[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Claro fatura R$ 39 bilhões e dobra rede de fibra óptica em 2022​

Operadora vê receita crescer 7,4% impulsionada por serviços móveis; Claro cresce pouco no segmento fixo, mas expandiu fibra óptica para 7,8 milhões de domicílios

Aqui a claro fibra não vendeu muito. Muitas caixa vazias.

Onde que fica a entrada do PON?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A diferenca é gritante quando se sai de HFC e vai pra Fibra.
Senti isso quando sai da claro e fui pra Vivo.

Vc assinou qual velocidade?

Bom aqui em Ipanema/RJ a Claro ja passou a fibra porem ainda nao instalou a caixinha no predio.
No site tbm nada foi atualizado.
Embaixo

Oi alguém sabe se estou em CGNAT ? (eu esqueci o user e a senha que coloquei nesse emta TC7337 e não tem como resetar ele por conta que a claro colocou o firmware deles não acessa mais o 192.168.0.1/main.html então nem tenho como fazer outras configs como desligar o #NET-CLAROWIFI e outras esquemas).

Outra coisa será que ligando lá e dizendo que tenho câmeras etc eles resolvem o problema preciso das portas 88 TCP (Kerberos (Protocolo de comunicações individuais seguras e identificadas) - authenticating agent (Oficial) e 3074 TCP e UDP (Xbox Live)
Ta com problema aqui para jogar o Quake 4 no 360.

lubuntu@lubuntu:~$ traceroute 8.8.8.8
traceroute to 8.8.8.8 (8.8.8.8), 30 hops max, 60 byte packets
1 192.168.0.1 (192.168.0.1) 0.967 ms 1.786 ms 2.700 ms
2 10.17.xxx.yyy (10.17.xxx.yyy) 14.193 ms 14.585 ms 14.597 ms
3 189.7.xxx.yyy (189.7.xxx.yyy) 14.589 ms 17.290 ms 17.684 ms
4 embratel-H0-3-1-0-4004-agg02.cslnet.embratel.net.br (189.23.37.1) 21.747 ms 21.302 ms 21.697 ms
5 200.230.29.239 (200.230.29.239) 56.681 ms 200.230.29.229 (200.230.29.229) 61.365 ms 200.230.29.239 (200.230.29.239) 71.990 ms
6 ebt-B10-tcore01.paemf.embratel.net.br (200.230.252.6) 58.654 ms 48.609 ms 44.823 ms
7 ebt-B1521-tcore01.ctamr.embratel.net.br (200.230.252.230) 42.931 ms 51.086 ms 51.354 ms
8 * ebt-B1421-core01.spo.embratel.net.br (200.230.231.62) 53.268 ms 49.670 ms
9 ebt-B2111-tcore01.rjo.embratel.net.br (200.230.251.1) 55.430 ms 53.664 ms 54.471 ms
10 ebt-B211-agg03.rjo.embratel.net.br (200.244.18.8) 53.646 ms 44.467 ms 44.316 ms
11 peer-B54-agg03.rjo.embratel.net.br (201.39.52.58) 46.457 ms 43.751 ms 43.585 ms
12 * * *
13 * * *
14 * * *
15 * * *
16 * * *
17 * * *
18 * * *
19 * * *
20 * * *
21 * * *
22 * * *
23 * * *
24 * * *
25 * * *
26 * * *
27 * * *
28 * * *
29 * * *
30 * * *

Oi alguém sabe se estou em CGNAT ? (eu esqueci o user e a senha que coloquei nesse emta TC7337 e não tem como resetar ele por conta que a claro colocou o firmware deles não acessa mais o 192.168.0.1/main.html então nem tenho como fazer outras configs como desligar o #NET-CLAROWIFI e outras esquemas).

Outra coisa será que ligando lá e dizendo que tenho câmeras etc eles resolvem o problema preciso das portas 88 TCP (Kerberos (Protocolo de comunicações individuais seguras e identificadas) - authenticating agent (Oficial) e 3074 TCP e UDP (Xbox Live)
Ta com problema aqui para jogar o Quake 4 no 360.

lubuntu@lubuntu:~$ traceroute 8.8.8.8
traceroute to 8.8.8.8 (8.8.8.8), 30 hops max, 60 byte packets
1 192.168.0.1 (192.168.0.1) 0.967 ms 1.786 ms 2.700 ms
2 10.17.xxx.yyy (10.17.xxx.yyy) 14.193 ms 14.585 ms 14.597 ms
3 189.7.xxx.yyy (189.7.xxx.yyy) 14.589 ms 17.290 ms 17.684 ms
4 embratel-H0-3-1-0-4004-agg02.cslnet.embratel.net.br (189.23.37.1) 21.747 ms 21.302 ms 21.697 ms
5 200.230.29.239 (200.230.29.239) 56.681 ms 200.230.29.229 (200.230.29.229) 61.365 ms 200.230.29.239 (200.230.29.239) 71.990 ms
6 ebt-B10-tcore01.paemf.embratel.net.br (200.230.252.6) 58.654 ms 48.609 ms 44.823 ms
7 ebt-B1521-tcore01.ctamr.embratel.net.br (200.230.252.230) 42.931 ms 51.086 ms 51.354 ms
8 * ebt-B1421-core01.spo.embratel.net.br (200.230.231.62) 53.268 ms 49.670 ms
9 ebt-B2111-tcore01.rjo.embratel.net.br (200.230.251.1) 55.430 ms 53.664 ms 54.471 ms
10 ebt-B211-agg03.rjo.embratel.net.br (200.244.18.8) 53.646 ms 44.467 ms 44.316 ms
11 peer-B54-agg03.rjo.embratel.net.br (201.39.52.58) 46.457 ms 43.751 ms 43.585 ms
12 * * *
13 * * *
14 * * *
15 * * *
16 * * *
17 * * *
18 * * *
19 * * *
20 * * *
21 * * *
22 * * *
23 * * *
24 * * *
25 * * *
26 * * *
27 * * *
28 * * *
29 * * *
30 * * *
tem que acessar o modem pra saber se esta em cgnat ou não.

e da pra resetar a senha sim, só apertar o botão reset por uns 10s na traseira dessa bomba atômica chamada tc7337 que ele volta a config de fabrica, e vc reconfigura como quiser.

e nem uma dessas portas ae que vc citou vai resolver teu problema de jogo no xbox.
liberação de porta só serve se vc for um host, no caso se vc estiver em cgnat pode acontecer problemas com outras pessoas que tb estão em cgnat e vcs não conseguirem jogar juntas; mas essas portas ae msm com ipv4 valido, não a necessidade de encaminhar elas pro console pra poder jogar.

Obrigado amigo.

Mas se eu resetar ele e ligar ai com o cabo coaxial desligado certeza q vai entrar no 192.168.0.1/main.html nos menus da technicolor? porque eles atualizaram o firmware desse emta não iria só as configs voltar ao padrão de fábrica permanecendo o firmware e consequentemente ao entrar no main.html ele iri para interface da claro? antes tinha interface da NET agora é da Claro

É no caso do jogo deu problema quando ficou 1x1 player onde cada um era host, ai não deu certo. Problema é conexão de entrada eu acho. Quando estava em 2x2 com os gringos de host funcionou de boas. Ai eu fiz o teste dessas portas que esse jogo pede e deu bloqueadas em vários sites ai de testes.

Acho que o problema é aqui porque em 1x1 player outro brasileiro trocou a internet pela do celular 3g, então não poderia 2 tipos de internet dar o mesmo problema. Eu não consegui trocar aqui porque meu xbox 360 é o fat e só tem ethernet não tem wifi de fábrica

Eu não troquei o modem por causa do plano q o povo aqui prefere a TV antiga da NET e não querem aqueles claro box tv (trauma dos delay de gols na copa kkk)

Obrigado amigo.

Mas se eu resetar ele e ligar ai com o cabo coaxial desligado certeza q vai entrar no 192.168.0.1/main.html nos menus da technicolor? porque eles atualizaram o firmware desse emta não iria só as configs voltar ao padrão de fábrica permanecendo o firmware e consequentemente ao entrar no main.html ele iri para interface da claro? antes tinha interface da NET agora é da Claro

É no caso do jogo deu problema quando ficou 1x1 player onde cada um era host, ai não deu certo. Problema é conexão de entrada eu acho. Quando estava em 2x2 com os gringos de host funcionou de boas. Ai eu fiz o teste dessas portas que esse jogo pede e deu bloqueadas em vários sites ai de testes.

Acho que o problema é aqui porque em 1x1 player outro brasileiro trocou a internet pela do celular 3g, então não poderia 2 tipos de internet dar o mesmo problema. Eu não consegui trocar aqui porque meu xbox 360 é o fat e só tem ethernet não tem wifi de fábrica

Eu não troquei o modem por causa do plano q o povo aqui prefere a TV antiga da NET e não querem aqueles claro box tv (trauma dos delay de gols na copa kkk)
não entra, a atualização de FW removeu esse acesso do /main.html, só existe a pagina padrão da claro agora.
e independente do que vc faça, o modem é forçado remotamente a atualizar o FW, simplesmente aceita que não da mais pra usar essa pagina de ajuste fino e bem vindo ao club dos modens com FW capados pela claro :limo:

as portas como disse, não importa, vc não tem que liberar elas manualmente, o que vc necessita de verificar realmente é o cgnat.
caso esteja com ele vai dar o problema que falei, se vc for jogar contra outra pessoa e ela tb estiver em cgnat vai dar problema, um dos players tem que ter ip valido para ser o host.

a questão da porta é a seguinte, tanto os jogos quanto o proprio console, abrem as portas automaticamente com uso do upnp e nat-pmp, não a necessidade de vc manualmente ir la e abrir as portas, mas nada adianta ter porta liberada se vc esta em cgnat.

a e sobre a troca do modem, internet não tem nada a ver com tv, tu pode muito bem mudar o plano da internet e deixar o plano da tv como esta, inclusive recomendo que peque o ultimo link ae que o @capa_da_gaita postou com 500Mb por R$99, nesse plano é obrigado no minimo a colocarem um modem docsis 3.1 que é infinitamente melhor do que essa bomba atômica chamada tc7337.

Obrigado amigo.

não tem como acessar nem usando o ip"alternativo" que é o 192.168.100.1?
Quando não rola conectar pelo ip tradicional apelo pra esse e vai normal....
Ou será que a claro capou até este acesso????
Pra tentar resolver teu problema de cgnat liga lá diz que tu tem camera de cftv instalada. Devem te enviar um técnico que se for camarada (a maioria é) aí ele liga pra central e pede o roll back pra ti ficar com IP válido e fora dessa engronha de cgnat.

400 Bad Request​

Bad Request.

micro_httpd

Vou resetar hoje isso aqui e ver se está em CGNAT resetando esse emta
acho que o #NET-CLARO-WIFI tem como desativar agora no portal deles

E o WIFI 5.0ghz tem como desligar no firmware da claro, era só isso que eu configurava no 192.68.0.1/main.html
Com esses 2 rádios a mais ligados esse 7337 ficava fervendo, eu deixo só o 2.4ghz e fica bem frio ele

Ai se estiver em CGNAT eu vou ligar lá e dizendo q tenho câmeras, (o problema se mandarem alguém aqui e constatarem que não é por isso) e que estou pensando migrar o plano gerando uma fidelidade de 1 ano porém só assino se resolverem esse esquema do CGNAT e das portas (caso realmente esteja assim).

Obrigado pela ajuda pessoal

Obrigado amigo.

não entra, a atualização de FW removeu esse acesso do /main.html, só existe a pagina padrão da claro agora.
e independente do que vc faça, o modem é forçado remotamente a atualizar o FW, simplesmente aceita que não da mais pra usar essa pagina de ajuste fino e bem vindo ao club dos modens com FW capados pela claro :limo:

as portas como disse, não importa, vc não tem que liberar elas manualmente, o que vc necessita de verificar realmente é o cgnat.
caso esteja com ele vai dar o problema que falei, se vc for jogar contra outra pessoa e ela tb estiver em cgnat vai dar problema, um dos players tem que ter ip valido para ser o host.

a questão da porta é a seguinte, tanto os jogos quanto o proprio console, abrem as portas automaticamente com uso do upnp e nat-pmp, não a necessidade de vc manualmente ir la e abrir as portas, mas nada adianta ter porta liberada se vc esta em cgnat.

a e sobre a troca do modem, internet não tem nada a ver com tv, tu pode muito bem mudar o plano da internet e deixar o plano da tv como esta, inclusive recomendo que peque o ultimo link ae que o @capa_da_gaita postou com 500Mb por R$99, nesse plano é obrigado no minimo a colocarem um modem docsis 3.1 que é infinitamente melhor do que essa bomba atômica chamada tc7337.
Já troquei duas vezes o plano de internet lá de casa e o plano de TV sempre ficou o mesmo. O @dudu1505 está certo.

Hoje a Claro veio aqui e instalou o modem Technicolor TC 3102. Nunca vi níveis tão bons e detalhe: o contratado foi 350/35 e está batendo 400/60. Surpreendente para uma rede HFC. Os pings em jogos estão excelentes também. Pedi rollback e o técnico fez na hora. Na minha rua eu sou o quarto que sai da vivo fibra para a Claro e nas ruas adjacentes já tem claro fibra.

Pessoal, fiz uma troca de titularidade da Internet.. Me ligaram e acabaram de confirmar.. Sabem quanto demora para os dados de CPF cruzarem com o "Minha Claro"? Ainda consta como CPF sem produtos..

Hoje a Claro veio aqui e instalou o modem Technicolor TC 3102. Nunca vi níveis tão bons e detalhe: o contratado foi 350/35 e está batendo 400/60. Surpreendente para uma rede HFC. Os pings em jogos estão excelentes também. Pedi rollback e o técnico fez na hora. Na minha rua eu sou o quarto que sai da vivo fibra para a Claro e nas ruas adjacentes já tem claro fibra.

E a vivo fibra é tão ruim assim pra você ir pro HFC?

alguem sabe onde ligar pra claro vir adequar o predio pra fibra?

eles ja passaram fibra aqui na rua e adequaram o predio da esquina alguns meses atrás, mas o meu ainda não.
tentei contato mas eles so me jogam de um lado pro outro na chamada e ninguém sabe responder

Pessoal resetei aqui o 7337. Então acho que não estou no CGNAT. O ipv4 informado da WAN no emta é o mesmo que os sites tipo meuip.com.br entre outros informam
Mas tem esse Cable modem ip ai que é rede diferente não sei o que é isso.
Cable Modem IP AddressIPv4=10.17.xxx.xxx

Esse da wan informado nos sites
wanbridgewan-ip-interfaceEnabledEnabledEnabledEnabledLowUp187.36.xxx.xxx
E outra coisa, voltou acesso ao http://192.168.0.1/main.html com a interface da technicolor

Eu criei todas regras lá das portas (coloquei as portas usadas na steam e versão de PC também por via das dúvidas)

UDP: 88, 27015, 27031 ~ 27036 e 27650
TCP: 3074, 27015, 27031 ~ 27036 e 27650

Coloquei o ipv4 local na DMZ

Porém ao acessar os sites que fazem testes de portas, elas aparecem ainda bloqueadas (não resetei ainda o emta) vou ter que acionar o suporte e ver se eles liberam isso ai.
Antes vou tentar resetar e depois por em bridge esse 7337 pra confirmar realmente o lance dessas portas antes de falar com a claro.

E a vivo fibra é tão ruim assim pra você ir pro HFC?
Aqui no meu bairro é... Além de sofrer com quedas constantes e perda de pacotes, para minha surpresa quando eu solicitei o vivo play eles simplesmente cancelaram a minha assinatura. Sem eu pedir, nem nada. Só cancelaram... Nem um ISP de fundo de quintal é tão bagunçado assim

Oloco, o que tá acontecendo com a Vivo? dei uma lida no tópico lá e nas últimas 3 páginas só tem reclamação.

Oloco, o que tá acontecendo com a Vivo? dei uma lida no tópico lá e nas últimas 3 páginas só tem reclamação.
Antes era referencia aqui na zona norte. Na última semana 4 casas, incluindo a minha migraram da vivo para a Claro. Nem reclamação no consumidor.gov resolve na vivo

alguem sabe onde ligar pra claro vir adequar o predio pra fibra?

eles ja passaram fibra aqui na rua e adequaram o predio da esquina alguns meses atrás, mas o meu ainda não.
tentei contato mas eles so me jogam de um lado pro outro na chamada e ninguém sabe responder
Bom, pelo que ouço de relatos, tenta procurar algum consultor/vendedor desses de rua. Seria interessante já conversar com alguns vizinhos, se mais alguém tem interesse, pra aumentar o número e o olho do vendedor crescer na comissão, geralmente aumenta a vontade do cara de cutucar os responsáveis. Precisa também do aval do síndico do prédio, já que pros técnicos entrarem e readequarem vão precisar de acesso aos armários do prédio, bla bla bla.

Eu já deixei de me surpreender com esses relatos.
Aqui em Fortaleza pelo menos uma vez por mês cai tudo na Vivo: tanto o móvel como as duas redes fixas que eles mantêm aqui (metálica da ex-GVT e Vivo Fibra).
Isso começou em 2019, com intervalos maiores entre as ocorrências (de alguns meses), até se tornar mais frequente.
A internet móvel da Vivo eu só tive paciência de usar 3 meses. Desde a migração dos clientes da Oi Móvel para a Vivo e ativação do 5G que o serviço caiu muito de qualidade. O 4G no bairro onde se localiza a empresa que trabalho ficou impraticável de usar. Fora as constantes quedas nas ligações usando VoLTE.
Acabei portando o número de volta pra operadora que eu tinha antes.

Aqui no meu bairro é... Além de sofrer com quedas constantes e perda de pacotes, para minha surpresa quando eu solicitei o vivo play eles simplesmente cancelaram a minha assinatura. Sem eu pedir, nem nada. Só cancelaram... Nem um ISP de fundo de quintal é tão bagunçado assim
Outra reclamação que vejo com cada vez mais frequência na Vivo Fibra é a não entrega da banda em horários de pico em algumas regiões. Vi até gente postando speedtest comprovando.
Isso também pode ser comprovado de forma indireta com a retirada de viabilidade técnica de alguns planos maiores da Vivo Fibra em algumas regiões: o cliente liga pra central pedindo aumento do plano e tem resposta negativa alegando que a velocidade não está disponível na região.

Última edição:
Aqui em Fortaleza pelo menos uma vez por mês cai tudo na Vivo: tanto o móvel como as duas redes fixas que eles mantêm aqui (metálica da ex-GVT e Vivo Fibra).
Isso começou em 2019, com intervalos maiores entre as ocorrências (de alguns meses), até se tornar mais frequente.
A internet móvel da Vivo eu só tive paciência de usar 3 meses. Desde a migração dos clientes da Oi Móvel para a Vivo e ativação do 5G que o serviço caiu muito de qualidade. O 4G no bairro onde se localiza a empresa que trabalho ficou impraticável de usar. Fora as constantes quedas nas ligações usando VoLTE.

Outra reclamação que vejo com cada vez mais frequência na Vivo Fibra é a não entrega da banda em horários de pico em algumas regiões. Vi até gente postando speedtest comprovando.
Isso também pode ser comprovado de forma indireta com a retirada de viabilidade técnica de alguns planos maiores da Vivo Fibra em algumas regiões: o cliente liga pra central pedindo aumento do plano e tem resposta negativa alegando que a velocidade não está disponível na região.
Quando a vivo me ofereceu plano com fibra já saíram falando que na minha quadra o máximo possível era plano de 100Mb e não havia previsão de ampliar em função da rede.

Aqui direto caia de 300/150 para 90/90. Paciencia tem limite e eu e mais 3 casas (isso se não aumentar) migraram

Users who are viewing this thread

Voltar