[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Que estranho....a conexão foi reduzida de novo hoje de manha....Se eu tivesse outras opções já teria cancelado essa bomba...
Só de mudar não resolve... vc ainda tem q sair da lista negra em q está... q é o difícil hehe. Pra isso acontecer eles tem que fazer uma visita técnica aí de surpresa pra verificar se vc não está compartilhando internet com outras residências ou fazendo algo fora do contrato, e pra chegar nesse ponto tem q passar por um processo onde vc fica agendando com eles visita técnica mas o sistema cancela automaticamente. Pra mim levou 3 meses pra resolver e mesmo assim ainda não resolveu 100% :(
 
  • Triste
Reações: HFS
Boa tarde pessoal ! alguem sabe se o router Edgerouter X presta ?
Sou meio suspeito pra falar... Mas... Presta sim, porém eu recomendaria muito mais um Mikrotik.
 
Só de mudar não resolve... vc ainda tem q sair da lista negra em q está... q é o difícil hehe. Pra isso acontecer eles tem que fazer uma visita técnica aí de surpresa pra verificar se vc não está compartilhando internet com outras residências ou fazendo algo fora do contrato, e pra chegar nesse ponto tem q passar por um processo onde vc fica agendando com eles visita técnica mas o sistema cancela automaticamente. Pra mim levou 3 meses pra resolver e mesmo assim ainda não resolveu 100% :(
É o que eu disse anteriormente, apesar de ter sabichão querendo bancar o que não sabe. Essa limitação não se resolve apenas na troca de plano, ou trocando de plano e resolvendo com setor de fraude por si só. É necessário que alguém de escalão superior volte a liberar o contrato normalmente. A intenção da operadora é causar a canseira mesmo, pois não se trata de problema, bug, ou coisa parecida, mas limitação proposital.
Boa sorte para quem está passando pelo problema, para quem continua insistindo nas reclamações, a única coisa que talvez possa resolver é alguém pegando o caso em escalão acima. Situação complicada e cinzenta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que estranho....a conexão foi reduzida de novo hoje de manha....Se eu tivesse outras opções já teria cancelado essa bomba...
Não cancele, continua a insistir com o problema até que alguém capaz de resolver pegue o seu caso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim! Utilizo um desse aqui em casa.
E aquele upload de 50mbps que vc estava um tempo atrás? Nunca mais voltou?
 
Última edição:
É o que eu disse anteriormente, apesar de ter sabichão querendo bancar o que não sabe. Essa limitação não se resolve apenas na troca de plano, ou trocando de plano e resolvendo com setor de fraude por si só. É necessário que alguém de escalão superior volte a liberar o contrato normalmente. A intenção da operadora é causar a canseira mesmo, pois não se trata de problema, bug, ou coisa parecida, mas limitação proposital.
Boa sorte para quem está passando pelo problema, para quem continua insistindo nas reclamações, a única coisa que talvez possa resolver é alguém pegando o caso em escalão acima. Situação complicada e cinzenta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não cancele, continua a insistir com o problema até que alguém capaz de resolver pegue o seu caso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E aquele upload de 50mbps que vc estava um tempo atrás? Nunca mais voltou?

Nunca mais vi ;/
 
  • Triste
Reações: HFS
Bom dia!! Atualizando sobre a diminuição da velocidade para 30. Ontem um atendente da Ouvidoria me ligou e pedi para mudar meu plano para empresarial. No momento que ele fez a alteração a velocidade retornou para 240, mas hoje de manhã voltou para 30.... O plano agora tá cadastrado como " BL EMP PME 240M EXCL RET FID". Gostaria de saber de quem fez a mudança para plano empresarial qual a nomenclatura utilizada para eu eu pedir novamente.
Cara, eu tive essa redução por 1 semana +/- e resolveu de forma bem rapida com uma reclamação na anatel e uma visita tecnica só... Acho que essa questão pega naquele ponto da competencia e conhecimento de quem vai fazer a tratativa do seu problema. O tecnico veio aqui, trocou o modem, conferiu a instalação, tirou foto, ligou na central e pimba conexão liberada desde então...

Realmente é foda quando não se tem opção, aqui tem live tim, cancelei tem uns 3 dias pq o serviço é mt porco mesmo e olha que eu queria mante-la só pra trafego do trampo(alto volume de up/down). Resolvi com a net e torço pra n dar b.o dnv pq se n eu tô na merda :haha:
 
Sacoooooo, essa #NET-CLARO-WIFI voltou a ativar no meu modem CH-8568 , entrei no minha net > meu plano > gerenciar rede net-claro-wifi, porem nao consigo desativar, apresenta um erro. Alguem tem alguma solução? Ligar no 10621 vao conseguir resolver?
 
Sacoooooo, essa #NET-CLARO-WIFI voltou a ativar no meu modem CH-8568 , entrei no minha net > meu plano > gerenciar rede net-claro-wifi, porem nao consigo desativar, apresenta um erro. Alguem tem alguma solução? Ligar no 10621 vao conseguir resolver?
liga no 10621, ae é aquela esperar 48h e reiniciar o modem pra ela sair.
 
Pessoal, alguém sabe me informar porque o meu modem não consegue manter o IPV6 conectado ? As vezes reinicando o modem ele conecta ao IPV6, porem depois de alguns minutos desconecta... e as vezes nem reiniciando vai. Eu estou com serios problemas de ping, sou cliente da CLARO, já tinha aberto uma duvida aqui, porem ninguém conseguiu uma resolução, Já abri mais de 3 chamados na Anatel e meio que eles falaram que o Datacenter deles não identificou problema algum, tecnicos também não acharam nada, trocou modem 3X, arrumou cabeamento, os amplificadores do predio e etc.... Não sei se o fato de não ficar conectado ao IPV6 teria algo direto ao meu ping estar ruim, porém alguem poderia me ajudar ? Eles me passaram que não precisaria pagar a conta deste mes e que teria um desconto de 50% durante 3 meses na proxima fatura, devido a isso, ou cancelar sem multa.. porem não tenho outra operadora pra trocar, já estou quase a a 1 mes sem jogar devido a esses problemas, meu pacote é de 240MB, e o modelo do modem atual é o CH8568 da CBN
 
Pessoal, alguém sabe me informar porque o meu modem não consegue manter o IPV6 conectado ? As vezes reinicando o modem ele conecta ao IPV6, porem depois de alguns minutos desconecta... e as vezes nem reiniciando vai. Eu estou com serios problemas de ping, sou cliente da CLARO, já tinha aberto uma duvida aqui, porem ninguém conseguiu uma resolução, Já abri mais de 3 chamados na Anatel e meio que eles falaram que o Datacenter deles não identificou problema algum, tecnicos também não acharam nada, trocou modem 3X, arrumou cabeamento, os amplificadores do predio e etc.... Não sei se o fato de não ficar conectado ao IPV6 teria algo direto ao meu ping estar ruim, porém alguem poderia me ajudar ? Eles me passaram que não precisaria pagar a conta deste mes e que teria um desconto de 50% durante 3 meses na proxima fatura, devido a isso, ou cancelar sem multa.. porem não tenho outra operadora pra trocar, já estou quase a a 1 mes sem jogar devido a esses problemas, meu pacote é de 240MB, e o modelo do modem atual é o CH8568 da CBN
A questão do ping que vc relatou é questão da sua região, não há o que fazer por aqui.
Sobre IPV6, tem locais que a disponibilidade dele oscila, mas com ipv4 válido, não vejo problemas.

O problema do ping é em tudo ou só no jogo que você relatou? se ocorre apenas em jogo, provavelmente seja algum b.o na rota utilizada e isso já fica fora de nossa alçada para ajudar
 
A questão do ping que vc relatou é questão da sua região, não há o que fazer por aqui.
Sobre IPV6, tem locais que a disponibilidade dele oscila, mas com ipv4 válido, não vejo problemas.

O problema do ping é em tudo ou só no jogo que você relatou? se ocorre apenas em jogo, provavelmente seja algum b.o na rota utilizada e isso já fica fora de nossa alçada para ajudar

O ping oscila em todos os jogos, ele fica oscilando e derrepente da um tipo de spike, bem alto e depois cai, porem sempre oscilando, o que torna injogavel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mapa de Datacenter e Pontos de Troca de Trafego da Claro:


Em São Paulo da para ver a localização dos famosos *.spo.embratel.net.br, *.spomb.embratel.net.br e *.spolp.embratel.net.br
Não entendo muito sobre o assunto, eu sou de SP CAPITAL, Zona norte, bairro Cachoerinha...
 
  • Curtir
Reações: gkz
O ping oscila em todos os jogos, ele fica oscilando e derrepente da um tipo de spike, bem alto e depois cai, porem sempre oscilando, o que torna injogavel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não entendo muito sobre o assunto, eu sou de SP CAPITAL, Zona norte, bairro Cachoerinha...
voce já postou algum tracert aqui?
 
O ping oscila em todos os jogos, ele fica oscilando e derrepente da um tipo de spike, bem alto e depois cai, porem sempre oscilando, o que torna injogavel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não entendo muito sobre o assunto, eu sou de SP CAPITAL, Zona norte, bairro Cachoerinha...
Edit: o Ping oscila em tudo, fazendo teste com ping de outras coisas sem ser jogos, o ping vai longe, pórem eu notei que durante o dia é ''baixo'' isso, e durante a noite se intesifica de mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

voce já postou algum tracert aqui?


 
Edit: o Ping oscila em tudo, fazendo teste com ping de outras coisas sem ser jogos, o ping vai longe, pórem eu notei que durante o dia é ''baixo'' isso, e durante a noite se intesifica de mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




é algum b.o. na rota mesmo, o ping no segundo salto já está altissimo.

é complicado mas única coisa que dá pra fazer é printar na reclamação isso aí e apelar pro pessoal que gerencia as rotas, o ping inclusive está anormal já no segundo salto, deve estar com percas nesse trajeto, puxa um winmtr para ver quanto de loss está
 
é algum b.o. na rota mesmo, o ping no segundo salto já está altissimo.

é complicado mas única coisa que dá pra fazer é printar na reclamação isso aí e apelar pro pessoal que gerencia as rotas, o ping inclusive está anormal já no segundo salto, deve estar com percas nesse trajeto, puxa um winmtr para ver quanto de loss está

Tudo isso que estou te enviando, eu já anexei ao chamado da Anatel, com muitas mais prints de Tracert, ping, WIM etc.. e mesmo entrando em contato direto com o setor de datacenter deles, eles informam que pra eles está tudo ok, por isso meio que ao deu entender, disseram ''Cancela pois não vamos resolver'' e infelizmente não tenha essa opção por não ter outro provedor no meu endereço... estou de mãos atadas com este problema
 
Mapa de Datacenter e Pontos de Troca de Trafego da Claro:


Em São Paulo da para ver a localização dos famosos *.spo.embratel.net.br, *.spomb.embratel.net.br e *.spolp.embratel.net.br
Show, aqui no meu estado ta faltando Dourados, que a sigla é DOS... SP ta faltando Presidente Prudente que não sei a sigla... mas por aí vai hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit: o Ping oscila em tudo, fazendo teste com ping de outras coisas sem ser jogos, o ping vai longe, pórem eu notei que durante o dia é ''baixo'' isso, e durante a noite se intesifica de mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Zoado msm, SP capital seu ping deveria ser o mesmo ping que vc tem pro CMTS pq praticamente tudo é em SP com ping 1-2ms
 
Última edição:

Tudo isso que estou te enviando, eu já anexei ao chamado da Anatel, com muitas mais prints de Tracert, ping, WIM etc.. e mesmo entrando em contato direto com o setor de datacenter deles, eles informam que pra eles está tudo ok, por isso meio que ao deu entender, disseram ''Cancela pois não vamos resolver'' e infelizmente não tenha essa opção por não ter outro provedor no meu endereço... estou de mãos atadas com este problema
pelo winmtr, acusa as perdas na rede interna inclusive, veja os loss no primeiro salto.

tem que ver essa questão da rede interna e o porque dessas perdas, aí depois taca o pau pro lado da empresa
 
pelo winmtr, acusa as perdas na rede interna inclusive, veja os loss no primeiro salto.

tem que ver essa questão da rede interna e o porque dessas perdas, aí depois taca o pau pro lado da empresa
Poderia ser o modem colocado recentemente ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo winmtr, acusa as perdas na rede interna inclusive, veja os loss no primeiro salto.

tem que ver essa questão da rede interna e o porque dessas perdas, aí depois taca o pau pro lado da empresa
Aqueles foram de outro dia, fiz um agora pra você avaliar, mesma situação ?
 
Última edição:
N sei se vc já respondeu mas, chamou técnico e refez a instalação?

Moro em prédio, ele já trocou os amplificadores do predio por novos,trocou o cabeamento, e trocou o modem 3x, no primeiro modem que tive o IPV6 ficava ok, nos outros 3 que ele trouxe não ficam conectado (não sei sei se isso tem a ver com algo, apenas uma coisa que notei). Eu tenho Claro aqui a mais de 2 anos e meu ping sempre foi bom, desde a epoca que tinha 35MB só o ping era em torno de 18 - 25 max. Desde que começou a pandemia, não tive problemas também, até o inicio do mes passado, que começou essa putaria.. no meio desse processo todo ja alterei o plano de 35 para 120mb e agora eles me deram 240 de cortesia pelo valor de 120...

Tudo que poderia ser feito pela parte de infraestrutura foi realizado.

E como eu disse, o Datacenter dos cara estão alegando que não tem problema algum. Eu já formatei meu PC também pra ver se teria algum tipo de malw afetando, porem não é isso, ja levei meu CPu em outro local pra ver se não era minha placa de rede, e funcionou de boas.

Essa oscilção ocorre durante o dia, porem é quase minima e inpercepitivel, agora das 18 - 01h ele oscila muito alto na casa dos 80 - 150, e fica por volta disso, de madrugada estabiliza em 18-22.

Porem como toda regra tem sua excessão, as vezes ocorre durante o dia também, mais é tipo 1 x por semana, agora dentro do horario que citei é regra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Moro em prédio, ele já trocou os amplificadores do predio por novos,trocou o cabeamento, e trocou o modem 3x, no primeiro modem que tive o IPV6 ficava ok, nos outros 3 que ele trouxe não ficam conectado (não sei sei se isso tem a ver com algo, apenas uma coisa que notei). Eu tenho Claro aqui a mais de 2 anos e meu ping sempre foi bom, desde a epoca que tinha 35MB só o ping era em torno de 18 - 25 max. Desde que começou a pandemia, não tive problemas também, até o inicio do mes passado, que começou essa putaria.. no meio desse processo todo ja alterei o plano de 35 para 120mb e agora eles me deram 240 de cortesia pelo valor de 120...

Tudo que poderia ser feito pela parte de infraestrutura foi realizado.

E como eu disse, o Datacenter dos cara estão alegando que não tem problema algum. Eu já formatei meu PC também pra ver se teria algum tipo de malw afetando, porem não é isso, ja levei meu CPu em outro local pra ver se não era minha placa de rede, e funcionou de boas.

Essa oscilção ocorre durante o dia, porem é quase minima e inpercepitivel, agora das 18 - 01h ele oscila muito alto na casa dos 80 - 150, e fica por volta disso, de madrugada estabiliza em 18-22.

Porem como toda regra tem sua excessão, as vezes ocorre durante o dia também, mais é tipo 1 x por semana, agora dentro do horario que citei é regra

Não vai adiantar mais abrir chamados na CLARO/ANATEL sobre isso, porque já abri 3 chamados com mais de 30 ''provas'' e não estou exagerando, de ping, tracert, WIM e outros... e eles simplesmente alegam que não tem problema indicando no data deles.. e que o que eles podem me oferecer é o cancelamento sem fidelidade já que não estão me entregando o serviço de forma ideal. Que no caso é eu não conseguir jogar...
 
Moro em prédio, ele já trocou os amplificadores do predio por novos,trocou o cabeamento, e trocou o modem 3x, no primeiro modem que tive o IPV6 ficava ok, nos outros 3 que ele trouxe não ficam conectado (não sei sei se isso tem a ver com algo, apenas uma coisa que notei). Eu tenho Claro aqui a mais de 2 anos e meu ping sempre foi bom, desde a epoca que tinha 35MB só o ping era em torno de 18 - 25 max. Desde que começou a pandemia, não tive problemas também, até o inicio do mes passado, que começou essa putaria.. no meio desse processo todo ja alterei o plano de 35 para 120mb e agora eles me deram 240 de cortesia pelo valor de 120...

Tudo que poderia ser feito pela parte de infraestrutura foi realizado.

E como eu disse, o Datacenter dos cara estão alegando que não tem problema algum. Eu já formatei meu PC também pra ver se teria algum tipo de malw afetando, porem não é isso, ja levei meu CPu em outro local pra ver se não era minha placa de rede, e funcionou de boas.

Essa oscilção ocorre durante o dia, porem é quase minima e inpercepitivel, agora das 18 - 01h ele oscila muito alto na casa dos 80 - 150, e fica por volta disso, de madrugada estabiliza em 18-22.

Porem como toda regra tem sua excessão, as vezes ocorre durante o dia também, mais é tipo 1 x por semana, agora dentro do horario que citei é regra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não vai adiantar mais abrir chamados na CLARO/ANATEL sobre isso, porque já abri 3 chamados com mais de 30 ''provas'' e não estou exagerando, de ping, tracert, WIM e outros... e eles simplesmente alegam que não tem problema indicando no data deles.. e que o que eles podem me oferecer é o cancelamento sem fidelidade já que não estão me entregando o serviço de forma ideal. Que no caso é eu não conseguir jogar...
aquele outro print que você colocou ainda constam perdas ainda na rede interna
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo