parece que ainda nao botaram os home passed vtal na conta
Só tem uma cidade confirmada até o momento hehehe.
parece que ainda nao botaram os home passed vtal na conta
Aqui a claro fibra não vendeu muito. Muitas caixa vazias.Claro fatura R$ 39 bilhões e dobra rede de fibra óptica em 2022
Operadora vê receita crescer 7,4% impulsionada por serviços móveis; Claro cresce pouco no segmento fixo, mas expandiu fibra óptica para 7,8 milhões de domicílios
![]()
Claro fatura R$ 39 bilhões e dobra rede de fibra óptica em 2022 – Tecnoblog
Operadora vê receita crescer 7,4% impulsionada por serviços móveis; Claro cresce pouco no segmento fixo, mas expandiu fibra óptica para 7,8 milhões de domicíliostecnoblog.net
Aqui a claro fibra não vendeu muito. Muitas caixa vazias.
Bem que a claro podia botar essas caixas vazias na minha ruaAqui a claro fibra não vendeu muito. Muitas caixa vazias.
EmbaixoOnde que fica a entrada do PON?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A diferenca é gritante quando se sai de HFC e vai pra Fibra.
Senti isso quando sai da claro e fui pra Vivo.
Vc assinou qual velocidade?
Bom aqui em Ipanema/RJ a Claro ja passou a fibra porem ainda nao instalou a caixinha no predio.
No site tbm nada foi atualizado.
tem que acessar o modem pra saber se esta em cgnat ou não.Oi alguém sabe se estou em CGNAT ? (eu esqueci o user e a senha que coloquei nesse emta TC7337 e não tem como resetar ele por conta que a claro colocou o firmware deles não acessa mais o 192.168.0.1/main.html então nem tenho como fazer outras configs como desligar o #NET-CLAROWIFI e outras esquemas).
Outra coisa será que ligando lá e dizendo que tenho câmeras etc eles resolvem o problema preciso das portas 88 TCP (Kerberos (Protocolo de comunicações individuais seguras e identificadas) - authenticating agent (Oficial) e 3074 TCP e UDP (Xbox Live)
Ta com problema aqui para jogar o Quake 4 no 360.
lubuntu@lubuntu:~$ traceroute 8.8.8.8
traceroute to 8.8.8.8 (8.8.8.8), 30 hops max, 60 byte packets
1 192.168.0.1 (192.168.0.1) 0.967 ms 1.786 ms 2.700 ms
2 10.17.xxx.yyy (10.17.xxx.yyy) 14.193 ms 14.585 ms 14.597 ms
3 189.7.xxx.yyy (189.7.xxx.yyy) 14.589 ms 17.290 ms 17.684 ms
4 embratel-H0-3-1-0-4004-agg02.cslnet.embratel.net.br (189.23.37.1) 21.747 ms 21.302 ms 21.697 ms
5 200.230.29.239 (200.230.29.239) 56.681 ms 200.230.29.229 (200.230.29.229) 61.365 ms 200.230.29.239 (200.230.29.239) 71.990 ms
6 ebt-B10-tcore01.paemf.embratel.net.br (200.230.252.6) 58.654 ms 48.609 ms 44.823 ms
7 ebt-B1521-tcore01.ctamr.embratel.net.br (200.230.252.230) 42.931 ms 51.086 ms 51.354 ms
8 * ebt-B1421-core01.spo.embratel.net.br (200.230.231.62) 53.268 ms 49.670 ms
9 ebt-B2111-tcore01.rjo.embratel.net.br (200.230.251.1) 55.430 ms 53.664 ms 54.471 ms
10 ebt-B211-agg03.rjo.embratel.net.br (200.244.18.8) 53.646 ms 44.467 ms 44.316 ms
11 peer-B54-agg03.rjo.embratel.net.br (201.39.52.58) 46.457 ms 43.751 ms 43.585 ms
12 * * *
13 * * *
14 * * *
15 * * *
16 * * *
17 * * *
18 * * *
19 * * *
20 * * *
21 * * *
22 * * *
23 * * *
24 * * *
25 * * *
26 * * *
27 * * *
28 * * *
29 * * *
30 * * *
não entra, a atualização de FW removeu esse acesso do /main.html, só existe a pagina padrão da claro agora.Obrigado amigo.
Mas se eu resetar ele e ligar ai com o cabo coaxial desligado certeza q vai entrar no 192.168.0.1/main.html nos menus da technicolor? porque eles atualizaram o firmware desse emta não iria só as configs voltar ao padrão de fábrica permanecendo o firmware e consequentemente ao entrar no main.html ele iri para interface da claro? antes tinha interface da NET agora é da Claro
É no caso do jogo deu problema quando ficou 1x1 player onde cada um era host, ai não deu certo. Problema é conexão de entrada eu acho. Quando estava em 2x2 com os gringos de host funcionou de boas. Ai eu fiz o teste dessas portas que esse jogo pede e deu bloqueadas em vários sites ai de testes.
Acho que o problema é aqui porque em 1x1 player outro brasileiro trocou a internet pela do celular 3g, então não poderia 2 tipos de internet dar o mesmo problema. Eu não consegui trocar aqui porque meu xbox 360 é o fat e só tem ethernet não tem wifi de fábrica
Eu não troquei o modem por causa do plano q o povo aqui prefere a TV antiga da NET e não querem aqueles claro box tv (trauma dos delay de gols na copa kkk)
não tem como acessar nem usando o ip"alternativo" que é o 192.168.100.1?Obrigado amigo.
Mas se eu resetar ele e ligar ai com o cabo coaxial desligado certeza q vai entrar no 192.168.0.1/main.html nos menus da technicolor? porque eles atualizaram o firmware desse emta não iria só as configs voltar ao padrão de fábrica permanecendo o firmware e consequentemente ao entrar no main.html ele iri para interface da claro? antes tinha interface da NET agora é da Claro
É no caso do jogo deu problema quando ficou 1x1 player onde cada um era host, ai não deu certo. Problema é conexão de entrada eu acho. Quando estava em 2x2 com os gringos de host funcionou de boas. Ai eu fiz o teste dessas portas que esse jogo pede e deu bloqueadas em vários sites ai de testes.
Acho que o problema é aqui porque em 1x1 player outro brasileiro trocou a internet pela do celular 3g, então não poderia 2 tipos de internet dar o mesmo problema. Eu não consegui trocar aqui porque meu xbox 360 é o fat e só tem ethernet não tem wifi de fábrica
Eu não troquei o modem por causa do plano q o povo aqui prefere a TV antiga da NET e não querem aqueles claro box tv (trauma dos delay de gols na copa kkk)
Obrigado amigo.
Já troquei duas vezes o plano de internet lá de casa e o plano de TV sempre ficou o mesmo. O @dudu1505 está certo.não entra, a atualização de FW removeu esse acesso do /main.html, só existe a pagina padrão da claro agora.
e independente do que vc faça, o modem é forçado remotamente a atualizar o FW, simplesmente aceita que não da mais pra usar essa pagina de ajuste fino e bem vindo ao club dos modens com FW capados pela claro
as portas como disse, não importa, vc não tem que liberar elas manualmente, o que vc necessita de verificar realmente é o cgnat.
caso esteja com ele vai dar o problema que falei, se vc for jogar contra outra pessoa e ela tb estiver em cgnat vai dar problema, um dos players tem que ter ip valido para ser o host.
a questão da porta é a seguinte, tanto os jogos quanto o proprio console, abrem as portas automaticamente com uso do upnp e nat-pmp, não a necessidade de vc manualmente ir la e abrir as portas, mas nada adianta ter porta liberada se vc esta em cgnat.
a e sobre a troca do modem, internet não tem nada a ver com tv, tu pode muito bem mudar o plano da internet e deixar o plano da tv como esta, inclusive recomendo que peque o ultimo link ae que o @capa_da_gaita postou com 500Mb por R$99, nesse plano é obrigado no minimo a colocarem um modem docsis 3.1 que é infinitamente melhor do que essa bomba atômica chamada tc7337.
Hoje a Claro veio aqui e instalou o modem Technicolor TC 3102. Nunca vi níveis tão bons e detalhe: o contratado foi 350/35 e está batendo 400/60. Surpreendente para uma rede HFC. Os pings em jogos estão excelentes também. Pedi rollback e o técnico fez na hora. Na minha rua eu sou o quarto que sai da vivo fibra para a Claro e nas ruas adjacentes já tem claro fibra.
Cable Modem IP Address | IPv4=10.17.xxx.xxx |
wanbridge | wan-ip-interface | Enabled | Enabled | Enabled | Enabled | Low | Up | 187.36.xxx.xxx |
Aqui no meu bairro é... Além de sofrer com quedas constantes e perda de pacotes, para minha surpresa quando eu solicitei o vivo play eles simplesmente cancelaram a minha assinatura. Sem eu pedir, nem nada. Só cancelaram... Nem um ISP de fundo de quintal é tão bagunçado assimE a vivo fibra é tão ruim assim pra você ir pro HFC?
Hoje a Claro veio aqui e instalou o modem Technicolor TC 3102. Nunca vi níveis tão bons e detalhe: o contratado foi 350/35 e está batendo 400/60. Surpreendente para uma rede HFC. Os pings em jogos estão excelentes também. Pedi rollback e o técnico fez na hora. Na minha rua eu sou o quarto que sai da vivo fibra para a Claro e nas ruas adjacentes já tem claro fibra.
Antes era referencia aqui na zona norte. Na última semana 4 casas, incluindo a minha migraram da vivo para a Claro. Nem reclamação no consumidor.gov resolve na vivoOloco, o que tá acontecendo com a Vivo? dei uma lida no tópico lá e nas últimas 3 páginas só tem reclamação.
Bom, pelo que ouço de relatos, tenta procurar algum consultor/vendedor desses de rua. Seria interessante já conversar com alguns vizinhos, se mais alguém tem interesse, pra aumentar o número e o olho do vendedor crescer na comissão, geralmente aumenta a vontade do cara de cutucar os responsáveis. Precisa também do aval do síndico do prédio, já que pros técnicos entrarem e readequarem vão precisar de acesso aos armários do prédio, bla bla bla.alguem sabe onde ligar pra claro vir adequar o predio pra fibra?
eles ja passaram fibra aqui na rua e adequaram o predio da esquina alguns meses atrás, mas o meu ainda não.
tentei contato mas eles so me jogam de um lado pro outro na chamada e ninguém sabe responder
Eu já deixei de me surpreender com esses relatos.Oloco, o que tá acontecendo com a Vivo? dei uma lida no tópico lá e nas últimas 3 páginas só tem reclamação.
Outra reclamação que vejo com cada vez mais frequência na Vivo Fibra é a não entrega da banda em horários de pico em algumas regiões. Vi até gente postando speedtest comprovando.Aqui no meu bairro é... Além de sofrer com quedas constantes e perda de pacotes, para minha surpresa quando eu solicitei o vivo play eles simplesmente cancelaram a minha assinatura. Sem eu pedir, nem nada. Só cancelaram... Nem um ISP de fundo de quintal é tão bagunçado assim
Quando a vivo me ofereceu plano com fibra já saíram falando que na minha quadra o máximo possível era plano de 100Mb e não havia previsão de ampliar em função da rede.Eu já deixei de me surpreender com esses relatos.
Aqui em Fortaleza pelo menos uma vez por mês cai tudo na Vivo: tanto o móvel como as duas redes fixas que eles mantêm aqui (metálica da ex-GVT e Vivo Fibra).
Isso começou em 2019, com intervalos maiores entre as ocorrências (de alguns meses), até se tornar mais frequente.
A internet móvel da Vivo eu só tive paciência de usar 3 meses. Desde a migração dos clientes da Oi Móvel para a Vivo e ativação do 5G que o serviço caiu muito de qualidade. O 4G no bairro onde se localiza a empresa que trabalho ficou impraticável de usar. Fora as constantes quedas nas ligações usando VoLTE.
Acabei portando o número de volta pra operadora que eu tinha antes.
Outra reclamação que vejo com cada vez mais frequência na Vivo Fibra é a não entrega da banda em horários de pico em algumas regiões. Vi até gente postando speedtest comprovando.
Isso também pode ser comprovado de forma indireta com a retirada de viabilidade técnica de alguns planos maiores da Vivo Fibra em algumas regiões: o cliente liga pra central pedindo aumento do plano e tem resposta negativa alegando que a velocidade não está disponível na região.
Aqui direto caia de 300/150 para 90/90. Paciencia tem limite e eu e mais 3 casas (isso se não aumentar) migraramEu já deixei de me surpreender com esses relatos.
Aqui em Fortaleza pelo menos uma vez por mês cai tudo na Vivo: tanto o móvel como as duas redes fixas que eles mantêm aqui (metálica da ex-GVT e Vivo Fibra).
Isso começou em 2019, com intervalos maiores entre as ocorrências (de alguns meses), até se tornar mais frequente.
A internet móvel da Vivo eu só tive paciência de usar 3 meses. Desde a migração dos clientes da Oi Móvel para a Vivo e ativação do 5G que o serviço caiu muito de qualidade. O 4G no bairro onde se localiza a empresa que trabalho ficou impraticável de usar. Fora as constantes quedas nas ligações usando VoLTE.
Acabei portando o número de volta pra operadora que eu tinha antes.
Outra reclamação que vejo com cada vez mais frequência na Vivo Fibra é a não entrega da banda em horários de pico em algumas regiões. Vi até gente postando speedtest comprovando.
Isso também pode ser comprovado de forma indireta com a retirada de viabilidade técnica de alguns planos maiores da Vivo Fibra em algumas regiões: o cliente liga pra central pedindo aumento do plano e tem resposta negativa alegando que a velocidade não está disponível na região.
90/90, se não me engano, é o perfil de emergência.Aqui direto caia de 300/150 para 90/90. Paciencia tem limite e eu e mais 3 casas (isso se não aumentar) migraram