Claro deveria focar na solução selada UNEVEN, mais organizada e a mais "a prova de cagadas" do que essas que o técnico fica abrindo e fechando.Eu considero até o momento essa CTO na cordoalha da DPR a melhor, bem compacta, vantagem de ficar na cordoalha e não ficar aquela zona no poste.
Claro deveria focar na solução selada UNEVEN, mais organizada e a mais "a prova de cagadas" do que essas que o técnico fica abrindo e fechando.
Mais organizada, é como o chuveirinho furukawa da Vivo.Sai fora, aquilo lá é bizarro, muito ruim. Solução Frankenstein.
Mais organizada, é como o chuveirinho furukawa da Vivo.
Alguém sabe dizer quais bairros do RJ já têm a Claro FTTH?
Obrigado pelo link, eu só não entendi o que seria a parte escrita "sobreposição".![]()
Justiça poética sendo feita. Com o DOCSIS cada vez mais a longo prazo insustentável economicamente + os acordos de peering predatórios da Claro que afastam ela cada vez mais do conceito e uso de rede neutra, o que a operadora pode fazer por ora é deixar que a rede aguente o stress enquanto pode somado a uma transição pífia para o ftth já tardia. O que a gente vê aí é um sangramento ainda que bem controlado, mas que o corpo inevitavelmente vai responder as consequencias.Claro já está pedindo arrego, a concorrência com fibra é mais barata.
![]()
Preços de banda larga praticados no Brasil não são sustentáveis, diz Claro – Money Times
Os valores que estão sendo cobrados por serviços de banda larga no Brasil são insustentáveis financeiramente, algo que levará a "surpresas" no mercado,www.moneytimes.com.br
Sobreposição é para indicar em uma cidade naturalmente COAXIAL onde foi visto INFRA de fibra.Obrigado pelo link, eu só não entendi o que seria a parte escrita "sobreposição".
Pior que nesse assunto de sobreposição, somente agora que me toquei: tem uma porrada de rolos de cabos de fibra presos aqui nos postes com uma etiqueta amarela que não consigo enxergar muito o que está escrito, no máximo "CABO ÓPTICO" e umas coisas em letras menores. Oi Fibra e Tim já fibraram e distribuiram CTOs onde queriam, e aqueles cabos estão lá enrolados e de ponta solta correndo junto da malha HFC da Claro. E não é pouca coisa, coincidentemente enrolados proximos aos taps da Claro. Vou ver se consigo fotografar esses dias, se for da Claro, provável de ser sobreposição. Aqui a Claro tem bom número de assinantes, mas, a Oi Fibra deu uma "dentada" nela ao ponto de eles depois de anos com a barriga relaxada, voltarem a distribuir panfletinhos nas caixas de Correio. Se a Vivo viesse para cá, viraria o quarteto da pancadaria... mas, se não chegou até hoje, não chega mais.Sobreposição é para indicar em uma cidade naturalmente COAXIAL onde foi visto INFRA de fibra.
Pior que nesse assunto de sobreposição, somente agora que me toquei: tem uma porrada de rolos de cabos de fibra presos aqui nos postes com uma etiqueta amarela que não consigo enxergar muito o que está escrito, no máximo "CABO ÓPTICO" e umas coisas em letras menores. Oi Fibra e Tim já fibraram e distribuiram CTOs onde queriam, e aqueles cabos estão lá enrolados e de ponta solta correndo junto da malha HFC da Claro. E não é pouca coisa, coincidentemente enrolados proximos aos taps da Claro. Vou ver se consigo fotografar esses dias, se for da Claro, provável de ser sobreposição. Aqui a Claro tem bom número de assinantes, mas, a Oi Fibra deu uma "dentada" nela ao ponto de eles depois de anos com a barriga relaxada, voltarem a distribuir panfletinhos nas caixas de Correio. Se a Vivo viesse para cá, viraria o quarteto da pancadaria... mas, se não chegou até hoje, não chega mais.
Sobreposição FTTH em Porto Alegre
![]()
cep 91360 - 001
numero 1308
![]()
@KILLME
Campo Grande Ms com uma sobreposição (talvez)
Pelo street view ta bem evidente, porém ao consultar CEP diz nada.... e eu que não quero ir pra esse bairro ver se é verdade (perder o celular)
STREET VIEW
![]()
Mas pode ser algum provedor local usando a mesma cto ( oq particularmente acho difícil mas nao impossível) e a ceo ser da ligue, que você pode acompanhar nesse post que a estrutura deles é bem idêntica da Claro
Porra, fiquei horas procurando e vc rapidão achou uma ruazinha atualizada abril 2022Eu acho que é sim, na CEO deram uma "VIVADA (fazer a sobra em forma de 8 estilo varal)". As vezes o CEP demora para atualizar tbm. Não é possível ter mais um BREAKING NEWS hahhaa.
Edit: Vendo agora é CERTEZA, BREAKING NEWS novamente, cacetada.
Street view com a plaquinha feia da Claro: https://goo.gl/maps/u2N7xuvt2D3sSCCe6
Porra, fiquei horas procurando e vc rapidão achou uma ruazinha atualizada abril 2022... mas enfim...
VIVA A FIBRA!
Oloco, show de bola... Eu ACHO não tenho certeza, que estão usando a CTO assim por causa da Ligue que já usa a mesma cto e com a mesma identificação na cordoalha...Nessas da para ver que a CTO é da Corning e não da 3M, 3M o adesivo é recortado em formato do triângulo e a Corning é "quadrado":
3M (Adesivo Triangular)
![]()
CORNING (Adesivo quadrado)
![]()
Oloco, show de bola... Eu ACHO não tenho certeza, que estão usando a CTO assim por causa da Ligue que já usa a mesma cto e com a mesma identificação na cordoalha...
Pra ser mais exato o CTO do Ponto 70 fica no canteiro central da Visconde Guarapuava, em frente ao ponto de ônibus.... Ainda por esses dias vou ver se faço uma varredura pela região pra ver se encontro mais CTOs.... Sei que perto de Shopping Curitiba tem um, pois vi ele de relance e por conta disso sai varrendo os postes... Acredito que os CTOs, tão indo (ou vindo do) pro Batel/ Água Verde (Bairros)... Foi sorte ter encontrado esses CTOs, pois não tenho saco de ficar olhando postes/cabeamentos.Atualizei o mapa, Curitiba - PR agora é sobreposição e adicionei os dois locais das fotos.
Pra ser mais exato o CTO do Ponto 70 fica no canteiro central da Visconde Guarapuava, em frente ao ponto de ônibus.... Ainda por esses dias vou ver se faço uma varredura pela região pra ver se encontro mais CTOs.... Sei que perto de Shopping Curitiba tem um, pois vi ele de relance e por conta disso sai varrendo os postes... Acredito que os CTOs, tão indo (ou vindo do) pro Batel/ Água Verde (Bairros)... Foi sorte ter encontrado esses CTOs, pois não tenho saco de ficar olhando postes/cabeamentos.