na latência. Já na fibra ponto a ponto não.

10900811069.png
 
Bem jogando eu tive diferença tanto Call of Duty quanto no Apex, antes na Claro eu ficava no Call of Duty com 45 ms +ou - na Tim tem partida que eu estou com 9 ms a 15 ms.

Nada contra a Claro não, nunca tive problemas, só citei um ponto de vista que requer melhora, talvez seja por esse motivo mesmo com a mudança de tecnologia na ultima milha de fibra para coaxial gera esse aumento na latência. Já na fibra ponto a ponto não.

10900811069.png
Essa diferença que vc citou não é por causa do coaxial, provavelmente deva ser as rotas utilizadas na Claro para o jogo.
Mesmo se estivesse com Claro Fibra, o ping seria semelhante.
 
Bem jogando eu tive diferença tanto Call of Duty quanto no Apex, antes na Claro eu ficava no Call of Duty com 45 ms +ou - na Tim tem partida que eu estou com 9 ms a 15 ms.

Nada contra a Claro não, nunca tive problemas, só citei um ponto de vista que requer melhora, talvez seja por esse motivo mesmo com a mudança de tecnologia na ultima milha de fibra para coaxial gera esse aumento na latência. Já na fibra ponto a ponto não.

10900811069.png

Não tem haver, tu está citando operadoras diferentes, rotas e contratos de peering diferentes, no caso do cobre na última milha só altera os primeiros saltos mesmo, quando vai para a espinha dorsal é praticamente a mesma coisa (latência).
 
Bem jogando eu tive diferença tanto Call of Duty quanto no Apex, antes na Claro eu ficava no Call of Duty com 45 ms +ou - na Tim tem partida que eu estou com 9 ms a 15 ms.

Nada contra a Claro não, nunca tive problemas, só citei um ponto de vista que requer melhora, talvez seja por esse motivo mesmo com a mudança de tecnologia na ultima milha de fibra para coaxial gera esse aumento na latência. Já na fibra ponto a ponto não.

10900811069.png

Tudo questão de rota, não sei onde você mora, mas olha aqui esse teste da Claro fibra em Ribeirão Pires no servidor em Santo André:

9573473543.png
 
  • Amei
Reações: HFS

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo