[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vivo é ultra econômica onde ela monta rede própria. As CTOs esgotam rapidamente. Vivo Fibra com porta livre é tipo ganhar na loteria.

Abundância de CTOs é exclusividade de regiões com rede neutra.
Ultimamente com as precon, isso tem mudado. Aqui em SP mesmo, ao menos na região metropolitana, na era das precon (chuveirinho, teta, pinheirinho e mini pinheirinho, etc) está ocorrendo uma massificação das CTOs. Na época de TYCO e Cafeteira Corning, eram poucas CTOs instaladas.

Pois é. O técnico que veio aqui disse que são poucos pontos liberados. São 14 andares e as distribuições ficam no 2º e no 6º andar. Se não me engano são 8 portas por distribuição.
Todas as portas do meu lado do bloco já estão em uso. Agora só se alguém cancelar e eu der sorte consigo colocar a fibra.
O mais triste é saber que no outro lado do bloco aparentemente tem porta livre. Porém entre as caixas do andar não tem passagem. Somente pelo shaft principal do bloco.

Agora é ver se consigo resolver algo com a Claro ou continuar refém dessa confusão que eles fizeram.
O mais triste é se sentir enganado e não poder fazer nada por não tem outra opção descente de conexão para assinar.
infelizmente esse problemas de portas é comum na vivo.. aonde a operadora entra é sucesso absoluto
varios condomínios e prédios estão na mesma situação.. não so no estado de SP, mas a nivel nacional, minha dica é vc encher o saco deles via consumidor e anatel
seus vizinhos fazer a mesma coisa e de preferencia achar um consultor que pode mexer os pauzinhos.

Agora é ver se consigo resolver algo com a Claro ou continuar refém dessa confusão que eles fizeram.
O mais triste é se sentir enganado e não poder fazer nada por não tem outra opção descente de conexão para assinar.

A Claro não aceita aplicar os descontos que estavam presentes no contrato anterior? Não vejo motivos para complicarem, o erro partiu de um profissional ligado a operadora que fez outro contrato para ter comissão, se não resolverem na Anatel e você tiver paciência negative a resposta com nota 1 e abre outra queixa.

Última edição:
Ouvidoria encerrou meu protocolo ontem as 17h21. Eles fecham as 18h e hoje é feriado.
Nenhum contato foi feito comigo para explicarem o que seria feito e continuo com dois contratos ativos no meu cadastro.

Já abri Anatel e Consumidor, mas ambos dão mais 10 dias de prazo para eles responderem.
Amanhã vou ligar na Ouvidoria para entender qual vai ser a tratativa. Mas está difícil dessa forma.
Achei que eles precisavam de alguma confirmação minha para encerramento de protocolo.

E agora não tenho para onde correr. Chamei a Vivo para instalar a Fibra aqui mas a porta que o antigo morador usava já foi designada para outro apartamento. Agora não tem mais porta livre.
Nao desista... com economia que estamos passando, eles querem ganhar pelo cansaço... ainda nao conhecem a lei do retorno: AÇÃO - REAÇÃO

infelizmente esse problemas de portas é comum na vivo.. aonde a operadora entra é sucesso absoluto
varios condomínios e prédios estão na mesma situação.. não so no estado de SP, mas a nivel nacional, minha dica é vc encher o saco deles via consumidor e anatel
seus vizinhos fazer a mesma coisa e de preferencia achar um consultor que pode mexer os pauzinhos.
Grande parte é porque a operadora chega no condomínio e coloca um número de portas muito inferior ao que o condomínio precisa, assim como nas ruas, que até pouco tempo, chegava em rua X e só tinha uma CTO aqui e outra ali. Mas tem mudado aos poucos.

Aqui a claro voltou a contabilizar o consume de internet.

AEwteW.png

Parece que a administração do condomínio já entrou em contato com a Vivo diversas vezes pedindo disponibilização de mais pontos.
Eles sempre dizem que vão enviar um técnico para verificar e ele nunca aparece.
Uma pena. Com certeza venderiam bastante aqui caso tenha mais alguém insatisfeito com as tratativas de operadores atuais.

A Claro não aceita aplicar os descontos que estavam presentes no contrato anterior? Não vejo motivos para complicarem, o erro partiu de um profissional ligado a operadora que fez outro contrato para ter comissão, se não resolverem na Anatel e você tiver paciência negativa a resposta com nota 1 e abre outra.
Eles até citaram isto de aplicar os descontos no contrato novo. Mas acho que não é correto. Até a pessoa da Ouvidoria citou isso.
Pois validaria a venda errada do "representante" que cancelou meu contrato e abriu um novo como nova venda.
Fora que tomei um CGNAT na cabeça que to esperando ver o que a Claro vai resolver para eu solicitar o rollback caso não ativem meus aparelhos antigos.

Nao desista... com economia que estamos passando, eles querem ganhar pelo cansaço... ainda nao conhecem a lei do retorno: AÇÃO - REAÇÃO
Eu já abri uma nova mudança de endereço no meu contrato antigo citando que essa não foi feita e citando todos os protocolos.
Fora o Consumidor e Anatel que estão abertos.

Ter um contrato novo não é o problema. O que está me irritando é que eles falaram que não tinha necessidade de abrir um novo para a mudança.
Ta tudo girando em torno da merda que o vendedor deles fez sem minha ciência.

Vivo é ultra econômica onde ela monta rede própria. As CTOs esgotam rapidamente. Vivo Fibra com porta livre é tipo ganhar na loteria.

Abundância de CTOs é exclusividade de regiões com rede neutra.
Aí que tu te engana a VIVO aqui em Capão da Canoa / RS chegou via rede neutra da FiBrasil e tem ruas que é uma CTO entre duas quadras, no geral foi muito mal distribuídas.

oa noite pessoal , eu jogo fifa 22 e alguns jogos com servidores localizados em são paulo , estou com problema de rota pro servidor de la , tenho net claro , sera que eu ligando pra la ou mandando email ou entrando em contato com anatel consigo remanejar minha rota pra uma melhora ? ta impossivel joga .

Última edição:
Boa noite pessoal , eu jogo fifa 22 e alguns jogos com servidores localizados em são paulo , estou com problema de rota pro servidor de la , tenho net claro , sera que eu ligando pra la ou mandando email ou entrando em contato com anatel consigo remanejar minha rota pra uma melhora ? ta impossivel joga .

Não apareceu as imagens.

Eles até citaram isto de aplicar os descontos no contrato novo. Mas acho que não é correto. Até a pessoa da Ouvidoria citou isso.
Pois validaria a venda errada do "representante" que cancelou meu contrato e abriu um novo como nova venda.
Fora que tomei um CGNAT na cabeça que to esperando ver o que a Claro vai resolver para eu solicitar o rollback caso não ativem meus aparelhos antigos.

A partir do momento que a Claro identificou a conduta reprovável de um agente de vendas deveria tê-lo advertido sob pena dele repetir o mesmo erro com outros usuários, provavelmente foi feito. Em relação ao CGNAT, se tratando de contrato novo residencial o padrão é o IPV4 "nateado" e é o que ocorreu no seu caso. Você está na sua razão quando diz que mais importante que resolver o seu problema, é não validar a conduta errada de uma pessoa que quis levar vantagem. O único porém é saber até que ponto o sistema usado pela Claro permite "reviver" um contrato que já foi encerrado na plataforma, é nisso que provavelmente estão se batendo internamente, do contrário, já teria sido resolvido!

Não esqueça de classificar as queixas que você tem na Anatel e consumidor.gov, se não resolver é nota 1/não resolvido, se você não fizer isso isso quem está validando o erro da operadora e do vendedor é você!

Última edição:
A partir do momento que a Claro identificou a conduta reprovável de um agente de vendas deveria tê-lo advertido sob pena dele repetir o mesmo erro com outros usuários, provavelmente foi feito. Em relação ao CGNAT, se tratando de contrato novo residencial o padrão é o IPV4 "nateado" e é o que ocorreu no seu caso. Você está na sua razão quando diz que mais importante que resolver o seu problema, é não validar a conduta errada de uma pessoa que quis levar vantagem. O único porém é saber até que ponto o sistema usado pela Claro permite "reviver" um contrato que já foi encerrado na plataforma, é nisso que provavelmente estão se batendo internamente, do contrário, já teria sido resolvido!

Não esqueça de classificar as queixas que você tem na Anatel e consumidor.gov, se não resolver é nota 1/não resolvido, se você não fizer isso isso quem está validando o erro da operadora e do vendedor é você!
Acabei de entrar em contato com a Ouvidoria e a atendente me confirmou que o procedimento estava correto.
Em mudanças de cidade um novo contrato é criado e o anterior cancelado. Acredito que isto também gera a troca de equipamentos.
Porém os valores poderiam sim ser mantidos.

Mas no atendimento da Ouvidoria que foi encerrado a pessoa que me atendeu afirmou que o procedimento estava errado. Com isto ela cancelou o pedido de cancelamento do contrato antigo e a tratativa correta em cima dele. Também solicitando posterior cancelamento do contrato novo que foi aberto.
Isso só mostra ainda mais a bagunça que é o atendimento dessa empresa. Cada hora me passam uma informação diferente.
Agora estou com dois contratos ativos e segundo a pessoa que me atendeu agora, a Claro está considerando que EU solicitei que o contrato anterior não fosse cancelado e a cobrança dos dois contratos está correta. Isso ta ficando cada vez pior.

Novamente citei que não havia problema eu ter um novo contrato. Que eu estava batendo nesta tecla do contrato antigo pois foi uma informação que a Auditoria e Ouvidoria haviam me passado erroneamente.
Se o procedimento é ter um novo, ok. Só quero ter os mesmos produtos que eu tinha com o mesmo valor que eu pagava. Rollback a gente resolve depois na central.
Mas que me deem uma resposta concreta de qual procedimento é o correto e se os valores que eu tinha serão aplicados. Se não, não valerá a pena eu manter os serviços da Claro pelo preço que irão me cobrar.

Agora ela abriu um novo protocolo e serão mais 10 dias até ter uma nova resposta.
Também estou monitorando o Anatel e Consumidor que abri. Sempre procuro avaliar por conta disto que tu citou.

Acabei de entrar em contato com a Ouvidoria e a atendente me confirmou que o procedimento estava correto.
Em mudanças de cidade um novo contrato é criado e o anterior cancelado. Acredito que isto também gera a troca de equipamentos.

Mas no atendimento da Ouvidoria que foi encerrado a pessoa que me atendeu afirmou que o procedimento estava errado. Com isto ela cancelou o pedido de cancelamento do contrato antigo e a tratativa correta em cima dele. Também solicitando posterior cancelamento do contrato novo que foi aberto.
Isso só mostra ainda mais a bagunça que é o atendimento dessa empresa. Cada hora me passam uma informação diferente.
Agora estou com dois contratos ativos e segundo a pessoa que me atendeu agora, a Claro está considerando que EU solicitei que o contrato anterior não fosse cancelado e a cobrança dos dois contratos está correta. Isso ta ficando cada vez pior.

Novamente citei que não havia problema eu ter um novo contrato. Que eu estava batendo nesta tecla do contrato antigo pois foi uma informação que a Auditoria e Ouvidoria haviam me passado erroneamente.
Se o procedimento é ter um novo, ok. Só quero ter os mesmos produtos que eu tinha com o mesmo valor que eu pagava. Rollback a gente resolve depois na central.
Mas que me deem uma resposta concreta de qual procedimento é o correto e se os valores que eu tinha serão aplicados. Se não, não valerá a pena eu manter os serviços da Claro pelo preço que irão me cobrar.

Agora ela abriu um novo protocolo e serão mais 10 dias até ter uma nova resposta.
Também estou monitorando o Anatel e Consumidor que abri. Sempre procuro avaliar por conta disto que tu citou.
2022 com cara 1500! Tecnologia com cara na era dos dinossauros ! Eles tem sistemas entregam pras empresas de contabilidade pra tirarem VANTAGENS. Quando vem a concorrencia se tornam carneirinhos mendigando novos clientes. Um caso parecido aqui quando enrolam nas faturas no inicio da NET. Com isso podem pagar fortunas pras TVs e internet em propagandas, enquanto existir esse forum aqui, eles aprendam fazer contabilidade e manutenção

oa noite pessoal , eu jogo fifa 22 e alguns jogos com servidores localizados em são paulo , estou com problema de rota pro servidor de la , tenho net claro , sera que eu ligando pra la ou mandando email ou entrando em contato com anatel consigo remanejar minha rota pra uma melhora ? ta impossivel joga .

vai ser difícil ou impossível resolver isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Terrível.. atendimento amador.

Última edição:
Download internacional hehehe. Já te passo alguns links..

Só escolher (acho os datapacket melhor):

EmpresaLocalização
1 Gb​
5 Gb​
10 Gb​
50 Gb​
100 Gb​
1 Tb​
Outro​
FDCSERVERSSão Paulo
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSNew York
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSMiami
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLos Angeles
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLondon
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSAmsterdam
-​
-​
-​
-​
DatapacketSão Paulo
-​
-​
-​
-​
DatapacketNew York
-​
-​
-​
-​
DatapacketMiami
-​
-​
-​
-​
DatapacketLos Angeles
-​
-​
-​
-​
DatapacketLondon
-​
-​
-​
-​
DatapacketAmsterdam
-​
-​
-​
-​
DatapacketTokyo
-​
-​
-​
-​
Digital OceanNew York
-​
-​
-​
-​
Digital OceanMiami
-​
-​
-​
-​
Digital OceanSan Francisco
-​
-​
-​
-​
VultrNew Jersey
-​
-​
-​
-​
-​
VultrMiami
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLos Angeles
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLondon
-​
-​
-​
-​
-​
VultrAmsterdam
-​
-​
-​
-​
-​
VultrTokyo
-​
-​
-​
-​
-​
G8São Paulo
-​
-​
-​
-​
-​
G8Rio de Janeiro
-​
-​
-​
-​
-​
G8Brasília
-​
-​
-​
-​
-​
RNV corpDois Irmãos/RS
-​
-​
-​
-​
Tele2Amsterdam
-​
Centos 8.3Brisanet
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3Unicamp
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3Globo
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Tabela gerada em 16/06/2022 00:52:49​
Botei pra baixar o centos aqui da unicamp, pqp, cheguei no limite dos 700mbps aqui na Claro parabolica (500mbps que vem 700)

EmpresaLocalização
1 Gb​
5 Gb​
10 Gb​
50 Gb​
100 Gb​
1 Tb​
Outro​
FDCSERVERSSão Paulo
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSNew York
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSMiami
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLos Angeles
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLondon
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSAmsterdam
-​
-​
-​
-​
DatapacketSão Paulo
-​
-​
-​
-​
DatapacketNew York
-​
-​
-​
-​
DatapacketMiami
-​
-​
-​
-​
DatapacketLos Angeles
-​
-​
-​
-​
DatapacketLondon
-​
-​
-​
-​
DatapacketAmsterdam
-​
-​
-​
-​
DatapacketTokyo
-​
-​
-​
-​
Digital OceanNew York
-​
-​
-​
-​
Digital OceanMiami
-​
-​
-​
-​
-​
-​
-​
-​
VultrNew Jersey
-​
-​
-​
-​
-​
VultrMiami
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLos Angeles
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLondon
-​
-​
-​
-​
-​
VultrAmsterdam
-​
-​
-​
-​
-​
VultrTokyo
-​
-​
-​
-​
-​
G8São Paulo
-​
-​
-​
-​
-​
G8Rio de Janeiro
-​
-​
-​
-​
-​
G8Brasília
-​
-​
-​
-​
-​
RNV corpDois Irmãos/RS
-​
-​
-​
-​
Tele2Amsterdam
-​
Centos 8.3Brisanet
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3Unicamp
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3Globo
-​
-​
-​
-​
-​
-​
2022-06-17-1.png

esse link da unicamp é decente hein
108 MB/s

Ouvidoria encerrou meu protocolo ontem as 17h21. Eles fecham as 18h e hoje é feriado.
Nenhum contato foi feito comigo para explicarem o que seria feito e continuo com dois contratos ativos no meu cadastro.

Já abri Anatel e Consumidor, mas ambos dão mais 10 dias de prazo para eles responderem.
Amanhã vou ligar na Ouvidoria para entender qual vai ser a tratativa. Mas está difícil dessa forma.
É, no meu caso foi um inferno também.

Fiquei 20 dias com a internet com ping entre 200 e 300 e extrema perda de pacotes, principalmente em horário noturno e domingos.
Técnico veio, brincou com os sinais e foi embora, abri ouvidoria e me ligaram 9 dias depois informando que iriam verificar a rua.
Encerraram o caso no app, pra não dar folga abri a reclamação na anatel e milagrosamente depois de 5 dias internet voltou ao "normal".

Ainda tenho 3/5% de perda de pacotes, mas fazer o que, infraestrutura paleozoica. Pelo menos o ping tá 30/40.

EmpresaLocalização
1 Gb​
5 Gb​
10 Gb​
50 Gb​
100 Gb​
1 Tb​
Outro​
FDCSERVERSSão Paulo
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSNew York
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSMiami
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLos Angeles
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLondon
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSAmsterdam
-​
-​
-​
-​
DatapacketSão Paulo
-​
-​
-​
-​
DatapacketNew York
-​
-​
-​
-​
DatapacketMiami
-​
-​
-​
-​
DatapacketLos Angeles
-​
-​
-​
-​
DatapacketLondon
-​
-​
-​
-​
DatapacketAmsterdam
-​
-​
-​
-​
DatapacketTokyo
-​
-​
-​
-​
Digital OceanNew York
-​
-​
-​
-​
Digital OceanMiami
-​
-​
-​
-​
-​
-​
-​
-​
VultrNew Jersey
-​
-​
-​
-​
-​
VultrMiami
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLos Angeles
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLondon
-​
-​
-​
-​
-​
VultrAmsterdam
-​
-​
-​
-​
-​
VultrTokyo
-​
-​
-​
-​
-​
G8São Paulo
-​
-​
-​
-​
-​
G8Rio de Janeiro
-​
-​
-​
-​
-​
G8Brasília
-​
-​
-​
-​
-​
RNV corpDois Irmãos/RS
-​
-​
-​
-​
Tele2Amsterdam
-​
Centos 8.3Brisanet
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3Unicamp
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3Globo
-​
-​
-​
-​
-​
-​
até salvei seu post nos favoritos do adrenaline pra usar futuramente.

Users who are viewing this thread

Voltar