[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

aqui na italia as duas maiores (TIM e vodafone) vendem 2.5Gbps no GPON (sim, GPON e nao XGSPON) e com modem com portas gigabit apenas...

Ja a terceira maior operadora (fastweb) vende 2.5Gbps com o modem que possui uma porta 2.5Gbps.

Quando o cara faz o speedtest, trava o youtoba ou netfrix do pessoal que compatilha a placa olt gpon :sefu:

Mesmo que eu queira comprar um modem gpon com porta 2.5Gbps, nao consigo encontrar...

Turma, aproveitando o link de 500 por R$99 que postaram algumas páginas atrás, pedi na quarta, mas só consegui agendar para sábado (ontem) de manhã. Para minha utilização queria os 350 (250+100) por R$89,90 e conseguiria manter o Arris, porém as tentativas não deram certo e por R$10 a mais resolvi pular no 500.

Saí do meu Arris TG1692 (excelente modem) que recebi lacrado na caixa para um Kaon CG3000 que também chegou também lacrado.

Como no bairro só tem a Claro de operadora grande (e mais 2 provedores locais), Já contava em não ter o "bônus" de download e upload que a turma está tendo, devido a alta demanda que tem aqui.

Técnico terceirizado (da GE Silva), gente boa, ele mesmo viu as câmeras e disse que ia pedir o rollback do IPv4, me mostrou os níveis e perguntou se queria ajuda para configurar (pois falei que ia usar em bridge) e falei que podia deixar que eu mesmo ia configurar.

Durou uns 30 minutos (sendo que a maioria foi dele esperando o callcenter fazer o rollback).

SpeedTest

13273275839.png

Níveis

NiV.png

Vamos lá 1 ano de fidelidade. A claro poderia subir só o Up para 50 que me ajudava.

Edit:

No Brasil Banda Larga, está um pouco abaixo do speedtest, mas tá bom ainda.

bbl1.png

Última edição:
Turma, aproveitando o link de 500 por R$99 que postaram algumas páginas atrás, pedi na quarta, mas só consegui agendar para sábado (ontem) de manhã. Para minha utilização queria os 350 (250+100) por R$89,90 e conseguiria manter o Arris, porém as tentativas não deram certo e por R$10 a mais resolvi pular no 500.

Saí do meu Arris TG1692 (excelente modem) que recebi lacrado na caixa para um Kaon CG3000 que também chegou também lacrado.

Como no bairro só tem a Claro de operadora grande (e mais 2 provedores locais), Já contava em não ter o "bônus" de download e upload que a turma está tendo, devido a alta demanda que tem aqui.

Técnico terceirizado (da GE Silva), gente boa, ele mesmo viu as câmeras e disse que ia pedir o rollback do IPv4, me mostrou os níveis e perguntou se queria ajuda para configurar (pois falei que ia usar em bridge) e falei que podia deixar que eu mesmo ia configurar.

Durou uns 30 minutos (sendo que a maioria foi dele esperando o callcenter fazer o rollback).

SpeedTest

13273275839.png

Níveis

NiV.png

Vamos lá 1 ano de fidelidade. A claro poderia subir só o Up para 50 que me ajudava.

Edit:

No Brasil Banda Larga, está um pouco abaixo do speedtest, mas tá bom ainda.

bbl1.png

entra no minha claro e ve se realmente esta o plano de 500Mb la, pq é o seguinte sou de BH tb e aqui o plano de 500Mb esta com perfil de 700Mb down 50Mb de up, pessoal que estava recebendo os 500Mb mesmo era quem tava com o plano de 350Mb contratados.

se tiver 500Mb dentro do minha claro, reinicia o teu modem ae daqui um tempo, pra ver se ele vai entrar nesse perfil de 700Mb tb.

aqui na italia as duas maiores (TIM e vodafone) vendem 2.5Gbps no GPON (sim, GPON e nao XGSPON) e com modem com portas gigabit apenas...

Ja a terceira maior operadora (fastweb) vende 2.5Gbps com o modem que possui uma porta 2.5Gbps.

Quando o cara faz o speedtest, trava o youtoba ou netfrix do pessoal que compatilha a placa olt gpon :sefu:

Mesmo que eu queira comprar um modem gpon com porta 2.5Gbps, nao consigo encontrar...

contratar um plano acima de 1G e deixar o técnico tentar instalar um modem com porta gigabit é um atestado de incompetência de ambos.

contratar um plano acima de 1G e deixar o técnico tentar instalar um modem com porta gigabit é um atestado de incompetência de ambos.
Download na steam 202 MB/s e no speedtest 2324,95 Mbps download por 299 Mbps de upload
esta parecendo HFC kk, que e 1GB por 100, se nao me engano, kkk e se for na gpon como estao falando no topico, mais estranho, sei la

entra no minha claro e ve se realmente esta o plano de 500Mb la, pq é o seguinte sou de BH tb e aqui o plano de 500Mb esta com perfil de 700Mb down 50Mb de up, pessoal que estava recebendo os 500Mb mesmo era quem tava com o plano de 350Mb contratados.

se tiver 500Mb dentro do minha claro, reinicia o teu modem ae daqui um tempo, pra ver se ele vai entrar nesse perfil de 700Mb tb.
Dudu, está como 500Mb:

hfghgf.png

Aqui no bairro é muito cliente claro por não ter concorrência, o que me leva a crer que os nodes da região estão a "100%", por isso que não acredito que vão dar esse upgrade, pelo menos por enquanto.

Vou esperar 1 semana e faço o teste novamente e trago as novidades.

O STF reconheceu que estados e municípios não podem legislar sobre a matéria.

Politico tá nem aí para isso, quer é faturar imagem de "bonzinho" em cima das Leis.

Nao sei o tempo exato, mas ha mais de 1 decada que eu vejo o STF invalidando Leis Estaduais que querem legislar em cima de materias que sao exclusivas da Uniao, aí nao passa nem um mês e os politicos ja estao discutindo e aprovando novas Leis Estaduais que claramente nao sao da competencia deles legislar... Telecomunicacoes entao, deve ser recordista, pois SEMPRE tem Estado querendo legislar em cima desse assunto, quando a Constituicao claramente veda isso. Sao Leis que já nascem mortas, pois ferem a Constituicao. Apenas o g*verno federal pode legislar sobre assuntos como Comunicacoes.

.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um episódio do meu caso...
(...)
Resumo: ta ficando aquela vontade de cancelar tudo só pela desorganização deles e mal caratismo de seus vendedores que enganam o consumidor.
Vou aguardar a tratativa da Ouvidoria e abri uma reclamação na Anatel por segurança, citando essas ligações "estranhas" que venho recebendo.
Mais tarde abro a mesma reclamação no Consumidor.gov.br também.

Fiquem espertos pessoal.
Ta difícil confiar nas pessoas que te ligam dizendo serem de empresas que te atendem.

Nao precisa confiar, se ligaram para voce entao é pilantragem... Simples assim.

Nao li seu caso desde o inicio, mas existe uma dica super-simples que eu uso em forums: "A NET NAO LIGA PARA VOCE PARA VENDER, QUEM LIGA SAO VENDEDORES TERCEIRIZADOS." E essas empresas de vendas terceirizadas sao todas pilantras. Depois de algum tempo a Net acaba cancelando o contrato com elas, o dono fecha a empresa, abre outra com outro nome e aí começa tudo novamente...

.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenha 350 mega e o dia inteiro com média de download na casa de 15 mbps. Isso sem contar que toda vez que vou iniciar um download no PS4, preciso tirar o modem da tomada e esperar uns 10 segundos e ligar ele novamente e só assim acelera a velocidade do download.

Toda cara de modem com defeito (as vezes é solda que cria problema quando aquece), ja vi esse mesmo problema nos modems da Claro inumeras vezes antes, quase sempre com modem Arris... O sintoma é que a conexao funciona aparentemente normal por alguns dias no maximo, aí do nada fica lentissima e toda bugada. Contudo, basta desligar e religar o modem apos alguns segundos que "resolve" (é aqui que voce reconhece que a causa é o modem, porque se fosse algum problema na rede da Claro, nao iria fazer diferença o assinante apenas desligar e religar o modem).

Reclame do problema e peça para trocarem o modem que provavelmente resolve. Prefira usar um canal da internet (como o Whatsapp) para fazer o pedido, para nao ter que passar pelos protocolos das atendentes de telefone.

.

Última edição:
Dudu, está como 500Mb:

hfghgf.png

Aqui no bairro é muito cliente claro por não ter concorrência, o que me leva a crer que os nodes da região estão a "100%", por isso que não acredito que vão dar esse upgrade, pelo menos por enquanto.

Vou esperar 1 semana e faço o teste novamente e trago as novidades.
Se estão entregando 498mb estão cumprindo o contrato. não são obrigados a dar upgrade de 700mb

Aqui em Botafogo já tem Oi fibra e a Vivo e a Claro já estão preparando algumas ruas para começar a oferecer fibra
Moro do lado do metro de Botafogo em um predio de mais de 100 apartamentos e por enquanto aqui nada. Aqui tem Oi fibra e Claro. Diria que mais de 90% do predio usa Claro. Mês passado percebi que a Vivo estava quebrando a calcada, passando cabos e fazendo novos bueiros na Voluntarios e São Clemente. Acredito que em breve eles ativam a fibra da Vivo aqui no prédio.

Moro em Botafogo tambem e sei até de qual predio o Alfredo está falando... 😄
Estou na rua Dona Mariana e por aqui a Vivo já está ha mais de uma semana quebrando as calçadas da rua para passar a fibra optica. Estou digitando e ouvindo as britadeiras. 🚧

image.png

Acredito que em breve eles ativam a fibra da Vivo aqui no prédio.

A Vivo leva a fibra apenas ate a entrada da caixa de telefonia do edificio, que fica na calçada. Voce tem que verificar com o Sindico do seu Condominio se ele ja autorizou a Vivo a adequar o predio (entrar com o cabo pelos edificio e passar os cabos pelos andares), porque ele (o Sindico) certamente ja recebeu o documento de Autorizacao da Vivo. Sem esse documento assinado pelo Sindico e entregue para a operadora, a Vivo nao entra no Condominio.

Eu sou o Sindico do meu edificio e nao autorizei (nem sei onde coloquei o documento), porque eu perguntei no grupo Whatsapp do Condominio e ninguem se mostrou interessado na fibra da Vivo, todo mundo por aqui assina a antiga Net (hoje Claro) e nao quer mudar. Entao, para nao correr o risco da Vivo danificar as instalacoes de telefone da Oi e do cable da Net, como é comum acontecer por aqui, achei melhor nao autorizar. Se alguem no Condominio quiser assinar Vivo Fibra no futuro, ele que corra atras da operadora para ela primeiro adequar o edificio.

.

Última edição:
Estou na rua Dona Mariana e por aqui a Vivo já está ha mais de uma semana quebrando as calçadas da rua para passar a fibra optica. Estou digitando e ouvindo as britadeiras. 🚧

image.png

A Vivo leva a fibra apenas ate a entrada da caixa de telefonia do edificio, que fica na calçada. Voce tem que verificar com o Sindico do seu Condominio se ele ja autorizou a Vivo a adequar o predio (entrar com o cabo pelos edificio e passar os cabos pelos andares), porque ele (o Sindico) certamente ja recebeu o documento de Autorizacao da Vivo. Sem esse documento assinado pelo Sindico e entregue para a operadora, a Vivo nao entra no Condominio.

Eu sou o Sindico do meu edificio e nao autorizei (nem sei onde coloquei o documento), porque eu perguntei no grupo Whatsapp do Condominio e ninguem se mostrou interessado na fibra da Vivo, todo mundo por aqui assina a antiga Net (hoje Claro) e nao quer mudar. Entao, para nao correr o risco da Vivo danificar as instalacoes de telefone da Oi e do cable da Net, como é comum acontecer por aqui, achei melhor nao autorizar. Se alguem no Condominio quiser assinar Vivo Fibra no futuro, ele que corra atras da operadora para ela primeiro adequar o edificio.

.
Não deixar uma mainstream entrar no condomínio é uma vergonha.
Realmente, maioria dos síndicos não tem noção alguma.

image.png

.
libera pra colocarem a fibra ae dentro.

depois fica igual aqui no meu predio em BH, a uns 8 anos atras quando ainda era GVT, antes deu me mudar para aqui o sindico anterior não deixou adequar, no ano seguinte me mudei e peguei a adm de sindico e já com nome de VIVO meteram blacklist no endereço do prédio e não querem mais saber de vender serviço de fibra pra ninguém aqui do predio, já que eles não tem obrigação nem uma de concessionaria fora do estado de SP, simplesmente negão serviço falando que não são obrigados a presta-lo no endereço.

ficar nessa mentalidade ae, ainda mais sendo RJ onde sabidamente a claro tem problemas BIZAROS na rede hfc que não conseguem resolver, é melhor já terem a opção dentro do predio e ninguém usando, do que depois der merda e não terem mais opção pra migrar de empresa.

image.png

.

Oloco, parece o @dudu1505 que não quer a Vivo no prédio hahaha. Deixa os caras entrarem pô.

Oloco, parece o @dudu1505 que não quer a Vivo no prédio hahaha. Deixa os caras entrarem pô.
GO TO HELL @KILLME :fire: :fire: :fire: :fire: :fire::safadao:

posso não ter interesse em assinar eles no momento, mas ter só 1 operadora no prédio sem outra opção é suicídio.

Nada tenho contra a Vivo, apenas o trauma de quase sempre que uma operadora mexe no conduite, na fiacao de algum morador, "estraga" o sinal dos demais moradores (as vezes ate desconecta o sinal dos outros). Parece que fazem de proposito... 😒 ... ... Mas no dia que alguem quiser assinar, nao vou atrapalhar...

Aqui, como o edificio é o menor dentre todos do entorno, nem com antena no telhado pega o sinal dos canais abertos (e com a tv digital so ficou pior). Entao todos os moradores, literalmente, assinam a Net, nem que seja por causa do Virtua (meu caso, que nao assisto tv, baixo da internet tudo que quero assistir ou assisto pelo streaming).

.

Nada tenho contra a Vivo, apenas o trauma de quase sempre que uma operadora mexe no conduite, na fiacao de algum morador, "estraga" o sinal dos demais moradores (as vezes ate desconecta o sinal dos outros). Parece que fazem de proposito... 😒 ... ... Mas no dia que alguem quiser assinar, nao vou atrapalhar...

Aqui, como o edificio é o menor dentre todos do entorno, nem com antena no telhado pega o sinal dos canais abertos (e com a tv digital so ficou pior). Entao todos os moradores, literalmente, assinam a Net, nem que seja por causa do Virtua (meu caso, que nao assisto tv, baixo da internet tudo que quero assistir ou assisto pelo streaming).

.
vai por mim, palavra de quem tomou blacklist na adequação predial da vivo, deixa eles puxarem a fibra agora, depois vão se negar e vcs vão se ferrar no futuro caso a claro fique terrível no seu endereço.

e se o problema é zuarem a instalação de outras empresas, é simples de resolver, só fazer igual eu aqui como sindico, fica em cima do povo que faz o serviço no predio.
só não deixar eles com livre acesso e mexerem em tudo.

bom dica que eu dou, quiser arriscar a não deixar passarem a fibra, não reclamem depois, igual aqui no prédio que tem condômino que chora no meu ouvido que não tem vivo fibra :limo:

vai por mim, palavra de quem tomou blacklist na adequação predial da vivo, deixa eles puxarem a fibra agora, depois vão se negar e vcs vão se ferrar no futuro caso a claro fique terrível no seu endereço.

e se o problema é zuarem a instalação de outras empresas, é simples de resolver, só fazer igual eu aqui como sindico, fica em cima do povo que faz o serviço no predio.

bom dica que eu dou, quiser arriscar a não deixar passarem a fibra, não reclamem depois, igual aqui no prédio que tem condômino que chora no meu ouvido que não tem vivo fibra :limo:
esse é o problema dos síndicos que dão a chave para os "técnicos" e só voltam pra conferir quando o serviço e o estrago terminou.
Tem que ficar junto ao ponto do técnico literalmente tropeçar em vc.

:crycat:

esse é o problema dos síndicos que dão a chave para os "técnicos" e só voltam pra conferir quando o serviço e o estrago terminou.

a mais pura verdade!

Ainda bem q a caixa aqui fica na portaria e o porteiro fica de olho o tempo todo. Felizmente o porteiro q fica aqui nos horários q esses serviços são feitos é o chefe com curso e tudo.

Meu caro, na boa, eu nao ganho absolutamente NADA para ser Sindico, so dor-de-cabeça. Inclusive pago a cota condominial como todo mundo, sem nenhum desconto. Entao ja tenho trabalho não remunerado demais para ainda ter que ser babá correndo atras de "téquinico passador de cabo" de operadora... Se algum morador acha que pode fazer melhor, que venha assumir o cargo (só que ninguem quer essa roubada) ... 🥱

Proximo assunto.

.

@maur0 teste em vídeo aí

Isto aconteceu aqui com tim, síndico nao deixou entrar .

Esta tudo ate poste mais eles nao entra aqui condominio.

Users who are viewing this thread

Voltar