A partir do momento que a Claro identificou a conduta reprovável de um agente de vendas deveria tê-lo advertido sob pena dele repetir o mesmo erro com outros usuários, provavelmente foi feito. Em relação ao CGNAT, se tratando de contrato novo residencial o padrão é o IPV4 "nateado" e é o que ocorreu no seu caso. Você está na sua razão quando diz que mais importante que resolver o seu problema, é não validar a conduta errada de uma pessoa que quis levar vantagem. O único porém é saber até que ponto o sistema usado pela Claro permite "reviver" um contrato que já foi encerrado na plataforma, é nisso que provavelmente estão se batendo internamente, do contrário, já teria sido resolvido!
Não esqueça de classificar as queixas que você tem na Anatel e consumidor.gov, se não resolver é nota 1/não resolvido, se você não fizer isso isso quem está validando o erro da operadora e do vendedor é você!
Acabei de entrar em contato com a Ouvidoria e a atendente me confirmou que o procedimento estava correto.
Em mudanças de cidade um novo contrato é criado e o anterior cancelado. Acredito que isto também gera a troca de equipamentos.
Porém os valores poderiam sim ser mantidos.
Mas no atendimento da Ouvidoria que foi encerrado a pessoa que me atendeu afirmou que o procedimento estava errado. Com isto ela cancelou o pedido de cancelamento do contrato antigo e a tratativa correta em cima dele. Também solicitando posterior cancelamento do contrato novo que foi aberto.
Isso só mostra ainda mais a bagunça que é o atendimento dessa empresa. Cada hora me passam uma informação diferente.
Agora estou com dois contratos ativos e segundo a pessoa que me atendeu agora, a Claro está considerando que EU solicitei que o contrato anterior não fosse cancelado e a cobrança dos dois contratos está correta. Isso ta ficando cada vez pior.
Novamente citei que não havia problema eu ter um novo contrato. Que eu estava batendo nesta tecla do contrato antigo pois foi uma informação que a Auditoria e Ouvidoria haviam me passado erroneamente.
Se o procedimento é ter um novo, ok. Só quero ter os mesmos produtos que eu tinha com o mesmo valor que eu pagava. Rollback a gente resolve depois na central.
Mas que me deem uma resposta concreta de qual procedimento é o correto e se os valores que eu tinha serão aplicados. Se não, não valerá a pena eu manter os serviços da Claro pelo preço que irão me cobrar.
Agora ela abriu um novo protocolo e serão mais 10 dias até ter uma nova resposta.
Também estou monitorando o Anatel e Consumidor que abri. Sempre procuro avaliar por conta disto que tu citou.