[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

la diz sobre leis estaduais (SP/PE), será que interfere no art 46 da Resolução nº 632 da anatel ? ou foi revogada em algum ponto e nem lembro ?
São tempos sombrios pra ser cliente de telecom no brasil
Acho que essa lei nem era "cumprida" pelas operadoras: "invalidar leis estaduais que obrigavam prestadores de serviços contínuos a estender automaticamente descontos para clientes antigos."

Então acredito que não irá mudar nada.
 
Não tem nada demais nisso daí. Apenas decidiram que não pode passar por cima da constituição ou normativo federal.
 
um vizinho mudou aqui da rua e marcaram pra instalar na nova residencia. Ele apenas levou os aparelhos, chegando grande dia, era so conectar, pois antigo morador deixou tudo pronto pra facilitar, sem stress, sem galinhagem e sem pegadinha.
Pois é. Aqui também os cabos estavam passados. Era só conectar tudo.
Mas quando liguei meu modem, ele não sincronizava mais porque o lazarento do vendedor cancelou meu contrato antigo.
 
Bom dia pessoal, o que pode significa esse sinal TX baixo?
Eu devo acionar o técnico para verificar?
Sobre configuração de WIFI do HGA12R-02 vocês tem alguma dica para deixar otimizado?
Meu plano é de 240. (Subiu sozinho desde Dezembro)
Muito obrigado.



 
Bom dia pessoal, o que pode significa esse sinal TX baixo?
Eu devo acionar o técnico para verificar?
Sobre configuração de WIFI do HGA12R-02 vocês tem alguma dica para deixar otimizado?
Meu plano é de 240. (Subiu sozinho desde Dezembro)
Muito obrigado.




Qual o problema que vc está enfrentando?
 
Bom dia pessoal, o que pode significa esse sinal TX baixo?
Eu devo acionar o técnico para verificar?
Sobre configuração de WIFI do HGA12R-02 vocês tem alguma dica para deixar otimizado?
Meu plano é de 240. (Subiu sozinho desde Dezembro)
Muito obrigado.




Sinal totalmente fora, pode ser problema no cabeamento da sua residência (talvez cabos antigos que foram danificados, conectores/divisores com problema) ou mesmo problema na rede externa. Com esses níveis deve estar instável e caindo a conexão, não? Caso não tenha o app da Minha Claro Residencial baixe, coloque seus dados e por lá abra um chamado para a internet fixa. Pelo app é melhor pq não precisa ficar ligando pra call center. Salva essa print aí e quando o técnico vier, mostra tudo, se tá em laranja já tem que agir, vermelho então no seu caso é "pra ontem" uma intervenção técnica.
 
Tenha 350 mega e o dia inteiro com média de download na casa de 15 mbps. Isso sem contar que toda vez que vou iniciar um download no PS4, preciso tirar o modem da tomada e esperar uns 10 segundos e ligar ele novamente e só assim acelera a velocidade do download.
 
STF invalida leis que obrigavam empresas a estender promoções para clientes antigos

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu invalidar leis estaduais que obrigavam prestadores de serviços contínuos a estender automaticamente descontos para clientes antigos.

A decisão foi tomada em ações envolvendo operadoras de telefonia e instituições de ensino. Essas empresas costumam fazer promoções para atrair novos consumidores e foram obrigadas pelas normas a concederem os mesmos benefícios para clientes antigos.
 
Tenha 350 mega e o dia inteiro com média de download na casa de 15 mbps. Isso sem contar que toda vez que vou iniciar um download no PS4, preciso tirar o modem da tomada e esperar uns 10 segundos e ligar ele novamente e só assim acelera a velocidade do download.

Não tem concorrência aí?
 
Aqui no bairro onde moro em Curitiba, por anos nunca tivemos problema com a Claro. Só uma queda de vez em quando e olhe lá. Mas depois da ultima leva de aumento de velocidade, as coisas pioraram muito. Por dois meses era queda na região inteira todo final de semana. Agora é desconexão direto em todo jogo online (Overwatch e Fortnite que o digam, Warzone não deu nem pra começar). Tá dificil eim?
 
Buenas pessoal!

Vi que a Claro atualizou o portfólio de planos de TV.
Hoje pago 70,00 pelo intermediário Mix HD, com o promocional da grade Top HD (sem 4K) até 07/2023; ponto adicional; canais Telecine e HBO.
Vale a pena solicitar uma readequação ou melhor deixar como está?
Obrigado
 
Não tem concorrência aí?
Tem porém e a preguiça de cancelar, retirar tudo e assinar outro serviço e ainda ter risco de quebrar a cara. Na média não tenho do que reclamar da claro, qualquer coisa só reiniciar o modem e já era
 
Tem porém e a preguiça de cancelar, retirar tudo e assinar outro serviço e ainda ter risco de quebrar a cara. Na média não tenho do que reclamar da claro, qualquer coisa só reiniciar o modem e já era
Esses 15 Mbps de download é no PS4? Tá conectado por cabo ou wifi?
 
Esses 15 Mbps de download é no PS4? Tá conectado por cabo ou wifi?

Nos testes de hoje foi pelo pc usando cabo de rede. porém usando aqui não vi lentidão para acessar a internet e assistir vídeos, nesse caso nem liguei lá já que até vídeos em 4k foi de boa
 
Alguém de Brasília com problemas na rede móvel da Claro?
Instabilidade total aqui, no momento estou “sem serviço”
 
Você é do centro colega? Aqui perto da UFSM eu tenho 500Mb c/ TV top 4k max, fixo ilimitado total, celular pós pago com minha esposa e minha filha como dependentes e o serviço é excelente. Só esse modem Kaon CG3000 que não me agrada. Teus sinais estão tudo verde? Qual seu modem? Eu moro em SM faz uns 2 anos quase já e zero problemas. Eu morava em Porto Alegre antes, lá eu assinei a NET em 2015 combo multi e raríssimas vezes tive problema. Aqui em SM até agora acho que tive problema uma vez só que me cobraram 20,00 à mais, que foi corrigido e gerado novo boleto.
Sim sim, tô no centro. Não sei se aí no Camobi tem mais infraestrutura devido ser bairro mais novo ou por que universitário é mais exigente.
Meus sinais Rx e Tx tão perfeitos, na rua também. Meu modem é o CG3000 também.

Não sou hater da Claro, pago pau no meu outro contrato e acho a TV mais competente de todas. Porém eu não sei se você tem essa variação de ping que nem eu tenho.
Com navegação normal, buffering de vídeos, netflix, etc sem ser nos domingos não impacta tanto. O problema é em jogos ou Voip quando ocorre esse pico é notável demais, seja em qualquer dia.
 
Qual o problema que vc está enfrentando?

Sinal totalmente fora, pode ser problema no cabeamento da sua residência (talvez cabos antigos que foram danificados, conectores/divisores com problema) ou mesmo problema na rede externa. Com esses níveis deve estar instável e caindo a conexão, não? Caso não tenha o app da Minha Claro Residencial baixe, coloque seus dados e por lá abra um chamado para a internet fixa. Pelo app é melhor pq não precisa ficar ligando pra call center. Salva essa print aí e quando o técnico vier, mostra tudo, se tá em laranja já tem que agir, vermelho então no seu caso é "pra ontem" uma intervenção técnica.
A internet no geral está normal, só percebi que o Geforce now apresenta algumas falhas pequenas na transmissão e o youtube poucas e raras vezes cai do nada por uns 2 minutos.
A Wifi cai constantemente.
 
Sim sim, tô no centro. Não sei se aí no Camobi tem mais infraestrutura devido ser bairro mais novo ou por que universitário é mais exigente.
Meus sinais Rx e Tx tão perfeitos, na rua também. Meu modem é o CG3000 também.

Não sou hater da Claro, pago pau no meu outro contrato e acho a TV mais competente de todas. Porém eu não sei se você tem essa variação de ping que nem eu tenho.
Com navegação normal, buffering de vídeos, netflix, etc sem ser nos domingos não impacta tanto. O problema é em jogos ou Voip quando ocorre esse pico é notável demais, seja em qualquer dia.
Estranho, sempre achei que aqui era mais "esquecido" pelas operadoras que o centro... aqui meu ping é razoável, cerca de 30-35ms pro Google. Ele faz um trajeto lá por RJ às vezes e fica meio estranho, mas muda o IP e pega rotas melhores. Quedas desde 2020 quando vim pra SM acho que tive uma às 23h e não sei que horas voltou pq fui dormir. Mas é raríssimo dar problema. Durante o dia nunca vi o modem cair a conexão ou a TV quadricular ou falhar. Como disse, sou de PoA e lá tive NET desde 2015 quando me livrei da Vivo DSL e da Sky (dois infernos)... teu cabeamento tá legal? O cabo não é muito antigo e os conectores/divisores não tem oxidação? Aqui qdo vieram re-instalar o contrato de PoA o TAP do poste tava com oxidação e me pediram mais 1h pra trocá-lo, eu aceitei prontamente, fiquei usando o 4G da Claro nesse período. Foi bem quando vim morar aqui em SM. Eu trabalho na Chevrolet Nicola e lá eles tem 3 links da Claro, não sei quanto é cada um, mas o WiFi dos clientes (aberto) é bem rápido e ágil, nunca caiu, tanto que quando estou na concessionária no setor de satisfação Chevrolet, raras vezes uso 4G, uso o WiFi para clientes e funcionários.
 
Aqui no bairro onde moro em Curitiba, por anos nunca tivemos problema com a Claro. Só uma queda de vez em quando e olhe lá. Mas depois da ultima leva de aumento de velocidade, as coisas pioraram muito. Por dois meses era queda na região inteira todo final de semana. Agora é desconexão direto em todo jogo online (Overwatch e Fortnite que o digam, Warzone não deu nem pra começar). Tá dificil eim?
Sim. Curitiba ta praticamente abandonada pela operadoras. Os caras só se preocupam em instalar a internet e tchau.

Quase todos os dias vejo reclamação no facebook do pessoal sem internet ou com sinal ruim. É geral, de todas as operadoras: Claro, Vivo Fibra, bOi fibra, Ligga (ex copel), não são casos isolados. O pior é que não se trata de quedas rápidas, tem pessoas que ficam 3, 4 dias sem internet. isso é surreal pra mim. A pessoa liga pra reclamar e nada fazem, "tem que aguardar", haha. Como se quem está a horas sem sinal já não estivesse aguardando, imagina dias.
 
Aqui em SP, Capital onde moro, tenho Claro 500MB, nunca tinha visto essa velocidade por cabo coaxial, e do nada a internet cai e as luzes do modem ficam acesas normalmente, às vezes também acontece de cair do nada, sem fatores internos ou externos.

Antes eu tinha Vivo Fibra 200MB, só que estava muito caro, era por volta de R$ 140,00 mas não caia nem com raio, chuva, esse da Claro eu pago R$124,00 por 500MB, só que já caiu várias vezes, é estressante demais.
 
Aqui em SP, Capital onde moro, tenho Claro 500MB, nunca tinha visto essa velocidade por cabo coaxial, e do nada a internet cai e as luzes do modem ficam acesas normalmente, às vezes também acontece de cair do nada, sem fatores internos ou externos.

Antes eu tinha Vivo Fibra 200MB, só que estava muito caro, era por volta de R$ 140,00 mas não caia nem com raio, chuva, esse da Claro eu pago R$124,00 por 500MB, só que já caiu várias vezes, é estressante demais.

Coloca os sinais aí para ver se a galera do HFC consegue te ajudar.

 
Coloca os sinais aí para ver se a galera do HFC consegue te ajudar.

Está assim:

Captura_de_tela_2022-06-11_095248.jpg
 
Última edição:
Sou bem leigo, nem sei como faz isso :scare:
O código da cidade é os 3 dígitos iniciais do seu código de cliente que encontra na parte superior da sua fatura.

O MAC vc pega na etiqueta que está colada no roteador

Depois de digitar esses dados e os caracteres da imagem, clique em consulta e aguarde, vai aparecer a tela abaixo, só que com os seus níveis ai, esse são meus.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo