[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Doidera



Prezado(a) Sr(a). Leandro, agradecemos o retorno e referente a visita técnica é necessário o agendamento mas caso o problema possa ser realizado da central a equipe técnica realiza o ajuste e finaliza a OS sem necessidade de deslocamento. Atenciosamente. xxx

:haha:

isso pq expliquei q aqui tá tudo certo, mostrei os protocolos anteriores, falei que ja estava certo bem antes e tal e que eles desligando o OFDMA (do jeito que tava) só comprovava minhas reclamações

Mas tá certo

sinal tem ficado mais estável. Notei duas ou três micro quedas essas semana, creio q tenha sido por causa de outros fatores
 
Última edição:
ec6c31bc-6fa4-4d40-b029-a140ce129dad.png
 
Também gostaria de saber. Na Minha Claro é.
@capa_da_gaita Te entregaram o resto de banda que havia no node com medo de represálias :sefu:

Será algum problema relacionado ao perfil ou saturação no node? Se estiver acordado de madrugada veja se a velocidade bate com o contratado, aí teríamos uma "amostra" no período em que a rede está com trafego reduzido.
 
Última edição:
@capa_da_gaita Te entregaram o resto de banda que havia no node com medo de represálias :sefu:

Será algo relacionado ao perfil ou saturação no node?
Provavelmente saturação. Upload variando entre entre 20 e 35. Download variando mas não passa de 330. O sinal TX caiu pra 36.
Se o valor da fatura não aumentar, nem vou brigar. Já está melhor do que antes. Mas pagar por 169,90 por uma internet dessas nem pensar.
 
Sua cidade não ta liberada ainda não. Não consta nem como pré-venda no sistema.
Só tem essa rua cadastrada com três endereços para testes interno.

p0W8T2T.png


iYX1nBl.png
Boa Noite Amigo Sabe Dizer Se A Claro Já Está Com A Rede 100% Fibra No Bairro Da Várzea Em Recife? Pois Os Vendedores Estão Me Oferecendo Dizendo Que é Fibra Até o modem mais o upload e 25 MB no plano de 250 mb.
 
Boa Noite Amigo Sabe Dizer Se A Claro Já Está Com A Rede 100% Fibra No Bairro Da Várzea Em Recife? Pois Os Vendedores Estão Me Oferecendo Dizendo Que é Fibra Até o modem mais o upload e 25 MB no plano de 250 mb.
Vendedor querendo bater meta.
Os planos FTTH possuem 50% da Velocidade de Download como UPLOAD.
 
Boa Noite Amigo Sabe Dizer Se A Claro Já Está Com A Rede 100% Fibra No Bairro Da Várzea Em Recife? Pois Os Vendedores Estão Me Oferecendo Dizendo Que é Fibra Até o modem mais o upload e 25 MB no plano de 250 mb.
Só consultando a rua pra saber.
Se você já é cliente Claro, basta ligar no 10621 que vão verificar se você ta na rede GPON e já pede a migração de tecnologia.
 
Provavelmente saturação. Upload variando entre entre 20 e 35. Download variando mas não passa de 330. O sinal TX caiu pra 36.
Se o valor da fatura não aumentar, nem vou brigar. Já está melhor do que antes. Mas pagar por 169,90 por uma internet dessas nem pensar.
Tem cara de perfil... E como bônus uma divergência cadastral.
 
Você clonou o MAC do Humax no TP-LinK? Não é necessário, se clonou experimente remover o MAC do HGJ310 das configurações do Archer C6 e refaça o teste. O único motivo do router da TP-Link não estar operando com o Humax em bridge é algum problema na configuração.
Sobre Archer C6, com modo bridge no modem Humax HGJ310, deu ruim.

Ontem umas 18 horas tive queda de conexão enquanto assistia HBOMax, que se repetiu em cerca de 10 minutos.

Passei a madrugada testando, posso forçar queda de conexão com torrent, se usando o Archer C6 com o Humax em bridge. Em menos de 2 minutos a internet "cai", nada funciona, se eu fechar o torrent regulariza, se eu manter torrent aberto o Humax perde conexão e tem que autenticar novamente.

Comprei o Archer C6 justamente para parar com um problema similar no Humax antigo, alguma sugestão? Ah, e após isso tive que voltar a clonar o MAC EMTA para conseguir IP/acesso em bridge no C6... deve ser algo da instalação aqui (Campo Grande - MS) que requer isso.

Deixei torrent aberto por alguns minutos e não notei problema algum na internet com o Humax sozinho, mas foi só voltar o Archer C6 e pronto, 2 minutos já aconteceu de novo.

EDIT: Fiz novo teste, não mudei nada, já enviei mais de 1,4 GB nessa sessão e nenhum problema em ~10 minutos, ~190 peers conectados... que coisa irritante não saber o que está errado nem conseguir isolar o problema.

EDIT2: 30 minutos, quase 5 GB enviados, nenhuma queda. Chega, cansei, vou dormir, que continue assim. :mdr2:
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: HFS
Eu tenho o mesmo modem Humax em bridge, nem o Humax ou qualquer outro modem distribuído para a base de clientes da Claro/Net requer a clonagem do MAC para operar em modo bridge com roteador particular. Se há quedas consecutivas verifique os níveis de sinais, veja se há atualizações de firmware para o Archer C6, enfim... Vá eliminando as possibilidades. É um relato curioso, primeiro o TP-Link não estava funcionando em bridge com o MAC clonado do Humax, agora só funciona assim sem quedas? O problema não é esse!
 
Última edição:
Quando põe em Bridge, tem que clonar o MAC?

Eu sempre coloquei o meu roteador em bridge com o da operadora só selecionando as opções de Bridge no modem da operadora e router no meu C7 :haha:
 
Galera, estou num impasse, será que vocês sabem o caminho das pedras?

Tenho Claro 500 mbps no meu apto. Vou me mudar em breve, a assinatura do contrato de aluguel está feita, dentro do apartamento tem um cabo coaxial (possivelmente da Claro). Na caixa de cabos do prédio também tem um cabo da Claro, inclusive adesivado 501, que é o meu apartamento.

Já tentei fazer o pedido de alteração de endereço pelo site, 10621, chat nessa página, mas ninguém consegue fazer. Todos dizem que não há cabeamento. Mas se tem cabeamento dentro do apartamento, e tem vários apartamentos que estão desocupados, por que será que não conseguem? Será que o técnico no local não poderia passar um cabo novo, se for o caso, ou só trocar o cabo de um apartamento desocupado para o meu apartamento? É corpo mole da Claro, ou outra coisa? Pior que só tem a Claro aqui no meu novo endereço, não tem vivo nem oi. Ah, Vivo tem também, ADSL 25 Mbps. Fico sem internet mas não uso ADSL em 2021! Estou com reclamação na Anatel mas acho que vão fechar a reclamação falando a mesma coisa.

IMG-1646.jpg
 
Sobre Archer C6, com modo bridge no modem Humax HGJ310, deu ruim.

Ontem umas 18 horas tive queda de conexão enquanto assistia HBOMax, que se repetiu em cerca de 10 minutos.

Passei a madrugada testando, posso forçar queda de conexão com torrent, se usando o Archer C6 com o Humax em bridge. Em menos de 2 minutos a internet "cai", nada funciona, se eu fechar o torrent regulariza, se eu manter torrent aberto o Humax perde conexão e tem que autenticar novamente.

Comprei o Archer C6 justamente para parar com um problema similar no Humax antigo, alguma sugestão? Ah, e após isso tive que voltar a clonar o MAC EMTA para conseguir IP/acesso em bridge no C6... deve ser algo da instalação aqui (Campo Grande - MS) que requer isso.

Deixei torrent aberto por alguns minutos e não notei problema algum na internet com o Humax sozinho, mas foi só voltar o Archer C6 e pronto, 2 minutos já aconteceu de novo.

EDIT: Fiz novo teste, não mudei nada, já enviei mais de 1,4 GB nessa sessão e nenhum problema em ~10 minutos, ~190 peers conectados... que coisa irritante não saber o que está errado nem conseguir isolar o problema.

EDIT2: 30 minutos, quase 5 GB enviados, nenhuma queda. Chega, cansei, vou dormir, que continue assim. :mdr2:
ja pensou na possibilidade do teu router nao estar aguentando o processamento? aqui esse sintoma do torrent era visivel com roteadores padrao, instalei um mikrotik e tah aguentando de boa agora..
 
Galera, estou num impasse, será que vocês sabem o caminho das pedras?

Tenho Claro 500 mbps no meu apto. Vou me mudar em breve, a assinatura do contrato de aluguel está feita, dentro do apartamento tem um cabo coaxial (possivelmente da Claro). Na caixa de cabos do prédio também tem um cabo da Claro, inclusive adesivado 501, que é o meu apartamento.

Já tentei fazer o pedido de alteração de endereço pelo site, 10621, chat nessa página, mas ninguém consegue fazer. Todos dizem que não há cabeamento. Mas se tem cabeamento dentro do apartamento, e tem vários apartamentos que estão desocupados, por que será que não conseguem? Será que o técnico no local não poderia passar um cabo novo, se for o caso, ou só trocar o cabo de um apartamento desocupado para o meu apartamento? É corpo mole da Claro, ou outra coisa? Pior que só tem a Claro aqui no meu novo endereço, não tem vivo nem oi. Ah, Vivo tem também, ADSL 25 Mbps. Fico sem internet mas não uso ADSL em 2021! Estou com reclamação na Anatel mas acho que vão fechar a reclamação falando a mesma coisa.

IMG-1646.jpg
não é cabeamento da net.

esse coaxial ae é de tv DHT(satelite), o divisor ae vai de 5-2250MHz, o cabeamento da claro eles utilizam divisores de 5-1000MHz.
 
falar que a pior coisa foi trocar dos 250 pra essa oferta de 500.

Primeiro desmarcaram o agendamento.
Ai no dia, instalaram o modem e falaram que ia normalizar em 15 minutos. Fiquei horas sem internet ate o cara voltar.
O cara voltou, trocou o modem e a internet nao passa de 100 megas desde a instalação. NO CABO.

La vou eu de novo pedir outra visita.
 

Users who are viewing this thread

  • dgf
Voltar
Topo