[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É simples assim mudar perfil de clientes individuais ou o node precisa de um preparo especial pra aguentar esse UP todo?
Tem que ter banda e espectro disponível. O colega acima deve estar com vários canais ATDMA e com OFDMA pleno.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

120 Mb/s de upload só com boa alocação de 1 ou mais canais OFDMA. Pode ser sorte que reformaram ( atualizaram ) o node e estão usando o cara como cobaia. Isso lembra um pouco os updates de upload do antigo plano de 120Mb/s ( 4->6->10 Mb/s ), mas claro que a proporção agora foi bem maior.
Não tinha um provedor no exterior que entregava 100Mb/s no DOCSIS 3.1 ?
A TDC entrega 1000/500 no HFC mas eles tem uma infra com base em CCAP, usam todo espectro disponível entre 5-1218mhz, com 8 canais ATDMA e 2 OFDMA na maior largura e modulação possível.
 
A TDC entrega 1000/500 no HFC mas eles tem uma infra com base em CCAP, usam todo espectro disponível entre 5-1218mhz, com 8 canais ATDMA e 2 OFDMA na maior largura e modulação possível.
Seria um sonho um HFC desse aqui na bananolândia :cuti:
 
Só o dia que a Claro parar de vender TV no HFC e migrar tudo para plataforma IP.
Pois é, antes eles vendiam 300/60. Quando mudaram para 300/300 500/500 e 1000/500, eliminaram a QAM TV para implantar por IP.
 
Pouco tempo atras tive que acionar eles na Anatel por um problema (tem relato aqui no tópico), me colocaram em uma blacklist que dos 250MB só chegava 120. Porem depois de resolvido, a velocidade tava normal, chegando o contratado.

Se continuar esses 120 de up ta show, 20MB já me atendia com folga.

Acredito que não tenham te colocado em blacklist nenhuma, a restrição não seria de 120MB, o perfil de velocidade restrito é mais agressivo (30MB), deve ter sido outro problema. Nos mantenha informados sobre essa taxa de upload aí, me gusta mucho!:awesome:
 
Tem alguem de fortaleza aqui? Mudei recentemente e estou na dúvida se vale a pena continuar na claro por aqui. No condomínio que moro há opção de claro (cable) e OI (fibra).
 
Atualizando que até hoje não resolveram. Passou pelo consumidor.gov e mandei pra Anatel. Ainda tão entregando só metade do download, porem hoje quando confirmaram a visita, atendente pisou na bola e deixou vazar o motivo da minha net estar capada:



Agora esperar pra ver se depois da visita resolve.

Acredito que não tenham te colocado em blacklist nenhuma, a restrição não seria de 120MB, o perfil de velocidade restrito é mais agressivo (30MB), deve ter sido outro problema. Nos mantenha informados sobre essa taxa de upload aí, me gusta mucho!:awesome:
Era blacklist sim, inclusive nesse post de cima, anexei a foto que acabaram deixar vazando em uma das respostas.
 
Era blacklist sim, inclusive nesse post de cima, anexei a foto que acabaram deixar vazando em uma das respostas.
O @dudu1505 já explicou aqui isso.
Esse "blacklist" tem a ver com o fato do teu IP estar numa blacklist de SPAM de e-mail.
Não tem relação alguma com restrição de internet no contrato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem alguem de fortaleza aqui? Mudei recentemente e estou na dúvida se vale a pena continuar na claro por aqui. No condomínio que moro há opção de claro (cable) e OI (fibra).
Eu sou de Fortaleza.
Troquei há um ano o Virtua pela Oi Fibra e não me arrependo.
No geral, eu nunca tive problemas sérios com a Claro. Mas a pandemia e o home office me forçaram a procurar algo com mais banda de upload.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só o dia que a Claro parar de vender TV no HFC e migrar tudo para plataforma IP.
Pior que condições técnicas já existem pra isso, pois tanto os canais extras do BBB como os extras das Olimpíadas de Tóquio foram transmitidos via IP no HFC.
 
Última edição:
Na Olimpíada do Rio (2016) já tinha ocorrido a transmissão desses streamings numa ação conjunta entre Globosat, NET, até então Elemental Technologies (que foi comprada pela Amazon/AWS e virou AWS Elemental MediaLive), e a Amazon/AWS. Foram transmitidos 40 streamings, e só quem tinha acesso a esses streamings era os recém-lançados STB’s Híbridos DVB/IP. Pode se dizer que o NOW (Streaming/IP, não QAM) começou a nascer.
 
Pode ser.

Pouco tempo atras tive que acionar eles na Anatel por um problema (tem relato aqui no tópico), me colocaram em uma blacklist que dos 250MB só chegava 120. Porem depois de resolvido, a velocidade tava normal, chegando o contratado.

Se continuar esses 120 de up ta show, 20MB já me atendia com folga.

Consegue pra gente um print no "níveis vírtua" e da página dos canais de upload do modem?
 
Estava meio cansado do home office hoje, sai pra rua e um vendedor da Claro estava passando.

Aproveitei para puxar um papo com o cidadão.

- Aqui na região onde estou, pelo menos nas quadras próximas, sou o único com 500 Mb/s. E os 500 megas estão disponíveis numa área bem curta. Fui o beta tester da Claro :coolface:;
- A Vivo tem fibra na região, mas onde estou não tem. Na outra parte da rua tem, tipo a 200 metros de mim;
- A Claro não consegue converter clientes Vivo para o lado vermeio da força. Segundo o vendedor, o termo "fibra" é um chamariz e tanto;
- Eles só conseguem converter quando oferecem um pacote quase "sem igual", mas ainda assim é raro;
- Indiquei uns potenciais clientes da Vivo que estão com os cabos metálicos ainda; tomara que ele consiga convertê-los;
- GPON por aqui? SONHA! Vai ficar no coaxial por um bom tempo ainda;
- Claro tem passado bastante por aqui depois que a Desktop entrou na jogada. Se a Vivo fibrar o resto da rua, só a Claro ficará com upload ruim;
- Tenso o cara ficar de casa em casa oferecendo planos em meio a esse calor.
 
Difícil achar uma localidade com OFDMA ativo.
Será que irão manter esse upload de 100mb+?
Pelo que parece, está ficando "mais comum".
 
Difícil achar uma localidade com OFDMA ativo.
Será que irão manter esse upload de 100mb+?
Achar já é difícil, funcionando direito é pior ainda. Basta ver o que tinha de gente aqui reclamando de conexão instável por causa do ofdma cagado.

O Bemsafadaum é praticamente um beta tester da Claro escolhido a dedo, pelo visto.
 
Difícil achar uma localidade com OFDMA ativo.
Será que irão manter esse upload de 100mb+?
Aqui só tinha o canal OFDMA, recentemente que ativaram o OFDM também. Quando tem apenas o OFDMA ativado não aparece no sites níveis, tem que ver lá pelo modem se tem canal OFDMA.
 
Achar já é difícil, funcionando direito é pior ainda. Basta ver o que tinha de gente aqui reclamando de conexão instável por causa do ofdma cagado.

O Bemsafadaum é praticamente um beta tester da Claro escolhido a dedo, pelo visto.
bom, ofdma ta ativo no node la no escritório, mas ta com 10Mhz de banda apenas hahaha
 
  • Curtir
Reações: HFS
Quando está saturado, qualquer coisa ajuda ... ;)
10Mhz no perfil de qam 1024(tem ele na lista do perfil, mas modem não informa qual esta usando efetivo) é 100Mb de banda compartilhada.

desafoga e muito os 6 canais 2560ksym que usam por aqui.
 
10Mhz no perfil de qam 1024(tem ele na lista do perfil, mas modem não informa qual esta usando efetivo) é 100Mb de banda compartilhada.

desafoga e muito os 6 canais 2560ksym que usam por aqui.
Estas modulações elevadas precisam de um SNR alto para funcionar a contento. Deve ser por isso a dificuldade de implementação, visto os divisores pendurados na rede externa, os gatos as redes inativas ou cortadas ...
Alguém sabe se o NOW é baseado puramente em ip via DOCSIS ? ou tem algum outro pré requisito ? se for puramente baseado em ip, fica fácil reservar canais QAM256 apenas para streaming e migrar tudo para ip. Aí vai sobrar banda para a internet sem ter que trocar o STB no cliente, apenas trocar/ajustar os amplificadores.
 
Estas modulações elevadas precisam de um SNR alto para funcionar a contento. Deve ser por isso a dificuldade de implementação, visto os divisores pendurados na rede externa, os gatos as redes inativas ou cortadas ...
Alguém sabe se o NOW é baseado puramente em ip via DOCSIS ? ou tem algum outro pré requisito ? se for puramente baseado em ip, fica fácil reservar canais QAM256 apenas para streaming e migrar tudo para ip. Aí vai sobrar banda para a internet sem ter que trocar o STB no cliente, apenas trocar/ajustar os amplificadores.
Se eu não estiver enganado os equipamentos mais recentes(LED Azul e 4K) o NOW esta baseado em IP.
 
Estas modulações elevadas precisam de um SNR alto para funcionar a contento. Deve ser por isso a dificuldade de implementação, visto os divisores pendurados na rede externa, os gatos as redes inativas ou cortadas ...
Alguém sabe se o NOW é baseado puramente em ip via DOCSIS ? ou tem algum outro pré requisito ? se for puramente baseado em ip, fica fácil reservar canais QAM256 apenas para streaming e migrar tudo para ip. Aí vai sobrar banda para a internet sem ter que trocar o STB no cliente, apenas trocar/ajustar os amplificadores.
Atualmente o Now é Streaming/IP Puro... Nao há mais Now QAM, eram alocados 8 TPs/frequências para o Now... Essa migração ocorreu após o Now ser disponibilizado no DTH.
 
Atualmente o Now é Streaming/IP Puro... Nao há mais Now QAM, eram alocados 8 TPs/frequências para o Now... Essa migração ocorreu após o Now ser disponibilizado no DTH.
O NOW/Replay TV aqui em casa no meu decoder SAG4KC362 pelo menos acho que é tudo por IP. Até nas configurações dele aparece um IP começando com 10.xx (imagino que seja um CGNAT para vários decoders da região), e pelo que me parece, é uma conexão de 20~25Mbps independente da conexão Virtua normal. Eu cheguei à essa conclusão pelo app do Netflix no canal 680, na parte de rede ele achou uma "conexão" no decoder de mais ou menos 20Mbps, que não me parece ser dividida com a internet fixa Virtua. Apenas os DNSv4 dos decoders são os mesmos dos que o Virtua usa por padrão (que sempre uso aliás, não tive bons resultados com os do Google, Cloudflare, etc).
 
Tinha a net de 240/20, agora a net caiu e está assim agora

11910888072.png
 
A Claro tá me ligando todo dia, várias vezes ao dia, tanto no celular como fixo, bloqueio um número ligam de outro, se n cai qdo atende, uma voz feminina diz oi e desliga. 🤬🤬
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo