[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Moral da história consegui 6 meses de 500mb por 49,99 e depois 12meses de 500mb por 89,99(esse eu já tinha antes) pelo consumidor.gov demorou uma semana para resolver vai ser tudo dito no atendimento do consumidor.gov e vou guardar para ter provas no futuro poderia ter conseguido os 12meses mas não estava em nenhum combo e não queria pagar a mais por nenhum produto e ficou por isso mesmo
Também estou nessa luta, pq assinei pelo site da Claro 500MB que informava lá que era só banda larga, 49,90 por 6 meses e após isso 99,90. Porém no app da Claro consta que a mensalidade é 135,00. Juntei todas as provas que assinei pelo site e tbm abri essa reclamação no consumidor.gov.
 
Reativei com o plano 250/25 por R$ 89,99
e3b1ae50-f633-4cc8-88aa-6ce1d6ed7d7a.png

Não imaginei que estavam entregando 100MB de upload no plano HFC de "250MB", muito bom! Você chegou a cancelar o anterior para pedir migração para fibra? Aí na sua cidade chegou a cobertura de fibra (sobreposição) ou foi alarme falso? Se tem disponível porque a Claro negou? Questões de viabilidade técnica/custos?
 
Não imaginei que estavam entregando 100MB de upload no plano HFC de "250MB", muito bom! Você chegou a cancelar o anterior para pedir migração para fibra? Aí na sua cidade chegou a cobertura de fibra (sobreposição) ou foi alarme falso? Se tem disponível porque a Claro negou? Questões de viabilidade técnica/custos?
Aqui no plano de 500MB no HFC a Claro está entregando entre 612MB a 635MB(fica flutuando entre essas velocidades) e 100MB de Upload. Que estou achando excelente.
 
Não imaginei que estavam entregando 100MB de upload no plano HFC de "250MB", muito bom! Você chegou a cancelar o anterior para pedir migração para fibra? Aí na sua cidade chegou a cobertura de fibra (sobreposição) ou foi alarme falso? Se tem disponível porque a Claro negou? Questões de viabilidade técnica/custos?
Havia solicitado a suspensão temporária do plano 500/35 pra reduzir os custos, mas depois de um mês resolvi arriscar e solicitei a fibra. Foi negado por não haver disponibilidade de FTTH na cidade e não há previsão. Então fiquei com esse plano mesmo. Quem sabe na Black Friday não aparece alguma coisa além de panelas e Air fryer na Claro.
 
Não imaginei que estavam entregando 100MB de upload no plano HFC de "250MB", muito bom! Você chegou a cancelar o anterior para pedir migração para fibra? Aí na sua cidade chegou a cobertura de fibra (sobreposição) ou foi alarme falso? Se tem disponível porque a Claro negou? Questões de viabilidade técnica/custos?
Aqui na região central do RS continua os malditos 50Mb/s de upload (variando entre 46 e 59Mb/s). Plano 500Mb no combo multi (internet fixa + TV 4k c/gravação + Telecine + 5 pontos, fixo ilimitado Brasil + Claro pós pago 85GB com 2 dependentes).
 
Vc acha que aqui deveria então subir os 100 Mbps de upload ao invés dos 50 que tenho atualmente? Seria somente uma questão de perfil?
sim, puramente questão do perfil, é como o @Hemerson Silva falou tem que cair num atendente que saiba ler a tela e ver que tem 2 perfis de 1Gb, um com 50Mb de up e outro com 100Mb e alterar no sistema.

pra falar a verdade pq tu não reduz pra 500Mb? paga menos e se estiver recebendo o upgrade free na tua area ae vai ta com 700Mb down e 100Mb de up de qual quer forma, pagando menos da metade do plano de 1Gb e recebendo 300Mb a menos no down, detalhe tem uns caras aqui no topico que estão recebendo 800Mb no plano de 500Mb se não me engano era um cara la de Belem.
 
Última edição:
O engraçado e que tenho 500mb mas aparentemente meu notebook só aguenta até 150mb o bom e que não tenho preocupação de alguém em casa tá usando demais o wi-fi tenho banda de sobra
 
sim, puramente questão do perfil, é como o @Hemerson Silva falou tem que cair num atendente que saiba ler a tela e ver que tem 1 perfis de 1Gb, um com 50Mb de up e outro com 100Mb e alterar no sistema.

pra falar a verdade pq tu não reduz pra 500Mb? paga menos e se estiver recebendo o upgrade free na tua area ae vai ta com 700Mb down e 100Mb de up de qual quer forma, pagando menos da metade do plano de 1Gb e recebendo 300Mb a menos no down, detalhe tem uns caras aqui no topico que estão recebendo 800Mb no plano de 500Mb se não me engano era um cara la de Belem.
Eu faria isso, iria para o plano de 500MB e no pior dos casos receberia 635MB/100MB e pagaria bem menos.
 
Eu faria isso, iria para o plano de 500MB e no pior dos casos receberia 635MB/100MB e pagaria bem menos.
A diferença $ pro plano de 1 giga que me ofereceram é pouca, eu tinha o de 500 antes e o up era 50tão também. Ñ é por falta de tentativa, já estou na oitava tentativa de mudar o up pra 100, agora a atendente disse que o sistema não permitiu a alteração e abriu um protocolo pra ter resposta em até 72h.
 
Galera vocês poderia me ajudar? Como posso solicitar a saida do CGNAT, sem ter que marcar uma visita tecnica?
Fiz o procedimento de rollback semana passada. Sempre vão marcar uma visita e no meu caso esperei chegar no dia da visita e reagendei, dai me ligaram questionando a alteração na visita e expliquei que era apenas pra tirar do NAT. Dessa forma então fizeram remoto. Mas isso muda de região pra região. No máximo vai o técnico e após explicar ele vai pedir pra alguém fazer remoto.
 
Mais uma dúvida, tem muito risco fazer direcionamento de porta pra torrent?
tava vendo que tem vpns pagas que tem direcionamento de porta, seria o ideal mas elas custam

qual das duas opções? vpn tem o benefício da privacidade e segurança mas tem o contra que é pago
ou pede um ip fixo pra claro que em teoria não tem risco nenhum mas eu teria que lidar com a questão de segurança.
 
Mais uma dúvida, tem muito risco fazer direcionamento de porta pra torrent?
tava vendo que tem vpns pagas que tem direcionamento de porta, seria o ideal mas elas custam

qual das duas opções? vpn tem o benefício da privacidade e segurança mas tem o contra que é pago
ou pede um ip fixo pra claro que em teoria não tem risco nenhum mas eu teria que lidar com a questão de segurança.

Risco? nenhum...
 
Mais uma dúvida, tem muito risco fazer direcionamento de porta pra torrent?
tava vendo que tem vpns pagas que tem direcionamento de porta, seria o ideal mas elas custam

qual das duas opções? vpn tem o benefício da privacidade e segurança mas tem o contra que é pago
ou pede um ip fixo pra claro que em teoria não tem risco nenhum mas eu teria que lidar com a questão de segurança.

*IP válido. Pedir o ip pra claro não custa nada e ainda te garante, pois uma hora ela vai começar a negar isso.
 
Bom, não manjo nada de redes
Mas "abrir uma porta" pra Internet me parece que está abrindo brecha pra alguém tentar algum ataque nessa porta

Em teoria port forwarding seria um "buraco" no firewall não?
sim é um buraco, o risco em si só se a aplicação, no caso o programa do torresmo, tiver alguma falha e o atacante remoto de alguma forma consiga explorar ela e executar comandos remotos no seu pc.

agora isso é exclusivo pra torresmo? não, ate pra navegar numa página web é aberto e criado tabelamento de porta entre a aplicação servidor web e o navegador web no pc do cliente.
se for ficar ponderando todas as questões de segurança, é mais facil não estar conectado a internet.

se for mais cabreiro, cara só com um firewall robusto tipo pfsense ou opesense que constam com analisador de tráfego da internet sendo eles o IPS e IDS, e mais umas outras coisas, pra poder dizer que esta seguro e mesmo assim ainda vai existir alguma brecha a ser explorada.


e assim, tentei falar da forma menos técnica possível mas mesmo assim ficou complicado de entender :haha:
 
Alguém sabe informar se quando ja temos internet em casa da claro, quando solicitamos um fixo, se essa linha fixa sai do msm modem ou colocam outro aparelho ? Pq foi marcada uma visita técnica e fiquei sem entender, la no app da claro ta :" instalar ponto voip"
 
Aqui na região central do RS continua os malditos 50Mb/s de upload (variando entre 46 e 59Mb/s). Plano 500Mb no combo multi (internet fixa + TV 4k c/gravação + Telecine + 5 pontos, fixo ilimitado Brasil + Claro pós pago 85GB com 2 dependentes).

Aqui na fronteira (Uruguaiana), tb é HFC puro e recebo 700/70. Porém só descobri quando um amigo trouxe o note dele, pois o meu possui rede cabeada de 100Mbit apenas e no wifi raramente passo dos 300Mb nele. Mas o upload sempre oscila entre 65 e 70mb nos celulares. Tenho 4 canais de up, sendo 2 de 2560 e 2 de 5120 Ksym) Canal OFDM tem para Down mas não tem canal OFDMA para up.
Há boatos de um "supervisor" que em dezembro deve começar a sobreposição com fibra, de saída em 2 nodes, sendo um deles do meu bairro. É aguardar para confirmar.
 
Alguém sabe informar se quando ja temos internet em casa da claro, quando solicitamos um fixo, se essa linha fixa sai do msm modem ou colocam outro aparelho ? Pq foi marcada uma visita técnica e fiquei sem entender, la no app da claro ta :" instalar ponto voip"
Sai do modem. Não entendo muito bem do processo, mas se baseando no que fizeram aqui em casa, eles só habilitam/atrelam o número do emta com o número de telefone fixo na central.
 
Não imaginei que estavam entregando 100MB de upload no plano HFC de "250MB", muito bom! Você chegou a cancelar o anterior para pedir migração para fibra? Aí na sua cidade chegou a cobertura de fibra (sobreposição) ou foi alarme falso? Se tem disponível porque a Claro negou? Questões de viabilidade técnica/custos?
Como vc conseguiu pegar 100 Mbps de Upload em HFC? Ligou pra eles e pediu pra melhorar o Upload?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite... Pra quem precisa "melhorar" o modem, é só ligar para a claro informando uma informação "migué/falsa", dizendo que queimou o modem eaí não tem o custo de cobrança para a troca do modem... esses tempos saiu no blog tecnoblog a informação do novo modem da claro, mas infelizmente aqui pra minha cidade ainda não está disponível o novo modem.

Anatel homologa Sagemcom F@st 3896, modem DOCSIS 3.1 com 802.11ax; produto tem porta Ethernet 2,5 Gb/s e pode ser útil para usuários de banda larga gigabit

https://tecnoblog.net/noticias/2022...-fi-6-para-internet-fixa-segundo-homologacao/ (24/08/2022 a atualização no site tecnoblog)
 
Aqui na fronteira (Uruguaiana), tb é HFC puro e recebo 700/70. Porém só descobri quando um amigo trouxe o note dele, pois o meu possui rede cabeada de 100Mbit apenas e no wifi raramente passo dos 300Mb nele. Mas o upload sempre oscila entre 65 e 70mb nos celulares. Tenho 4 canais de up, sendo 2 de 2560 e 2 de 5120 Ksym) Canal OFDM tem para Down mas não tem canal OFDMA para up.
Há boatos de um "supervisor" que em dezembro deve começar a sobreposição com fibra, de saída em 2 nodes, sendo um deles do meu bairro. É aguardar para confirmar.
Pode ser que seja verdade, Alegrete, Itaqui, São Borja, Rosário do Sul ja possuem Claro Fibra, algumas até as três (Claro, VIVO e Oi Fibra), e agora chegou a VIVO Fibra aí, então eles irão ter que correr atrás para não perder clientes.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo