[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Na fibra ela está entregando mais velocidade e fixa.


0eW8qaR.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se voce usa muito serviço de fora como eu, por enquanto não vai voltar, telegram, Twitter era sofrível na OI nesse horário de 18hrs 23h. Mas tenta aí, não custa.
até que o coax daqui está ok
 
até que o coax daqui está ok
cade aquele noob que falou que a fibra tem ping mais baixo só pelo fato de ser full fibra sem conversão do hfc? :vai:

e o pior, baseado em um artigo que falava umas 3 ou 4 vezes que não sabiam se os testes deles eram devidamente conclusivos :pensa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que bom que tu puxou o gancho porque vou te falar rota pra Europa com a Claro é um LIXO.

Eu assinei Predialnet só por causa disso (180ms pra França) e essa semana vão tentar instalar (tentar porque o cano de fiação do meu prédio parece q tá entupido e n passa quase nada, se alguém tiver alguma ideia de como desentupir ou algo do tipo avisa aí que não aguento mais a Claro)

Se não conseguir eu vou ter de "brigar" com síndico do prédio pra consertar essa merda. Imagina, já veio a TIM Fibra e a Vivo aqui e não fibraram porque o cu... Digo, o cano não passa cabo.
Pelo amor de Deus, tamanha incompetência administrativa.
quem dera meu problema fosse só europa kkkk a rota aqui tá ruim pra um datacenter alocado há 5km da central
 
cade aquele noob que falou que a fibra tem ping mais baixo só pelo fato de ser full fibra sem conversão do hfc?

Se ambos forem testadas do mesmo local contra o mesmo destino a fibra tem ping mais baixo sim, abraços. :coolface:
 
Vamos testar, alguém do HFC consegue fazer algum ping para algum site ou serviço e conseguir menos de 8ms? Alguém? Será que alguém com HFC em SP capital consegue?
mesmo local não é na mesma cidade kkkkk fora que aí entra muito do bairro do cara pode ter node saturado, estar com cgnat, tem que ver se os sinais dele estão bons, vc está simplesmente colocando que a fibra com seus 5 mil clientes vai ter rota melhor que o hfc com seus 2 milhões apenas pq é fibra vs hfc kkkkkkkkk é justamente aí a noobice
 
mesmo local não é na mesma cidade kkkkk fora que aí entra muito do bairro do cara pode ter node saturado, estar com cgnat, tem que ver se os sinais dele estão bons, vc está simplesmente colocando que a fibra com seus 5 mil clientes vai ter rota melhor que o hfc com seus 2 milhões apenas pq é fibra vs hfc kkkkkkkkk

Só precisamos apenas de 1 printscreen de um teste de algum HFC com ping menor de 8ms em um site público/serviço. Tem 8 milhões e pouco de assinantes HFC, deve ter um que consiga.
 
Vamos testar, alguém do HFC consegue fazer algum ping para algum site ou serviço e conseguir menos de 8ms? Alguém? Será que alguém com HFC em SP capital consegue?
Larga fora ... está perdendo tempo com um troll. O cara tem o perfil de refutar tudo que os outros falam.
 
Só precisamos apenas de 1 printscreen de um teste de algum HFC com ping menor de 8ms em um site público/serviço. Tem 8 milhões e pouco de assinantes HFC, deve ter um que consiga.
blz, rio de janeiro aqui, bairro da tijuca onde só tem live tim e claro hfc, ou seja super saturado (meu prédio todo é só claro), com cgnat ativo ainda

 
blz, rio de janeiro aqui, bairro da tijuca onde só tem live tim e claro hfc, ou seja super saturado (meu prédio todo é só claro), com cgnat ativo ainda


Certo, eu tenho Claro fibra, moro em Caraguatatuba-SP, 250km de SP e 430 do RJ, minha CTO tá lotada, a minha cidade é TOP2 com mais assinantes da Claro fibra.

FAW743O.png


Agora, como eu distante das capitais onde podem estar esse servidor tenho um ping menor de que mora na própria cidade com servidor?
 
Maluco xarope, colocando culpa no node pelo fato de estar acrescentando 8ms, sendo que é padrão da tecnologia.
O DOCSIS sempre teve característica de ter maior latência até comparado com o VDSL2 ( 5ms no primeiro salto ).
A discussão está desvirtuada visto que nenhuma implementação do DOCSIS tem latência de 2ms ou menos , que é o caso do GPON e similares. O LLD ( low latency DOCSIS ) que é um ajuste de implementação do DOCSIS3.1 usando queues nos modems e no datacenter, promete latência menor que 5ms na maior parte do tempo.
 
Se pra você CGNAT influencia em ping, então o noob não é a gente aqui.
tá zoando né?
Certo, eu tenho Claro fibra, moro em Caraguatatuba-SP, 250km de SP e 430 do RJ, minha CTO tá lotada, a minha cidade é TOP2 com mais assinantes da Claro fibra.

FAW743O.png


Agora, como eu distante das capitais onde podem estar esse servidor tenho um ping menor de que mora na própria cidade com servidor?
quem disse que estar longe de capital faz ser pior? se tiver uma ou mais central aí na sua cidade ainda mais ela sendo pequena justamente por ela ser a top2 como vc diz isso a tornaria tão boa ou até melhor do que na capital que não se sabe como está a distribuição e distância se pode ou não ser maior até uma

o numero de habitantes da sua cidade é metade do que o meu bairro
 
Ping e Upload.

Temas que nunca morrem no Tópico Claro/NET .

:limo:
 
tá zoando né?

quem disse que estar longe de capital faz ser pior? se tiver uma ou mais central aí na sua cidade ainda mais ela sendo pequena justamente por ela ser a top2 como vc diz isso a tornaria tão boa ou até melhor do que na capital que não se sabe como está a distribuição e distância se pode ou não ser maior até uma

Oxi, você fez um teste para um host da globo que é hospedado no AWS, quanto mais perto de uma cidade que tenha o servidor deles teoricamente melhor o ping:

RvXk1mj.png
 
Oxi, você fez um teste para um host da globo que é hospedado no AWS, quanto mais perto de uma cidade que tenha o servidor deles teoricamente melhor o ping:

RvXk1mj.png
ah sim neste caso tem razão, eu pensei que vc estava querendo dizer que seu ping sempre seria pior por você morar no interior kkkkkkk embora vc esteja bem mais perto de sp do que eu que é onde eles tem mais pontos de disponibilidade e não sabemos praonde foi este
 
Alguém já teve problema em pagar a fatura com pix ? Paguei hoje cedo e até agora não compensou o pagamento......
 
Aqui vai diretão também. (Rio)
25AVQHQ.png
 
Consegui colocar 1Gb por 199 reais PME :D

13914748805.png
Se comprar um nic pci com 2 portas da intel e fazer load balance vai pegar 1.5gb fácil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na fibra ela está entregando mais velocidade e fixa.


0eW8qaR.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se voce usa muito serviço de fora como eu, por enquanto não vai voltar, telegram, Twitter era sofrível na OI nesse horário de 18hrs 23h. Mas tenta aí, não custa.
Só para comparar com a OI, estava na casa de um colega na mesma região... Segue o print, a oi busca menos caminhos , mas perde uma parte deles e a latência é maior.

CeKL6Et.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo