[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pode ser falta de atencao minha, mas ainda nao vi ninguem do Rio de Janeiro (Capital) reportar "upload novo" no HFC... Mas nao é apenas aqui, outras capitais importantes tambem parecem nao ter ainda, como Belo Horizonte e outras.

[Editado]: Acabo de ler 2 pessoas do Rio indicando aumento de velocidade, mas só que eles reportam 70 Mbps (10% de 700 Mbps), enquanto outros lugares estavam reportando 100 Mbps... Pelo jeito a Claro está testando ainda e os valores definitivos nao sao os mesmos para todas as cidades... Outras pessoas fora do Rio tambem estao reportando 70 Mega ao inves de 100... 😕

.
Eu moro em Botafogo.
Até agora a minha velocidade não teve alteração, continua 500/50
 
Aqui tá saturado e eu já postei up passando de 50. Mas também já postei dando menos de 50. É uma merda mesmo.
 
Pessoal na Claro Fibra FTTH existe possibilidade de trocar o ONT por alguma ONU só pra receber a fibra e o DHCP outro roteador faz?
 
Pessoal na Claro Fibra FTTH existe possibilidade de trocar o ONT por alguma ONU só pra receber a fibra e o DHCP outro roteador faz?
Acho que não existe razão alguma para procurar sarna para se coçar, afinal de contas a claro permite bridge nas ONT's deles.

Trocar a ONT entregue pelo ISP por outra não é fácil devido a autenticação, "profiles" e etc, configurados na OLT. Se é um provedores FDP que nem a boi fibra que faz questão de bloquear praticamente tudo, ai sim faz sentido tentar fazer algo do tipo.

Eu aqui mesmo suei para finalmente conseguir uma ONT em bridge na Boi fibra! Por que? Porque a boi instalou ONT na nokia no endereço para o qual eu me mudei e essas ONT's na boi fibra não permitem bridge e portanto eu tive que dedicar muito tempo e insistir até que consegui convencer um técnico da boi(o 5 ou 6 técnico) a autenticar uma ONT da huawei genérica que eu tinha comprado do ML... Modelo o qual eu sabia que a boi fibra usava aqui na região no qual tinha um profile no app do técnico e com isso deu certo e até hoje(mais de 1 ano depois) está funcionando :D
 
Santo André - SP

86e96c01-5b48-47c5-879c-3d0bd105c601.png
 
Hoje de manhã já vi bater 500/63-65... 🤪
Pacote é 350Mbps Upgrade Fidelidade
 
Reiniciei o modem hoje e o upload chegou a 85-86. Fiz alguns testes e esse foi o máximo que consegui. Modem CBN.
Pelo que entendi com os testes dos colegas, não há um padrão, algumas cidades conseguem 80, outros 90, outros 100. Vai saber o que a Claro está aprontando.
Vitória - ES.


e1ace9bd-1d99-490a-afe9-eda2ca1a1967.png
 
"Estranho é um prédio proibir o morador de contratar um serviço para sua própria residência, a culpa principal disso é do síndico!"

"Atualmente a maior dificuldade que se está tendo nos prédios mais antigos aqui do RJ é para fazer a adequação predial para instalar a fibra."

"Desesperada com a chegada da fibra da Vivo, a Oi finalmente resolveu instalar a fibra no condomínio, porém como a Vivo ocupou todo o espaço que tinha de sobra, eles tiveram muito mais trabalho para conseguir fazer. Tiveram que remover toda a sua estrutura de cobre e a extinta rede da TVA para conseguir fazer toda a adequação em seus 21 andares de prédio!"


Entende a contradição nos trechos destacados acima? O sindico é culpado por não deixar um único morador ocupar a prumada do prédio (area coletiva) com um unico produto para atender um unico morador, depois o sindico é culpado pela prumada estar ocupada e não caber mais cabos, e por ultimo ele vai ser culpado se ao abrir a caixa não saber se aquele cabo que atendia a um unico morador ainda está sendo usado ou não e autorizar remove-lo para colocar uma tecnologia mais nova!

No caso a Sky DTH até faz sentido no prédio pois nem todo apartamento tem visada para o satelite e acaba sendo de uso coletivo realmente, mas daí ao cara pedir um servico de fibra de empresa de miliciano por exemplo e culparem o sindico por não permitir que a área comum ser usada por um unico morador faz todo sentido.

Aqui tanto a Oi quanto a Claro podem passar (embora esteja fisicamente dificil) por ser substituição de serviço, mas se chega um cara querendo a Predialnet com a defasada Internet por rádio por questão de liberdade de escolha, vai ter que entrar com o custo de obra de adequação filhão! E mais: toda operadora tem orçamento para obra de adequação predial, quando interessa. (Não é o predio que assume a despesa a menos que seja feito o de acordo pela assembleia para uso de fundo de reserva)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo