qual seu modem? está em bridge ou roteador?Prezados,
Tenho problemas com a Claro desde que me entendo por gente. É a única operadora existente onde moro.
Não consigo jogar, não consigo utilizar a internet em horários de pico. A perda de pacotes por parte das rotas da Embratel é um absurdo! Inclusive às vezes o node da minha cidade (BRUBX) também tem perdas monstruosas.
Felizmente recebo o link full 240/20 - porém o mesmo é ALTAMENTE instável, rotas LIXO! Como posso proceder nessa situação lastimável?
Já abri reclamação na Anatel, o próximo passo é processo na certa.
![]()
![]()
![]()
quem tem PME com combo, pode ir no chat e pedir algum desconto.Enquanto o HFC![]()
qual foi o maximo desconto ofertaram ai? aqui só tenho fixo.quem tem PME com combo, pode ir no chat e pedir algum desconto.
concederam aqui pelo menos.
Não. Mas esse tipo migração nem é repassado a força de venda. Isso é com a retenção. Mas vou ficar de olho em novidade.Geral aqui na cidade ganhando upgrade hehehe
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
@paulorve1986 A Claro mandou algum comunicado para vendedores a respeito? hhehhee
HFC pra Claro que se fod*! KkkkkkHFC está na espera dos 500mbps ou 600mbps também em kkkkkk.
Hum, se eu solicitar a mudança pra pme com cpf eles aceitam? ou depende da atendentequem tem PME com combo, pode ir no chat e pedir algum desconto.
concederam aqui pelo menos.
Internet e TV aqui no centro de BH um lixo desde ontem, RX em 55 e TX em -3.5..desde 9h da manhã sem conexao, agora voltou mas bem ruim.
Tinha dois caras da claro aqui na rua, um deles dentro de um bueiro com uma telinha e uns cabos ligados nela.. ele me disse que ja sabem qual eh o problema e só ta dependendo da central pra resolver... Sinal de TV todo chuviscado.
Rapaz, eu tava pensando exatamente nisso agoraE quem se beneficiou no fim das contas foram as cidades que não eram atendidas pela NET e conseguiram ser fibra.
eles jogaram o desconto em cima do plano TOP 4K pois quando eu contratei os 600mbps, eles lançaram 200 reais com 30 de abatimento para chegar em 170, e não colocaram 170 de fato, aí "dizendo a atendente" que impossibilitaria o desconto em cima da internet por causa disso, mas que dava pra remanejar o TOP 4K. Então a TV que custa 119, ficou por 83 reais (TOP 4K).qual foi o maximo desconto ofertaram ai? aqui só tenho fixo.
Depende da atendente, eu tive que martelar umas 20 vezes no chat para conseguir falar com alguém mais capacitado. Resolvaaqui infelizemente parece que é o pessoal do 10621 que deve estar realizando atendimento lá, porque pelo amor de Deus, tá horrível.Hum, se eu solicitar a mudança pra pme com cpf eles aceitam? ou depende da atendente
Fibra é o carro chefe deles agora,então o investimento pesado será na Fibra,é uma pena foi quem depende do HFC aonde só tem opções vivo 5mb/oi 15mb vai fica preso aos 240mb sem evolução,são poucas praças estão realmente comercializando 500 Mega,e nem todo canto no Brasil a gestão de implementação na rede é a mesma,enquanto na minha cidade ja vendia 240 mega na do meu amigo santa maria apenas 120 mega de portofolio, é mesma coisa hoje o canal ofdma de upload nem ativaram aqui ainda mas há lugares que ja está ativo.HFC, na minha visão de LEIGO, parece estar morrendo. A impressão que me dá é a mesma da reta final do ADSL. Ela tenta evoluir, mas não consegue (aqui no Brasil). Alto custo, burocracia, falta de vontade/interesse das operadoras...
E quem se beneficiou no fim das contas foram as cidades que não eram atendidas pela NET e conseguiram ser fibra. Eu que saí da Oi ADSL por falta de concorrência em minha cidade, que era horrível, cheia de problemas e velocidades baixíssimas, logo que peguei o HFC foi uma transformação radical na forma de mexer com a internet aqui em casa. Hoje em dia, eu só pensaria nela (HFC) como última alternativa por conta justamente da falta de evolução.
Fibra é o carro chefe deles agora,então o investimento pesado será na Fibra,é uma pena foi quem depende do HFC aonde só tem opções vivo 5mb/oi 15mb vai fica preso aos 240mb sem evolução,são poucas praças estão realmente comercializando 500 Mega,e nem todo canto no Brasil a gestão de implementação na rede é a mesma,enquanto na minha cidade ja vendia 240 mega na do meu amigo santa maria apenas 120 mega de portofolio, é mesma coisa hoje o canal ofdma de upload nem ativaram aqui ainda mas há lugares que ja está ativo.
Assim, morrendo não está pois só as assinaturas HFC superam individualmente qualquer operadora individualmente. O DOCSIS ainda tem muito chão pela frente, tendo em vista que temos 600mbps sendo ofertados também em HFC e logo mais teremos velocidades gigabit em massa ANTES das outras operadoras grandes que tem o GPON saturado para ofertar 1gbps (com a lenda do XGSPON sempre sendo ventilado mas nunca concretizado). O interesse basicamente sempre foi apenas da NET - agora Claro - pois desde sempre ela foi o único grande player que topou agigantar a estrutura de rede baseada no DOCSIS.HFC, na minha visão de LEIGO, parece estar morrendo. A impressão que me dá é a mesma da reta final do ADSL. Ela tenta evoluir, mas não consegue (aqui no Brasil). Alto custo, burocracia, falta de vontade/interesse das operadoras...
E quem se beneficiou no fim das contas foram as cidades que não eram atendidas pela NET e conseguiram ser fibra. Eu que saí da Oi ADSL por falta de concorrência em minha cidade, que era horrível, cheia de problemas e velocidades baixíssimas, logo que peguei o HFC foi uma transformação radical na forma de mexer com a internet aqui em casa. Hoje em dia, eu só pensaria nela (HFC) como última alternativa por conta justamente da falta de evolução.
Negativo, com todo respeito. O carro chefe claramente é o HFC, ainda mais tendo em vista que 95% dos acessos da Claro, quase 10 milhões de assinantes, provém do Coaxial. Como já fora dito, se a Claro se sentir pressionada a colocar mais velocidade nas praças HFC de forma massiva, ela colocará e se for preciso, sacrificará no preço. Perder um território HFC será muito complicado, nem que seja na pancada ou no prejuízo.Fibra é o carro chefe deles agora,então o investimento pesado será na Fibra,é uma pena foi quem depende do HFC aonde só tem opções vivo 5mb/oi 15mb vai fica preso aos 240mb sem evolução,são poucas praças estão realmente comercializando 500 Mega,e nem todo canto no Brasil a gestão de implementação na rede é a mesma,enquanto na minha cidade ja vendia 240 mega na do meu amigo santa maria apenas 120 mega de portofolio, é mesma coisa hoje o canal ofdma de upload nem ativaram aqui ainda mas há lugares que ja está ativo.
A tecnologia tem gas,mas como eu mencionei acima nem todas praças tem canal ofdma ativo na rede e nem todo lugar tem os 500-600mb è ofertado,é claro que isso é questão de tempo mais quanto tempo isso vai tomar, em tese o 3.1 ja era para está ativo em 2019 porém veio pandemia brecou o investimento o que deveria ser o inverso ter investido já que hoje temos uma boa parcela em home office e necessitando de conexão também temos que lembrar que nem todo mundo vai consumir 500-600mb de download vai variar conforme a necessidade da pessoa.Assim, morrendo não está pois só as assinaturas HFC superam individualmente qualquer operadora individualmente. O DOCSIS ainda tem muito chão pela frente, tendo em vista que temos 600mbps sendo ofertados também em HFC e logo mais teremos velocidades gigabit em massa ANTES das outras operadoras grandes que tem o GPON saturado para ofertar 1gbps (com a lenda do XGSPON sempre sendo ventilado mas nunca concretizado). O interesse basicamente sempre foi apenas da NET - agora Claro - pois desde sempre ela foi o único grande player que topou agigantar a estrutura de rede baseada no DOCSIS.
![]()
Note que os acessos por coaxial nas empresas de grande porte continuam na liderança do mercado, mostrando o alcance e potência da rede HFC, que a Claro pode tomar proveito "ad eternum".
![]()
Neste gráfico vemos o descolamento geral da Claro frente as concorrentes de grande porte - mesmo que a Claro tenha instalações FTTH, cerca de quase 95% são atendidos por coaxial, mostrando força perante a concorrência.
![]()
Agora no agregado geral de tecnologias, os acessos de fibra ótica descolaram das outras tecnologias devido a massiva expansão e pulverização dos pequenos provedores regionais, que estão fibrando de cabo a rabo o Brasil. Mas deve-se tomar cuidado com a análise geral pois temos 4 gigantes sendo 1 peso-pesado (Claro) contra milhares de provedores regionais.
![]()
Por fim, para complementar o gráfico acima, a expansão dos pequenos provedores, que fazem os acessos por meio de Fibra aumentarem drasticamente.
Com isso, vemos que o HFC tem grande fôlego perante as outras operadoras com soluções FTTH, seja ela grande ou pequena, e isso é vista na sua carteira de clientes. Não vejo esse panorama mudar nem a curto e nem a médio prazo, no máximo o que pode ocorrer é uma diminuição dos acessos HFC mas ainda com ele liderando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Negativo, com todo respeito. O carro chefe claramente é o HFC, ainda mais tendo em vista que 95% dos acessos da Claro, quase 10 milhões de assinantes, provém do Coaxial. Como já fora dito, se a Claro se sentir pressionada a colocar mais velocidade nas praças HFC de forma massiva, ela colocará e se for preciso, sacrificará no preço. Perder um território HFC será muito complicado, nem que seja na pancada ou no prejuízo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Exemplo de evolução no HFC:
![]()
Em teoria, as grandes não ameaçam a Claro ainda (muito menos os pequenos) e isso é provado pelos dados no painel da Anatel. Então ela fica na dela, se tiver que dar algum corre, aí veremos alguma atitude massiva.A tecnologia tem gas,mas como eu mencionei acima nem todas praças tem canal ofdma ativo na rede e nem todo lugar tem os 500-600mb è ofertado,é claro que isso é questão de tempo mais quanto tempo isso vai tomar, em tese o 3.1 ja era para está ativo em 2019 porém veio pandemia brecou o investimento o que deveria ser o inverso ter investido já que hoje temos uma boa parcela em home office e necessitando de conexão também temos que lembrar que nem todo mundo vai consumir 500-600mb de download vai variar conforme a necessidade da pessoa.
Porém nas praças HFC nem todo gestor da rede aonde cuida da região tem a mesma linha de pensamento e com isso gera atraso, gerando atraso a galera não vai querer saber sobre isso se pintou x operadora ofertando y velocidade por menos o cara vai aonde bolso manda e aonde satisfaz, o que eu quis dizer sobre tudo em resumo é a culpa é de cada gestor da rede em suas cidades por brecar investimento e fica vendo navios e tenha certeza de uma coisa é quando fica no vermelho que vão tomar alguma providencia só que ai ja é tarde demais.
As definições de gambiarra foram atualizadas, tá explicado por quer o HFC no RJ é ruim heheheheheh.Reza a lenda que tem uns RG6 ai que se apertar ele "grita" miau
P.S.: Algum lugar do Hell de Janeiro.
![]()
Vergonha uma coisa dessas.Reza a lenda que tem uns RG6 ai que se apertar ele "grita" miau
![]()
Gambiarra perde pra isso.As definições de gambiarra foram atualizadas, tá explicado por quer o HFC no RJ é ruim heheheheheh.
Você esta certo, a claro ganhou mercado em relação ao adsl da vivo e oi.A tecnologia tem gas,mas como eu mencionei acima nem todas praças tem canal ofdma ativo na rede e nem todo lugar tem os 500-600mb è ofertado,é claro que isso é questão de tempo mais quanto tempo isso vai tomar, em tese o 3.1 ja era para está ativo em 2019 porém veio pandemia brecou o investimento o que deveria ser o inverso ter investido já que hoje temos uma boa parcela em home office e necessitando de conexão também temos que lembrar que nem todo mundo vai consumir 500-600mb de download vai variar conforme a necessidade da pessoa.
Porém nas praças HFC nem todo gestor da rede aonde cuida da região tem a mesma linha de pensamento e com isso gera atraso, gerando atraso a galera não vai querer saber sobre isso se pintou x operadora ofertando y velocidade por menos o cara vai aonde bolso manda e aonde satisfaz, o que eu quis dizer sobre tudo em resumo é a culpa é de cada gestor da rede em suas cidades por brecar investimento e fica vendo navios e tenha certeza de uma coisa é quando fica no vermelho que vão tomar alguma providencia só que ai ja é tarde demais.
Rede raiz da net/claroReza a lenda que tem uns RG6 ai que se apertar ele "grita" miau
![]()