• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui tbm tá com um superoverhead, assino 600 PME e tá chegando 603,78Mbps. :bem:
ta melhor do que eu aqui, 500Mb com overhead supremo que fica na casa dos 497Mb :limo: :press:
 
Alguem pode me explicar oq eh o tal de OverHead? sei que faz chegar mais velocidade na casa do cliente... mas oq e pra que é?
 
Parece que resolveram aqui o problema com o 1Gb mas tipo, no speedtest pelo que estou vendo, muitas vezes bate menos de 800 mas no mesmo instante mando baixar um arquivo de teste do onedrive e a velocidade vem entre ~920Mb a ~960Mb então agora fiquei mais tranquilo.
 
Parece que resolveram aqui o problema com o 1Gb mas tipo, no speedtest pelo que estou vendo, muitas vezes bate menos de 800 mas no mesmo instante mando baixar um arquivo de teste do onedrive e a velocidade vem entre ~920Mb a ~960Mb então agora fiquei mais tranquilo.
Tá pagando preço cheio 399,99? Qual seu modem?
 
Tá pagando preço cheio 399,99? Qual seu modem?
Sagemcom F@ST 3895. Pagando R$365 com choro. Chegou Vivo Fibra no meu prédio eles me ligaram oferecendo mas não quiseram dar R$1 de desconto... na época tava pagando R$138 nos 600Mb e a Vivo ofereceu por R$299 os 600Mb dela.... Achei bem zoado não darem R$1 de desconto... Aí resolvi chorar com a Claro e testar o 1Gb. Se eles liberarem o UP de 100Mb que tem user com... Ficará bem interessante.
 
Tem umas 3 pessoas aqui com 1 Gbps da Claro, uns 2 com 1 Gbps da TIM, Nenhum da Vivo e Oi (mas Oi tem usuário com 1 Gbps no youtube). Quem diria hein?
o que seria do Adrenaline sem os usuários Claro, não é mesmo?

:limo::limo:
 
Conexão da Netflix (canal 680) que tem no decodificador, é internet do próprio deco ou modem?
 
Sagemcom F@ST 3895. Pagando R$365 com choro. Chegou Vivo Fibra no meu prédio eles me ligaram oferecendo mas não quiseram dar R$1 de desconto... na época tava pagando R$138 nos 600Mb e a Vivo ofereceu por R$299 os 600Mb dela.... Achei bem zoado não darem R$1 de desconto... Aí resolvi chorar com a Claro e testar o 1Gb. Se eles liberarem o UP de 100Mb que tem user com... Ficará bem interessante.
Caraca essa troca de 600 por 138 para 1gb por 365 compensou?

66,6% de aumento de velocidade para um aumento de 164,5% de preço
 
Ontem minha internet da claro funcionou muito bem, fiquei até surpreso. Torcendo pra continuar assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caraca essa troca de 600 por 138 para 1gb por 365 compensou?

66,6% de aumento de velocidade para um aumento de 164,5% de preço
Também pensei nisso...
Acho que a diferença foi grande demais no preço...
 
Caraca essa troca de 600 por 138 para 1gb por 365 compensou?

66,6% de aumento de velocidade para um aumento de 164,5% de preço

Difícil "compensar" se for levado em conta o quesito custo vs o valor do PME de 600MB. Para o segmento doméstico eu vejo a migração nessas condições para um público que é entusiasta. Se eu tiver 80GB para baixar vai muito bem com 600MB, eu poderia pagar um valor bem maior para baixar um pouco mais rápido, no final das contas não compensaria. É a mesma situação de quando o plano de 500MB foi lançado pela Claro com um custo vertiginoso, na época tínhamos 2 ou 3 entusiastas no fórum que resolveram bancar o valor, não há nada de errado nisso, mas EU não vejo vantagem!

600 PME + fone Total ilimitado R$120 (Ultra Friday)
1GB R$400
 
Última edição:
Fico pensando o dia que poderemos ver se o plano de 1 Giga tem overhead ou não 😆
tem que somar duas portas Ethernet, deve chegar em uns 1100mbps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Difícil "compensar" ein? Para o segmento doméstico eu vejo a migração nessas condições para um público que é entusiasta. Se eu tiver 100GB para baixar de um jogo vai muito bem com 600MB PME, eu poderia pagar um valor bem maior para baixar um pouco mais rápido, no final das contas não compensaria. É a mesma situação de quando o plano de 500MB foi lançado pela Claro com um custo vertiginoso, na época tínhamos 2 ou 3 entusiastas no fórum que resolveram bancar o valor, não há nada de errado nisso, mas EU não vejo vantagem!

600 PME + fone Total ilimitado R$120 (Ultra Friday)
1GB R$400
Acho que na época dos 500mbps como lançamento, só tinha o @GabrielRamoos de assinante.

Eu vejo que esse tipo de contratação vai além de ser apenas vantajoso ou CxB. O usuário quer testar algo novo, querendo ou não, 1Gbps chama a atenção e tem a disposição a questão financeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

puts, se preparem galera não falta mais nada pra net fazer um plano bizarro ala comcast de 1Gb down e 35Mb up :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
 


posta pra gente umas prints da pagina de sinal dentro do modem, pra gente ver quantos canais docsis 3.0 + o 3.1 que o modem pegou tanto no downstream quanto no upstream.
Olha só, não é que sua profecia ocorreu, @dudu1505 ?

:limo:
 
Última edição:
Eu vejo que esse tipo de contratação vai além de ser apenas vantajoso ou CxB. O usuário quer testar algo novo, querendo ou não, 1Gbps chama a atenção e tem a disposição a questão financeira.

Para um público entusiasta como eu disse, eu tenho um Ryzen 9 5900X, se a AMD vir a lançar o 6900X seguramente eu não precisaria substituí-lo, mas existe o público que é entusiasta e vai querer testar, ter o CPU mais parrudo, enfim. Nenhum usuário doméstico precisa de um link de 1GB, mas existe um público para isso, um nicho pequeno que quer testar, que gosta de novidade e que não vai se importar em pagar um valor que é "x" vezes maior, da mesma forma que nenhum usuário doméstico precisaria de um Ryzen 9 5900X.
 
Para um público entusiasta como eu disse, eu tenho um Ryzen 9 5900X, se a AMD vir a lançar o 6900X seguramente eu não precisaria substituí-lo, mas existe o público que é entusiasta e vai querer testar, ter o CPU mais parrudo, enfim. Nenhum usuário doméstico precisa de um link de 1GB, mas existe um público para isso, um nicho pequeno que quer testar, que gosta de novidade e que não vai se importar em pagar um valor que é "x" vezes maior, da mesma forma que nenhum usuário doméstico precisaria de um Ryzen 9 5900X.
Agora tem um ponto importante: ao contrário das outras vezes, a Claro não dá nenhum desconto no plano de 1Gbps para quem faz combo com outros produtos. No passado, os descontos ocorriam.
 
tem que somar duas portas Ethernet, deve chegar em uns 1100mbps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que na época dos 500mbps como lançamento, só tinha o @GabrielRamoos de assinante.

Eu vejo que esse tipo de contratação vai além de ser apenas vantajoso ou CxB. O usuário quer testar algo novo, querendo ou não, 1Gbps chama a atenção e tem a disposição a questão financeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha só, não é que sua profecia ocorreu, @dudu1505 ?

:limo:
:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

pior, nem lembrava que tinha mandado esse chute cirúrgico

agora o próximo passo vai ser o seguinte: onde rede HFC estiver podre vão migrar pra FTTH :haha:
vamos ver se daqui ~2anos se concretiza tb.
 
:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

pior, nem lembrava que tinha mandado esse chute cirúrgico

agora o próximo passo vai ser o seguinte: onde rede HFC estiver podre vão migrar pra FTTH :haha:
vamos ver se daqui ~2anos se concretiza tb.
Vamos ver se um dia eu voltarei pra Claro novamente... :haha:


Só aguardando esse FTTH chegar por aqui.
 
Acho mais vantagem ter 2 links de 500mb do que 1 de 1gb. Você pode agregar pacotes em download pra somar 1gb em múltiplas conexões e ainda não fica refém da conectividade de apenas 1 operadora.
 
Tem umas 3 pessoas aqui com 1 Gbps da Claro, uns 2 com 1 Gbps da TIM, Nenhum da Vivo e Oi (mas Oi tem usuário com 1 Gbps no youtube). Quem diria hein?
Mas quem vai pagar 1000 reais no 1gb? Se a vivo me dar um desconto eu mesmo migro.
 
Estou de mudança... se aparecer Claro FIbra na cidade aonde estou indo eu assino na hora
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo