[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bom, meu uso não se faz necessário Rede Guest e sim a potência... E acredito que isso seja refletido na grande maioria dos usuários que querem alcance decente com excelente velocidade.
Prefiro pagar R$400 num roteador com firmware simples e potência excelente do que pagar o o mesmo valor num equipamento com firmware sólido e cheio de firulas que não entrega metade do alcance.

Eu já fui contra roteadores AX chineses.. me baseava em informações rasas, reclamações de fórum e limitações teóricas para basear meus receios. Mas depois que peguei o AX6 tive que engolir tudo que falei e hoje faço questão mostrar como eu estava errado..

Eu já prefiro um roteador bem merda para WIFI, pois a tecnologia em si é muito ruim, então melhor gastar pouco para usar uma tecnologia ruim. :coolface:
 
Eu já prefiro um roteador bem merda para WIFI, pois a tecnologia em si é muito ruim, então melhor gastar pouco para usar uma tecnologia ruim. :coolface:
Isso é verdade.. Wifi realmente fica longe dos números obtidos por cabo de rede.. Mas onde não dá pra chegar o cabo, o AX6 está voando! :ahh:
 
Bom dia.

Agradeço, mas já resolvi essa demanda já tem um tempinho.
Não cheguei a falar da resolução normalmente é essa resolução da Anatel que usamos mesmo. Como o plano é PME, não sei se rolaria usar, mas um atendente resolveu rapidamente.

Obrigado

O que é esse plano "PME" que tanto citam?

500mbps é 449 reais, mas 600mbps PME é 170 reais (é o que eu tenho aqui)

7105997657.png

O upload é esses 40mbps mesmo??? :wtf:
 
Última edição:
Bem, cancelei a Claro agora. Vou ficar com a Vivo Fibra mais pela Tecnologia mesmo.

Em 1 ano de claro eu tive umas 2 quedas em que tiveram que vir um tecnico.. as outras eram tudo problema na regiao mas constava no app e sempre voltava antes do tempo informado.

A Vivo vou torcer pra que seja isso tudo mesmo que todo mundo fala, que Fibra pra dar problema é muito mais dificil. Vamos ver. :vish:

Depois de 10 anos sendo cliente da Claro/Net no HFC (Cabo coaxial) fiz o mesmo há 2 meses atrás troquei a Claro/Net pela Vivo Fibra 600 Mega com 300 de upload plano novo esse ainda não consta nem no site da Vivo Fibra no valor de 299,99 reais confesso é salgado kkkk + vale apena cada centavo que conexão top mano. Também assinei o IPTV da operadora que também é show o decode já vem com os apps YouTube, Netflix, Disney+ Amazon Prime e sem falar que uso o IPTV com o wi-fi 5 GHz e não trava um segundo a troca de canais e mega rápido, tenho certeza que você não irá se arrepender nem sentirá saudade da tipo NET kkkk com seu cabo ultramega ultrapassado, a tecnologia FTTH é uma outra realidade.
 
Depois de 10 anos sendo cliente da Claro/Net no HFC (Cabo coaxial) fiz o mesmo há 2 meses atrás troquei a Claro/Net pela Vivo Fibra 600 Mega com 300 de upload plano novo esse ainda não consta nem no site da Vivo Fibra no valor de 299,99 reais confesso é salgado kkkk + vale apena cada centavo que conexão top mano. Também assinei o IPTV da operadora que também é show o decode já vem com os apps YouTube, Netflix, Disney+ Amazon Prime e sem falar que uso o IPTV com o wi-fi 5 GHz e não trava um segundo a troca de canais e mega rápido, tenho certeza que você não irá se arrepender nem sentirá saudade da tipo NET kkkk com seu cabo ultramega ultrapassado, a tecnologia FTTH é uma outra realidade.

Oxi, fez isso tudo e não postou testes de velocidade do post da Vivo? Estamos curiosos com o 600 Mbps.
 
O que é esse plano "PME" que tanto citam?



O upload é esses 40mbps mesmo??? :wtf:
600/35
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de 10 anos sendo cliente da Claro/Net no HFC (Cabo coaxial) fiz o mesmo há 2 meses atrás troquei a Claro/Net pela Vivo Fibra 600 Mega com 300 de upload plano novo esse ainda não consta nem no site da Vivo Fibra no valor de 299,99 reais confesso é salgado kkkk + vale apena cada centavo que conexão top mano. Também assinei o IPTV da operadora que também é show o decode já vem com os apps YouTube, Netflix, Disney+ Amazon Prime e sem falar que uso o IPTV com o wi-fi 5 GHz e não trava um segundo a troca de canais e mega rápido, tenho certeza que você não irá se arrepender nem sentirá saudade da tipo NET kkkk com seu cabo ultramega ultrapassado, a tecnologia FTTH é uma outra realidade.
Aproveita para estrear um speedtest com Vivo 600/300 lá no tópico de velocidades.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já prefiro um roteador bem merda para WIFI, pois a tecnologia em si é muito ruim, então melhor gastar pouco para usar uma tecnologia ruim. :coolface:
Desculpe em discordar do Sr, mas Wi-fi 6 é outra coisa. Aqui no AX6 o desempenho em AX é praticamente o mesmo via cabo, inclusive sempre posto os speedtests aqui via WiFi mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de 10 anos sendo cliente da Claro/Net no HFC (Cabo coaxial) fiz o mesmo há 2 meses atrás troquei a Claro/Net pela Vivo Fibra 600 Mega com 300 de upload plano novo esse ainda não consta nem no site da Vivo Fibra no valor de 299,99 reais confesso é salgado kkkk + vale apena cada centavo que conexão top mano. Também assinei o IPTV da operadora que também é show o decode já vem com os apps YouTube, Netflix, Disney+ Amazon Prime e sem falar que uso o IPTV com o wi-fi 5 GHz e não trava um segundo a troca de canais e mega rápido, tenho certeza que você não irá se arrepender nem sentirá saudade da tipo NET kkkk com seu cabo ultramega ultrapassado, a tecnologia FTTH é uma outra realidade.
Vou te falar que a Claro Net TV é melhor hehe (sobretudo quando se tem o decoder 4K), já tive Vivo TV Fibra aqui, mas deixa essa polêmica de canto kkkk

Tipo, tanto faz a tecnologia, o importante é entregar o que foi contratado. Tanto que estamos cansados de ver problemas com instalações FTTH. Protocolo DOCSIS é bem complexo, não é qualquer coisa "ultramega ultrapassado", tanto que entrega velocidades gigabit e latência semelhantes. Essa sensação que você teve com a fibra até sua casa é mais devido ao hype do momento do que realmente algo revolucionário.
 
Última edição:
O que é esse plano "PME" que tanto citam?

PME = Pequeno e Micro Empresa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de 10 anos sendo cliente da Claro/Net no HFC (Cabo coaxial) fiz o mesmo há 2 meses atrás troquei a Claro/Net pela Vivo Fibra 600 Mega com 300 de upload plano novo esse ainda não consta nem no site da Vivo Fibra no valor de 299,99 reais confesso é salgado kkkk + vale apena cada centavo que conexão top mano. Também assinei o IPTV da operadora que também é show o decode já vem com os apps YouTube, Netflix, Disney+ Amazon Prime e sem falar que uso o IPTV com o wi-fi 5 GHz e não trava um segundo a troca de canais e mega rápido, tenho certeza que você não irá se arrepender nem sentirá saudade da tipo NET kkkk com seu cabo ultramega ultrapassado, a tecnologia FTTH é uma outra realidade.

isso tudo q vc citou fazer nao precisa de 600 Mbps, com 100 Mbps já faz tranquilamente.
Vantagem de 600 Mbps aparece com backup de maquinas virtuais, download de jogos acima de 50 GB etc, ou com muitos usuários simultaneos, talvez mais de 10 acessando netflix 4K ao mesmo tempo.
 
600/35
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aproveita para estrear um speedtest com Vivo 600/300 lá no tópico de velocidades.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desculpe em discordar do Sr, mas Wi-fi 6 é outra coisa. Aqui no AX6 o desempenho em AX é praticamente o mesmo via cabo, inclusive sempre posto os speedtests aqui via WiFi mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou te falar que a Claro Net TV é melhor hehe (sobretudo quando se tem o decoder 4K), já tive Vivo TV Fibra aqui, mas deixa essa polêmica de canto kkkk

Tipo, tanto faz a tecnologia, o importante é entregar o que foi contratado. Tanto que estamos cansados de ver problemas com instalações FTTH. Protocolo DOCSIS é bem complexo, não é qualquer coisa "ultramega ultrapassado", tanto que entrega velocidades gigabit e latência semelhantes. Essa sensação que você teve com a fibra até sua casa é mais devido ao hype do momento do que realmente algo revolucionário.

Dectamos um fanboy dá Claro/Net kkkkk brincadeira mano relaxa... Se o HFC fosse tão maravilhoso a Claro estaria apostando essa tecnologia em novas cidades não é o caso né ??? E sim estão colocando o FTTH XGS-PON.
 
Desculpe em discordar do Sr, mas Wi-fi 6 é outra coisa. Aqui no AX6 o desempenho em AX é praticamente o mesmo via cabo, inclusive sempre posto os speedtests aqui via WiFi mesmo.

Deixa perguntar uma coisa. Em termos de alcance, o AX é igual ao AC?

PME = Pequeno e Micro Empresa

Vi citando se não estou enganado algumas páginas atrás que era possível assinar com CPF, estou certo ou preciso de óculos novo?
 
Deixa perguntar uma coisa. Em termos de alcance, o AX é igual ao AC?



Vi citando se não estou enganado algumas páginas atrás que era possível assinar com CPF, estou certo ou preciso de óculos novo?
Sim, PME pode ser com CPF, é o meu caso.

Alcance AX é consideravelmente superior, sobretudo em 5GHz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dectamos um fanboy dá Claro/Net kkkkk brincadeira mano relaxa... Se o HFC fosse tão maravilhoso a Claro estaria apostando essa tecnologia em novas cidades não é o caso né ??? E sim estão colocando o FTTH XGS-PON.
Não estou falando que é maravilhoso não. Nas cidades entrantes a partir de 04/2018, é FTTH porque provavelmente tenha um custo de implantação menor, só isso mesmo hehe. Nas atuais, manter HFC é mais vantajoso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É a primeira mensagem do rapaz no fórum e já veio causar hahaha.
@Samir Vieira andou conversando comigo lá no YouTube. (Se não for ele, é um clone hahahaha).
 
meu, mudo a foto do coaxial pra logo da mi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

por @Hemerson Silva apela não, só não gosto da marca pelos transtornos já passados com aparelhos da mesma.

e pq vc acha que citei que vale apena ficar com modem da net? pq não tem outro no mercado bom e barato atualmente :vish:
Bom é o seu querido TC7337, já vi que a saudade ainda não passou, kkkkkkkkkkkk.

Possuo o AX1800 desde julho funcionando de boa, ligado direto.
 
Muito obrigado a todos os amigos que me ajudaram na escolha. Eu tenho 14 anos de registro aqui no fórum e esse é o primeiro topico em que eu venho falar sobre a concorrencia, e todos os usuarios foram muito respeitosos e não ficaram puxando sardinha pra um lado só. Me mandaram a real sobre os dois lados. Curti muito isso.

Me despeço desse topico e de novo, muito obrigado a todos!

Agora minhas reclamações serão lá no da Vivo (tomara que não tenha! kkk)
Abraço!
 
Última edição:
Enquanto uns não tem disponibilidade, aqui na minha cidade até cobra, gambá, morcego tem acesso a Claro Fibra e Vivo Fibra:

YO0UxL8.jpg

B0enljt.jpg
Cara, a Vivo quando colocou a fibra dela aqui em 2011, era tudo bem arrumado no poste.
Agora começaram com uma zona de CTOs, uma vergonha. CTOs penduradas na cordoalha de qualquer jeito, vários modelos diferentes, uma bagunça total.

Esse modelinho de CTO da segunda foto, pensa numa coisinha feia no poste, só não é pior do que uma triangular hahaha
 
Cara, a Vivo quando colocou a fibra dela aqui em 2011, era tudo bem arrumado no poste.
Agora começaram com uma zona de CTOs, uma vergonha. CTOs penduradas na cordoalha de qualquer jeito, vários modelos diferentes, uma bagunça total.

Esse modelinho de CTO da segunda foto, pensa numa coisinha feia no poste, só não é pior do que uma triangular hahaha

Esse chuveirinho é feio demais mesmo hahaha.
 
Aqui ta mesma coisa, a partir das 18 fica tudo zuado, sou de Salvador
Botei o sistema pra atualizar (1GB e pouco de atualizações) e não tá batendo nem 7Mbps.

Desliguei o modem e liguei de novo pra ver no que vai dar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, a Vivo quando colocou a fibra dela aqui em 2011, era tudo bem arrumado no poste.
Agora começaram com uma zona de CTOs, uma vergonha. CTOs penduradas na cordoalha de qualquer jeito, vários modelos diferentes, uma bagunça total.

Esse modelinho de CTO da segunda foto, pensa numa coisinha feia no poste, só não é pior do que uma triangular hahaha
Acho que a melhor CTO em termo de estética é a que a Oi usa, pois não vai no poste e sim direto no cabo.
 
Botei o sistema pra atualizar (1GB e pouco de atualizações) e não tá batendo nem 7Mbps.

Desliguei o modem e liguei de novo pra ver no que vai dar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que a melhor CTO em termo de estética é a que a Oi usa, pois não vai no poste e sim direto no cabo.
Essa que a Oi usa no cabo é muito semelhante a que a Vivo usa aqui nas instalações mais antigas, só que a Vivo colocava ela no poste mesmo, e é preta.
 
Bom é o seu querido TC7337, já vi que a saudade ainda não passou, kkkkkkkkkkkk.

Possuo o AX1800 desde julho funcionando de boa, ligado direto.
tc7oque? que é isso? é de comer? :vish: :vish: :vish: :vish: :vish:

saudades tenho é nem uma, mas sim vontade de eliminar esse modelo da face da terra, pq ninguém merece aquela porcaria.

se pa, organizaria o dia do projeto microwave em todos modens desse modelo instalados pela net :safadao:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dectamos um fanboy dá Claro/Net kkkkk brincadeira mano relaxa... Se o HFC fosse tão maravilhoso a Claro estaria apostando essa tecnologia em novas cidades não é o caso né ??? E sim estão colocando o FTTH XGS-PON.
não colocam hfc em praças novas pq construir uma rede nova do zero o custo de uma rede ftth é melhor.
detalhe, ate então a claro não entro com xgspon, mas sim com gpon, inclusive nem uma das grandes opera rede xgpon e muito menos xgspon pra prover serviço a consumidor final ainda.

mas é como as muitas discursões sobre tecnologia que já tivemos aqui, docsis vs gpon é irrelevante, as duas são equivalentes, docsis se implementado completamente não perde em nada pra fibra em questão de qualidade conexão e velocidade, e os problemas são os mesmos de compartilhamento de banda nas duas tecnologias, problema de interferência as duas sofrem tb, problemas de toupeiras dando manutenção acontece nas duas tb =p

enfim, o que diferencia elas é o quando cada operadora quer investir na rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito obrigado a todos os amigos que me ajudaram na escolha. Eu tenho 14 anos de registro aqui no fórum e esse é o primeiro topico em que eu venho falar sobre a concorrencia, e todos os usuarios foram muito respeitosos e não ficaram puxando sardinha pra um lado só. Me mandaram a real sobre os dois lados. Curti muito isso.

Me despeço desse topico e de novo, muito obrigado a todos!

Agora minhas reclamações serão lá no da Vivo (tomara que não tenha! kkk)
Abraço!
aparece ae de vez em quando :haha:

topico dedicado da Claro é mais um Geral da area de redes aqui do forum :haha:
todo quanto é assunto que envolve redes brota aqui no tópico, des de coisas básicas a black magic pandora ofdm docsis 3.1 :haha:
 
Última edição:
tc7oque? que é isso? é de comer? :vish: :vish: :vish: :vish: :vish:

saudades tenho é nem uma, mas sim vontade de eliminar esse modelo da face da terra, pq ninguém merece aquela porcaria.

se pa, organizaria o dia do projeto microwave em todos modens desse modelo instalados pela net :safadao:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não colocam hfc em praças novas pq construir uma rede nova do zero o custo de uma rede ftth é melhor.
detalhe, ate então a claro não entro com xgspon, mas sim com gpon, inclusive nem uma das grandes opera rede xgpon e muito menos xgspon pra prover serviço a consumidor final ainda.

mas é como as muitas discursões sobre tecnologia que já tivemos aqui, docsis vs gpon é irrelevante, as duas são equivalentes, docsis se implementado completamente não perde em nada pra fibra em questão de qualidade conexão e velocidade, e os problemas são os mesmos de compartilhamento de banda nas duas tecnologias, problema de interferência as duas sofrem tb, problemas de toupeiras dando manutenção acontece nas duas tb =p

enfim, o que diferencia elas é o quando cada operadora quer investir na rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aparece ae de vez em quando :haha:

topico dedicado da Claro é mais um Geral da area de redes aqui do forum :haha:
todo quanto é assunto que envolve redes brota aqui no tópico, des de coisas básicas a black magic pandora ofdm docsis 3.1 :haha:
Dudu, tem o post aí sobre o cálculo das velocidades em 3.1?

Ainda não estão no primeiro post
 
Caramba, o 3.1 pelos cálculos promete então viu, vamo ver como se a claro vai conseguir implementar de forma correta.
a tecnologia não promete ela entrega.
colocar docsis 3.1 full implementado já é melhor do que gpon em capacidade de downstream e upstream, de latência tem que implementar features extras de low latency docsis, ae fica parelho com latência da fibra.

foda é a operadora implementar toda a tecnologia na rede =p
vão levar ate aonde quiserem, e tb depende da concorrência, não a pq investir $$$ na rede se o que já tem compete com os outros.
 
Basicamente as opções chinesas atendem bem. AX1800, Redmi AX6, AX3600, AX6000.

Eu uso aqui um Redmi AX6, roteador muito bom e custou pechincha perante o hardware dele, além de ser Xiaomi ne
Sabe dizer se da pra fazer dual wan ou load balance com o ax6?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo