Eu tenho o mesmo modem Humax em bridge, nem o Humax ou qualquer outro modem distribuído para a base de clientes da Claro/Net requer a clonagem do MAC para operar em modo bridge com roteador particular. Se há quedas consecutivas verifique os níveis de sinais, veja se há atualizações de firmware para o Archer C6, enfim... Vá eliminando as possibilidades. É um relato curioso, primeiro o TP-Link não estava funcionando em bridge com o MAC clonado do Humax, agora só funciona assim sem quedas? O problema não é esse!
Sinais estão ok, verdes, tanto os 2 no modem humax quanto no níveis virtua. O nível TX estava fora do padrão e foi colocado um passivo alguns meses atrás logo antes do humax.
Archer C6 sempre verifico firmware quando vou mexer em algo, está ok.
Concordo que independente da necessidade ou não de clonar o MAC, não é esse o problema.
Claro que não! O problema com certeza é outro! Eu sou cliente antigo e na minha mão já passaram vários modem da Claro, nunca clonei MAC!
Duas ideias bobas aqui:
-isso não pode ser diferente em cada região? Ou algum resquício da ampliação da rede?
-nem sei se faz sentido, na primeira tentativa de usar o C6 após a troca do humax eu comecei já com o MAC clonado, alguma chance de ter liberado o acesso por causa disso e mantido mesmo no MAC padrão por causa do tempo de lease?
ja pensou na possibilidade do teu router nao estar aguentando o processamento? aqui esse sintoma do torrent era visivel com roteadores padrao, instalei um mikrotik e tah aguentando de boa agora..
Olá amigo,
Isso era óbvio no primeiro humax, não caia a internet mas ficava quase inutilizável, não respondia sempre, ficava tudo lerdo, e podia ser "remendado" com redução de conexões globais máxima.
Então com o Archer C6 isso tudo normalizou e até aumentei o limite de conexões, zero problemas sempre.
Dessa vez, com o humax novo, ele parece bom o bastante, não alterei em nada e suportou tranquilo torrent sem sinais de lerdeza e afins.
Idem ao colocar em modo bridge com o Archer C6.
Logo, eu não acho que seja falta de processamento, mas não estou excluindo nada. Passei a madrugada testando e criando uma forma de repetir o problema, quando postei estava pra mandar mensagem pro técnico, e daí foi quando editei a mensagem pois não repetiu o problema que se repetiu a madrugada toda.