[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

o plano 1gb é exclusivo para speedtest kkkkkk.
Sim, quando lançar na Vivo, aí vai ser para uso geral kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cada uma hein
 
Eu tenho o plano de 50mb mas estou recebendo 120mb, por R$37,00.

Na verdade, há um bom tempo atrás, tinha 5 mega por 30,00, depois aumentou sozinho para 10mega, depois 15mega, depois para 50mb que é meu plano atual, mas está chegando 120mb.
Com os reajustes, foi de 30,00 para 37,00, está excelente, funciona muito bem, nem me lembro qual foi a última vez que caiu o sinal. Rede HFC, Atibaia SP.

Ainda na época que tinha 5mega, me deram um modem (HUMAX HGB10R) dual band, que tenho até hoje e funciona muito bem.
 
Vi o pessoal citando o plano gigabit da Claro e Vivo. A Click Telecom vai lançar em três cidades mineiras o plano de 2 GBPS por R$289 no XGS-PON, segundo eles, o foco são os jogos.:shave:
Mas para jogar online vc nao precisa de tudo isso, 10 Mbps já sobra hehehe.
 
Mas para jogar online vc nao precisa de tudo isso, 10 Mbps já sobra hehehe.
Marketing, porem imagino que vão trabalhar bem a questão de rotas e ping que é o que vai dar o resultado final
 
Mas para jogar online vc nao precisa de tudo isso, 10 Mbps já sobra hehehe.


Sim, mas você precisa baixar os games antes de entrar em uma partida. É o marketing e a empresa faz o dela, dá para contar nos dedos de uma mão os servidores que são capazes de entregar essa largura de banda de forma sustentada quando você está baixando algo, já é difícil com 1GB. Nesse primeiro momento eu não pagaria 400 reais pelo plano de 1GB da Claro e também não tenho interesse em montar combo com TV para conseguir diminuir esse valor, mas planos gigabit vão se popularizar e dentro de algum tempo serão mais acessíveis. Esses planos a partir de 1GB chegaram "ontem" e já tem algumas prestadoras oferecendo por preços interessantes.
 
Última edição:
Ô bão desse plano Gamer é que já vem com RGB embarcado, com certeza vai dar uns FPSinhos a mais aí.

:bem::limo:


o cabo da fibra chega assim na casa do cliente:
549702856_1101841.gif
 
Sim, mas você precisa baixar os games antes de entrar em uma partida. É o marketing e a empresa faz o dela, dá para contar nos dedos de uma mão os servidores que são capazes de entregar essa largura de banda de forma sustentada quando você está baixando algo, já é difícil com 1GB. Nesse primeiro momento eu não pagaria 400 reais pelo plano de 1GB da Claro e também não tenho interesse em montar combo com TV para conseguir diminuir esse valor, mas planos gigabit vão se popularizar e dentro de algum tempo serão mais acessíveis. Esses planos a partir de 1GB chegaram "ontem" e já tem algumas prestadoras oferecendo por preços interessantes.
A parte em negrito eu marquei só pra um adendo: eu sou combo multi na Claro desde 2015, e mesmo com o plano mais top de TV (4k com gravação + 5pontos), celular pós pago com 2 dependentes com bastante GBs tanto no meu como nos da minha esposa e da minha filha, o preço de 1Gb continua os MESMOS 399,99. Já conversei no resolvaaqui, 10621, ouvidoria, nada. Não diminuem 1 centavo.

Eles não tem condições de entregar 1Gb em "larga escala, vulgo 25-40% dos assinantes (deixam só para 1 ou outro ter e dizer que realmente "existe" então jogam o preço nas alturas. Mas que até 2025~2026 com certeza a "gigalização" vai acontecer, assim como saímos do ADSL 15Mb dos anos 2010 para conexões cable/fibra de 100+Mb que praticamente qualquer usuário entusiasta tem bem mais.

Uma coisa que é necessária logo de cara também é a modernização das máquinas das pessoas para LANs de 2,5Gb ou mais e o empenho das operadoras em modems/ONUs com LAN 2,5 e/ou WiFi 6 "AX". Lembro que lá por 2007 eu tinha uma placa mãe com rede 10/100 e quando apareceram as primeiras placas com LAN 10/100/1000 lá por 2010~2011 era um "luxo".

Hoje as LANs Realtek/Intel/Atheros da vida 10/100/1000 existem em TODAS as placas mãe e em TODOS os notebooks. Já se você pesquisar por placas mãe/notebooks com LAN 2,5Gb/s ou até mesmo 10Gb/s, só vai achar em placas mãe/notebooks "gamer" que costumam receber as novidades primeiro. Minha placa mãe é de 2020 e tem LAN 2,5 Realtek, mas mesmo que eu tivesse grana pra 1Gb, eu ia ficar preso na LAN do Kaon CG3000.
 
Estou com uma duvida, tive problemas de sinal com a Claro, fiz muitas reclamações eles arrumaram meu problema e concederam desconto.
Não me foi dito de quanto seria ou quanto tempo duraria o desconto, foi coisa que o coordenador dos supervisores lançou.
Minha duvida é minha fatura em março deu -160, em abril deu -270, em maio deu - 370. Todas as 3 foram negativas, queria saber o que isso significa.
Por exemplo esses 370 negativos ficam como saldo a ser eliminado futuramente??
Outra coisa, se o saldo permanece para adiante, então o total do saldo negativo seria de 370 ou de 160+270+370??
 
"A banda larga é o carro-chefe do segmento fixo: a Claro é líder nacional em internet fixa com 24,4% do mercado, e adicionou cerca de 1 milhão de contratos no último ano. A posição mantém a operadora confortável, visto que a segunda colocada (Vivo) possui 15,8% de participação."

Nesse ritmo a Claro será líder pra sempre.
Cadê as concorrentes?

:money:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo