[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O que me orientaria a fazer, isso devido aos fatos que coloquei a cima respondendo o GKZ ?

Eu gostaria de simplismente cancelar e por VIVO ou TIM, porem aqui só tem CLARO :/
Mostrar na reclamação que contém perdas desde a rede interna, e aí tentar que algum técnico, supervisor ou alguém de algum escalão mais alto verifique sua instalação. Alguma coisa está gerando as perdas iniciando pela rede interna.
 
O que me orientaria a fazer, isso devido aos fatos que coloquei a cima respondendo o GKZ ?

Eu gostaria de simplismente cancelar e por VIVO ou TIM, porem aqui só tem CLARO :/

Como o Hemerson falou está com perdas na rede interna. Se possível tenta colocar o modem em bridge e refaça os testes.
 
Essa oscilção ocorre durante o dia, porem é quase minima e inpercepitivel, agora das 18 - 01h ele oscila muito alto na casa dos 80 - 150, e fica por volta disso, de madrugada estabiliza em 18-22.

Isso é node saturado (rede externa). Tem que brigar pedindo ampliação de capacidade
 
Alguem poderia me dar uma ajuda em como botar o arris TG1692A em bridge? Outra duvida eu colocando ele em bridge meu roteador mesh vai continuar funcionando normalmente para o WI-FI?
 
Boa tarde.

Existe algum telefone 0800 para conversar com o suporte da Claro FTTH?

Estou com problemas de instabilidade em minha conexão e a aba de suporte do App e pelo Portal não funcionam mais tem mais de 1 semana (Tudo no APP funciona, mas quando clico no suporte aparece "Não foi possível acessar suas informações".

Também não consigo chegar na parte de suporte pelo sistema do whatsapp da claro (quando solicito o suporte diz sempre "Desculpe, houve uma falha no nosso sistema. Volta mais tarde que eu consigo te ajudar!"

Quando tento ligar no 10699 ou 10621 nem chega a chamar, ja dá direto o sinal de ocupado.

Isso tem mais de 1 semana. Procurei algum 0800 de suporte mas só encontro de televendas.

Alguém com problema semelhante?? Ou alguém que conheça alguma forma de conversar com algum atendente do suporte??

Obrigado.
 
Boa tarde.

Existe algum telefone 0800 para conversar com o suporte da Claro FTTH?

Estou com problemas de instabilidade em minha conexão e a aba de suporte do App e pelo Portal não funcionam mais tem mais de 1 semana (Tudo no APP funciona, mas quando clico no suporte aparece "Não foi possível acessar suas informações".

Também não consigo chegar na parte de suporte pelo sistema do whatsapp da claro (quando solicito o suporte diz sempre "Desculpe, houve uma falha no nosso sistema. Volta mais tarde que eu consigo te ajudar!"

Quando tento ligar no 10699 ou 10621 nem chega a chamar, ja dá direto o sinal de ocupado.

Isso tem mais de 1 semana. Procurei algum 0800 de suporte mas só encontro de televendas.

Alguém com problema semelhante?? Ou alguém que conheça alguma forma de conversar com algum atendente do suporte??

Obrigado.

Meu rei, 10621 ta de boa aqui
 
Boa tarde.

Existe algum telefone 0800 para conversar com o suporte da Claro FTTH?

Estou com problemas de instabilidade em minha conexão e a aba de suporte do App e pelo Portal não funcionam mais tem mais de 1 semana (Tudo no APP funciona, mas quando clico no suporte aparece "Não foi possível acessar suas informações".

Também não consigo chegar na parte de suporte pelo sistema do whatsapp da claro (quando solicito o suporte diz sempre "Desculpe, houve uma falha no nosso sistema. Volta mais tarde que eu consigo te ajudar!"

Quando tento ligar no 10699 ou 10621 nem chega a chamar, ja dá direto o sinal de ocupado.

Isso tem mais de 1 semana. Procurei algum 0800 de suporte mas só encontro de televendas.

Alguém com problema semelhante?? Ou alguém que conheça alguma forma de conversar com algum atendente do suporte??

Obrigado.
pode ligar no 0800 do televendas -> 0800 738 1125
uso esse numero pra ligar na net, por conta do vowifi da vivo que não chama nem um numero 106xx

e uma volta ao mundo na ura pra ti direcionar pra ura que atende o 10621 mas funciona :haha:

só fazer o caminho que a ura fala que vc já é cliente, se identifique com o nº do contrato e vai seguindo o baile que uma hora tu cai na ura de atendimento da NET que ti de la tu cai no suporte.
 
Respondendo à pergunta do @H1vltg3 no tópico da vivo...

Eita! Pode falar o enrosco da vez?

Ah, agora tá liberada a velocidade mas ainda tem alguma treta no meu contrato pq qdo a atendente agenda visita técnica, ainda é cancelada automaticamente. Ela me ligou hj de manhã e disse que o setor técnico simplesmente não respondeu, e que então o melhor q ela podia fazer era tentar agendar de novo. Daí agendamos pra 4a, mas sei q amanhã vai ser cancelada automaticamente.
Ela já tinha me dito que só responderia no meu chamado até amanhã, então perguntei o q deveria fazer se fosse cancelada e ela disse que teria que iniciar um novo atendimento do zero pelos canais padrão de atendimento. TÁ DE SACANAGEM NÉ? Depois de 3 meses nessa aporrinhação.
Daí eu já puto fui perguntar do desconto na fatura e ela simplesmente se negou a fazer. Disse que o máximo q podia dar era 50% (quase 60 reais). Aleguei que fiquei 3 meses recebendo 12,5% e que já havia sido combinado em reclamação anterior na anatel que seria dado o desconto de 87,5%, tá escrito lá no site da anatel! Daí mês passado cobraram 25 reais, o q era acima do q devia, e esse mês ela se recusa até a isso. Disse que não tinha o q fazer e que não sabia o q a atendente anterior tinha feito pq não tinha como. Soltei os cachorros nela com educação e pedi que ela então me pusesse em contato com o superior dela por email, o que ela aceitou mas "claro" que não fez. Novamente falou que o máximo q eu poderia fazer seria começar uma nova reclamação pelos canais padrão de atendimento, acho q foi só pra me botar mais raiva.

Fim das contas: vou ter q fazer nova reclamação na anatel, a 7a, e o processo q eu tinha desistido de entrar, agora acendeu as chamas de novo. Já até falei com a advogada e enviei tudo, prova é o q não falta.
 
O que me orientaria a fazer, isso devido aos fatos que coloquei a cima respondendo o GKZ ?

Eu gostaria de simplismente cancelar e por VIVO ou TIM, porem aqui só tem CLARO :/

tem como entrar no setup do modem? desativa firewal... e testa winmtr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem poderia me dar uma ajuda em como botar o arris TG1692A em bridge? Outra duvida eu colocando ele em bridge meu roteador mesh vai continuar funcionando normalmente para o WI-FI?
tenho ele:
https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1498111/

Qual modelo do mesh
 
Respondendo à pergunta do @H1vltg3 no tópico da vivo...



Ah, agora tá liberada a velocidade mas ainda tem alguma treta no meu contrato pq qdo a atendente agenda visita técnica, ainda é cancelada automaticamente. Ela me ligou hj de manhã e disse que o setor técnico simplesmente não respondeu, e que então o melhor q ela podia fazer era tentar agendar de novo. Daí agendamos pra 4a, mas sei q amanhã vai ser cancelada automaticamente.
Ela já tinha me dito que só responderia no meu chamado até amanhã, então perguntei o q deveria fazer se fosse cancelada e ela disse que teria que iniciar um novo atendimento do zero pelos canais padrão de atendimento. TÁ DE SACANAGEM NÉ? Depois de 3 meses nessa aporrinhação.
Daí eu já puto fui perguntar do desconto na fatura e ela simplesmente se negou a fazer. Disse que o máximo q podia dar era 50% (quase 60 reais). Aleguei que fiquei 3 meses recebendo 12,5% e que já havia sido combinado em reclamação anterior na anatel que seria dado o desconto de 87,5%, tá escrito lá no site da anatel! Daí mês passado cobraram 25 reais, o q era acima do q devia, e esse mês ela se recusa até a isso. Disse que não tinha o q fazer e que não sabia o q a atendente anterior tinha feito pq não tinha como. Soltei os cachorros nela com educação e pedi que ela então me pusesse em contato com o superior dela por email, o que ela aceitou mas "claro" que não fez. Novamente falou que o máximo q eu poderia fazer seria começar uma nova reclamação pelos canais padrão de atendimento, acho q foi só pra me botar mais raiva.

Fim das contas: vou ter q fazer nova reclamação na anatel, a 7a, e o processo q eu tinha desistido de entrar, agora acendeu as chamas de novo. Já até falei com a advogada e enviei tudo, prova é o q não falta.
Não desiste do processo e vai em frente. Tu vai ganhar uma grana danada, fora que depois que a advogada analisar toda a documentação é certeza que ela vai se animar todinha com esse processo.
 
Pessoal desde que eu mudei do plano 120 mb pra 240mb to tendo algumas instabilidades pra carregar site as vezes

Por exemplo o niveis virtua, as vezes eu coloco o captcha e fica no waiting.. pra sempre e as vezes aparece a msg em vermelho

Não retornou a consulta, aguarde 1 minuto e tente novamente, ou entre em contato com o Administrador.

Já testei outros DNS, mesma coisa, alguem já passou por algo parecido? quando eu tinha 120mb o niveis virtua carregava o resultado na hora e nunca falhava
 
Pessoal desde que eu mudei do plano 120 mb pra 240mb to tendo algumas instabilidades pra carregar site as vezes

Por exemplo o niveis virtua, as vezes eu coloco o captcha e fica no waiting.. pra sempre e as vezes aparece a msg em vermelho

Não retornou a consulta, aguarde 1 minuto e tente novamente, ou entre em contato com o Administrador.

Já testei outros DNS, mesma coisa, alguem já passou por algo parecido? quando eu tinha 120mb o niveis virtua carregava o resultado na hora e nunca falhava
Aqui também tenho essas "travadas" ocorre geralmente no final de semana, acho que pode ser algum ruído entrando na rede ou node saturado mesmo, mais meu SNR UP sempre tá ficando no limite, creio que seja ruído na rede msm.
 
Ah, agora tá liberada a velocidade mas ainda tem alguma treta no meu contrato pq qdo a atendente agenda visita técnica, ainda é cancelada automaticamente. Ela me ligou hj de manhã e disse que o setor técnico simplesmente não respondeu, e que então o melhor q ela podia fazer era tentar agendar de novo. Daí agendamos pra 4a, mas sei q amanhã vai ser cancelada automaticamente
Pior é quem faz o cancelamento é a própria terceirizada (eu até já comentei isso aqui) ... Resumindo, ficamos a mercê da boa vontade delas... Eu até questionei sobre isso, sobre essa autonomia das terceirizadas em cancelar os agendamentos ao seu bel prazer.

Se tá tudo Ok com a velocidade(ou quase, pois lembro que você não tava recebendo os 240Mb/s) eu deixaria rolar.
 
Respondendo à pergunta do @H1vltg3 no tópico da vivo...



Ah, agora tá liberada a velocidade mas ainda tem alguma treta no meu contrato pq qdo a atendente agenda visita técnica, ainda é cancelada automaticamente. Ela me ligou hj de manhã e disse que o setor técnico simplesmente não respondeu, e que então o melhor q ela podia fazer era tentar agendar de novo. Daí agendamos pra 4a, mas sei q amanhã vai ser cancelada automaticamente.
Ela já tinha me dito que só responderia no meu chamado até amanhã, então perguntei o q deveria fazer se fosse cancelada e ela disse que teria que iniciar um novo atendimento do zero pelos canais padrão de atendimento. TÁ DE SACANAGEM NÉ? Depois de 3 meses nessa aporrinhação.
Daí eu já puto fui perguntar do desconto na fatura e ela simplesmente se negou a fazer. Disse que o máximo q podia dar era 50% (quase 60 reais). Aleguei que fiquei 3 meses recebendo 12,5% e que já havia sido combinado em reclamação anterior na anatel que seria dado o desconto de 87,5%, tá escrito lá no site da anatel! Daí mês passado cobraram 25 reais, o q era acima do q devia, e esse mês ela se recusa até a isso. Disse que não tinha o q fazer e que não sabia o q a atendente anterior tinha feito pq não tinha como. Soltei os cachorros nela com educação e pedi que ela então me pusesse em contato com o superior dela por email, o que ela aceitou mas "claro" que não fez. Novamente falou que o máximo q eu poderia fazer seria começar uma nova reclamação pelos canais padrão de atendimento, acho q foi só pra me botar mais raiva.

Fim das contas: vou ter q fazer nova reclamação na anatel, a 7a, e o processo q eu tinha desistido de entrar, agora acendeu as chamas de novo. Já até falei com a advogada e enviei tudo, prova é o q não falta.
abre no site do consumidor.gov.br também
 
Pessoal desde que eu mudei do plano 120 mb pra 240mb to tendo algumas instabilidades pra carregar site as vezes

Por exemplo o niveis virtua, as vezes eu coloco o captcha e fica no waiting.. pra sempre e as vezes aparece a msg em vermelho

Não retornou a consulta, aguarde 1 minuto e tente novamente, ou entre em contato com o Administrador.

Já testei outros DNS, mesma coisa, alguem já passou por algo parecido? quando eu tinha 120mb o niveis virtua carregava o resultado na hora e nunca falhava
esse problema no niveis.virtua já é conhecido, é mal feito aquilo, normal.
 
Uns 10 cara com roupa da claro e uma caminhonete com um rolo gigante de fio parado aqui no quarteirão e dois bueiros abertos, daqui apouco começa a cair sinal aqui... kkkkkkkkk
 
Uns 10 cara com roupa da claro e uma caminhonete com um rolo gigante de fio parado aqui no quarteirão e dois bueiros abertos, daqui apouco começa a cair sinal aqui... kkkkkkkkk

Nunca vi essas manutenções pesadas acontecendo aqui nas proximidades. No máximo aparece de vez em quando o carro da terceirizada pra fazer instalação nova de cliente vindo da Oi.
 
Uns 10 cara com roupa da claro e uma caminhonete com um rolo gigante de fio parado aqui no quarteirão e dois bueiros abertos, daqui apouco começa a cair sinal aqui... kkkkkkkkk
Porra, não fode que tô tendo problema aqui...
Snr de Downstream tá 32

Quick tip ai pra quem tem roteador dedicado, usa DNS da Google e dá renew/release
IZczSLn.png

_
Rio de Janeiro? Que zona?
 
Última edição:
Fim das contas: vou ter q fazer nova reclamação na anatel, a 7a, e o processo q eu tinha desistido de entrar, agora acendeu as chamas de novo. Já até falei com a advogada e enviei tudo, prova é o q não falta.

Desiste não. Empresa bilionária e fica tratando consumidor como trouxa.
Meu processo já está aberto no JEC.

Prometeram uma coisa, cobraram 200 reais a mais e na segunda reclamação na anatel só quiseram aceitar fazer 20 reais acima do que tinha sido combinado. Isso com gravação das ligações e print do chat.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo