[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Plano empresarial 600mb em São Luiz Gonzaga/RS (promoção R$55,00 por 12 meses)

13715065971.png

13715067601.png

13715071927.png


Oloco, aparece embratel? hehehe
 
Tenho uma dúvida sobre a rede #NET-CLARO WIFI. Essa que está disponível para ser usada fora de casa.

Preciso ligar uma câmera Intelbras IM3 em um local onde está disponível essa rede. Essa câmera não vai ficar transmitindo imagem o tempo todo pela internet, só vai enviar um alerta para um smartphone quando alguma pessoa passar no local e enviar imagem quando for acessada pelo aplicativo. No site da claro diz que o acesso a rede é ilimitado.
Minha dúvida é que essa rede pede para fazer um login com usuário e senha em uma página web, quero saber se existe alguma configuração que eu possa fazer em um pequeno repetidor ou na própria câmera para que esse login seja automático. Outra dúvida é se depois de um certo tempo essa rede pede para renovar o login.

Grato.
 
Ganhei presente também! :allgoods:
Plano oficial: 70/10
Recebia: 120/10

13715293923.png


Agora, a pergunta: será que tem mais banda liberada para mim, e o modem está metendo o pé no freio? É um velho Sagemcom 3284u. Será que dá para saber alguma coisa naquela página de não sei quantos canais e etc? Tudo o que sei é esse cara é velho, e que diz ser certificado para Docsis 3.0.
 
ERo4R8n.png

:fire: TX batendo 53, tá no limite.
 
Ganhei presente também! :allgoods:
Plano oficial: 70/10
Recebia: 120/10

13715293923.png


Agora, a pergunta: será que tem mais banda liberada para mim, e o modem está metendo o pé no freio? É um velho Sagemcom 3284u. Será que dá para saber alguma coisa naquela página de não sei quantos canais e etc? Tudo o que sei é esse cara é velho, e que diz ser certificado para Docsis 3.0.
Nossa, pesquisei esse modelo 3284u, e, a menos que a documentação esteja errada, a certificação da Anatel informa que ele é um modem 300Mbps com portas somente Ethernet Fast (máximo 100 megas no cabo e 300 megas teóricos no wifi).
Você testou no wifi né? Segundo a documentação, ele tem somente Wifi 2.4GHz, logo vc ficará limitado, pois não é muito fácil passar dos 100 Megas no wifi 2.4GHz em qualquer aparelho. E tendo somente portas fast, ele não passaria de 94 Megas no cabo, logo não teria como alcançar esses 170 megas e tb não adiantaria coloca-lo em bridge e espetar um roteador nele, pois o roteador vai receber apenas esses 100 Megas (94 na realidade) pelo cabo.

Com esse aumento que a Claro está dando na taxa de upload para várias pessoas, fica dificil dizer se vc está recebendo mais internet ou não. Pois o aumento em alguns casos está sendo o dobro, em outros não.

Em condições normais (sem aumento), só de olhar a taxa de upload, já daria pra dizer que vc está recebendo uma internet de 350Megas (e aplicando os 10% de taxa de upload, boom, 35 megas de UP). Porém, se vc recebeu a atualização já com a taxa dobrada de internet, é possível que seja mais ou menos isso que aparece aí, cerca de 170 megas de download e uns 35 de Upload.

O fato dele ser "docsis 3.0" não garante que ele atinja altas velocidades, pois depende de quantos canais ele tem ativo, se for só 8 de download (provável, por ser um modem antigo dado como 300mbps) ele teria um maximo teórico de 344Megas de download (que dificilmente seriam atingidos).

Curioso que esse modem é certificado como tendo entre 900~1000mW no Wifi, potência que poucos tem... deve ter wifi na casa toda, haha
 
passei por isso meses atrás
Conseguiu resolver? Se continuar assim acho q vale chamar um técnico, n? Não tá no vermelho mas eu tenho problemas de jitter de qualquer forma em certos horários...
 
Recebi ontem, sexta dia 23/09 em algum periodo entre a tarde e a noite o "aumento" de Upload também. Curitiba, plano 250/25 com aumento de 350/35, agora "350/50".

Coloquei entre aspas o aumento, pq a rede da região está tão saturada que nem os 35Mb estão pegando mais durante o dia, fica variando algo na casa dos 320/20. praticamente só de madrugada consigo algo próximo das velocidades maximas... o modem por ser antigo tb não deve ajudar muito.
 
Conseguiu resolver? Se continuar assim acho q vale chamar um técnico, n? Não tá no vermelho mas eu tenho problemas de jitter de qualquer forma em certos horários...
Consegui, eu mesmo fui fazendo toda manutenção, tem que medir os sinais , Como esta o cenario toda instalação ai?
 
Aqui em Brasília me liberaram o novo aumento. Parece estar em 700/70 agora. Alguns aqui disseram que o padrão novo se limita só a 100mbps, e que qualquer coisa abaixo disso é a rede saturada. E eu realmente acredito que possa ser isso, já que em alguns horários o upload volta a 35mbps. Mas de todos os testes que eu fiz eles sempre batem 70/72 ou abaixo disso, nunca acima. Houve uma queda de energia aqui e o modem resetou, ai recebi o aumento. É um CG3000. Não houve atualização da versão.

667f83ba-634a-440c-b2e1-6e95e2da3b48.png
 
Boa tarde pessoal!
Tenho uma dúvida: Como conseguir forçar a troca de ip dado pela NET/Claro?
Minha situação: Moro no RJ, capital, bairro de Campo Grande, e o ip dado pela NET/Claro pra mim é de Niterói, cidade a cerca de 61 Km.
 
Boa tarde pessoal!
Tenho uma dúvida: Como conseguir forçar a troca de ip dado pela NET/Claro?
Minha situação: Moro no RJ, capital, bairro de Campo Grande, e o ip dado pela NET/Claro pra mim é de Niterói, cidade a cerca de 61 Km.
endereço ip não tem registro de geolocalização.
o que é feito pra aproximar é empresas terceiras as operadoras rastrearem os blocos de ip na rede e definirem onde elas acham que aquele ip é utilizado; uma das grandes bases desse tipo é a da maxmaind.

se quiser mudar o ip na tua conexão ae é simples, desliga o modem e espera o tempo do lease do dhcp da sua região vencer, que assim que religar o modem vai pegar outro número.
esse tempo de lease varia de cidade pra cidade, aqui em BH é de 3H.
 
Boa tarde pessoal!
Tenho uma dúvida: Como conseguir forçar a troca de ip dado pela NET/Claro?
Minha situação: Moro no RJ, capital, bairro de Campo Grande, e o ip dado pela NET/Claro pra mim é de Niterói, cidade a cerca de 61 Km.
Qual seu modem?
2 opçoes:
- colocar ip statico na wan ate acabar lease de tempo e voce ficará sem navegar... depois volte pra opçao dinamico e reincie o modem
- desligar o modem a noite... nem sempre 4 horas sem energia no modem fará o lease zerar pra troca de ip ja fiz testes e vi em outros foruns (podem ter aumentado tempo)...

um amigo aqui do forum ficou com configuração IP estático quase 1 dia sem perder a navegação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dudu1505 :insane:
 
Sou de Cuiabá MT e fiquei surpreso quando fiz o teste de velocidade aqui. Meu plano oficial, que tá no contrato, é 250/25. Mas há tempos já recebia 350/35. Hoje fui fazer o teste e deu 350/100. Nem sabia que a Claro tava aumentando Up no HFC, já tava até pensando de mudar para a fibra de provedores locais.

Spoiler
 
Sou de Cuiabá MT e fiquei surpreso quando fiz o teste de velocidade aqui. Meu plano oficial, que tá no contrato, é 250/25. Mas há tempos já recebia 350/35. Hoje fui fazer o teste e deu 350/100. Nem sabia que a Claro tava aumentando Up no HFC, já tava até pensando de mudar para a fibra de provedores locais.

Spoiler

Quase GPON hein.
 
Sou de Cuiabá MT e fiquei surpreso quando fiz o teste de velocidade aqui. Meu plano oficial, que tá no contrato, é 250/25. Mas há tempos já recebia 350/35. Hoje fui fazer o teste e deu 350/100. Nem sabia que a Claro tava aumentando Up no HFC, já tava até pensando de mudar para a fibra de provedores locais.

Spoiler
Qual o seu modem?
 
Hoje reiniciei o modem e refiz o speedtest, após alguns testes cheguei em 94 de up (antes 85).

Modem CBN - Vitória - ES.

f366ccc1-1364-4abf-8f81-aaad89d4b1bf.png


Sei que não é fibra e que seria melhor, mas não tenho muita coisa a reclamar. Agora com o upload de quase 100 mb já me atendem bem melhor do que os 35 mb contratados inicialmente. Na minha rua só tenho a Claro HFC ou a fibra da Sumicity (que não é boa).
 
endereço ip não tem registro de geolocalização.
o que é feito pra aproximar é empresas terceiras as operadoras rastrearem os blocos de ip na rede e definirem onde elas acham que aquele ip é utilizado; uma das grandes bases desse tipo é a da maxmaind.

se quiser mudar o ip na tua conexão ae é simples, desliga o modem e espera o tempo do lease do dhcp da sua região vencer, que assim que religar o modem vai pegar outro número.
esse tempo de lease varia de cidade pra cidade, aqui em BH é de 3H.
Por padrão o tempo de lease é de 7 dias em CM. Se estiver qualquer valor outro valor ao não ser 7 dias, a configuração do servidor DHCP está errada. Isso a nível Brasil
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo