[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu achando que SP era tudo gigabit FTTH:ahh:


Culpa do arame que a Vivo usa hehehhehe, quando acabar com o varal isso vai vai subir.

---

Na minha cidade a Claro tá liderando:

image.png



----

Depois do upgrade para 730 ~ 750 (ainda não está estável), Origin e Steam tão fritando hehe

2022-04-08-18-54-46-screenshot.png

2022-04-08-18-56-01-screenshot.png
 
Última edição:
Estou com um problema sério com a CLARO.

Tenho um site que não abre na rede da CLARO.
Já vieram uns 8 técnicos diferentes e nenhum resolvem. Foram que já era LOG NÚMERO 9

Falam que é problema com o site/domínio, já entrei em contato com o domínio e eles informaram que está tudo OK.

Deixa eu relatar o problema:

O técnico vem, troca o aparelho, aí muda o IP e o site volta a funcionar, depois de 24 horas, o site não abre mais. Torno a ligar novamente na CLARO para chamar outro técnico, uns dos técnicos informou ser problema com blacklist e precisava me cadastrar no site http://abuse.virtua.com.br/

Já me cadastrei e eles informaram não ser problema de balcklist e nem de dns reverso.

Detalhe, nos dados móveis, outro provedor não dá este problema, apenas da com a CLARO.

E pelo que percebi quando trocam o IP o site volta a funcionar porém depois de 24 horas para.

Ninguém resolve não quero cancelar pois tenho um combo com valores muito bom.

Alguém que manja tem alguma luz?

De alguma forma você ao acessar o site está gerando muitas requisições, e o servidor desse site (geralmente o firewall automático do servidor) coloca seu IP na blacklist.
Muito provavelmente não tem nada a ver com a Claro.
 
3163146c-a1d6-4776-b6c0-438a8212216d.png



Hoje acabou a degustação dos 720/50
Ou é o killme torando a banda do backbone da Embratel.
RJ? Não presta mesmo. Mas pelo jeito não tá perto onde vc esta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se já aconteceu com algum colega do fórum perder o upgrade e depois o aumento na velocidade voltar, como a velocidade não consta oficialmente do plano isso pode acontecer, se não voltar valeu pelo tempo em degustação.
Acabou nada não, ele só fez um teste no RJ onde a claro é uma bosta
 
Onde que vocês vivem no RJ que é tão merda assim? Já tive quedas, já vi burrice por parte de manutenção deles mas tirando isso, nada.
 
Onde que vocês vivem no RJ que é tão merda assim? Já tive quedas, já vi burrice por parte de manutenção deles mas tirando isso, nada.
Depende de como usa a internet, em determinados serviços comuns vc não tem muito como perceber o quanto está ruim, como instagram, facebook, streaming a 1080p e 720p, agora com videos 4k, jogos é bem notavel que algo não está bom

- Claro 600/35 tem uma boa internet se vc visar velocidade pra fora do país e se focar em velocidade dos downloads vs megas vs custo, porem quando vc depende de latência como em jogos e depender de serviços que dependem de boas rotas a conexão é ruim, pelo menos pra mim desde a adesão sempre foi ruim, percebo demora em abrir paginas e sites e é frequente o youtube, globoplay e netflix dando pequenas travadas

- FNT 300/150 (fibra de uma empresa pequena local) é outro nivel de internet se vc visar rotas e latencia, pode não conseguir entregar a velocidade que a claro entrega para os outros países 24hs por dia, mas é sensivelmente mais rapida em tudo, menos no download pois a claro aqui tem o dobro da velocidade e link pra fora com muito mais banda (provedor grande), caso queira fazer upload, com a fibra aqui tambem é muita diferença devido ao upload decente que o provedor local entrega, em mineração de eth, percebo menos perda usando a fibra do que a claro devido a latencia da claro ficar bem maior
 
3163146c-a1d6-4776-b6c0-438a8212216d.png



Hoje acabou a degustação dos 720/50
Ou é o killme torando a banda do backbone da Embratel.

Não sou eu, não gastei nada esse mês.

image.png

aqui continua nos conformes
7334f804-afd0-4936-9673-2b1aaf8b8b4b.png

popcorn-eating-popcorn.gif

Não sei se já aconteceu com algum colega do fórum "perder" o upgrade por alguns dias e depois o aumento na velocidade voltar, como a velocidade não consta oficialmente do plano isso pode acontecer, se não voltar valeu pelo tempo que ficou em degustação.
Alarme falso galera, parece que estão mexendo na rede.

22cc2ef2-685e-4cd1-81d8-4915f2ca22d6.png

b6bfe30c-36be-4372-9276-a18e2d460c6b.png

ee34919a-e18c-49cd-8944-9ed08ad7e749.png
 
Não sei se já aconteceu com algum colega do fórum "perder" o upgrade por alguns dias e depois o aumento na velocidade voltar, como a velocidade não consta oficialmente do plano isso pode acontecer, se não voltar valeu pelo tempo que ficou em degustação.
Aqui aconteceu de perder e nunca mais voltar :bem:
 
Depende de como usa a internet, em determinados serviços comuns vc não tem muito como perceber o quanto está ruim, como instagram, facebook, streaming a 1080p e 720p, agora com videos 4k, jogos é bem notavel que algo não está bom

- Claro 600/35 tem uma boa internet se vc visar velocidade pra fora do país e se focar em velocidade dos downloads vs megas vs custo, porem quando vc depende de latência como em jogos e depender de serviços que dependem de boas rotas a conexão é ruim, pelo menos pra mim desde a adesão sempre foi ruim, percebo demora em abrir paginas e sites e é frequente o youtube, globoplay e netflix dando pequenas travadas

- FNT 300/150 (fibra de uma empresa pequena local) é outro nivel de internet se vc visar rotas e latencia, pode não conseguir entregar a velocidade que a claro entrega para os outros países 24hs por dia, mas é sensivelmente mais rapida em tudo, menos no download pois a claro aqui tem o dobro da velocidade e link pra fora com muito mais banda (provedor grande), caso queira fazer upload, com a fibra aqui tambem é muita diferença devido ao upload decente que o provedor local entrega, em mineração de eth, percebo menos perda usando a fibra do que a claro devido a latencia da claro ficar bem maior
É exatamente isso!

Resumindo: Claro, BOA para Download e uso básico (Insta, Face, Zap, Youtube, Twitch), PÉSSIMA para o resto.
Mas acredito que seja um problema geral, pois tem muita gente reclamando de rotas e lentidão aqui no fórum de todos os cantos do Brasil, e não só do RJ.
 
A percepção que tenho depois do aumento de velocidade "upgrade":

1. Algumas rotas melhoraram, o ping geral deu uma melhorada.
2. Downloads no geral conseguem chegar a uma boa velocidade, mas mais demorado do que antes. Antes parecia que era mais esperto, atingia o pico da velocidade em segundos, agora demora alguns minutos.

Outra coisa é que chamamos de "upgrade", mas não existe nenhum registro oficial de adicional na conexão. Na minha opinião mais parece um extra igual a Vivo faz.
 
Última edição:
Eles instalam o que tem no momento, acho que esse modem é Docsis3.0 (pelo menos o que eu mexi era).

Pode ser fonte morrendo ou problema no modem mesmo.
Opa eu recebi o novo modem cg3000 e Docsis3.0 ai fiz uma configuração errada , precisei resetar, agora o acesso na tela de configuração está muito lento , não consigo nem fazer backup das confs , mas a internet ficou mais rápida .
 
A percepção que tenho depois do aumento de velocidade "upgrade":

1. Algumas rotas melhoraram, o ping geral deu uma melhorada.
2. Downloads no geral conseguem chegar a uma boa velocidade, mas mais demorado do que antes. Antes parece que era mais esperto, atingia o pico da velocidade em segundos, agora demora alguns minutos.

Outra coisa é que chamamos de "upgrade", mas não existe nenhum registro oficial de adicional na conexão. Na minha opinião mais parece um extra igual a Vivo faz.
DBA atuando
 
A percepção que tenho depois do aumento de velocidade "upgrade":

1. Algumas rotas melhoraram, o ping geral deu uma melhorada.
2. Downloads no geral conseguem chegar a uma boa velocidade, mas mais demorado do que antes. Antes parece que era mais esperto, atingia o pico da velocidade em segundos, agora demora alguns minutos.

Outra coisa é que chamamos de "upgrade", mas não existe nenhum registro oficial de adicional na conexão. Na minha opinião mais parece um extra igual a Vivo faz.

Eu estava com a vivo fibra e a claro fibra, tive que reduzir custos, e optei ficar com a Claro, vejo reclamações de rota, de download, mas aqui achei a Claro superior em questão de rotas e o que me fez decidir ficar com a Claro foi questão do link internacional que pra baixar coisas de fora consigo a maioria com velocidade máxima do link, coisa que com a Vivo Fibra tinha diversos problemas quando precisava baixar algo de fora, estou em Ribeirão Pires - SP
 
Eu estava com a vivo fibra e a claro fibra, tive que reduzir custos, e optei ficar com a Claro, vejo reclamações de rota, de download, mas aqui achei a Claro superior em questão de rotas e o que me fez decidir ficar com a Claro foi questão do link internacional que pra baixar coisas de fora consigo a maioria com velocidade máxima do link, coisa que com a Vivo Fibra tinha diversos problemas quando precisava baixar algo de fora, estou em Ribeirão Pires - SP

Oloco, mas vc usava vivo como primária não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo